Sign in to follow this  
pipo

O campeão interino do UFC, Tom Aspinall, acha que a vitória de Curtis Blaydes deve ser considerada uma defesa legítima do título

Recommended Posts

O campeão interino do UFC, Tom Aspinall, se pergunta se já conquistou sua primeira defesa oficial de título.

Aspinall está a pouco mais de um mês de superar o recorde de Renan Barao de manter o título interino em 535 dias. Aspinall conquistou o cinturão interino com um nocaute sobre Sergei Pavlovich no UFC 295 em novembro de 2023, e desde então o defendeu com um nocaute técnico no primeiro round sobre Curtis Blaydes no UFC 304 em julho.

Ansioso para disputar a unificação dos títulos com o campeão peso-pesado do UFC Jon Jones (27-1 MMA, 21-1 UFC), Aspinall (15-3 MMA, 8-1 UFC) se reunirá com a diretoria da empresa em Londres esta semana para buscar respostas.

“Eu não sei. Veja, fica um pouco complicado com isso porque para ser o melhor peso pesado de todos os tempos, você só precisa de três defesas de título, e eu tenho uma ou não?” Aspinall disse ao The Schmo . “Eu não sei. Não tenho certeza. Mas acho que deveria ter uma porque era uma defesa de título legítima, mas era para um título interino, e fica um pouco estranho. Então essas são as perguntas que vou fazer ao UFC.”

Após finalizar Stipe Miocic no UFC 309, Jones disse que precisaria de dinheiro do tipo "f*da-se" para considerar enfrentar Aspinall em vez de Alex Pereira. Mas depois que Pereira perdeu seu título meio-pesado para Magomed Ankalaev no UFC 313, Aspinall diz que Jones agora não tem outra escolha a não ser lutar com ele.

“Sou fã de Alex Pereira. Adoro o estilo dele. Adoro a fase que ele vem tendo”, disse Aspinall em uma entrevista individual com Adam Catterall . “Realmente respeito de onde ele veio e tudo mais, mas não poderia ter acontecido em melhor hora para mim, pessoalmente.

“Não há para onde ir para Johnny. Ele tem que lutar comigo ou se aposentar agora. Se ele se aposentar, todos sabem que ele estará me evitando. Literalmente, não há outra luta para Jon no momento, então funciona muito bem.”

Existe um lutador ativo com o interino e um campeão sentado no cinturão que defendeu o título contra o Miocic,uma luta totalmente sem sentido.... Miocic já estava aposentado,fora do ranking... O próximo será o Lesnar?  Aspinall está sendo passado pra trás. Jones tem um legado e fez muito no MMA mas acabou. Ele não quer mais...  A categoria fica parada,tem o Malhadinho que talvez pudesse ter disputado... Gane e Volkov tiveram aquela luta estranha... Tem o Pavlovich... Mas não anda então ninguém disputa nada... Cinturão linear parado,interino tbm...

Aspinall lutou 8 meses atrás,nada previsto... Jones pediu 6 meses após assinar um contrato que parece que não avança... Então com otimismo o Jones lutaria em outubro com o Aspinall?? Enquanto o britânico bate em todo mundo o Jones fica pensando no que fazer... Eu estou achando que ele vai entregar o cinturão pra fazer alguma outra luta.... Esperar ver se o Poatan retoma o cinturão e aí marcarem...

Fico imaginando um GP do Pride gerenciado  pelo UFC! Iria durar pelo menos 15 anos pra acabar…

Em 3/21/2025 at 6:10 PM, Jui Jitsu disse:

Fico imaginando um GP do Pride gerenciado  pelo UFC! Iria durar pelo menos 15 anos pra acabar…

tenho certeza kkkkkk

que o Aspinal continue lutando, vencendo e cada vez jogando mais pressão no JJ

Blaydes x Rizvan Kuniev vai ser interessante... quero ver esse Russo, tão falando muito do cara

33 minutos atrás, pipo disse:

que o Aspinal continue lutando, vencendo e cada vez jogando mais pressão no JJ

Blaydes x Rizvan Kuniev vai ser interessante... quero ver esse Russo, tão falando muito do cara

Não o conhecia, fui olhar o Sherdog. Acabou de vencer o Contender e já vai estrear pegando o Blaydes? Que hype hein...mais um russo do Daguestao, sabe me dizer mais dele? Condecorado no Sambo?