Sign in to follow this  
pipo

Ex-campeão do UFC Cain Velasquez é transferido para a prisão de Soledad para cumprir o restante da pena

Recommended Posts

Cain Velasquez cumprirá o restante de sua pena de prisão por atirar em um homem acusado de molestar seu filho em um novo local.

O ex-campeão do UFC Cain Velasquez cumprirá o restante de sua pena de prisão por atirar em um homem acusado de molestar seu filho em um novo local.

Velasquez, de 42 anos, foi condenado a cinco anos de prisão, descontado o tempo cumprido, por atirar em Harry Goularte em fevereiro de 2022. O ex-campeão dos pesos pesados foi mantido na Prisão Estadual de Wasco após sua sentença em 24 de março e agora foi transferido para o Centro de Treinamento Correcional em Soledad, Califórnia. Registros online de detentos confirmam a localização de Velasquez. A KGET TV 17, em Bakersfield, Califórnia, foi a primeira a noticiar.

Segundo o relatório, a Prisão Estadual de Wasco é frequentemente usada como local temporário até que detentos recém-condenados sejam processados e realocados. Durante sua sentença no Tribunal de Justiça do Condado de Santa Clara, em San Jose, Califórnia, Velasquez recebeu 1.283 dias de pena cumprida pelo Juiz Arthur Bolcanegra, restando 542 dias restantes.

Velaquez disparou uma arma de fogo contra um veículo que transportava Goularte e sua família, atingindo o padrasto de Goularte, Paul Bender. Velasquez foi acusado de tentativa de homicídio, atirar em veículo motorizado ou aeronave (uma acusação), agressão com arma de fogo (três acusações), agressão com arma letal (três acusações), disparo intencional de arma de fogo de um veículo (uma acusação) e porte de arma de fogo carregada com a intenção de cometer um crime (uma acusação). Velasquez enfrentou pena de 20 anos de prisão perpétua apenas por tentativa de homicídio, e os promotores pediram ao juiz uma pena de 30 anos de prisão perpétua.

O juiz Bocanegra considerou o apoio público e a posição de Velasquez na comunidade antes de decidir condená-lo a cinco anos de prisão. Velasquez reconheceu que suas ações "não eram corretas" e desejou melhoras à família Goularte ao falar sobre seu caso 

Goularte aguarda julgamento em 2 de junho. O homem acusado de molestar o filho de Velasquez se declarou inocente de uma das acusações de atos obscenos com menor. A família Goularte também enfrenta uma ação cível separada movida pela família Velasquez.

Interessante essa questão das armas de fogo nos EUA. Vc até pode ter, mas ser usar fora do permitido é cadeia.

O julgamento do  Goularte é em junho. Vou até acompanhar pra entender essa história direito. E ver como a justiça dos EUA, em caso de condenação, pune esses casos.

Que bom que em um futurk próximo o Cain vai voltar pra perto da família dele. Que o outro cara tenha uma pena digna das barbáries que fez.

Poderia ter atingido uma criança, uma mulher grávida... Colocou em risco cidadãos que nada tinha a ver e atingiu até um, o padrasto do cara que não fez nada

16 horas atrás, Axiotis disse:

Poderia ter atingido uma criança, uma mulher grávida... Colocou em risco cidadãos que nada tinha a ver e atingiu até um, o padrasto do cara que não fez nada

Nada fez, além de dar fuga para um estuprador. Só foi cúmplice.

agora os homens tem que se acovardarem, não pode nem defender a família. Até uma galinha enfrenta um gavião para defender os filhos… e o Cain tinha que ser menos que uma galinha.

quem relativiza isso, é pq não tem filho. Se fosse comigo ia ser muito pior 

10 horas atrás, NOCAUTE! disse:

agora os homens têm que se acovardarem, não podem nem defender a família. Até uma galinha enfrentou um gavião para defensor dos filhos… e o Cain tinha que ser menos que uma galinha.

quem relativiza isso, é pq não tem filho. Se fosse comigo seria muito pior 

Eu faria igual aí Cain quem julgar para mim , se acha um robô 

19 horas atrás, NOCAUTE! disse:

agora os homens tem que se acovardarem, não pode nem defender a família. Até uma galinha enfrenta um gavião para defender os filhos… e o Cain tinha que ser menos que uma galinha.

quem relativiza isso, é pq não tem filho. Se fosse comigo ia ser muito pior 

Eu tenho uma filha de 5 anos, meu primeiro pensamento seria algo assim... Mas eu tenho que pensar nela... Não adianta eu vingar minha filha e depois ela passar 5/10/20 anos sem um pai presente, isso seria pior pra vida dela em todos os sentidos. Se fizesse algo seria algo bem feito, não uma loucura dessas.

O resultado foi que ele foi preso, gastou uma grana de fiança, foi preso de novo... A filha dele vai ficar anos sem a educação de um pai, a presença, carinho e atenção.

Há centenas de anos existem leis justamente pra não continuar a zona que era antes disso.

E para o juiz, o sujeito atingido era um inocente e não um cúmplice.

Eu tenho uma dúvida nessa história.  O cara de fato, abusou de um parente do Velásquez? Ou isso foi uma suspeita? 

Porque se foi uma suspeita,  o que está acontecendo faz até sentido.

Mas se de fato, o abuso aconteceu...Aí o buraco é muito mais embaixo.

É um drama familiar bem complicado,espero que o abusador logo receba a condenação. Cain ainda terá mais um tempo preso e depois podera voltar pra familia,para o esporte,dando aulas e etc. Uma situação bem lamentável que gera muito sofrimento pra muita gente. 

Espero que ele possa reconstruir a vida depois que sair da prisão