Sign in to follow this  
pipo

Islam Makhachev desocupa o peso leve e dá à divisão mais estável do UFC uma nova dose de caos

Recommended Posts

Por um bom tempo, pensou-se que se Islam Makhachev tentasse o título dos meio-médios, ele teria seu cinturão dos leves como reserva.

Afinal, o status de campeão de duas divisões se tornou um currículo cobiçado no MMA, e Makhachev disse recentemente que planeja desafiar o novo campeão dos meio-médios Jack Della Maddalena depois que ele derrotou Belal Muhammad pelo cinturão no UFC 315 — e deu todos os indícios de que ainda tinha trabalho a fazer na categoria leve.

Mas na terça-feira, o CEO do UFC, Dana White, anunciou que Makhachev havia deixado o título dos 70 kg. Presumia-se que, quando Ilia Topuria deixou o título dos penas para subir para o peso leve, a luta seria por uma chance de disputar o cinturão de Makhachev. Em vez disso, Topuria será a atração principal do UFC 317 contra o ex-campeão Charles Oliveira pelo título agora vago dos 70 kg.

"O atual campeão dos leves, Islam Makhachev, vai subir para a categoria dos meio-médios para enfrentar Jack Della Maddalena", disse White na terça-feira no Instagram. "O que todos nós amamos em Islam? Se ele tivesse subido para lutar contra Belal, ele era favorito por 5 a 1. Subir para lutar contra Jack? As casas de apostas estão empatadas. Esse cara é fera. Islam é o melhor de todos."

Com algumas exceções, os dias de campeões simultâneos de duas divisões do UFC podem ter acabado. Quando Topuria anunciou que havia deixado o título dos 66 kg vago, ele insinuou que não teria a opção de mantê-lo caso subisse de divisão. E agora o mesmo pode ser verdade para Makhachev.

Makhachev (27-1 MMA, 16-1 UFC), disse White, terá uma luta pelo título em sua primeira luta no peso meio-médio contra o novo campeão Della Maddalena (18-2 MMA, 8-0 UFC). Topuria surpreendentemente deixou o título dos penas vago no início deste ano, e houve um debate sobre se ele teria uma chance imediata pelo título em sua ascensão. Isso vai acontecer, mas não da forma como as pessoas esperavam contra Oliveira, e talvez apenas graças à desocupação do cinturão de Makhachev.

Makhachev, de 33 anos, estabeleceu o recorde do UFC de defesas de título consecutivas na categoria até 70 kg, com vitórias sobre Renato Moicano, Dustin Poirier e Alexander Volkanovski duas vezes. O protegido de Khabib Nurmagomedov foi derrotado em sua segunda luta no UFC há quase 10 anos, mas não perdeu desde então.

Analista não vê Jack Della Maddalena perdendo o cinturão dos meio-médios do UFC para Islam Makhachev

Dan Hardy apoia o campeão meio-médio do UFC, Jack Della Maddalena, contra Islam Makhachev.

Della Maddalena (18-2 MMA, 8-0 UFC) impressionou Hardy em sua performance vencedora do título contra Belal Muhammad (24-4 MMA, 15-4 UFC) no evento principal do UFC 315 no sábado, no Bell Centre, em Montreal.

Della Maddalena impressionou tanto o ex-desafiante ao título que o considera um peso pesado demais para o campeão peso leve do UFC, Makhachev. Hardy se pergunta como o cardio de Makhachev se adaptaria aos 77 kg.

"Acho que Della Maddalena tem um futuro brilhante", disse Hardy à Submission Radio . "Não sei se ele vai manter o cinturão ou se vai perdê-lo para um dos principais concorrentes e depois recuperá-lo. Mas não acho que ele vá perdê-lo para Makhachev. Acho que Makhachev tem o cinturão dos leves contra qualquer um no mundo, em qualquer dia, incluindo Ilia Topuria."

"Não acho que, se ele subisse de divisão, teria muito sucesso contra Makhachev. Mas Della Maddalena pareceu muito, muito afiado contra Belal, e imagino como seria Makhachev como meio-médio. Se ele pareceria tão forte e magro, ou se pareceria mais pesado e potencialmente se cansaria, já que estaria entrando direto em uma luta de cinco rounds."

Della Maddalena superou Muhammad no golpe e defendeu seis de suas nove tentativas de queda. Muhammad sofreu fraturas no nariz, no osso orbital e no lábio durante a luta "Luta da Noite".

Muito se fala só Khabib , mas que lutaslr espetacular  é  esse Islan  Makhachev, o cara é  realmente  completo , kickboxing  top, wrestling  e chão  top.

Talvez seja o maior leve da história  .

Sinceramente  eu acho que vence o Jack Maddalena  , é  um excelente  boxer , mas para esse russos ainda não  acharam antídoto  perfeito .