Sign in to follow this  
pipo

Campeão, Ankalaev implora por revanche contra Alex Poatan e faz ameaça ao brasileiro

Recommended Posts

Magomed Ankalaev voltou a manifestar o seu desejo de enfrentar o rival Alex Poatan no UFC; veja mais detalhes

O campeão meio-pesado do UFC, Magomed Ankalaev, voltou a mirar Alex Poatan. Após derrotar o brasileiro no UFC 313, realizado em março, o russo reacendeu os rumores sobre uma revanche imediata contra o agora ex-campeão.

Aproveite nossas dicas de apostas no Telegram oficial da TATAME, clique AQUI

Em publicação feita recentemente em sua conta oficial no “X” (antigo Twitter), Ankalaev deixou claro que não apenas aceita uma nova luta contra Poatan, como também fez questão de provocar o rival.

“Alex, estou pronto para te dar a revanche, se você realmente quiser. Só se prepare para a tempestade. Uma tempestade que você nunca enfrentou nesse esporte”, disparou o campeão.

A mensagem pública alimenta ainda mais as expectativas dos fãs por um segundo confronto entre os dois. Poatan já havia demonstrado interesse em encarar Ankalaev novamente, e a tendência é que a revanche aconteça ainda em 2025, possivelmente no segundo semestre. No entanto, até o momento, o UFC não confirmou oficialmente a realização do combate.

No primeiro encontro, Magomed Ankalaev superou Alex Poatan por decisão unânime, em uma luta marcada pelo equilíbrio e uma estratégia bem traçada por parte do russo. Agora, com ambos interessados, resta saber se a organização baterá o martelo para o reencontro.

Não lembro se já teve outro caso do campeão ficar implorando pra lutar com o desafiante assim, ainda mais revanche imediata. Dito isso, eu espero estar enganado, mas o Alex parece que tá meio desinteressado tanto em lutar com o Ankalaev quanto em recuperar o cinturão. Espero queimar a língua e que o Poatan dê um nocautão, ninguém merece o Ankalaev campeão.

Posted (edited)
1 hora atrás, Ralf Logan disse:

Não lembro se já teve outro caso do campeão ficar implorando pra lutar com o desafiante assim, ainda mais revanche imediata. Dito isso, eu espero estar enganado, mas o Alex parece que tá meio desinteressado tanto em lutar com o Ankalaev quanto em recuperar o cinturão. Espero queimar a língua e que o Poatan dê um nocautão, ninguém merece o Ankalaev campeão.

Nos últimos dois anos Alex Poatan fez muitas lutas seguidas. Poatan está tirando um tempo de férias, isso vai fazer bem para mente dele e para corpo. Poatan está voltando na manha. Acredito que até setembro, essa luta vai acontecer. Poatan tem que se preparar melhor e recuperar o cinturão. Se eu fosse Poatan , eu faria mais três lutas e penduraria as luvas. Poatan já está com 37 anos e conseguir ficar rico no final da carreira. Poatan não  tem do que reclamar. É um atleta bem sucedido. 

Edited by malva

20 minutos atrás, malva disse:

Nos últimos dois anos Alex Poatan fez muitas lutas seguidas. Poatan está tirando um tempo de férias, isso vai fazer bem para mente dele e para corpo. Poatan está voltando na manha. Acredito que até setembro, essa luta vai acontecer. Poatan tem que se preparar melhor e recuperar o cinturão. Se eu fosse Poatan , eu faria mais três lutas e penduraria as luvas. Poatan já está com 37 anos e conseguir ficar rico no final da carreira. Poatan não  tem do que reclamar. É um atleta bem sucedido. 

Sim, eu concordo e honestamente eu não julgo o Poatan, no lugar dele eu provavelmente faria o mesmo. Mas é isso que vc mesmo falou, ele já tem 37 anos e não tem muito tempo de carreira sobrando… fora que o tempo passando, o bonde pode passar também, agora que ele não é mais campeão a divisão não ‘depende’ mais dele. De repente surge outro contender, de repente surge uma nova estrela, de repente a divisão segue e ele pode perder o fio da meada. Espero que ele tenha a revanche e vença sem deixar dúvidas, mesmo que ele aposente em breve.

Não foi uma boa luta e acredito que os dois estão querendo lutar novamente pra buscar uma vitória mais clara e contundente!

Posted (edited)
16 horas atrás, Ralf Logan disse:

Se não me engano teve aquela situação do Cigano pedindo revanche contra o Fabricio Werdum, é única vez que vi o vencedor implorando por uma revanche contra o derrotado, porém era pq o Vai cavalo que era o campeão na época.

Edited by PREDADOR DO NORTE

Posted (edited)
17 horas atrás, PREDADOR DO NORTE disse:

Se não me engano teve aquela situação do Cigano pedindo revanche contra o Fabricio Werdum, é única vez que vi o vencedor implorando por uma revanche contra o derrotado, porém era pq o Vai cavalo que era o campeão na época.

Sim. Aí era bem diferente.  Cigano tava querendo cavar a oportunidade por lutar pela cinta.

No mais, Ankalaev quer luta q traga retorno financeiro.  Sentou na cadeira onde além da bolsa ele morde um ppv e não há nenhum outro nome forte em vendas além de Poatan.

Ps.  O russo deve tá transbordando confiança visto q venceu a luta soltinho na trocação.  N precisou nem usar tanto o dirty boxing nas grades.

Edited by Rappa Hemp

5 horas atrás, leojefferson disse:

Ta feio pro Poatan não responder!

muito feio mesmo

se quer tempo pra descansar, colocar a cabeça no lugar, curar lesões..  que marque pra setembro, outubro.. mas não responder ta foda

era bom que o Ankalaev fechasse com o Jiri e ele ficaria 100% sem adversários

1 minuto atrás, pipo disse:

muito feio mesmo

se quer tempo pra descansar, colocar a cabeça no lugar, curar lesões..  que marque pra setembro, outubro.. mas não responder ta foda

era bom que o Ankalaev fechasse com o Jiri e ele ficaria 100% sem adversários

Vemos aonde a ignorância é fazer tudo sozinho, complica tudo..

Agora, NEGO DÁGUA disse:

Vemos aonde a ignorância é fazer tudo sozinho, complica tudo..

e duvido muito que ele esteja negociando algo na categoria de cima

perdeu o time total

Posted (edited)

Acho que estranho é o Poatan não ter se posicionado ainda. Sempre tão ativo e disposto - nas redes e no octogono. 

Sobre campeão pedir desafiante, "implorar" e etc. Galera, o Poatan não pediu o Adesanya "come to daddy", logo após vencer na categoria de cima o cinturão contra o Jiri? Ou seja, ele venceu do cara na categoria de baixo, rolou a revanche, perdeu, ficou 3x1 pra ele, subiu, ganhou o cinturão e pediu o Adesanya - que é da categoria de baixo, em cima do 8, com o cinturão da 93kg na cintura, com o microfone do Rogan, quando o Adesanya tinha só acabado de perder para o Strickland, na categoria de baixo?  

Inclusive, luta que o Adesanya claramente demonstrou estar "quebrado" mentalmente. Só se deixou vencer. Em certo momento da luta, 5º round principalmente, ficou claro que ele não vislumbrava mais buscar, guerrear, sangrar, procurar um jeito para a vitória. Se fosse um jovem Adesanya ali, ainda com suas pretensões (pra ficar melhor o que estou tentando dizer), ele mandaria o "até a morte" e iria atrás da vitória contra o Strickland. Mas essa derrota, em específico, pra mim, foi um grande "turn" no Adesanya. 

Edited by cisao

Em 4/22/2025 at 10:33 PM, Ralf Logan disse:

ta treinando calado provavelmente... e é isso que o ankalaev teme... quer que o poatan fique direto na midia novamente

45 minutos atrás, pipo disse:

e duvido muito que ele esteja negociando algo na categoria de cima

perdeu o tempo total

Limitação  intelectual  dele nesse caso, vulgo burrice..

Sou fã do cara nuito antes de muita gente aqui e sempre falei desde lado bronco  dele.

Outro cara que tem um português  , melhor mas tão bronco quanto é  o Ruffy .

Poatan  teve um.dom e inteligência  de luta absurdos, ele mesmo de treina, cria sua estratégias, é  um cara diferente, mas tudo tem um teto...

É  um cara difícil  de lidar, saiu de várias equipes brigados e só aceitou esta no Glover  , porque este o deixa bem livre .

Sua maior burrice nessa luta foi , treinar do jeito dele, batendo manopla com o gordo Plínio. 

Sem de esta machucado  , adiada , saia do card, tinha moral para isso  no UFC.

Agora ... O Ankalaev  está em evolução  , todos os Ankalaev  anteriores perderiam para o Poatan  mesmo machucado, já este trocou porrada em pé  e venceu ali , revir a Luta, ela foi bem parelha o Poatan  era visualmente  travado , me pareceu machucado , mas eu acho que o Ankalaev  vem melhor então  o Poatan  terá que vim com algo a mais .

Não  retiro uma palavra do Poatan  o que eu dizia antes, lenda super campeão  no kickboxing  e MMA e vencer o Ankalaev, poderia fazer uma de boxe  e se aposentar, já fez tudo . Mas o cidadão é  uma porta

Bom dia a todos,  rapaziada,  vou levantar uma questão aqui,  e não é pra rebater, mas sim para pensarmos e gostaria de saber o que acham,  principalmente @NEGO DÁGUAe @pipo que foram mais efusivos nas críticas

Como dito por vários,  poatan está com 37 anos, ok,  porém vinha sendo um dos mais ativos campeões,  e principal estrela do ufc

*1a pergunta

Esse status mudou tanto assim?

**2a pergunta

Não será estratégia? 

***3a pergunta

Quem tem mais a perder com esse silêncio, Ankalaev, poatan ou ufc? 

O ponto que observei é,  o Ankalaev não tem carisma,  é um excelente lutador,  mas não vende,  e na categoria hoje,  quem vende,  vejo o jiri apenas com certo apelo,  mas é um caso muito parecido com o do lyoto, ele ainda tenta fazer um trashing, mas é forçado, o poatan é natural,  e o ankalaev sabe,  que a luta para ele fazer money é o poatan, e o ufc também,  qual a diferença,  se o poatan se aventura nos pesados,  e perde por exemplo,  ou vice e versa, ele tem pelo menos umas 3 lutas de apelo aí na história,  o ankalaev não,  e o pior,  se ele continua ganhando, capaz de implorarem pro JJ voltar,  o cara é chato, tem TT horrendo e não cria apelo,  é o campeão que não é apoiado, não se tornou um produto

Em suma,  acho que o poatan está minando conscientemente,  e nesse caso com apoio do ufc, e se preparando,  descansando o corpo,  ele assumiu batalhas que poucos fariam e em sequência,  ele sabe que ele é o produto,  cria expectativa, e quando retornar,  volta triunfal