pipo 0 Posted April 25 Ian Machado Garry classifica Carlos Prates como o pior entre os Fighting Nerds. Machado Garry (15-1 MMA, 8-1 UFC) enfrenta o atual desafiante peso médio Prates (21-6 MMA, 4-0 UFC) no evento principal do UFC on ESPN 66 (ESPN2, ESPN+ ) de sábado no T-Mobile Center em Kansas City, Missouri. Prates faz parte do time em alta do Fighting Nerds, que também conta com o peso médio Caio Borralho, o peso pena Jean Silva e o peso leve em ascensão Mauricio Ruffy. Machado Garry acha que Prates é o que menos se destaca. "Eu acho que todos eles são ótimos, (mas) acho que Prates é o pior dos quatro", disse Garry à CBS Sports . "Acho que Ruffy é o melhor. A maneira como Ruffy se movimenta é fenomenal, a fluidez, o movimento, é simplesmente lindo de assistir. E aí você olha para alguém como Caio, que é talentoso em todos os lugares." "Ele pode te vencer em pé, te vencer no chão, tem um jiu-jitsu fenomenal, ele é um cara incrível. Jean Silva é um cachorro. Ele é literalmente um cachorro. Eu sei que ele estava latindo semana passada, mas aquele cara sabe lutar. Eu adoro ver os caras deles lutarem. Acho que eles têm uma energia incrível no octógono, acho que eles têm muita confiança, e você vê isso, e eu acho que isso importa." Os quatro Fighting Nerds mencionados estão invictos no octógono. Ruffy vem de um candidato ao Nocaute do Ano, com um chute giratório sobre King Green no UFC 313. Borralho derrotou o ex-desafiante ao título Jared Cannonier em sua primeira luta principal em agosto passado, e Silva finalizou Bryce Mitchell, que lhe rendeu um bônus, no UFC 314, no início deste mês. Share this post Link to post Share on other sites
pipo 0 Posted April 25 Ian Machado Garry diz que Kamaru Usman e Colby Covington “não são mais lutadores” Por Harry Kettle - 25 de abril de 2025 O candidato ao título de meio-médio do UFC Ian Machado Garry fez uma proposta interessante aos veteranos do título de meio-médio Kamaru Usman e Colby Covington. Para Ian Machado Garry, a noite de sábado representa uma oportunidade real de provar que pertence à elite dos 77 kg. Ele planeja derrotar Carlos Prates, o que, se você já viu a luta brasileira, não será fácil. Pode muito bem ser a luta mais difícil da carreira do irlandês até o momento, e isso é significativo, considerando que ele enfrentou Shavkat Rakhmonov – embora, segundo relatos, Shavkat tenha se machucado pelo menos durante parte da luta. De qualquer forma, Machado Garry é um talento excepcional e quer provar isso. Ele também quer provar que a nova geração de talentos dos meio-médios veio para ficar e que os veteranos da divisão estão sendo lentamente eliminados. Em uma entrevista recente, ele disse algumas coisas interessantes sobre nomes como Kamaru Usman e Colby Covington. Machado Garry vai atrás de Usman e Covington "Estamos saindo com o velho e entrando com o novo", disse Garry à CBS Sports. "Estamos nos livrando dessas pessoas que só tentam se manter relevantes, como Kamaru e Colby, só tentando manter a relevância falando em podcasts e tentando criticar Paddy Pimblett. É só isso que eles são agora. Eles não querem brigar. Não são mais lutadores, acabaram." "Você tem gente como Leon (Edwards), e eu odeio dizer isso, mas Gilbert (Burns), que não tem tido a melhor fase ultimamente, e você tem esses jovens e famintos lutadores surgindo. Tipo eu, Prates, (Michael) Morales, Sean Brady, Shavkat (Rakhmonov), Jack (Della Maddalena), e você está vendo no que a divisão dos meio-médios vai se transformar na próxima década, porque esses caras vão continuar existindo por muito tempo. Eles são todos talentosos em todos os lugares." Share this post Link to post Share on other sites
João P 0 Posted April 25 eu vejo que o Carlos Prates talvez seja o melhor dos Fighting Nerds...ele tá fazendo o papel dele de provocar pra vender a luta mas um cara que fez 100 lutas na Tailândia, que luta com a frieza que ele luta, buscando machucar pra nocautear o tempo todo é muito perigoso e ele sabe disto... Share this post Link to post Share on other sites
smd 0 Posted April 26 Ian está tentando abalar psicologicamente o Carlos. Faz parte do jogo. Share this post Link to post Share on other sites
afterforever 0 Posted April 26 Deve ser o pior dos 4 mesmo,nota A- enquanto os outros são A ou A+? Zoeira a parte eu acho que é possível ver os outros 3 como melhores ou algum deles mais impressionante que o Prates. Mas isso não significa queno Prates não seja um monstro. Não consigo ver ninguém muito a baixo não,os 4 principais ali são lutadores incríveis e estão destroçando os adversários. Não tem mais ou menos. Share this post Link to post Share on other sites
afterforever 0 Posted April 26 10 horas atrás, João P disse: eu vejo que o Carlos Prates talvez seja o melhor dos Fighting Nerds...ele tá fazendo o papel dele de provocar pra vender a luta mas um cara que fez 100 lutas na Tailândia, que luta com a frieza que ele luta, buscando machucar pra nocautear o tempo todo é muito perigoso e ele sabe disto... Ali todos estão em alto nível! Sei que quando um dele perder vai ter gente querendo dizer que o que perdeu não era tão bom. Prates é um assassino lutando, Ruffy e Jean tbm... E alguém poderia dizer que Borralho não é tanto assim... Mas acho que ele está entre os mais equilibrados e é perigoso pra qualquer um . Os caras da Fighting Nerds vão perder, normal todo mundo perde, mas não dá pra diminuir não. Eles estão voando e vais era bem injusto quando a galera começar com papo de que sabia que não eram tudo isso ou bem feito pq "são arrogantes" ou alguma crítica do tipo. Share this post Link to post Share on other sites
André Filho 0 Posted April 26 13 horas atrás, afterforever disse: Ali todos estão em alto nível! Sei que quando um dele perder vai ter gente querendo dizer que o que perdeu não era tão bom. Prates é um assassino lutando, Ruffy e Jean tbm... E alguém poderia dizer que Borralho não é tanto assim... Mas acho que ele está entre os mais equilibrados e é perigoso pra qualquer um . Os caras da Fighting Nerds vão perder, normal todo mundo perde, mas não dá pra diminuir não. Eles estão voando e vais era bem injusto quando a galera começar com papo de que sabia que não eram tudo isso ou bem feito pq "são arrogantes" ou alguma crítica do tipo. Por isso não critico a opinião do Jean Silva sobre alguns brasileiros. Para falar a verdade a maioria de nó concorda com a opinião dele. Share this post Link to post Share on other sites
Daniel Mendoza 0 Posted April 26 1 hora atrás, André Filho disse: Por isso não critico a opinião do Jean Silva sobre alguns brasileiros. Para falar a verdade a maioria de nó concorda com a opinião dele. O fã médio pseudopatriota é bem chato mesmo. Mas sei lá, não gosto dessa estratégia de marketing de polêmica e discurso raiva, dá muito certo despertar ódio nas pessoas. Seguir esse caminho de trash talker e de polêmico até para com os seus. Eu acho que figuras públicas ligadas as artes marciais deveriam ser exemplos de conduta, cordiais, humildes e honestos. Buscarem ser mais sábios, virtuosos e não só materialmente espertos e fisicamente aptos a vencer combates. Sei que é idealismo, mtos tão cagando pro exemplo que vão dar pra juventude, pro papel social e pensando na grana que vão ganhar só e em como alcançar isso. Mesmo assim, eu acho isso muita contradição com as filosofias marciais que fizeram com que a luta passasse de algo destrutivo para algo construtivo para o convívio social. Se vc tira esses valores de auto disciplina, cordialidade, auto controle, humildade, caminho de auto conhecimento e combate ao ego, vira só selvageria racionalizada e deleite do ego e vaidade, jogo de poder. Isso não muda nada quanto a nossa apreciação técnica e entretenimento ao assistir as lutas deles, mas eu penso que os caras como "mestres" de artes marciais, deveriam pensar no papel social que eles têm e no exemplo que dão. Se tirarmos nossos valores cívicos e que levam o outro e o efeito sobre o outro em consideração, o caminho das virtudes que as artes marciais pregam, só sobra o que, a meu ver, o ser humano tem de pior: ego, vaidade, egoísmo e ambição. Mas infelizmente o nosso pior é muito mais condizente com a$ lógica$ do mercado. Entendo as posturas dos "puramebte racionai$", mas prefiro manter meu idealismo e ser fã, fã de verdade, de artistas marciais que praticam essa postura. Share this post Link to post Share on other sites
André Filho 0 Posted April 26 25 minutos atrás, Daniel Mendoza disse: O fã médio pseudopatriota é bem chato mesmo. Mas sei lá, não gosto dessa estratégia de marketing de polêmica e discurso raiva, dá muito certo despertar ódio nas pessoas. Seguir esse caminho de trash talker e de polêmico até para com os seus. Eu acho que figuras públicas ligadas as artes marciais deveriam ser exemplos de conduta, cordiais, humildes e honestos. Buscarem ser mais sábios, virtuosos e não só materialmente espertos e fisicamente aptos a vencer combates. Sei que é idealismo, mtos tão cagando pro exemplo que vão dar pra juventude, pro papel social e pensando na grana que vão ganhar só e em como alcançar isso. Mesmo assim, eu acho isso muita contradição com as filosofias marciais que fizeram com que a luta passasse de algo destrutivo para algo construtivo para o convívio social. Se vc tira esses valores de auto disciplina, cordialidade, auto controle, humildade, caminho de auto conhecimento e combate ao ego, vira só selvageria racionalizada e deleite do ego e vaidade, jogo de poder. Isso não muda nada quanto a nossa apreciação técnica e entretenimento ao assistir as lutas deles, mas eu penso que os caras como "mestres" de artes marciais, deveriam pensar no papel social que eles têm e no exemplo que dão. Se tirarmos nossos valores cívicos e que levam o outro e o efeito sobre o outro em consideração, o caminho das virtudes que as artes marciais pregam, só sobra o que, a meu ver, o ser humano tem de pior: ego, vaidade, egoísmo e ambição. Mas infelizmente o nosso pior é muito mais condizente com a$ lógica$ do mercado. Entendo as posturas dos "puramebte racionai$", mas prefiro manter meu idealismo e ser fã, fã de verdade, de artistas marciais que praticam essa postura. Entendo o seu ponto, mas discordo em algumas partes. Acredito que no momento que um atleta sai da academia para lutar por um cinturão em uma empresa de entretenimento como o UFC, parte da filosofia da arte marcial já é deixada de lado. Por isso não espero que todo lutador seja um "mestre de valores", o que para mim é romantizar muito a realidade. No fim artes marciais também são esporte e profissão e todo atleta tem uma maneira de construir a sua carreira. Makerting e construção da imagem também fazem parte do jogo. Além disso o tom mais provocativo quando bem feito atrai bastante atenção da gente. Lógico que nenhum atleta precisa ser como um Covington da vida, até porque seria ridículo. Quanto ao Jean(até o dia de hoje)não acho que ele estaria dando um mal exemplo para as futuras gerações, pelo contrário está mostrando exatamente como a realidade que vivemos é. E essa realidade está mais próxima do que imaginamos, pois encontramos pessoas que depreciam nosso trabalho ou forma de viver dentro da própria família. Share this post Link to post Share on other sites
afterforever 0 Posted April 27 Mostrou nível pra quase nocautear o Garry mas o cara estava voando,luta de alto nivel! Prates precisa de vários ajuste, acho que vai aprender com a derrota Share this post Link to post Share on other sites
Daniel Mendoza 0 Posted April 27 17 horas atrás, André Filho disse: Entendo o seu ponto, mas discordo em algumas partes. Acredito que no momento que um atleta sai da academia para lutar por um cinturão em uma empresa de entretenimento como o UFC, parte da filosofia da arte marcial já é deixada de lado. Por isso não espero que todo lutador seja um "mestre de valores", o que para mim é romantizar muito a realidade. No fim artes marciais também são esporte e profissão e todo atleta tem uma maneira de construir a sua carreira. Makerting e construção da imagem também fazem parte do jogo. Além disso o tom mais provocativo quando bem feito atrai bastante atenção da gente. Lógico que nenhum atleta precisa ser como um Covington da vida, até porque seria ridículo. Quanto ao Jean(até o dia de hoje)não acho que ele estaria dando um mal exemplo para as futuras gerações, pelo contrário está mostrando exatamente como a realidade que vivemos é. E essa realidade está mais próxima do que imaginamos, pois encontramos pessoas que depreciam nosso trabalho ou forma de viver dentro da própria família. Sim, entendo seus pontos e estou ciente que é um idealismo e romantizacao descolado da realidade sim. Mas acho que dá pra conciliar lutar em um evento de entretenimento que visa lucro e ser um bom exemplo desse personagem que falei, vide Lyoto, Demian, Bustamante, entre outros... julgo serem bons exemplos e bons artistas marciais como um todo, incluindo conduta com o próximo e social, e não só bons lutadores. Dá pra ganhar mto dinheiro e manter os valores, mas se sua ambiçãofor ganhar o máximode dinheiro possível, vai ter que "vender a alma" mesmo. E entendo quem faz isso, vida de atleta é curta, inconstante e muitos tem origem humilde e muita gente pra ajudar, e dinheiro acaba rápido. Tendo a achar que o Jean está indo para esse caminho de "falem bem ou mal, mas falem de mim", querendo ganhar o máximo de grana só, mas espero pagar a língua. Mas nas poucas entrevistas que vi, ele me pareceu querer ir para esse lado pela postura e falas. Share this post Link to post Share on other sites
André Filho 0 Posted April 27 1 hora atrás, Daniel Mendoza disse: Sim, entendo seus pontos e estou ciente que é um idealismo e romantizacao descolado da realidade sim. Mas acho que dá pra conciliar lutar em um evento de entretenimento que visa lucro e ser um bom exemplo desse personagem que falei, vide Lyoto, Demian, Bustamante, entre outros... julgo serem bons exemplos e bons artistas marciais como um todo, incluindo conduta com o próximo e social, e não só bons lutadores. Dá pra ganhar mto dinheiro e manter os valores, mas se sua ambiçãofor ganhar o máximode dinheiro possível, vai ter que "vender a alma" mesmo. E entendo quem faz isso, vida de atleta é curta, inconstante e muitos tem origem humilde e muita gente pra ajudar, e dinheiro acaba rápido. Tendo a achar que o Jean está indo para esse caminho de "falem bem ou mal, mas falem de mim", querendo ganhar o máximo de grana só, mas espero pagar a língua. Mas nas poucas entrevistas que vi, ele me pareceu querer ir para esse lado pela postura e falas. Vamos torcer para ele manter a cabeça no lugar e manter o equilíbrio. Share this post Link to post Share on other sites