pipo 0 Posted May 19 Além do brasileiro Charles do Bronx, vídeo conta com outros grandes nomes do Jiu-Jitsu em ação O Jiu-Jitsu é uma das artes marciais mais importantes dentro do MMA, pois proporciona aos lutadores uma vantagem estratégica no combate corpo a corpo. Desenvolvido para permitir que um atleta menor consiga vencer adversários mais fortes, o Jiu-Jitsu é essencial para controlar o oponente no chão, buscar finalizações e escapar de situações desfavoráveis. No UFC, lutadores com grande domínio dessa arte, como Royce Gracie e Charles do Bronx, mostraram como a técnica pode ser decisiva dentro do octógono. Como homenagem à arte suave, o UFC separou em um único vídeo as finalizações mais insanas da sua história e do PRIDE, com momentos marcantes de nomes como o próprio Charles do Bronx, Frank Mir, Ovince St-Preux, Zumbi Coreano, entre muitos outros. Confira: Share this post Link to post Share on other sites
Daniel Mendoza 0 Posted May 19 Temos sorte de rer o Charles e o Demian lutando, certamente serão considerados lendas do jiu -jitsu no mma pelas próximas gerações. O número de prêmios do Charles é absurdo, vai ser difícil alguém ultrapassar. Share this post Link to post Share on other sites
pipo 0 Posted May 21 Em 5/19/2025 at 3:48 PM, Daniel Mendoza disse: Temos sorte de rer o Charles e o Demian lutando, certamente serão considerados lendas do jiu -jitsu no mma pelas próximas gerações. O número de prêmios do Charles é absurdo, vai ser difícil alguém ultrapassar. concordo ngm deve nem chegar perto do Charles Share this post Link to post Share on other sites
NOCAUTE! 0 Posted May 22 Elbow lock do Frank mir foi insano demais. Isso me fez ser fã dele naquela época. Cara tirava unas finalizações insanas demais. depois de apanhar dos lesnar se entupiu de bomba, ficou lento sem gás, e achando que era bom em dirty boxing. Share this post Link to post Share on other sites
pipo 0 Posted May 22 12 horas atrás, NOCAUTE! disse: Elbow lock do Frank mir foi insano demais. Isso me fez ser fã dele naquela época. Cara tirava unas finalizações insanas demais. depois de apanhar dos lesnar se entupiu de bomba, ficou lento sem gás, e achando que era bom em dirty boxing. depois que ele e o Minotauro acharam que eram lutadores de boxe, se acabaram Share this post Link to post Share on other sites
JOAO MIR JJ 0 Posted May 22 14 horas atrás, NOCAUTE! disse: Elbow lock do Frank mir foi insano demais. Isso me fez ser fã dele naquela época. Cara tirava unas finalizações insanas demais. depois de apanhar dos lesnar se entupiu de bomba, ficou lento sem gás, e achando que era bom em dirty boxing. cara. O mir da uma chave de ombro/cotovelo no pete willians que foi sem duvida a finalização mais carniceira que eu ja vi. Não me lembro de outra no mma, acho que foi até batizada de mir lock.... fdp quebrou o braço do minotauro, quebrou o braço do sylvia, quebrou o braço do traven que era do jiu enquanto o mir era apenas roxa, desmaiou o kombo numa guilhotina de picolezeiro.....não era o mais tencico, mas era um animal pra achar e executar posições. Share this post Link to post Share on other sites
NOCAUTE! 0 Posted May 22 5 horas atrás, JOAO MIR JJ disse: cara. O mir da uma chave de ombro/cotovelo no pete willians que foi sem duvida a finalização mais carniceira que eu ja vi. Não me lembro de outra no mma, acho que foi até batizada de mir lock.... fdp quebrou o braço do minotauro, quebrou o braço do sylvia, quebrou o braço do traven que era do jiu enquanto o mir era apenas roxa, desmaiou o kombo numa guilhotina de picolezeiro.....não era o mais tencico, mas era um animal pra achar e executar posições. Sim desse elbow lock que estou falando. Que ele deu no Pet willians Share this post Link to post Share on other sites
pipo 0 Posted May 23 20 horas atrás, JOAO MIR JJ disse: cara. O mir da uma chave de ombro/cotovelo no pete willians que foi sem duvida a finalização mais carniceira que eu ja vi. Não me lembro de outra no mma, acho que foi até batizada de mir lock.... fdp quebrou o braço do minotauro, quebrou o braço do sylvia, quebrou o braço do traven que era do jiu enquanto o mir era apenas roxa, desmaiou o kombo numa guilhotina de picolezeiro.....não era o mais tencico, mas era um animal pra achar e executar posições. 14 horas atrás, NOCAUTE! disse: Sim desse elbow lock que estou falando. Que ele deu no Pet willians o Mir era foda mesmo Share this post Link to post Share on other sites
André Filho 0 Posted May 23 O Mir era um absurdo principalmente antes do acidente em que quebrou a perna. Share this post Link to post Share on other sites
André Filho 0 Posted May 23 Em 5/22/2025 at 9:33 AM, pipo disse: depois que ele e o Minotauro acharam que eram lutadores de boxe, se acabaram Curiosamente não revanche contra o Mir bastava o Minotauro ter continuado batendo que ele venceria a luta. Share this post Link to post Share on other sites
cisao 0 Posted May 23 Em 5/21/2025 at 9:30 PM, NOCAUTE! disse: Elbow lock do Frank mir foi insano demais. Isso me fez ser fã dele naquela época. Cara tirava unas finalizações insanas demais. depois de apanhar dos lesnar se entupiu de bomba, ficou lento sem gás, e achando que era bom em dirty boxing. Negócio também que ele não tinha uma absorção de golpes boa. Mir sentia muito. 23 horas atrás, JOAO MIR JJ disse: cara. O mir da uma chave de ombro/cotovelo no pete willians que foi sem duvida a finalização mais carniceira que eu ja vi. Não me lembro de outra no mma, acho que foi até batizada de mir lock.... fdp quebrou o braço do minotauro, quebrou o braço do sylvia, quebrou o braço do traven que era do jiu enquanto o mir era apenas roxa, desmaiou o kombo numa guilhotina de picolezeiro.....não era o mais tencico, mas era um animal pra achar e executar posições. Sinistro. 3 horas atrás, pipo disse: o Mir era foda mesmo Só coisa linda de se ver. Ainda mais para um cara desse tamanho. Essa finalização no minotauro até hoje eu tenho dificuldade de ver. Já revi a luta algumas vezes e sempre evitava a hora que quebrava. Muito letal. E também porque fiquei com ódio do minotauro ter perdido essa luta. Mas a reversão e a transição foram obras de arte. Share this post Link to post Share on other sites
cisao 0 Posted May 23 (edited) Eu também sou muito fã do JJ do Mir. Para o tamanho dele, os tipos de finalização, como ele buscava elas, e era sempre algo muito letal, justo, pesado, de machucar, ou bate ou se ferra. Muito sinistro. É daqueles caras que se você for lutar contra, sempre ta com medo de do nada ele catar uma finalização e você sair remendado. Deveria ter se apresentado mais ou se apresentar mais nos eventos/apresentações de grappling. Os fãs no geral gostam muito do JJ dele. E é um cara inteligente também. Daria até para comentar luta. Edited May 23 by cisao Share this post Link to post Share on other sites
João P 0 Posted May 23 Pessoas que tiram finalizações de locais, posições improváveis no mma, valendo porrada, arte marcial pura, na essência. Obra de arte mesmo. Mir no auge, Charles quando era mais chão...e não é só JJ. Tem muito Catch Wrestling aí, coisas que inclusive a LL Esportiva herdou desta herança e que o JJ esqueceu durante anos e vieram a tona nos últimos anos com a febre do submission pós ADCC (acho errado o termo no gi, tem várias artes marciais envolvidas nisto). Share this post Link to post Share on other sites
Daniel Mendoza 0 Posted May 23 4 horas atrás, André Filho disse: Curiosamente não revanche contra o Mir bastava o Minotauro ter continuado batendo que ele venceria a luta. Decisão péssima mesmo a do Minotauro nessa luta, revoltou todo mundo, tava ganha, acho que ali ele pagou pelo ego de querer finalizar o Mir. Essa derrota e o nocaute pro Cain são duas lutas que acho que o Minotauro "não merecia" pela história dele, e olha que nem nutro tanto simpatia pelo Minotauro. Mesmo coisa da derrota do shogun pro Jones, do Lyoto pro Jones, Aldo pro Connor, entre tantas outras... luta é mto "cruel" nisso, a carreira dos caras não mereciam a forma dessas derrotas. Share this post Link to post Share on other sites
João P 0 Posted May 25 Em 5/23/2025 at 2:37 PM, Daniel Mendoza disse: Decisão péssima mesmo a do Minotauro nessa luta, revoltou todo mundo, tava ganha, acho que ali ele pagou pelo ego de querer finalizar o Mir. Essa derrota e o nocaute pro Cain são duas lutas que acho que o Minotauro "não merecia" pela história dele, e olha que nem nutro tanto simpatia pelo Minotauro. Mesmo coisa da derrota do shogun pro Jones, do Lyoto pro Jones, Aldo pro Connor, entre tantas outras... luta é mto "cruel" nisso, a carreira dos caras não mereciam a forma dessas derrotas. Derrotas como estas que vc citou são marcantes mesmo mas acontecem com quem luta, se arrisca, não tem jeito, é intrínseco à profissão...dá pra citar na mão os caras que terminaram carreira invicto ou pelo menos sem uma derrota muito clara. Khabib e JJ (aquela do Matt Hamil não conta) que eu me recorde dos mais famosos e mesmo assim pq souberam administrar muito bem o final de carreira, não continuaram se expondo. Share this post Link to post Share on other sites