pipo 0 Posted April 25 1 hora atrás, DIEGO AVS disse: Bom dia a todos, rapaziada, vou levantar uma questão aqui, e não é pra rebater, mas sim para pensarmos e gostaria de saber o que acham, principalmente @NEGO DÁGUAe @pipo que foram mais efusivos nas críticas Como dito por vários, poatan está com 37 anos, ok, porém vinha sendo um dos mais ativos campeões, e principal estrela do ufc *1a pergunta Esse status mudou tanto assim? **2a pergunta Não será estratégia? ***3a pergunta Quem tem mais a perder com esse silêncio, Ankalaev, poatan ou ufc? O ponto que observei é, o Ankalaev não tem carisma, é um excelente lutador, mas não vende, e na categoria hoje, quem vende, vejo o jiri apenas com certo apelo, mas é um caso muito parecido com o do lyoto, ele ainda tenta fazer um trashing, mas é forçado, o poatan é natural, e o ankalaev sabe, que a luta para ele fazer money é o poatan, e o ufc também, qual a diferença, se o poatan se aventura nos pesados, e perde por exemplo, ou vice e versa, ele tem pelo menos umas 3 lutas de apelo aí na história, o ankalaev não, e o pior, se ele continua ganhando, capaz de implorarem pro JJ voltar, o cara é chato, tem TT horrendo e não cria apelo, é o campeão que não é apoiado, não se tornou um produto Em suma, acho que o poatan está minando conscientemente, e nesse caso com apoio do ufc, e se preparando, descansando o corpo, ele assumiu batalhas que poucos fariam e em sequência, ele sabe que ele é o produto, cria expectativa, e quando retornar, volta triunfal Concordo em tudo, mas a minha questão é só que ele tava tão forte no fala fala com o ankalaev antes da última luta que isso que agora tá parecendo feio pra ele. mas se ele tiver longe da mídia focado, treinando, descansando tb, ele tá certíssimo. Inclusive falamos muito sobre isso antes da última luta, que ele tava ao extremo de tudo que podia atrapalhar um camp Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted April 25 3 horas atrás, DIEGO AVS disse: Bom dia a todos, rapaziada, vou levantar uma questão aqui, e não é pra rebater, mas sim para pensarmos e gostaria de saber o que acham, principalmente @NEGO DÁGUAe @pipo que foram mais efusivos nas críticas Como dito por vários, poatan está com 37 anos, ok, porém vinha sendo um dos mais ativos campeões, e principal estrela do ufc *1a pergunta Esse status mudou tanto assim? **2a pergunta Não será estratégia? ***3a pergunta Quem tem mais a perder com esse silêncio, Ankalaev, poatan ou ufc? O ponto que observei é, o Ankalaev não tem carisma, é um excelente lutador, mas não vende, e na categoria hoje, quem vende, vejo o jiri apenas com certo apelo, mas é um caso muito parecido com o do lyoto, ele ainda tenta fazer um trashing, mas é forçado, o poatan é natural, e o ankalaev sabe, que a luta para ele fazer money é o poatan, e o ufc também, qual a diferença, se o poatan se aventura nos pesados, e perde por exemplo, ou vice e versa, ele tem pelo menos umas 3 lutas de apelo aí na história, o ankalaev não, e o pior, se ele continua ganhando, capaz de implorarem pro JJ voltar, o cara é chato, tem TT horrendo e não cria apelo, é o campeão que não é apoiado, não se tornou um produto Em suma, acho que o poatan está minando conscientemente, e nesse caso com apoio do ufc, e se preparando, descansando o corpo, ele assumiu batalhas que poucos fariam e em sequência, ele sabe que ele é o produto, cria expectativa, e quando retornar, volta triunfal Status não mudou , mas pode falar " estou machucado, volto daqui um tempo " , façam Ankalaev vs Jiri e Poatan pega o vencedor .Moral para isso ele tem... salvou o evento diversas vezes, sinceramente achei que dariam a ele , a luta pelo fato de ser o produto número 1 da casa, igual a Jones vs Reys . Estratégia? Mano , Poatan é aquele xícara similar a um parente meu , sem estudo, fezuma empresa deu certo , ficou muito bem de grana, fez tudo no tato , porém tem limitações a exemplo , o que fazer uma faculdade se vc não é ligado a isso, não sabe , e geralmente no Brasil as pessoas até as estudadas tem um culto a ignorância muito grande, se adotarmos cantor , ator pu diretor de novela para falar sobre saúde!! Poatan está fazendo o que acha e vamos ver o que dá !! Patrício planejou anos a ida dele ao UFC, e perdeu , Poatan foi rápido e ganhou , detalhe Poatan pegou um grappler na sua estreia .. Silêncio? Cara... depende como as coisas irão se desenhar ... O MMA é dinâmico e estrelas são descartáveis Anderson Silva do dia para noite virou um cara descartável, Charles até hj não teve revanche pelo cinturão... Aldo também não teve revanche, McGregor virou descartável, Dana fez ufc um case muito maior que qualquer lutador , assim como o boxe é, tênis no Brasil acabou com o Guga... Ufc continua só muda os atores . Então, depende como se desenha os próximos capítulos. Poatan tem 37 anos, mas está no auge, outros como Aldo, Patrício estão em queda, Poatan performou até na sua derrota teve competição , Patrício foi dominado amplamente por um cara muito bom, pediu o pior jogo e se deu muito mal. Share this post Link to post Share on other sites
DIEGO AVS 0 Posted April 25 2 horas atrás, pipo disse: Concordo em tudo, mas a minha questão é só que ele tava tão forte no fala fala com o ankalaev antes da última luta que isso que agora tá parecendo feio pra ele. mas se ele tiver longe da mídia focado, treinando, descansando tb, ele tá certíssimo. Inclusive falamos muito sobre isso antes da última luta, que ele tava ao extremo de tudo que podia atrapalhar um camp Aí que entrou a questão de estratégia do silêncio, o hype se cria exatamente aí, o ankalaev falando, todo mundo perguntando, ele não fala nada, e fica todo mundo mais curioso ainda, e quando reaparecer, volta triunfal, vou responder o nego embaixo, acho que complementa minha linha de raciocínio Share this post Link to post Share on other sites
DIEGO AVS 0 Posted April 25 52 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse: Status não mudou , mas pode falar " estou machucado, volto daqui um tempo " , façam Ankalaev vs Jiri e Poatan pega o vencedor .Moral para isso ele tem... salvou o evento diversas vezes, sinceramente achei que dariam a ele , a luta pelo fato de ser o produto número 1 da casa, igual a Jones vs Reys . Estratégia? Mano , Poatan é aquele xícara similar a um parente meu , sem estudo, fezuma empresa deu certo , ficou muito bem de grana, fez tudo no tato , porém tem limitações a exemplo , o que fazer uma faculdade se vc não é ligado a isso, não sabe , e geralmente no Brasil as pessoas até as estudadas tem um culto a ignorância muito grande, se adotarmos cantor , ator pu diretor de novela para falar sobre saúde!! Poatan está fazendo o que acha e vamos ver o que dá !! Patrício planejou anos a ida dele ao UFC, e perdeu , Poatan foi rápido e ganhou , detalhe Poatan pegou um grappler na sua estreia .. Silêncio? Cara... depende como as coisas irão se desenhar ... O MMA é dinâmico e estrelas são descartáveis Anderson Silva do dia para noite virou um cara descartável, Charles até hj não teve revanche pelo cinturão... Aldo também não teve revanche, McGregor virou descartável, Dana fez ufc um case muito maior que qualquer lutador , assim como o boxe é, tênis no Brasil acabou com o Guga... Ufc continua só muda os atores . Então, depende como se desenha os próximos capítulos. Poatan tem 37 anos, mas está no auge, outros como Aldo, Patrício estão em queda, Poatan performou até na sua derrota teve competição , Patrício foi dominado amplamente por um cara muito bom, pediu o pior jogo e se deu muito mal. Nego, pro pipo mandei uma parte, e acho que aqui consigo completar Vc a muito tempo, bem antes inclusive fala do poatan, e vejo como vc é fã dele, e sabe muitos detalhes, mas aí vou te perguntar uma coisa Acha mesmo que ele continua do mesmo jeito? Hoje como astro de MMA o Poatan é o principal produto, e apesar do dinamismo, temos aspirantes a estrelas, porém com uma diferença, o Poatan, falando, o jeito, trejeitos, biotipo, rosto, etc... É um tipo de caso que não dá pra entender, as pessoas gostam dele, é natural, não tem como fabricar isso E o UFC com certeza está acessorando os próximos passos, pra não queimar, peso pesado, é uma incógnita, e enredo que faça todos felizes é ele derrotar o ankalaev, então creio sim, que esse silêncio é orquestrado, e se tiver focado mesmo, sabemos que ele tem condição de vencer o Ankalaev, não que não estivesse focado antes, mas a narrativa pra todos os lados está pronta, e aí entra o business, o produto Poatan tem data de validade como lutador, mas a persona poatan, com esse engajamento natural que ele cria, não tem, vão usar uma parte, e com certeza, estão pensando no pós pra quando ele se aposentar Share this post Link to post Share on other sites
ravi 0 Posted April 25 On 4/24/2025 at 5:13 AM, leojefferson said: Ta feio pro Poatan não responder! russo sugou boa parte da aura do brasileiro zero medo do indio Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted April 25 24 minutos atrás, DIEGO AVS disse: Nego, pro pipo mandei uma parte, e acho que aqui consigo completar Vc a muito tempo, bem antes inclusive fala do poatan, e vejo como vc é fã dele, e sabe muitos detalhes, mas aí vou te perguntar uma coisa Acha mesmo que ele continua do mesmo jeito? Hoje como astro de MMA o Poatan é o principal produto, e apesar do dinamismo, temos aspirantes a estrelas, porém com uma diferença, o Poatan, falando, o jeito, trejeitos, biotipo, rosto, etc... É um tipo de caso que não dá pra entender, as pessoas gostam dele, é natural, não tem como fabricar isso E o UFC com certeza está acessorando os próximos passos, pra não queimar, peso pesado, é uma incógnita, e enredo que faça todos felizes é ele derrotar o ankalaev, então creio sim, que esse silêncio é orquestrado, e se tiver focado mesmo, sabemos que ele tem condição de vencer o Ankalaev, não que não estivesse focado antes, mas a narrativa pra todos os lados está pronta, e aí entra o business, o produto Poatan tem data de validade como lutador, mas a persona poatan, com esse engajamento natural que ele cria, não tem, vão usar uma parte, e com certeza, estão pensando no pós pra quando ele se aposentar Como você usou o termo " persona" vi que você é letrado kkkkk. Então, reflita , o que eu acho , estamos mudando constantemente, se você não muda esta totalmente errado, a vida é uma eterna mudança , até hora do seu fim , repare pessoas que virão a morte de perto ( não entrarei em questões , metafísicas , porque é um tema amplo e não cabe aqui ) mudam totalmente seu jeito de encarar a realidade. Então sim, Poatan mudou , bastante, tempos do Glory conversamos bastante mesmo no instagram, hoje não nos falamos a tempos , ou seja mudou. Fora que impossível um homem que era pobre ,no glory estava juntando uma grana , era ajudado muito pelo Marcão do trailer do lanches a administrar sua grana, hoje multi milionário , comprando Ferrari e etc , não ter mudado. Poatan é um cara que fez sua vertente de ver o mundo , não gosta de estudar ou ler nada, ele ver aquilo interpretar e essa é sua verdade , que lhe traz uma personalidade forte , que falta em muito ou na maioria de caras estudados, mas também entendimento errado em determinadas situações , como não mudar a opinião sobre o que acha sobre determinado fato. Poatan pelo visto luta até os 40 anos tranquilo em bom nível, categoria ajuda o peso e tudo mais. Fora que ganhou do Ankalaev se vacilar o Jones pedi ele vez dk Aspinall, luta mais tranquila e grana para os dois Share this post Link to post Share on other sites
DIEGO AVS 0 Posted April 25 2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse: Como você usou o termo " persona" vi que você é letrado kkkkk. Então, reflita , o que eu acho , estamos mudando constantemente, se você não muda esta totalmente errado, a vida é uma eterna mudança , até hora do seu fim , repare pessoas que virão a morte de perto ( não entrarei em questões , metafísicas , porque é um tema amplo e não cabe aqui ) mudam totalmente seu jeito de encarar a realidade. Então sim, Poatan mudou , bastante, tempos do Glory conversamos bastante mesmo no instagram, hoje não nos falamos a tempos , ou seja mudou. Fora que impossível um homem que era pobre ,no glory estava juntando uma grana , era ajudado muito pelo Marcão do trailer do lanches a administrar sua grana, hoje multi milionário , comprando Ferrari e etc , não ter mudado. Poatan é um cara que fez sua vertente de ver o mundo , não gosta de estudar ou ler nada, ele ver aquilo interpretar e essa é sua verdade , que lhe traz uma personalidade forte , que falta em muito ou na maioria de caras estudados, mas também entendimento errado em determinadas situações , como não mudar a opinião sobre o que acha sobre determinado fato. Poatan pelo visto luta até os 40 anos tranquilo em bom nível, categoria ajuda o peso e tudo mais. Fora que ganhou do Ankalaev se vacilar o Jones pedi ele vez dk Aspinall, luta mais tranquila e grana para os dois Kkkk valeu pelo elogio Nego, não foi a intenção passar isso, hehe, sou um Vendedor hehe Voltando ao tópico, acho que me fiz entender nesse ponto de vista, isso, obviamente vamos saber daqui um tempo, o que eu queria era trazer um outro ponto de vista da situação (análise minha apenas) pra vermos o que vai acontecer, e só especulei assim, justamente pelo Poatan ser tão fora da curva, e de antemão, minha torcida vai pro que ele fizer, admiro demais ele! Com relação a mudança como pessoa, impossível mesmo, ele tem poder hoje, mas dentro desse contexto, ainda enxergo um cara simples nos hábitos, aparentemente, a essência tá ali ainda, e tomara que continue assim Share this post Link to post Share on other sites
Ralf Logan 0 Posted April 25 Em 4/24/2025 at 11:25 AM, bigby disse: ta treinando calado provavelmente... e é isso que o ankalaev teme... quer que o poatan fique direto na midia novamente Espero que vc esteja certo, mas no Instagram ele só tem postado jantares,viagens, resenhas… Share this post Link to post Share on other sites
digo138 0 Posted April 26 Poatan lutou lesionado, no que resultou numa performance muito abaixo do seu potencial. Ele não vai ser estupido de pegar uma revanche pra daqui a pouco tempo, não estando 100% novamente. Russo malandro, quer pressionar, mas não vai colar. Poantan vai marcar a luta quando estiver bem fisicamente, não no desespero. Share this post Link to post Share on other sites
Luiz Melo 0 Posted April 26 39 minutos atrás, digo138 disse: Poatan lutou lesionado, no que resultou numa performance muito abaixo do seu potencial. Ele não vai ser estupido de pegar uma revanche pra daqui a pouco tempo, não estando 100% novamente. Russo malandro, quer pressionar, mas não vai colar. Poantan vai marcar a luta quando estiver bem fisicamente, não no desespero. Toda luta ele tava lesionado- é sempre a mesma cantiga. Nessa o jogo não casou e ta td certo. Tem totais condições de vencer na revanche mas o favoritismo é do russo. Share this post Link to post Share on other sites
cisao 0 Posted April 26 Em 4/25/2025 at 11:30 AM, NEGO DÁGUA disse: Como você usou o termo " persona" vi que você é letrado kkkkk. Então, reflita , o que eu acho , estamos mudando constantemente, se você não muda esta totalmente errado, a vida é uma eterna mudança , até hora do seu fim , repare pessoas que virão a morte de perto ( não entrarei em questões , metafísicas , porque é um tema amplo e não cabe aqui ) mudam totalmente seu jeito de encarar a realidade. Então sim, Poatan mudou , bastante, tempos do Glory conversamos bastante mesmo no instagram, hoje não nos falamos a tempos , ou seja mudou. Fora que impossível um homem que era pobre ,no glory estava juntando uma grana , era ajudado muito pelo Marcão do trailer do lanches a administrar sua grana, hoje multi milionário , comprando Ferrari e etc , não ter mudado. Poatan é um cara que fez sua vertente de ver o mundo , não gosta de estudar ou ler nada, ele ver aquilo interpretar e essa é sua verdade , que lhe traz uma personalidade forte , que falta em muito ou na maioria de caras estudados, mas também entendimento errado em determinadas situações , como não mudar a opinião sobre o que acha sobre determinado fato. Poatan pelo visto luta até os 40 anos tranquilo em bom nível, categoria ajuda o peso e tudo mais. Fora que ganhou do Ankalaev se vacilar o Jones pedi ele vez dk Aspinall, luta mais tranquila e grana para os dois Entendi o que você quis dizer com outros posts parecidos a esse, e tendo a concordar. Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted April 26 18 minutos atrás, FlavioRJ disse: chama Vc vou o treino de wrestling que ele está fazendo lá? O homem tá focado, tenho total confiança que ele nocauteia o Ankalaev na revache Share this post Link to post Share on other sites
FlavioRJ 0 Posted April 26 4 horas atrás, NEGO DÁGUA disse: Vc vou o treino de wrestling que ele está fazendo lá? O homem tá focado, tenho total confiança que ele nocauteia o Ankalaev na revache é está trabalhando.. essa revanche vai ser diferente Share this post Link to post Share on other sites
Daniel Mendoza 0 Posted April 26 7 horas atrás, Luiz Melo disse: (...) Nessa o jogo não casou e ta td certo. Tem totais condições de vencer na revanche mas o favoritismo é do russo. Concordo com você. Share this post Link to post Share on other sites