NEGO DÁGUA 0 Posted March 22 9 minutos atrás, pipo disse: Soube que o Ricco tá pra lutar com o maluco que era campeão do Glory e ia entrar no UFC.. o que já está atrasado com Poatan. Esqueci o nome dele ele desistiu do UFC e tá voltando pro Glory Cedric? acho que não lutava de 78 no Hlory e foi para a PFL.. Quem poderia ir ao UFC que o Poatan nocauteou no Glory foi o Abena,pela idade deve ter hoje ums 25 ou 26 anos ainda muito novo Share this post Link to post Share on other sites
pipo 0 Posted March 22 17 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse: Cedric? acho que não lutava de 78 no Hlory e foi para a PFL.. Quem poderia ir ao UFC que o Poatan nocauteou no Glory foi o Abena,pela idade deve ter hoje ums 25 ou 26 anos ainda muito novo é o Artem Vakhitov. Lembrei acho ele pequeno pra pegar o Ricco, mas é o que estão ventilando com sua volta pro Glory Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted March 22 5 minutos atrás, pipo disse: é o Artem Vakhitov. Lembre-se acho ele pequeno pra pegar o Ricco, mas é o que está ventilando com sua volta pro Glória Voltou pro Glory? Vixe tava de contrato assinado com UFC Share this post Link to post Share on other sites
João P 0 Posted March 23 (edited) 21 horas atrás, pipo disse: é o Artem Vakhitov. Lembrei acho ele pequeno pra pegar o Ricco, mas é o que estão ventilando com sua volta pro Glory Não foi este que ganhou contrato no Contenders? Vi aqui e a última luta dele foi exatamente esta do Contenders em Outubro de 2024, aparentemente o UFC colocou ele na geladeira, nao deu nenhuma luta pra ele...Monstro do Kickboxing realmente, já ganhou do Ariel no Glory tbm mas claramente é um cara da divisão 93kg, vai ficar pequeno perto do Rico. Edited March 23 by João P Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted March 23 32 minutos atrás, João P disse: Não foi este que ganhou contrato no Contenders? Vi aqui e a última luta dele foi exatamente esta do Contenders em Outubro de 2024, aparentemente o UFC colocou ele na geladeira, nao deu nenhuma luta pra ele...Monstro do Kickboxing realmente, já ganhou do Ariel no Glory tbm mas claramente é um cara da divisão 93kg, vai ficar pequeno perto do Rico. Eu achei que o @pipoerrou, mas não realmente tem a negociação dele contra Rico. Pipo é a enciclopédia do MMA Share this post Link to post Share on other sites
Daniel Mendoza 0 Posted March 24 Em 3/20/2025 at 9:28 PM, João P disse: Seria uma luta interessante de se ver, resta saber em qual regra, se for na do Kickboxing coloco as minhas fichas no Rico, ele é grande e forte tbm, experiente na regra, o negrão vai tomar muito chute, joelhada, não dá pra ele...agora se for na do Boxe ou MMA fica diferente o jogo e ai o Ngannou é favorito. Concordo com vc, vejo dessa forma também. Mas no MMA, é como falaram, possivelmente seria uma luta agarrada de baixo nível técnico. Share this post Link to post Share on other sites
kachorro_loko 0 Posted March 25 Vakhitov voltou para o Glory com o fim da proibição de atletas russos. Share this post Link to post Share on other sites
João P 0 Posted March 26 3 horas atrás, kachorro_loko disse: Vakhitov voltou para o Glory com o fim da proibição de atletas russos. Pois é...o @pipo já tinha cantado aqui que estava em negociação. Vakhitov cagou pro UFC e voltou pro Glory. Nao sei como são os contratos deles com o evento mas ate onde eu sei uma coisa que muita gente reclama do Glory é que eles pedem exclusividade, então mesmo depois desta luta e o Rico vencendo acho difícil ele fechar uma luta fora, até porque este ano tá rolando aquele GP maior nos pesados e vão querer colocar o campeão do GP com o Rico ou com quem vencer desta luta. Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted March 26 7 horas atrás, João P disse: Pois é...o @pipo já tinha cantado aqui que estava em negociação. Vakhitov cagou pro UFC e voltou pro Glory. Nao sei como são os contratos deles com o evento mas ate onde eu sei uma coisa que muita gente reclama do Glory é que eles pedem exclusividade, então mesmo depois desta luta e o Rico vencendo acho difícil ele fechar uma luta fora, até porque este ano tá rolando aquele GP maior nos pesados e vão querer colocar o campeão do GP com o Rico ou com quem vencer desta luta. Algo rolou, talvez a geladeira do UFC foi grande, a organização fudeu dois caras Léo Santos da Noca União o cara estava invicto e 2 anos sem lutar nocauteou o Kevin Lee e não entrou no Ranking. Outro cara foi o Massarabuda o coroa era sinistro demais, nocauteava todo mundo e nunca teve oportunidade. Então ele viu que seria mais um no UFC e resolveu voltar ao Glory, fora questão de bolsa. Poatan foi um caso que deu certo, mas no Glory ele recebia 150 mil do dólares por luta, no ufc entrou ganhando 50 mil + 50 em caso de vitória , aí ganhou com nocaute + bônus e aí o Hype aumentou , mas deu tudo certo, Adesanya continuou campeão.. Vakhitov é uma LENDA do kickboxing , tirou o Ariel para nada na luta entre os dois , fez duas guerras com o Poatan, bateu no fenômeno Abena ( tinha só 19 anos , não me lembro de um moleque na história de kickboxing tai precoce quanto o Abena). Ufc agora está na presepada para ver se dá a revanche ou não ao Poatan, Joinha usará toda sua influência para isso, mas se eu fosse o Poatan é não tivesse a revsnche esperava a luta deixava o Ankalaev vencer e se preparava lá para setembro ou outubro, Share this post Link to post Share on other sites
kachorro_loko 0 Posted March 26 10 horas atrás, João P disse: Pois é...o @pipo já tinha cantado aqui que estava em negociação. Vakhitov cagou pro UFC e voltou pro Glory. Nao sei como são os contratos deles com o evento mas ate onde eu sei uma coisa que muita gente reclama do Glory é que eles pedem exclusividade, então mesmo depois desta luta e o Rico vencendo acho difícil ele fechar uma luta fora, até porque este ano tá rolando aquele GP maior nos pesados e vão querer colocar o campeão do GP com o Rico ou com quem vencer desta luta. A bolsa inicial dos caras que vem do DWCS é baixa, no Glory o Rico é a luta mais rentável para qualquer atleta e lá ele já é uma estrela, sem contar que vai ser em um evento histórico do Glory de número 100. Certamente vai ganhar muito mais nessa luta do que ganharia fazendo várias lutas no UFC. Além disso vai lutar no esporte de origem sem toda exigência dos treinos de MMA. Share this post Link to post Share on other sites
pipo 0 Posted March 26 10 horas atrás, João P disse: Pois é...o @pipo já tinha cantado aqui que estava em negociação. Vakhitov cagou pro UFC e voltou pro Glory. Nao sei como são os contratos deles com o evento mas ate onde eu sei uma coisa que muita gente reclama do Glory é que eles pedem exclusividade, então mesmo depois desta luta e o Rico vencendo acho difícil ele fechar uma luta fora, até porque este ano tá rolando aquele GP maior nos pesados e vão querer colocar o campeão do GP com o Rico ou com quem vencer desta luta. 2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse: Algo rolou, talvez a geladeira do UFC foi grande, a organização fudeu dois caras Léo Santos da Noca União o cara estava invicto e 2 anos sem lutar nocauteou o Kevin Lee e não entrou no Ranking. Outro cara foi o Massarabuda o coroa era sinistro demais, nocauteava todo mundo e nunca teve oportunidade. Então ele viu que seria mais um no UFC e resolveu voltar ao Glory, fora questão de bolsa. Poatan foi um caso que deu certo, mas no Glory ele recebia 150 mil do dólares por luta, no ufc entrou ganhando 50 mil + 50 em caso de vitória , aí ganhou com nocaute + bônus e aí o Hype aumentou , mas deu tudo certo, Adesanya continuou campeão.. Vakhitov é uma LENDA do kickboxing , tirou o Ariel para nada na luta entre os dois , fez duas guerras com o Poatan, bateu no fenômeno Abena ( tinha só 19 anos , não me lembro de um moleque na história de kickboxing tai precoce quanto o Abena). Ufc agora está na presepada para ver se dá a revanche ou não ao Poatan, Joinha usará toda sua influência para isso, mas se eu fosse o Poatan é não tivesse a revsnche esperava a luta deixava o Ankalaev vencer e se preparava lá para setembro ou outubro, 5 minutos atrás, kachorro_loko disse: A bolsa inicial dos caras que vem do DWCS é baixa, no Glory o Rico é a luta mais rentável para qualquer atleta e lá ele já é uma estrela, sem contar que vai ser em um evento histórico do Glory de número 100. Certamente vai ganhar muito mais nessa luta do que ganharia fazendo várias lutas no UFC. Além disso vai lutar no esporte de origem sem toda exigência dos treinos de MMA. vale lembrar que o Glory tinha seguido o COI e proibido lutadores Russos de lutarem no evento. E recente (1 mês mais ou menos), eles liberaram.. acho que isso pesou pro Vakhitov voltar Ele foi pro UFC pq tava fora do Glory Glory levanta sanções contra combatentes russos A empresa internacional de promoção de kickboxing anunciou na segunda-feira que removeu restrições impostas anteriormente, que impediam os participantes de participar de competições e torneios globais. Essas medidas foram aplicadas em 2022 como resultado da guerra na Ucrânia. A Glory é uma das principais organizações do mundo nessa disciplina de esporte de contato. Antes de ser reestruturada em 2012, era conhecida anteriormente como Glory World, com foco em artes marciais. Depois que o Comitê Olímpico Internacional (COI) estendeu suas sanções a todas as federações, a empresa seguiu o exemplo e cancelou contratos com lutadores russos e bielorrussos. Share this post Link to post Share on other sites
kachorro_loko 0 Posted March 26 2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse: Ufc agora está na presepada para ver se dá a revanche ou não ao Poatan, Joinha usará toda sua influência para isso, mas se eu fosse o Poatan é não tivesse a revsnche esperava a luta deixava o Ankalaev vencer e se preparava lá para setembro ou outubro, Ankalaev afirmou que o UFC ofereceu a revanche pra Agosto, ele já aceitou, falou que se o Poatan não puder lutar vai seguir em frente e lutar com o próximo da fila. Achei até que ele iria dificultar uma revanche pro brasileiro, antes da derrota o Poatan chegou a afirmar que iria dificultar uma disputa de cinturão pro daguestão. Mas nenhum outro atleta gera o mesmo retorno financeiro que o Alex, sem dúvida está de olho em outra bolsa milionária. Share this post Link to post Share on other sites
pipo 0 Posted March 26 Antigo rival de Alex Poatan recusa contrato com o UFC e parte para outro evento Se Israel Adesanya viu Alex Poatan, seu rival nos tempos de kickboxing, deixar a modalidade e o 'perseguir' até o UFC, o mesmo não acontecerá com o brasileiro. O russo Artem Vakhitov, o último a derrotar o paulista antes da transição para o MMA, desistiu da ideia de se aventurar nas Artes Marciais Mistas e recusou o contrato do Ultimate. O motivo da decisão foi simples. O lutador optou por retornar ao seu lugar de 'origem': o Glory Kickboxing. A expectativa para a chegada de Vakhitov na maior organização de MMA do mundo era grande. O russo participou da última edição do Dana White Contender Series de 2024, em outubro. Na ocasião, ele nocauteou Islem Masraf no final do primeiro round e chegou à marca de quatro vitórias e apenas uma derrota como profissional. Com o triunfo, ele conquistou o contrato com a empresa. No entanto, as negociações acabaram não indo para frente. Segundo o jornal holandês De Telegraaf, Vakhitov irá retornar ao Glory para realizar uma superluta com Rico Verhoeven pelo título dos pesos pesados da organização, em junho. Um outro fator para esta mudança pode estar ligado ao fim do banimento de atletas russos do Glory. Em junho de 2022, a organização encerrou contrato com todos os atletas da nação após a Rússia invadir a Ucrânia. No entanto, a decisão foi suspensa em fevereiro. Os caminhos de Alex Poatan e Artem Vakhitov se cruzaram em duas ocasiões, quando o brasileiro subiu para a divisão dos meio-pesados para se tornar o primeiro duplo-campeão da história do Glory. No primeiro duelo, o paulista se saiu vencedor por decisão dividida num duelo muito equilibrado. Já na revanche, foi a vez do russo retribuir o favor e triunfar na decisão majoritária. Share this post Link to post Share on other sites
pipo 0 Posted March 26 parece que a merda foi maior Vencedor do DWCS Artem Vakhitov diz que UFC não está mais nos planos imediatos após disputa contratual Artem Vakhitov chamou a atenção do mundo do MMA quando ganhou um contrato com o UFC no Dana White's Contender Series em outubro passado – em parte por causa de sua antiga rivalidade no kickboxing com Alex Pereira. Mais de cinco meses depois, Vakhitov (3-1 MMA, 0-0 UFC) ainda não competiu dentro do octógono. Por quê? De acordo com Vakhitov e sua equipe, os números não satisfizeram seus padrões. “Fiquei exultante quando venci minha luta no DWCS e consegui o contrato”, disse Vakhitov ao MMA Junkie em uma declaração escrita por meio de um tradutor. “Alex estava ao lado do ringue. Todos nós conversamos depois, e parecia que a luta da trilogia era uma possibilidade real se eu entrasse no UFC e vencesse uma ou duas lutas. “… Infelizmente, quando chegou a hora de fazer o contrato do UFC, descobri que o UFC tem condições muito rígidas em relação aos lutadores que passam pelo DWCS. De acordo com os protocolos do UFC, eles não conseguiram me oferecer mais do que o contrato padrão oferecido a todos os lutadores que passam por este show. … Minha equipe tentou negociar, mas as regras do UFC eram rígidas e nenhuma mudança era possível.” Um contrato típico da DWCS contém uma cláusula que a promoção pode ativar, o que colocaria automaticamente um lutador selecionado em um acordo de 20 meses e quatro lutas, várias fontes disseram ao MMA Junkie. No entanto, tanto Vakhitov quanto seu empresário, Andrey Busygin, indicaram que se separaram do UFC. O UFC não respondeu a um pedido de esclarecimento sobre a situação do elenco de Vakhitov até o momento da publicação. O UFC ainda está no futuro de Vakhitov? “Não quero parecer arrogante em relação a este contrato”, disse Vakhitov. “Entendo que eles têm suas regras, e eu respeito isso, mas sou um lutador profissional. Tenho filhas para sustentar e uma curta janela de oportunidade. Teria sido um grande sonho entrar no UFC, mas não consegui justificar a perda de ganhos que este contrato representaria. E então tivemos que recusar respeitosamente. Mas todas as nossas negociações foram agradáveis, e talvez no futuro possamos conversar novamente.” Vakhitov, 33, é bicampeão meio-pesado do GLORY. Ele dividiu duas lutas com Pereira. Ele mudou para o MMA em 2023, mas machucou o ombro na estreia. Ele então conseguiu três vitórias, incluindo uma vitória do DWCS sobre Islem Maraf por nocaute técnico no primeiro round . De acordo com Busygin, Vakhitov e sua equipe esperavam o mesmo acordo que Pereira recebeu quando foi contratado pelo UFC com o mesmo histórico profissional de 3-1 que Vakhitov tem. “A posição do UFC era que todos os lutadores que chegassem ao Dana White Contender Series recebessem o mesmo contrato com termos e condições padrão”, Busygin disse ao MMA Junkie em uma declaração por escrito. “Pessoalmente, senti que isso era injusto com Artem, dadas suas conquistas em esportes de combate e tendo o mesmo nível de Alex na época em que entrou no UFC. Mas regras são regras. Eu entendo.” 'Essa luta da trilogia terá que esperar' Tanto Vakhitov quanto Busygin disseram que não há ressentimentos da parte deles e não descartaram negociar a promoção no futuro. “Tivemos que recusar assinar este acordo”, disse Busygin. “É uma pena, mas não há ressentimentos. Respeitamos a posição deles, e eles respeitam a nossa. Tivemos negociações muito agradáveis com (o diretor de negócios do UFC) Hunter (Campbell) e sua equipe. Estamos desapontados, é claro, por não termos a trilogia entre Artem e Alex no octógono, mas mudamos para outros alvos agora. Há uma grande luta chegando, então essa luta da trilogia terá que esperar.” O GLORY 100 será encabeçado por Vakhitov (23-6) contra o megastar do kickboxing Rico Verhoeven (64-10). O evento acontece em 14 de junho na Holanda. “Essa é uma luta que eu sempre quis”, disse Vakhitov. “Eu tenho pedido por essa luta desde 2017. Ninguém queria lutar com Rico. Eles o chamam de 'O Rei' porque ele governou essa divisão por tanto tempo. Mas eu realmente acreditava que era o melhor kickboxer peso por peso da GLORY, e minha opinião não mudou. Talvez o rei esteja finalmente pronto para enfrentar o czar.” Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted March 26 18 minutos atrás, kachorro_loko disse: Ankalaev afirmou que o UFC ofereceu uma revanche pra Agosto, ele já aceitou, falou que se o Poatan não conseguir lutar vai seguir em frente e lutar com o próximo da fila. Achei até que ele iria dificultar uma revanche pro brasileiro, antes da derrota o Poatan chegou a afirmar que iria dificultar uma disputa de cinturão pro daguestão. Mas nenhum outro atleta gera o mesmo retorno financeiro que o Alex, sem dúvida está de olho em outra bolsa milionária. Excelente tem muito tempo dr preparação . Share this post Link to post Share on other sites