Sign in to follow this  
pipo

Campeão do UFC que perdeu o auge deveria ser considerado o melhor de todos os pesos pesados, diz Javier Mendez

Recommended Posts

Um treinador de seis campeões do UFC revela quem se destaca deles.

Poucos treinadores de MMA conseguiram o que Javier Mendez conseguiu no esporte, com os treinadores gerais da American Kickboxing Academy sendo campeões mundiais até hoje.

Mendez treinou Khabib Nurmagomedov , Islam Makhachev , Daniel Cormier, Cain Velasquez, Luke Rockhold e Frank Shamrock, com cada campeão deixando um grande legado no UFC.

Com muitos elogios entre eles, o treinador Mendez destacou um de seus lutadores como "o maior de todos os tempos", apesar de um final não tão bom na principal promoção.

Javier Mendez diz que Cain Velasquez deve ser considerado o peso pesado 'GOAT'

O ex-bicampeão peso-pesado do UFC, Cain Velasquez, é um dos lutadores mais habilidosos que já vimos entrar na divisão dos pesos-pesados.

Velasquez era mundialmente conhecido por seu cardio e ground and pound. O ex-campeão destruiu nomes como Brock Lesnar , Junior Dos Santos , Antonio Silva (duas vezes) e Antônio Rodrigo Nogueira em seu auge, que teria durado mais se não fossem as lesões que o mantiveram afastado.

“Cain Velasquez se destaca bastante”, disse Mendez no Red Hawk Recap com Tim Welch.

“Por quão grande ele era e pelas coisas que ele costumava fazer e quão grande esse cara deveria ter sido.

"Ele é alguém que teria, poderia ter, deveria ter", disse Mendez sobre Velasquez.

"Eu digo teria, poderia ter, deveria ter, porque ele deveria ser considerado o maior peso pesado de todos os tempos, com certeza, e definitivamente considerado o 'melhor de todos os tempos', com certeza."

Velasquez teve quatro vitórias em lutas pelo título do UFC e um recorde de 12-3 no octógono.

Cain Velasquez lutou três vezes nos últimos cinco anos com o UFC

Em meio a um reinado lendário no peso pesado, uma lesão no joelho de Velasquez o tirou da defesa de título contra Fabricio Werdum em 2014.

Lutando em altitude após quase dois anos de inatividade, Velasquez perderia o título dos pesos pesados em 2015 para Werdum na Cidade do México. Mais lesões se acumularam para Velasquez nos anos seguintes, com ele desistindo de uma revanche pelo título em 2016 devido a uma lesão nas costas.

Ver Tweet

Durante cinco anos, Velasquez lutou apenas três vezes, com sua última luta sendo contra o poderoso Francis Ngannou em 2019, onde foi nocauteado nos primeiros 30 segundos após uma lesão no joelho. Esta seria a última luta de Velasquez no UFC.

“Muitas coisas aconteceram com ele”, disse o técnico Javier Mendez sobre Velasquez nunca atingir seu verdadeiro potencial.

"Em parte culpa minha, em parte culpa dos outros, em parte culpa dele. Todos tinham um lado da culpa por ele não ter sido o que deveria ter sido.

“Então, todos nós tivemos uma participação nisso”, acrescentou Mendez.

Esse "-eria" ou "se" é sempre complicado. Tinha alguém aqui do fórum que falava algo como "se meu pai usasse saia, eu tinha duas mães", eu sempre achei uma frase bem representativa do absurdo que é ficarmos especulando de forma séria outras possibilidades de como teriam sido as coisas considerando os possíveis "se". É divertido, mas é meio sem pé e nem cabeça, vira tudo especulação.

A aka não era brincadeira mesmo. Um açougue. Material humano muito bom também.