pipo 0 Posted May 15 Daniel Cormier está confuso com as últimas palavras do campeão peso-pesado do UFC Jon Jones sobre ele. Jones derrotou Cormier duas vezes em lutas pelo título dos meio-pesados, com sua vitória por nocaute na revanche sendo anulada por "no contest" após ele testar positivo para um metabólito do turinabol . Ambos os lutadores conquistaram o ouro do UFC quando subiram para os pesados, mas nunca atuaram simultaneamente nessa divisão. Jones está confiante de que se eles tivessem competido uma terceira vez no peso pesado, a situação teria sido pior para Cormier. "Acredito que venci Daniel Cormier no peso pesado pior do que o venci no meio-pesado", disse Jones em uma entrevista recente com Geoffrey Woo . "Sinto que minha velocidade foi transferida de uma forma que a dele não. Acho que o venci bem pior no peso pesado. Chuto mais forte. Eu até soco mais forte como peso pesado, mas chuto muito mais forte. Vocês verão o que meus chutes fizeram com ele na (segunda) luta." Cormier respondeu a Jones, lembrando-o da vez em 2019, quando ele disse que não lutaria com Cormier no peso pesado porque "simplesmente não faria sentido lutar com um cara que, eu acho, tecnicamente está no seu nível e dar a ele uma vantagem de tamanho". "Vamos deixar isso claro para todos: quando eu estava lutando ativamente, Jon Jones disse: 'Eu não lutaria com Daniel no peso pesado porque isso lhe dá uma vantagem. É nisso que ele é melhor'", disse Cormier no programa "First Take", da ESPN. " 'Ele está louco. ... Jon Jones falou um inglês muito ruim." E se eles lutassem agora? "Tenho 46 anos, mano. Não luto mais e não consigo lutar", disse Cormier em "Good Guy/Bad Guy", com Chael Sonnen. "Ele me mataria (risos). Ele literalmente me daria uma surra." Share this post Link to post Share on other sites
afterforever 0 Posted May 15 Jones está perdido,melhor entregar o cinturão e pensar o que quer fazer... Algumas lutas só pra se divertir antes de parar,sem o cinturão ele pode voltar a escolher com mais tranquilidade e não vai ser obrigado a pegar o Aspinall ou qualquer outro que não queira. Share this post Link to post Share on other sites
afterforever 0 Posted May 15 Falar em pegar um DC aposentado,daqui a pouco quer enfrentar Fedor,Werdum,Cigano hahaha... Faz um TUF com Aspinall ?? não né? Se o Gane pega esse cinturão ele muda o papo na hora... Já fez o que tinha de fazer,na real ele desanimou lá na época em que lutou com Reyes... A carreira já foi... Share this post Link to post Share on other sites
pipo 0 Posted May 15 23 minutos atrás, afterforever disse: Falar em pegar um DC aposentado,daqui a pouco quer enfrentar Fedor,Werdum,Cigano hahaha... Faz um TUF com Aspinall ?? não né? Se o Gane pega esse cinturão ele muda o papo na hora... Já fez o que tinha de fazer,na real ele desanimou lá na época em que lutou com Reyes... A carreira já foi... ta bem feio mesmo isso do JJ seria muito mais digno jogar a real e falar que pela idade não quer arriscar com um cara mais novo.. e foda-se Share this post Link to post Share on other sites
smd 0 Posted May 15 Já deu essa brincadeira. Se aposenta e vai curtir a vida. Share this post Link to post Share on other sites
Mr.K' 0 Posted May 16 No primeiro duelo, Jon Jones tinha 27 anos e Cormier 35 anos. No segundo, Jones tinha 29 anos e Cormier 38 anos. Hoje, Jon Jones tem 37 anos e Aspinall 32 anos, diferença quase irrelevante. Cormier enfrentou uma diferença de idade bem maior e nunca teve frescuras para lutar contra alguém mais novo. Reconheço que o Jones é um lutador incrível, mas, nas 3 lutas seguidas em 2019, antes de sua pausa, ele já não era o mesmo. Contra Anthony Smith, só não perdeu porque o adversário recusou a vitória por desclassificação após um golpe ilegal. Depois, enfrentou Thiago Marreta e venceu por decisão dividida, em uma luta muito equilibrada. Em seguida, enfrentou Dominick Reyes, que, para muitos (inclusive para mim), perdeu essa luta. Desde 2019, está em claro declínio. Já deu o que tinha de dar, é melhor aposentar logo. É melhor se aposentar como um leão do que viver como uma hiena, que só aproveita as oportunidades e evita perigos. Share this post Link to post Share on other sites
afterforever 0 Posted May 16 12 horas atrás, Mr.K' disse: No primeiro duelo, Jon Jones tinha 27 anos e Cormier 35 anos. No segundo, Jones tinha 29 anos e Cormier 38 anos. Hoje, Jon Jones tem 37 anos e Aspinall 32 anos, diferença quase irrelevante. Cormier enfrentou uma diferença de idade bem maior e nunca teve frescuras para lutar contra alguém mais novo. Reconheço que o Jones é um lutador incrível, mas, nas 3 lutas seguidas em 2019, antes de sua pausa, ele já não era o mesmo. Contra Anthony Smith, só não perdeu porque o adversário recusou a vitória por desclassificação após um golpe ilegal. Depois, enfrentou Thiago Marreta e venceu por decisão dividida, em uma luta muito equilibrada. Em seguida, enfrentou Dominick Reyes, que, para muitos (inclusive para mim), perdeu essa luta. Desde 2019, está em claro declínio. Já deu o que tinha de dar, é melhor aposentar logo. É melhor se aposentar como um leão do que viver como uma hiena, que só aproveita as oportunidades e evita perigos. Deu o panorama completo! Acho que é isso,passou o auge,passou a motivação de se desafiar... Estamos falando de uma lenda mas tbm de um porra loca que sempre usou droga e fez um monte de besteira. Manter a disciplina pra lutar já não é algo que ele queira tanto e o corpo já não reage da mesma forma... Por isso tbm não quer mais corte de peso... Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted May 16 12 horas atrás, Mr.K' disse: No primeiro duelo, Jon Jones tinha 27 anos e Cormier 35 anos. No segundo, Jones tinha 29 anos e Cormier 38 anos. Hoje, Jon Jones tem 37 anos e Aspinall 32 anos , diferença quase irrelevante. Cormier destacou uma diferença de idade bem maior e nunca teve frescuras para lutar contra alguém mais novo. Reconheço que o Jones é um lutador incrível, mas, nas 3 lutas seguidas em 2019, antes de sua pausa, ele já não era o mesmo. Contra Anthony Smith, só não perdeu porque o adversário venceu por desclassificação após um golpe ilegal. Depois, Thiago Marreta venceu por decisão dividida, em uma luta muito equilibrada. Em seguida, perdeu Dominick Reyes, que, para muitos (inclusive para mim), perdeu essa luta. Desde 2019, está em claro declínio. Já deu o que tinha de dar, é melhor aposentar logo. É melhor se aposentar como um leão do que viver como uma hiena, que só aproveita as oportunidades e evita perigos. Falo isso a tempos, não entendo a imprensa e aqui todos citarem que a idade é primordial nessa Lyra o " garoto" vs um.velho Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted May 16 13 minutos atrás, afterforever disse: Deu o panorama completo! Acho que é isso,passou o auge,passou a motivação de se desafiar... Estamos falando de uma lenda mas tbm de uma porra loca que sempre usou droga e fez um monte de besteira. Manter a disciplina pra lutar já não é algo que ele queira tanto e o corpo já não reage da mesma forma... Por isso tbm não quer mais corte de peso... O corpo não reage é normal mas tem a mente também. Fosse assim todos de 18 a 22 anos em todos os esportes seriam imbatíveis. É ápice e auge da juventude , porém vemos que todos os esportes o auge de 26 a 30 anos , em teoria estão menos explosivos . Share this post Link to post Share on other sites
afterforever 0 Posted May 16 41 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse: O corpo não reage é normal mas tem a mente também. Fosse assim todos de 18 a 22 anos em todos os esportes seriam imbatíveis. É ápice e auge da juventude , porém vemos que todos os esportes o auge de 26 a 30 anos , em teoria estão menos explosivos . Jones ainda tinha uma capacidade absurda lá naquela época contra Reyes mesmo jovem mas é que ele desanimou,desmotivou e ficou difícil performar e continuar fazendo tanta besteira na vida... Drogas,problemas familiares,saiu da academia,mudou de estado,problemas com a justiça,doping,teve de tudo... Share this post Link to post Share on other sites
Jaison79 0 Posted May 16 (edited) Jones não precisa mais provar nada a ninguém, pois, há muitos anos, vem "cozinhando" lutadores de altíssimo nível no octógono - e isso sem nunca ter levado o esporte totalmente a sério. O histórico de consumo recorrente de álcool e cocaína não deixam dúvidas disso. Quanto ao Cormier - com todo o respeito a quem pensa o contrário - ele é bobão. Até hoje não digeriu bem as surras que levou do Jones. Em um delas, chegou até chorar. Só faltou pedir um biquinho. Jones é GOAT. Pode falar o que quiser e também exigir muito mais do vinham pagando a ele. Desconheço alguém que tenha feito, em tantos anos, o que ele fez no oito - isso considerando UFC, PRIDE ou qualquer outra organização. Mesmo com a idade que já carrega, em um camp sério (sem cocaína e álcool - o que talvez seja impossível), ainda aposto nele contra qualquer lutador dessa nova geração que esteja postulando o cinturão. Sustendo isso por conta do seu QI absurdo de luta e suas diversas valências técnicas. Ele deveria fazer uma última luta contra algum desses nomes da nova geração, calar a boca de todo mundo e se aposentar. E é exatamente isso que ele vai fazer - só está acertando o valor do PIX. Edited May 16 by Jaison79 Share this post Link to post Share on other sites
pipo 0 Posted May 16 4 minutos atrás, Jaison79 disse: Jones não precisa mais provar nada a ninguém, pois, há muitos anos, vem "cozinhando" lutadores de altíssimo nível no octógono - e isso sem nunca ter levado o esporte totalmente a sério. O histórico de consumo recorrente de álcool e cocaína não deixam dúvidas disso. Quanto ao Cormier - com todo o respeito a quem pensa o contrário - ele é bobão. Até hoje não digeriu bem as surras que levou do Jones. Em um delas, chegou até chorar. Só faltou pedir um biquinho. Jones é GOAT. Pode falar o que quiser e também exigir muito mais do vinham pagando a ele. Desconheço alguém que tenha feito, em tantos anos, o que ele fez no oito - isso considerando UFC, PRIDE ou qualquer outra organização. Mesmo com a idade que já carrega, em um camp sério (sem cocaína e álcool - o que talvez seja impossível), ainda aposto nele contra qualquer lutador dessa nova geração que esteja postulando o cinturão. Sustendo isso por conta do seu QI absurdo de luta e suas diversas valências técnicas. Ele deveria fazer uma última luta contra algum desses nomes da nova geração, calar a boba de todo mundo e se aposentar. E é exatamente isso que ele vai fazer - só está acertando o valor do PIX. Por ler esses tipos de comentário nas redes que ele se acha acima de tudo e de todos. Se não tem mais oq provar pq não se aposentar ao invés de ficar travando uma categoria e atrapalhando a vida de vários outros caras que tão buscando seu espaço? e duvido muito que HOJE ele vença qualquer lutador top do UFC. Do Aspinal mesmo ele perde ele sabe tanto disso que adiou o Miocic por 2 anos pra o cara envelhecer mais, foge do Aspinal, escolhe a dedo as pessoas pelo jogo (Poatan é um), ou agora querendo um cara de 46 anos e aposentado desde 2020 prefiro ver um cara que eu admiro como lutador perdendo em final de carreira doq sendo frouxo como ele Share this post Link to post Share on other sites
Jaison79 0 Posted May 16 2 horas atrás, pipo disse: Por ler esses tipos de comentário nas redes que ele se acha acima de tudo e de todos. Se não tem mais oq provar pq não se aposentar ao invés de ficar travando uma categoria e atrapalhando a vida de vários outros caras que tão buscando seu espaço? e duvido muito que HOJE ele vença qualquer lutador top do UFC. Do Aspinal mesmo ele perde ele sabe tanto disso que adiou o Miocic por 2 anos pra o cara envelhecer mais, foge do Aspinal, escolhe a dedo as pessoas pelo jogo (Poatan é um), ou agora querendo um cara de 46 anos e aposentado desde 2020 prefiro ver um cara que eu admiro como lutador perdendo em final de carreira doq sendo frouxo como ele Ele não acha que está acima de todos - ele está acima de todos. E quem diz isso não sou eu, são os números dele e o longo tempo de reinado, que não deixam qualquer dúvida a esse respeito. Os postulantes ao cinturão da nova geração ainda terão que fazer muito para chegar onde ele chegou - se é que conseguirão. Pelo nível que ele atingiu, hoje ele senta diferente na mesa para negociar com o UFC, assim como o próprio UFC (guardadas as devidas proporçōes ) senta diferente para negociar quando é o McGregor, por exemplo. E por falar em McGregor, ele é a prova viva que o UFC não está preocupado com categoria, se ela esta travada ou com quem está buscando espaço - o negócio lá é só business! Se o UFC não está preocupado e o negócio é business, por que o Jones estaria a essa altura? Quanto ao fato de o Jones supostamente escolher lutas, é preciso lembrar que ele limpou uma categoria por mais de uma década, além disso, já veterano, subiu de divisão - e, isso, obviamente, exigiu tempo para ganhar massa. Estava sem ritmo de luta, mesmo assim subiu para os pesados, foi campeão... fez isso fumando, cheirando, bebendo - e mesmo assim o colega entende que ele é frouxo? Indagações à parte, o esporte se profissionalizou. Já não se sai na porrada independente de peso, idade ou nome. Hoje, existe o scout dos lutadores, que analisa o momento de cada um e quais lutas são interessantes para ele naquela fase da carreira. Vários grandes nomes já recusaram lutas, não por medo, e sim por estratégia de carreira e momento. Share this post Link to post Share on other sites
JOAO MIR JJ 0 Posted May 16 3 horas atrás, pipo disse: Por ler esses tipos de comentário nas redes que ele se acha acima de tudo e de todos. Se não tem mais oq provar pq não se aposentar ao invés de ficar travando uma categoria e atrapalhando a vida de vários outros caras que tão buscando seu espaço? e duvido muito que HOJE ele vença qualquer lutador top do UFC. Do Aspinal mesmo ele perde ele sabe tanto disso que adiou o Miocic por 2 anos pra o cara envelhecer mais, foge do Aspinal, escolhe a dedo as pessoas pelo jogo (Poatan é um), ou agora querendo um cara de 46 anos e aposentado desde 2020 prefiro ver um cara que eu admiro como lutador perdendo em final de carreira doq sendo frouxo como ele É isso. Sou jonezete. Meu lutador favorito, goat sem discussão. Injustiçado em algumas questões. Mas não há margem de defesa nenhuma nesse caso dele contra o aspinal. É uma vergonha absurda o que ele tá fazendo, 1000 vezes pior do que contra o francis. Share this post Link to post Share on other sites
Hags 0 Posted May 17 Jones tá fazendo a dele, quem tá "errado" aí é o UFC. Não sei se o JJ vende tanto assim, e ficam travando a categoria que historicamente mais gera engajamento do público, deixando de criar um superstar num mercado enorme e que tem muito a crescer (Grã Bretanha ou Franca, se o frouxo do Gane ganhar) e por aí vai. Share this post Link to post Share on other sites