DIEGO AVS 0 Posted April 27 (edited) Bom, acho que vi uma outra luta, a impressão que dá aqui é que se o Prates estalasse os dedos ganharia Ian na minha opinião lutou demais, estava mais rápido, boxeando melhor, chutando, e variações em todas as alturas, circulando, sem parar; e com relação às quedas, ele levou essa dúvida também pro Prates, sempre com o receio de ir pro chão, pra mim, um seminário de MMA em todas as vertentes! Prates na dúvida, se ateve ao one punch, mas ao meu ver, sai muito grande, mostrou que aguenta pancada, tem gás, colocar pra baixo não vai ser tarefa fácil pra ninguém, e se colher os frutos dessa derrota, volta enorme! Essa luta terá revanche com os 2 em posições bem acima! Edited April 27 by DIEGO AVS Share this post Link to post Share on other sites
malva 0 Posted April 27 38 minutos atrás, Luiz Melo disse: Mas cara. Não foi burrice. Vc ta partindo do pressuposto de que bastaria vontade e iniciativa pra que ele tivesse conseguido- en acho que seja por aí. Não foi coincidente que o seu jogo começou a encaixar quando o Garry canasou devido à movimentação que manteve nas rodadas anteriores. Ele não se apresentou da mesma forma no primeiro round pq n conseguiu - encarar o Garry descansado é dureza pra qualquer um: muito ágil e escorregadio. Concordo com seu comentário! Garry foi excelente na movimentação. E foi muito inteligente na estratégia de luta. Ele sabia que Carlos Prates tem um canhão na mão. Tanto é que quase sofreu um nocaute técnico no último round. Muito fácil comentar do sofá, mas dentro no octagon é outra história. Carlos Prates vai voltar melhor. Ian Garry vai ser campeão, mas não será um campeão dominante. Carlos Prates também será campeão no futuro. Essa categoria está bem disputada. Share this post Link to post Share on other sites
FlavioRJ 0 Posted April 27 Garry lutou bem, foi estratégico quando precisou.. Prates quase levou no final. Luta boa. Share this post Link to post Share on other sites
pipo 0 Posted April 27 O Garry só confirmou mais uma vez o quanto é top. Na luta contra o nômade já tinha provado isso. noa 3 primeiros rounds ele faz voou, o Prates não achou em nenhum momento a distância o meu medo era um atropelo oq talvez acabasse com o futuro do Prates nesse curto prazo, mas o brasileiro saiu grande. eu acho que precisa ser lapidado mesmo esse senso de urgência, no 4º round pra frente ele deveria ter ido pra morte, ate nas defesas de queda onde ele tava em uma posição maior, ele não bateu.. pode ser o cansaço, mas ai se foda, é a chance da vida nas defesas de clinch ele tb não socava o garry.. mas é isso, saiu grande e tb provou que tá no bolo ali dos tops 5 Share this post Link to post Share on other sites
pipo 0 Posted April 27 4 horas atrás, The Joker disse: O.Garry merece disputar a cinta. O cara tem espírito de lutador. Pegou Shavkat e Prates em curto tempo de preparação. Ninguém fez isso. O UFC tem que valorizar essas atitudes. Podemos ter uma reviravolta aí nessa disputa de cinturão nessa categoria. Nos bastidores tão falando que a disputa de cinturão vai ser Topuria x Charles/Chandler e o Mackachev vai subir e abrir mão do cinturão. tem coisa aí rolando que parece não ser só especulação seria um presentão pro Charles Share this post Link to post Share on other sites
kachorro_loko 0 Posted April 27 Sinceramente achei muito mais mérito do Garry do que falta de "vontade" ou falta do Prates tentar mais. Garry estava se defendendo, se movimentando e dificultando os ataques do Prates, inclusive ele defendeu várias o que mostra que estava consciente apesar de abalado. Finalzinho da luta os dois já bem desgastados pelo cansaço e pelas porradas que tomaram, Prates estava nitidamente sem condições de acelerar, muito cansado e já avariado dos rounds iniciais. Acho que ambos saem em boa posição dessa luta, Prates só precisa de uma vitória contra alguém da parte de cima do ranking pra continuar ali próximo de uma disputa de cinturão, o UFC adora caras como ele. Share this post Link to post Share on other sites
Maracatu 0 Posted April 27 5 horas atrás, Kimura84 disse: Acho que essa parte de ser main event, responsa de levar a arena junto com ele teve algum peso na performance dele. Espero que a experiência tenha válido a pena. Demorou muito pra soltar o jogo. Blz que o Garry não tava deixando, mas acho que poderia ter arriscado mais nos 3 primeiros rounds Foi nitido a ansiedade acima da media dele na apresentacao e nos primeiros 10 minutos, o que é normal, Prates teria levado em condicoes normais, , veja que apartir do meios do terceiro ele comecou a lutar com a aguarda baixa e esquivar mostrando mais confianca...mas ele tem muito potencial, mostrou otimo chao e defesa..essa luta fez ele ganhar confianca mesmo com a derrota, no final faltou aquele O2 no cerebro pra pensar e dar uns hammer fits enquanto estava por cima e levar a luta, mas foi uma otima luta...e é disso que o careca gosta..ele saiu na moral. Share this post Link to post Share on other sites
Andre Goiano 0 Posted April 27 Tipo da luta em que os dois ganharam. Share this post Link to post Share on other sites
afterforever 0 Posted April 27 2 horas atrás, Andre Goiano disse: Tipo da luta em que os dois ganharam. Eu tbm achei,entregaram muito! Garry mostrou o alto nivel que tem e Prates leva perigo o tempo todo. Tínhamosa ideia de que o Garry poderia dominar ou seria nocauteado e meio que as duas coisas quase aconteceram. Garry quase o tempo todo pontuando mais mas depois apanhou bastante e quase foi nocauteado. Prates veio com gás,mesmo fumante e estava com poder de nocaute até no quinto round. Os dois ainda vão dar muito trabalho na categoria. Share this post Link to post Share on other sites
Ultimate Fighter 0 Posted April 27 (edited) Brasileiros desse UFC tem nível pro evento? Com excessão do Carlos Prates, que mostrou que tem nível acho que a Polyana, o Sergipano e o Michel Pereira não tem nível para o UFC. Polyana parece que perdeu o foco nas lutas, alguém que já nocauteou a Amanda Ribas se apresentar desse jeito é estranho, parece estar deslumbrada, entrou com aquele sorriso como se ela fosse uma grande artista, sem aquela tensão necessária que o lutador precisa ter pra entrar precavido no octagon. Nitidamente não tá tendo um treino de alto nível, trocação na tá boa, movimentação em pé horrível e chão meia boca. Andre Muniz deveria ser apelidado de "Soneca", chutes fracos, sem vontade, zero coração, apesar do juiz ter parado cedo pois ele ainda tava na luta, mas alguém precisa dizer pra ele que se tiver tomando chuva de socos da meia guarda ao invés de se encolher existe a opção de abraçar a cintura e "esconder a cabeça na barriba/peito do oponente, é o modo e sobrevivência, pra frear o ímpeto do agressor e se prevenir da precipitação desses juízes nutellas que interrompem a luta só pq o adversário ta batendo com grande volume de golpes de cima pra baixo, ainda que esses golpes nem estejam acertando o alvo e sim pegando nas luvas. Michel Pereira parece que não tem preparo de lutador, dizem que ele é naturalmente grande pra categoria, discordo, ele é grande pq puxa muito ferro, e deve ser essa massa muscular que esteja tirando o seu gás, diminuir o ferro e trenar mais luta talvez o ajude no gás, mas se continuar assim Jajá vai passar de grande promessa a lutador medíocre saindo pela porta dos fundos do UFC. Carlos Prates mostrou que é top, mesmo na categoria 77kg tem mais punch do que o Anderson Silva tinha na categoria 84kg, aguenta porrada, isso é bom e ao mesmo tempo preocupante, só descobrimos que ele aguenta porrada pq ele expõe muito o rosto quando ataca, se ele pegar um adversário bom de strike e contragolpeador com um pouco mais de punch do que o Garry pode ser nocauteado de maneira até fácil, mas como a categoria não tem nenhum cara que tbm não se exponha então é loteria. O chão do Prates parece bom e a defesa e quedas melhor ainda, é só fazer alguns ajustes, não confiar tanto no queixo, pois mesmo contra o Garry de punch mediano ele quase foi nocauteado duas vezes. Estão falando que o Prates saiu grande dessa luta, saiu mesmo, mas tem um detalhe, o Garry teve quantos dias de preparação? Acho que uns 20 dias, e se ele tivesse feio um Camp completo pra enfrentar o Prates, como seria essa luta? Esse Garry é bom lutador, maluco e corajoso, não tá muito preocupado se vai ganhar ou perder, ele gosta é de lutar. Falando do evento em geral, parece que o MMA tá meio Nutella, muita gracinha e sorrisinhos pra câmera durante o anúncio do brucce buffer, muito climinha de alegria, sei lá, deixa esse fair play pra depois da luta, antes tem que ter tensão e concentração. Chega a ser ridículo isso, um bando de atleta sem espírito de lutador, muitos estão ganhando dinheiro paralelamente com redes sociais etc, uma vergonha pro evento. Edited April 27 by Ultimate Fighter Share this post Link to post Share on other sites
afterforever 0 Posted April 27 8 horas atrás, alfred disse: É como o Parrumpinha disse num podcast: os Nerds até agora n pegaram ninguém de peso. Canonnier? Share this post Link to post Share on other sites
Ultimate Fighter 0 Posted April 27 39 minutos atrás, afterforever disse: Eu tbm achei,entregaram muito! Garry mostrou o alto nivel que tem e Prates leva perigo o tempo todo. Tínhamosa ideia de que o Garry poderia dominar ou seria nocauteado e meio que as duas coisas quase aconteceram. Garry quase o tempo todo pontuando mais mas depois apanhou bastante e quase foi nocauteado. Prates veio com gás,mesmo fumante e estava com poder de nocaute até no quinto round. Os dois ainda vão dar muito trabalho na categoria. Eu vi um podcast do Prates onde ele disse que se alimenta bem, preparação de atleta mas viu que levantar essa questão de gostar de beber e fumar é o que traz os holofotes pra ele então ele da força pra isso, mas duvido que ele fume o tanto que divulga. Share this post Link to post Share on other sites
afterforever 0 Posted April 27 Agora, Ultimate Fighter disse: Eu vi um podcast do Prates onde ele disse que se alimenta bem, preparação de atleta mas viu que levantar essa questão de gostar de beber e fumar é o que traz os holofotes pra ele então ele da força pra isso, mas duvido que ele fume o tanto que divulga. O Sakuraba bebia e fumava . Um cara desse fez uma luta de 1h e 40! Insano… Prates lutou 5 rounds então acho que deve fazer todo o sentido o que voce disse…. O cara faz uma boa preparação apesar do cigarro. Share this post Link to post Share on other sites
Ultimate Fighter 0 Posted April 27 Agora, afterforever disse: O Sakuraba bebia e fumava . Um cara desse fez uma luta de 1h e 40! Insano… Prates lutou 5 rounds então acho que deve fazer todo o sentido o que voce disse…. O cara faz uma boa preparação apesar do cigarro. E o Sakuraba nunca divulgava, ao contrário do Prates, por isso que acho que é mais marketing do que outra coisa. Ele mesmo confessou no podcast, o personagem de mano no gueto, estilo racionais tá trazendo os holofotes pro Prates. Share this post Link to post Share on other sites
Luiz Melo 0 Posted April 27 3 horas atrás, Maracatu disse: Foi nitido a ansiedade acima da media dele na apresentacao e nos primeiros 10 minutos, o que é normal, Prates teria levado em condicoes normais, , veja que apartir do meios do terceiro ele comecou a lutar com a aguarda baixa e esquivar mostrando mais confianca...mas ele tem muito potencial, mostrou otimo chao e defesa..essa luta fez ele ganhar confianca mesmo com a derrota, no final faltou aquele O2 no cerebro pra pensar e dar uns hammer fits enquanto estava por cima e levar a luta, mas foi uma otima luta...e é disso que o careca gosta..ele saiu na moral. Sem querer ser o chatão e já sendo. Acho que n da pra cravar que foi ansiedade. Foi ansiedade ou a dificuldade imposta por um top7? O jogo do Garry é muito embaçado. Ele no gás, é difícil pra qualquer um arrumar muita coisa em pé. E além do mais ficou nítido uma diferença gigante de repertório entre os dois. Ao meu ver, o Prates não conseguiu lidar com a agilidade, com o volume de golpes e con o jogo evasivo do Garry no início, mas à medida que ele foi cansando o brasileiro foi se encontrando. Apesar da derrota, fiquei surpreso com o Prates. Não imaginava que o queixo, a defesa de queda eram e o gás eram tão bons mesmo ele sendo dos menores da divisão. E é impressionante como um cara tão magro e tão leve em relação aos outros gera tanta potência. Fisicamente ele ta atrás de todo mundo da categoria mas o punch é surreal. O que me desapontou um pouco foi o repertório- achei meio pobre e óbvio. Share this post Link to post Share on other sites