André Filho

PBP - UFC Kansas City: Carlos Prates x Ian Garry

Recommended Posts

1 minuto atrás, brunogandhi88 disse:

Eu não sei não hein. Acho o Michel parecido com Abus, mas menos técnico e com menos armas. Ambos tem o primeiro round forte e caem de rendimento, mas Abus tem mais armas.

abus soltou o jogo e segurou até o terceiro. michel respirou, respirou, e acabou sem fôlego. até nesse ponto o abus se mostrou melhor

1 minuto atrás, gfp disse:

Cara se o Michel não termina em 2 min acabou p ele.. é inadmissível p um atleta profissional 

mas se esse é o limite dele, q jogue baseado nisso, não apostando numa luta longa. não se põe um velocista pra correr uma maratona

Acho que o Michel deu uma assustada com a trocação do russo e ficou com receio de explodir. O russo foi encurralando, ele foi tendo que evadir ainda mais e, nessa,  o pior aconteceu -  entrou uma mão dura que só confirmou o temor - aí a confiança foi pelo ralo mesmo. Juntou  a intimidação em pé com o dano sofrido e com o  cansaço por ter que circular tanto - já era ficou sem ter o que fazer.

Não concordo muito com essa leitura de que o atleta poderia ter feito algo na hora e n o fez por falta de vontade- desde a primeira mão no primeiro round  ficou claro o Michel entrou no modo sobrevivência- cada golpe que desferia trupicava e quase caia sozinho; tudo que o adversário lançava ele sentia -  não  foi burrice ou falta de vontade - não tinha  explosão certa ali - ele sabia que o tanque já estava nas últimas e que o custo de acertado era muito alto, aí preferiu segurar a onda e perder por pontos. Se apertasse o passo no estado que estava, quase certo que seria nocauteado. 

Edited by Luiz Melo

Agora, Luiz Melo disse:

Acho que o Michel deu uma assustada com a trocação do russo e ficou com receio de explodir. O russo foi encurralando ele foi tendo que evadir ainda mais e, nessa,  o pior aconteceu -  entrou uma mão dura que só confirmou o temor - aí a confiança foi pelo ralo mesmo. Juntou  a intimidação em pé com o dano sofrido e o cansaço por ter que circular tanto - ficou sem ter o que fazer.

Não concordo muito com essa leitura de que o atleta poderia ter feito algo na hora e n o fez por falta de vontade- desde a primeira mão no primeiro round o Michel entrou no modo sobrevivência- cada golpe que desferia trupicava e quase caia sozinho; tudo aue o adversário lançava ele senria -  não  foi burrice ou falta de vontade - não tinha  explosão certa ali - ela sabia que o tanque já estava nas últimas e o custo de acertado era muito alto, aí preferiu segurar a onda e perder por pontos. Se apertasse o passo no estado que estava, quase certo que seria nocauteado. 

mas vc não acha q esses golpes q entraram tiveram culpa no corner, q desde os primeiros segundos, ainda sem contato, ficaram o tempo todo falando "respira e deixa ele gastar"? me pareceu uma estratégia totalmente equivocada e q foi ainda mais ralo abaixo qdo ele bambeou a primeira vez

vendo essa luta e pensando: olha o tamanho dos caras perto do q era aldo, mendes, edgar

1 minuto atrás, siso_ disse:

mas vc não acha q esses golpes q entraram tiveram culpa no corner, q desde os primeiros segundos, ainda sem contato, ficaram o tempo todo falando "respira e deixa ele gastar"? me pareceu uma estratégia totalmente equivocada e q foi ainda mais ralo abaixo qdo ele bambeou a primeira vez

Sim. Mas há precedentes aí- ele acabou de ter vindo de uma derrota acachapante- uma luta em que o tanque esvaziou no primeiro sprint com menos de um minuto de luta- levando em conta o contexto, achei aceitável a ideia de segurar um pouco a onda nos primeiros minutos. Acontece que ele foi pego quando ainda estava sentindo o combate  e tudo foi pra o ralo. Depois daquele primeiro round ele não tinha nem confianca, nem queixo, nem explosão e nem gás pra apertaar o passo. Tanto é que, mesmo com o russo esgotado no último round, o brasileiro quase foi nocauteado. 

3 minutos atrás, JUnior Box disse:

rapaz, só a ultima luta deve prestar. o anthony já é aposentado lutando. acho q consigo esperar. 

brown e dalby foi divertida, pelo menos

Onama levou essa na mudança tática durante o combate. Em pé tava perdendo mas tava entregando uma luta boa. Mas tava perdendo. No chão ele inverteu a situação.