pipo 0 Posted May 6 Primeiro colocado no ranking peso-leve do UFC, Tsarukyan não escondeu sua insatisfação com a franquia; saiba mais Atual número 1 do ranking dos leves do UFC, Arman Tsarukyan não esconde sua insatisfação com a organização. Após ter sido retirado da disputa de cinturão contra Islam Makhachev no UFC 311, em janeiro, por conta de uma lesão nas costas a um dia do evento, o armênio agora se vê em um impasse com os matchmakers da franquia. Entre no grupo grátis de tips da Tatame e venha forrar com a tropa, clique AQUI Em entrevista ao canal russo “Sport24”, Tsarukyan revelou que o UFC lhe ofereceu uma luta contra Mateusz Gamrot como main event de um card em Abu Dhabi, programado para julho. A proposta foi prontamente recusada pelo armênio, que não considera o polonês um adversário compatível com sua posição no ranking. “(Mateusz) Gamrot. Qual o sentido? Por que ele ganhou um presente desses? Eles (o UFC) me ofereceram uma luta em Abu Dhabi, como luta principal em julho, mas eu recusei porque me ofereceram um oponente que eu não queria enfrentar. Ele está abaixo de mim no ranking, então não vi razão para lutar contra ele. No MMA, não vejo sentido em lutar apenas por dinheiro — eu preciso enfrentar alguém do Top 5 ou Top 6, no mínimo, para garantir que minha próxima luta seja pelo cinturão”, afirmou. Arman Tsarukyan também criticou a postura do UFC, classificando a oferta como “desrespeitosa” diante do seu momento na divisão. Ele defende que, como primeiro colocado no ranking, deveria enfrentar adversários em ascensão, com vitórias recentes. “Eu sou o desafiante número um. Por que eu deveria dar esse presente para um cara que está ranqueado em décimo? Ninguém fez isso por mim quando entrei no Top 10 — eu enfrentei o Top 9, Top 8, Top 7… antes de me tornar o número 1. Não quero colocar meu lugar em risco. Quem me deixou irritado foi o UFC ao me oferecer esse tipo de oponente. Eu diria que foi desrespeitoso da parte deles me oferecerem isso.” O armênio sugeriu Dan Hooker como uma alternativa viável, elogiando o retrospecto recente do neozelandês: “Eu mereço mais. Eu sou o desafiante número um. Não estou dizendo que eles têm que me dar a disputa de cinturão, só quero uma luta contra um verdadeiro candidato… Se tivessem me oferecido alguém do Top 5, tudo bem, alguém que estivesse em uma boa sequência de vitórias, pelo menos. O cara que me ofereceram está vindo de derrotas. Eles poderiam ter me dado o (Dan) Hooker. Esse cara venceu algumas lutas seguidas”, concluiu. Caso aceitasse a revanche contra Mateusz Gamrot, Arman Tsarukyan teria a chance de apagar a derrota sofrida para o polonês em junho de 2022, quando perdeu por decisão unânime em uma das melhores lutas daquele ano, eleita “Luta da Noite” no UFC Vegas 57. Share this post Link to post Share on other sites