pipo 0 Posted May 7 O UFC retorna a Montreal depois de mais de 10 anos no sábado com o UFC 315 , que acontece no Bell Centre e contou com uma luta dupla pelo campeonato no card principal, que será transmitido no pay-per-view da ESPN+ após as preliminares na ESPN e ESPN+. Ambas as campeãs tentarão fazer a primeira defesa de seus reinados atuais, com a detentora do título dos médios Belal Muhammad (24-3 MMA, 15-3 UFC) pronta para enfrentar Jack Della Maddalena (17-2 MMA, 7-0 UFC) no evento principal, e a campeã peso-mosca feminino Valentina Shevchenko (24-4-1 MMA, 13-3-1 UFC) escalada para colocar o ouro em jogo contra Manon Fiorot (12-1 MMA, 7-0 UFC). O card preliminar também conta com um membro do Hall da Fama do UFC, três ex-campeões e muito mais. Para conferir os números, confira abaixo os fatos pré-evento do MMA Junkie sobre o UFC 315. Belal Muhammad x Jack Della Maddalena Belal Muhammad Muhammad é o primeiro e único campeão palestino na história do UFC. Muhammad é um dos 12 lutadores que detêm o título indiscutível dos meio-médios do UFC. Muhammad tem um cartel de 14-1, com uma vitória sem resultado nas últimas 15 lutas, desde fevereiro de 2017. Sua única derrota foi contra Geoff Neal no UFC on ESPN+ 1. A sequência invicta de 11 lutas de Muhammad no UFC na categoria meio-médio é a mais longa sequência ativa na divisão. A sequência invicta de 11 lutas de Muhammad no UFC é a quarta mais longa entre os lutadores ativos da empresa, atrás de Jon Jones (20), Islam Makhachev (15) e Merab Dvalishvili (12). As 15 vitórias de Muhammad na competição dos médios do UFC estão empatadas em sexto lugar na história da divisão, atrás de Neil Magny (22), Georges St-Pierre (19), Matt Brown (17), Matt Hughes (16) e Vicente Luque (16). Muhammad conquistou 18 de suas 24 vitórias na carreira por decisão. Isso inclui 12 de suas 15 vitórias no UFC. As 12 vitórias de Muhammad na competição dos médios do UFC o colocam empatado com St-Pierre como o segundo maior número na história da divisão, atrás de Magny (14). As 12 vitórias por decisão de Muhammad em competições do UFC estão empatadas em terceiro lugar na história da empresa, atrás de Magny (14) e Brad Tavares (14). Muhammad x Leon Edwards no UFC 304 é um dos quatro confrontos da história a apresentar dois lutadores em sequências invictas de 10 ou mais lutas no UFC. Edwards x Kamaru Usman (UFC 278), Islam Makhachev x Charles Oliveira (UFC 280) e Makhachev x Alexander Volkanovski (UFC 284) foram os outros. Jack Della Maddalena Della Maddalena retorna à competição pela primeira vez desde 9 de março de 2024. A paralisação de 427 dias é a mais longa de sua carreira de mais de nove anos. Della Maddalena vem de uma sequência de 17 vitórias consecutivas, após começar a carreira com um recorde de 0-2. Ele não sofre uma derrota desde maio de 2016. A sequência de sete vitórias de Della Maddalena no UFC na categoria meio-médio está empatada com a de Shavkat Rakhmonov como a maior sequência ativa na divisão. Della Maddalena conquistou 14 de suas 17 vitórias na carreira por nocaute. Isso inclui cinco de suas sete vitórias no UFC. Della Maddalena acerta 6,62 golpes significativos por minuto na competição dos meio-médios do UFC, a terceira maior taxa na história da divisão, atrás de Daniel Rodriguez (7,55) e Duane Ludwig (6,74). Della Maddalena defende 66,7% de todas as tentativas de golpes significativos dos oponentes na competição dos meio-médios do UFC, a melhor taxa entre os lutadores ativos na categoria de peso. Valentina Shevchenko x Manon Fiorot Valentina Shevchenko Shevchenko é a única bicampeã peso-mosca feminino na história do UFC. Shevchenko é uma das três campeãs peso-mosca feminino da história do UFC. Alexa Grasso e Nicco Montano também conquistaram o feito. As nove vitórias de Shevchenko em lutas pelo título peso-mosca feminino do UFC são as maiores da história da divisão. As nove vitórias de Shevchenko em lutas pelo campeonato feminino do UFC são o segundo maior número na história da empresa, atrás de Amanda Nunes (11). A série de três lutas de Shevchenko com Grasso é a única trilogia feminina na história do UFC. Shevchenko tem um histórico de 10-1-1 desde que caiu para a divisão peso-mosca do UFC em fevereiro de 2018. As 10 vitórias de Shevchenko na categoria peso-mosca feminino do UFC são as maiores da história da divisão. As cinco vitórias por nocaute de Shevchenko na categoria peso-mosca feminino do UFC são o segundo maior número na história da divisão, atrás de Gillian Robertson (sete). As quatro vitórias por nocaute de Shevchenko na categoria peso-mosca feminino do UFC são as maiores da história da divisão. Shevchenko é uma das 11 lutadoras da história a nocautear uma luta pelo título do UFC com um chute na cabeça. Ela conquistou o feito no UFC 238. Shevchenko é a única lutadora na história do UFC a conseguir múltiplos nocautes na posição de crucifixo. Ela conquistou o feito no UFC 247 e no UFC 261. Shevchenko absorve apenas 1,75 golpes significativos por minuto na competição peso-mosca feminino do UFC, a melhor taxa na história da divisão. Shevchenko conseguiu pelo menos uma queda em 16 de suas 17 lutas no UFC. Isso inclui 12 lutas consecutivas. As 47 quedas de Shevchenko na categoria peso-mosca feminino do UFC são a maior marca da história da divisão. Shevchenko acerta 68,1% de suas tentativas de queda na competição peso-mosca feminino do UFC, a segunda melhor taxa na história da divisão, atrás de Taila Santos (75%). Os dois bônus de Shevchenko em lutas de peso-mosca feminino do UFC estão empatados em segundo lugar na história da divisão, atrás de Molly McCann (três). Manon Fiorot A sequência de sete vitórias de Fiorot no UFC no peso-mosca feminino é a mais longa sequência ativa na divisão. As duas vitórias por nocaute de Fiorot na categoria peso-mosca feminino do UFC estão empatadas em terceiro lugar na história da divisão, atrás de Shevchenko (quatro) e Barber (três). Fiorot defende 68,6% de todas as tentativas de golpes significativos do oponente na competição peso-mosca feminino do UFC, a segunda melhor taxa na história da divisão, atrás de Mara Romero Borella (71,2%). José Aldo vs. Aiemann Zahabi José Aldo José Aldo (32-9 MMA, 14-8 UFC) é o único bicampeão peso-pena do UFC na história e um dos 16 no geral na história da empresa a ter dois reinados em uma única categoria de peso. Aldo tem um histórico de 1-1 desde que retornou da aposentadoria em maio de 2024. Aldo tem um cartel de 4-4 desde que caiu para a categoria peso galo em dezembro de 2019. O tempo médio de luta de Aldo, de 17:18 na categoria peso galo do UFC, é o segundo mais longo na história da divisão, atrás de Dominick Cruz (18:20). As 18 vitórias de Aldo no UFC/WEC no peso pena são a terceira maior na história combinada da divisão, atrás de Max Holloway (20) e Cub Swanson (20). As 11 vitórias por nocaute de Aldo na competição peso-pena do UFC/WEC o colocam empatado com Holloway como o maior número na história combinada da divisão. As 11 vitórias por nocaute de Aldo na competição peso-pena do UFC/WEC são as maiores da história combinada da divisão. Aldo defende 92,5% das tentativas de queda do oponente na competição peso galo do UFC, o melhor índice entre os lutadores ativos na categoria. Aiemann Zahabi A sequência de cinco vitórias de Aiemann Zahabi (12-2 MMA, 6-2 UFC) no UFC no peso galo é a quarta mais longa sequência ativa na divisão, atrás de Merab Dvalishvili (11), Mario Bautista (sete) e Montel Jackson (seis). Zahabi conquistou quatro de suas seis vitórias no UFC por decisão. Zahabi defende 71,2% de todas as tentativas de golpes significativos do oponente na competição peso galo do UFC, a terceira maior taxa na história da divisão, atrás de Vaughan Lee (71,5%) e Miles Johns (71,3%). Alexa Grasso vs. Natalia Silva Alexa Grasso Alexa Grasso (16-4-1 MMA, 8-4-1 UFC) é a única campeã mexicana na história do UFC. Grasso é uma das três campeãs peso-mosca feminino da história do UFC. Shevchenko e Montano também conquistaram o feito. A série de três lutas de Grasso com Shevchenko é a única trilogia feminina na história do UFC. Grasso x Shevchenko no UFC Fight Night 227 é uma das seis lutas de campeonato na história moderna do UFC a terminar em empate. Grasso tem um histórico de 5-1-1 desde que subiu para a divisão peso-mosca feminino do UFC em agosto de 2020. Natália Silva A sequência de seis vitórias de Natalia Silva (18-5-1 MMA, 6-0 UFC) no UFC no peso mosca feminino está empatada com Maycee Barber na segunda maior sequência ativa na divisão, atrás de Fiorot (sete). Os dois knockdowns de Silva na categoria peso-mosca feminino do UFC estão empatados em terceiro lugar na história da divisão, atrás de T. Santos (três) e Ariane Da Silva (três). Silva é uma das cinco lutadoras na história do UFC a ser nocauteada com um chute giratório na cabeça. Ela conquistou o feito no UFC Fight Night 215. Silva defende 91,7% de todas as tentativas de queda de oponentes na competição peso-mosca feminino do UFC, o melhor índice da história da divisão. Os dois bônus de Silva por noite de luta em lutas de peso-mosca feminino do UFC estão empatados em segundo lugar na história da divisão, atrás de McCann (três). Benoit Saint Denis x Kyle Prepolec Benoit Saint Denis (13-3 MMA, 5-3 UFC) entra no evento em sua primeira sequência de derrotas na carreira. Ele não vence desde novembro de 2023. Kyle Prepolec (18-8 MMA, 0-2 UFC) retorna ao UFC pela primeira vez desde setembro de 2019. Ele teve um retrospecto de 4-1 entre as passagens pela organização. Jéssica Andrade vs. Jasmine Jasudavicius Jessica Andrade (26-13 MMA, 17-11 UFC) compete em sua 29ª luta no UFC, o maior número de aparições de uma mulher na história da empresa. Andrade é uma das 18 lutadoras na história do UFC a conquistar vitórias em três categorias de peso. Ela é a única mulher a conseguir o feito, vencendo nos pesos galo, mosca e palha. Andrade é o único lutador na história do UFC a ter cinco ou mais lutas em três categorias de peso diferentes. As 17 vitórias de Andrade no UFC são as maiores já alcançadas por uma mulher na história da empresa. As 10 vitórias de Andrade na competição peso-palha do UFC estão empatadas em segundo lugar na história da divisão, atrás de Angela Hill (12). As nove vitórias por nocaute de Andrade na competição feminina do UFC são o terceiro maior número na história da empresa, atrás de Nunes (10) e Robertson (10). As seis vitórias por nocaute de Andrade na competição peso-palha do UFC são as maiores da história da divisão. As quatro vitórias por nocaute de Andrade na categoria peso-palha do UFC são as maiores da história da divisão. Andrade é uma das 14 lutadoras na história do UFC a ser nocauteada por um slam. Ela conquistou o feito no UFC 237. Andrade é uma das quatro lutadoras na história a vencer uma luta pelo título do UFC por nocaute com um slam. Ela conquistou o feito no UFC 237. Andrade é a única mulher na história do UFC a conseguir quatro knockdowns em uma única luta. Ela conquistou o feito no UFC 295. Andrade acertou 231 golpes significativos no UFC 283, o segundo maior número em uma luta de três rounds na história do UFC, atrás dos 238 de Nate Diaz contra Donald Cerrone no UFC 141. Andrade aplicou 242 golpes no total contra Claudia Gadelha no UFC Fight Night 117, o recorde de uma única luta para uma luta peso-palha de três rounds do UFC. Andrade conquistou o único estrangulamento com triângulo de braço na história do UFC ao vencer Amanda Lemos no UFC Fight Night 205. As 10 quedas de Andrade contra Tecia Torres no UFC on FOX 29 estão empatadas no recorde de uma única luta para uma luta feminina do UFC. Os 11 bônus de Andrade por noite de luta no UFC são os maiores para qualquer mulher na história da empresa. Modestas Bukauskas x Ion Cutelaba Modestas Bukauskas (17-6 MMA, 5-4 UFC) tem um cartel de 4-1 desde que retornou ao UFC para uma segunda passagem em fevereiro de 2023. Ion Cutelaba (19-10-1 MMA, 8-9-1 UFC) completa 52% de suas tentativas de queda na competição dos meio-pesados do UFC, a quarta melhor taxa na história da divisão, atrás de Lyoto Machida (65%), Vitor Petrino (57,1%) e Jimmy Crute (52,8%). Marc-André Barriault x Bruno Silva A vitória de Marc-Andre Barriault (16-9 MMA, 5-8 UFC) aos 4:56 do terceiro round do UFC 260 marcou a segunda mais recente paralisação na história dos médios do UFC, atrás de Garreth McLellan (4:58, terceiro round) no UFC Fight Night 76. A sequência de quatro derrotas de Bruno Silva (23-12 no MMA, 4-6 no UFC) é a mais longa de sua carreira. Ele não vence desde abril de 2023. Brad Katona x Bekzat Almakhan Brad Katona (14-4 MMA, 4-4 UFC) é o único vencedor duas vezes do reality show “The Ultimate Fighter”. Share this post Link to post Share on other sites
pipo 0 Posted Thursday at 12:25 PM Treinador de José Aldo revela o que ‘recuperou’ no ‘Campeão do Povo’ antes do UFC 315; veja Johnny Eduardo falou sobre a preparação de José Aldo para o duelo contra Aiemann Zahabi no UFC 315; saiba mais Ex-campeão peso-pena do Ultimate e considerado um dos maiores brasileiros na história da organização, José Aldo está pronto para mais um desafio. O atleta da Nova União vai para um novo duelo no peso-galo, dessa vez contra Aiemann Zahabi, no próximo sábado (10), no card principal do UFC 315, que acontece em Montreal, no Canadá. Vindo de derrota para Mario Bautista por decisão dividida dos jurados no UFC 307, realizado em outubro do ano passado, José Aldo ocupa atualmente a 11ª posição no ranking da divisão peso-galo e terá pela frente o número 15 entre os melhores da categoria. Vindo de dois reveses em suas últimas três lutas, o “Campeão do Povo” se vê na necessidade de reencontrar o caminho das vitórias. Ex-lutador do UFC e responsável por afiar a parte de Kickboxing de José Aldo, Johnny Eduardo deixou claro que o ex-campeão peso-pena está disposto a mostrar o estilo agressivo que o consagrou dentro da maior organização de MMA do mundo. Em declaração na série “Embedded”, disponível no canal do UFC Brasil no YouTube, Johnny falou com animação sobre a preparação que o manauara fez para o duelo contra Zahabi. “O objetivo maior desse camp, desse treinamento todo, é resgatar quem sempre o Aldo foi. O Aldo sempre foi um fenômeno lutando, sempre foi uma pessoa muito agressiva, que se manteve forte nos desafios. Não importa o obstáculo que ele viesse a enfrentar, ele estava sempre pronto, sempre com muita vontade, com um coração de leão. No próximo sábado, esperem mais um show do nosso Campeão do Povo. A máquina está de volta”, disse Johnny Eduardo. Atualmente com 38 anos de idade – completa 39 em setembro -, José Aldo (32v-9d) retornou ao Ultimate em maio do ano passado, após um breve período se dedicando ao Boxe. No UFC 301, realizado no Rio de Janeiro, o brasileiro retornou com vitória por decisão unânime sobre Jonathan Martinez. Na luta seguinte, como já citado, o atleta da Nova União foi superado por Mario Bautista. Share this post Link to post Share on other sites
pipo 0 Posted Thursday at 02:13 PM Por que José Aldo não conseguiu suportar nada relacionado a luta após a derrota de Mario Bautista MONTREAL – José Aldo x Mario Bautista frustrou muitos espectadores – incluindo José Aldo. Antes de sua luta de retorno no UFC 315 no sábado, Aldo (32-9 MMA, 14-8 UFC) falou com repórteres na quarta-feira em uma coletiva de imprensa pré-luta, durante a qual ele expressou seu desgosto pelos últimos 15 minutos que passou no octógono. "Eu também fiquei puto da vida", disse Aldo por meio de um intérprete de português. "Fiquei puto comigo mesmo. Não foi desrespeito ao oponente, nada. Ele foi lá e fez o trabalho dele. Mas o problema é que eu não conseguia falar sobre lutas." A luta aconteceu em outubro e Bautista (15-2 MMA, 9-2 UFC) venceu por decisão dividida. A luta foi muito desgastante e pouca ação. Mesmo assim, alguns espectadores acharam a decisão errada. A combinação de ingredientes gerou uma onda de críticas a Bautista online. Aldo disse que demorou um pouco para sequer pensar em lutar novamente. "Faço isso há muito tempo e as pessoas esperam isso de mim. Existe um estilo. Existe agressividade", disse Aldo. "Ganhando ou perdendo, você entrega. Não importa o que aconteça, você tem que levar suas lutas para o oponente. Há muita coisa pela frente. Eu fui lá. Eu tinha todos esses planos. Você pensa em estudar os oponentes. Nós simplesmente tínhamos todos esses planos de coisas que poderíamos fazer nessa luta. Estudamos o oponente, não ficamos parados como idiotas encostados na grade. Nada aconteceu. Eu estava puto. Todo mundo estava puto. Eu não conseguia falar sobre lutas por um longo tempo. Quer dizer, eu estava parado de lutar. Sou muito bem pago. Sou muito bem pago para fazer isso. Todo mundo espera isso de mim." "... Você entra em campo e luta. Eu estava puto com tudo o que aconteceu. Eu não conseguia falar sobre lutar. Até minha mente estava fora de mim, porque eu não conseguia falar sobre isso, só porque era muito irritante. Eu vou entrar em campo de qualquer maneira. Sem desrespeito ao oponente. Você é pago para lutar. Você vai entrar em campo. Ganhando ou perdendo, você vai para cima e vai dar o seu melhor para ele. Eu não quero falar sobre isso. Eu só quero entrar em campo e fazer o meu trabalho." Com o passado no passado, Aldo olha para o futuro. Ele enfrenta Aiemann Zahabi (12-2 MMA, 6-2 UFC) no Bell Center na esperança de voltar à coluna das vitórias. Aldo promete não deixar que a luta contra Bautista seja reprisada. "Aquela m*rda que eu fiz na última luta é a m*rda que eu não quero fazer de novo", disse Aldo. "Não fiquei feliz com a forma como aconteceu e foi uma luta de m*rda. Foi isso que foi. Eu não quero fazer isso. As pessoas que conhecem o José Aldo sabem o que eu tenho a oferecer. Sabem do que sou capaz. Elas esperam agressividade. Esperam que eu faça grandes coisas. Eu disse às pessoas: 'Não vou me concentrar em olhar para o meu oponente e as coisas que ele faz. Vou levar meu estilo de luta para eles. Vou conseguir a vitória. Acho que eles sabem quem eu sou. Todos os oponentes sabem o que eu tenho a oferecer. Eles me estudam de qualquer maneira. Eu realmente me concentrei neste camp em particular para encarar o meu estilo, o que eu quero trazer como lutador, e vou pedir para meus treinadores analisarem ele." Share this post Link to post Share on other sites
gfp 0 Posted Friday at 08:34 PM O Aldo parecia que ia morrer na pesagem.. tava muito mal e dicou 3 kg a cima do peso. Luta vai ser nos Pena. Queria saber qual o objetivo do Aldo com tudo isso Share this post Link to post Share on other sites
FlavioRJ 0 Posted Friday at 08:53 PM (edited) Aldo não bateu o peso Ceremonial Weigh-In Edited Friday at 09:14 PM by FlavioRJ Share this post Link to post Share on other sites
NOCAUTE! 0 Posted Friday at 10:49 PM Belal vence nos pontos numa luta chata. Como sempre. aldo perde mais uma nos pontos. Nessa toada vai ficar com cartel negativo no ufc Share this post Link to post Share on other sites
smd 0 Posted Saturday at 09:39 AM Eu acho que o Aldo ganha por pontos. Torcida forte para a Natália. Acabei se assistir a uma entrevista dela, muito articulada, fala bem, simpática e muito bonita. Share this post Link to post Share on other sites