Sign in to follow this  
pipo

Alexander Volkanovski questiona os critérios de danos dos juízes após a derrota de José Aldo no UFC 315

Recommended Posts

Alexander Volkanovski acredita que os juízes não levaram os danos em consideração ao pontuar a luta de José Aldo no UFC 315.

Aldo (32-10 MMA, 14-9 UFC) perdeu por decisão apertada para Aiemann Zahabi (13-2 MMA, 7-2 UFC) na luta peso-pena no sábado, no Bell Centre, em Montreal. Os três juízes deram a vitória a Zahabi nos rounds 2 e 3.

O terceiro round foi um empate técnico. Aldo machucou Zahabi gravemente após derrubá-lo com um chute na cabeça, mas o canadense não só sobreviveu como se recuperou e terminou a luta por cima. A linguagem corporal de Aldo não ajudou, já que o ex-campeão do UFC parecia exausto. Apesar disso, Volkanovski acredita que Aldo esteve mais perto de finalizar a luta do que Zahabi.

"Quero falar sobre a luta contra o Aldo. Obviamente, razoavelmente justa, eu entendo", disse Volkanovski em seu canal no YouTube . "Mas, quando falamos em dano, sei que ele acabou muito cansado por baixo naquele terceiro round. O Aldo venceu o primeiro round, mas eles deram os outros dois para o oponente. O segundo, novamente, foi muito disputado. O Aldo desacelerou um pouco no final do segundo round, então talvez seja por isso que eles deram uma vantagem para o outro cara naquele round. Quero falar sobre o terceiro round. O Aldo estava claramente derrotado durante praticamente todo o round. Acho que até no começo, mas no meio, quando ele machucou o oponente e quando falamos em dano, não há nada mais danoso do que isso."

"Ele o balançou, derrubou-o com um soco, depois o derrubou com um chute forte. O crédito é por ele não ter dormido. Não sei como ele ficou acordado depois disso. Foi um chute de futebol na cabeça. Levantou-se, chutou de novo e caiu umas três vezes. Eu sei que ele está cansado, e você o vê sem fôlego, depois é derrubado e começa a levar cotoveladas, e o cara dominou a parte final, mas será que isso foi suficiente quando você está perdendo a maior parte do round e levou uma surra tão grande que o árbitro poderia ter parado depois que ele levou outro chute e caiu? Tipo, foi por pouco que acabou."

Desanimado, Aldo deu a entender que pretendia se aposentar após a luta. Seu confronto com Zahabi era inicialmente no peso galo, mas mudou para o peso pena depois que Aldo teve dificuldades com o corte de peso.

Foda que o Aldo terminou a luta quase morto e tomando muita porrada. Poderia ter ido para qualquer um. Foi um lutão, pena que o Aldo morreu no gás. Lutou muito.

Tive a sensação que o Aldo ficou foi muito puto com a decisão, considerando o que ele fez na primeira metade do terceiro round.

Aldo foi patético.  Olhou o cronometro da luta e abriu o bico.  Eu detesto ser daquela turma q diz qdo o atleta tem q parar, mas não tem mais como.  Nem pra escada ele serve.  

1 hora atrás, Rappa Hemp disse:

Aldo foi patético.  Olhou o cronometro da luta e abriu o bico.  Eu detesto ser daquela turma q diz qdo o atleta tem q parar, mas não tem mais como.  Nem pra escada ele serve.  

e ele vem fez isso em todas suas últimas lutas

Eu achei que ele lutou muito bem até metade so último round, mas morreu no gás, depois disso quis administrar a luta só apanhando e ganhar nos pontos. O segundo round podia ir para qualquer um, ele teve um grande momento no começo do 3R, mas depois só fez apanhar sem reação metade do round, aí fica difícil querer reclamar de nao sair vencedor. Mas achei uma ótima luta, apesar do final, ele morreu ali depois de explodir com tudo e tentar finalizar a luta. Mas o Aldo me surpreendeu, deu a sensação que o problema é "só" o gás mesmo, o boxe dele tava afiado. Gás é um problema que o Aldo sempre teve, difícil cobrar pulmao de ouro tbm, ali rolou uma má gestão "justificada" do gás no final, ngm acreditava que o vara ia sobreviver, menos ainda que oa adversário iria voltar como se nada tivesse acontecido e roubar o round. Queixo duro e coração de leão o do adversário.

1 hora atrás, Daniel Mendoza disse:

Eu achei que ele lutou muito bem até metade so último round, mas morreu no gás, depois disso quis administrar a luta só apanhando e ganhar nos pontos. O segundo round podia ir para qualquer um, ele teve um grande momento no começo do 3R, mas depois só fez apanhar sem reação metade do round, aí fica difícil querer reclamar de nao sair vencedor. Mas achei uma ótima luta, apesar do final, ele morreu ali depois de explodir com tudo e tentar finalizar a luta. Mas o Aldo me surpreendeu, deu a sensação que o problema é "só" o gás mesmo, o boxe dele tava afiado. Gás é um problema que o Aldo sempre teve, difícil cobrar pulmao de ouro tbm, ali rolou uma má gestão "justificada" do gás no final, ngm acreditava que o vara ia sobreviver, menos ainda que oa adversário iria voltar como se nada tivesse acontecido e roubar o round. Queixo duro e coração de leão o do adversário.

Luta de alto nível o básico é intensidade física.  Não dá mais pro Aldo, infelizmente.  Se ele voltar a tendência é ter o mesmo roteiro

Luta de alto nível o básico é intensidade física.  Não dá mais pro Aldo, infelizmente.  Se ele voltar a tendência é ter o mesmo roteiro

Concordo plenamente  !!

Ali ele disse , não  dá mais.

Volka mesma idade voando.

Durinho ao contrário  foi atropelado , Aldo já era , sou fã mais já deu 

Por mais que o Aldo tenha caído de rendimento no final da luta ele venceu claramente a maioria esmagadora da mídia especializada marcou vitória para ele.

13 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Concordo plenamente  !!

Ali ele disse , não  dá mais.

Volka mesma idade voando.

Durinho ao contrário  foi atropelado , Aldo já era , sou fã mais já deu 

Durinho com a quilometragem que tem não dá para competir com garotos com uma imposição física que nem o Morales.

2 horas atrás, Rappa Hemp disse:

Entendo, é complicado, mas não é como se ele tivesse gás de fumante, ele cansou no final de uma luta em que ele explodiu muito, nao só no final. Eu tenho um gás muito ruim, sou solidário aos lutadores que cansam, kkkk. Lutador que cansa no 2R eu concordo, mas os que morrem no final depois de uma luta intensa eu tendo a ser menos rígido no julgamento. O problema do Aldo é que é uma constante e a fama de nunca ter gostado de se manter fazendo treinos físicos... 

2 horas atrás, André Filho disse:

Por mais que o Aldo tenha caído de rendimento no final da luta ele venceu claramente a maioria esmagadora da mídia especializada marcou vitória para ele.

Eu falei logo pós luta, vitória clara do Aldo..

2 horas atrás, André Filho disse:

Durinho com um quilometragem que não dá para competir com garotos com uma imposição física que nem o Morales.

Cara é  uma coisa Durinho  está na idade que 6 meses para ele é  tempo.

O Morales está voando , muito jovem e tipo durinho com 25 nem sabia lutar MMA  é  diferente... Moraes provavelmente  não  chega a idade do Durinho terá muita rodagem. 

Hoje falei com um brother , médico, preta de jiu jitsu  e tem pacientes no ufc  , a coisas que não  se explicam.

Durinho pode é deve ter ficado velho.

Ou simplesmente  o Morales é  melhor a 1 ano atrás do Durinho quase venceu o Madelana  atual campeão...

Patrício  Pitbull  eu olhei a luta não  vi idade , igual vi no Durinho ali , foi um nível técnico  que o Patrício  não  tinha no Bellator...

Posted (edited)
19 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cara é  uma coisa Durinho  está na idade que 6 meses para ele é  tempo.

O Morales está voando , muito jovem e tipo durinho com 25 nem sabia lutar MMA  é  diferente... Moraes provavelmente  não  chega a idade do Durinho terá muita rodagem. 

Hoje falei com um brother , médico, preta de jiu jitsu  e tem pacientes no ufc  , a coisas que não  se explicam.

Durinho pode é deve ter ficado velho.

Ou simplesmente  o Morales é  melhor a 1 ano atrás do Durinho quase venceu o Madelana  atual campeão...

Patrício  Pitbull  eu olhei a luta não  vi idade , igual vi no Durinho ali , foi um nível técnico  que o Patrício  não  tinha no Bellator...

A idade é algo complicado, para mim o maior exemplo é o Frankie Edgar que é uma lenda. Sua melhor performance no peso pena foi contra o próprio Yair o que foi uma das grandes surras que um atleta já levou no UFC. Detalhe Edgar já era um veterano de 35+ se nao me engano. Meses depois foi nocauteado pelo o Ortega e daí para frente já era um lutador completamente diferente. 

Edited by André Filho

acho que foram 2 fatores que fizeram o Aldo perder

1- o cara era lutador da casa

2- o Aldo desistiu da luta... quando ele morreu no gas, olhou para o cronometro e viu que ainda faltava muito tempo ele tacou o foda-se e entregou mesmo se deitou e ficou esperando o tempo passar... p ele era mais comodo apanhar doq se manter lutando pois o tanque secou total... foi meio deprimente