Sign in to follow this  
pipo

Luis Palomino explica como 'os números não mentem' quando se trata do status de GOAT sem luvas

Recommended Posts

Luis Palomino vem de uma derrota, mas não há dúvidas de que ele ainda é o melhor de todos os tempos.

Como Palomino (9-1) chega a essa conclusão quando avalia seu lugar nos livros de história do boxe bareknuckle? Bem, não procure mais do que as estatísticas.

“Podemos falar apenas de números. Números não mentem”, Palomino disse recentemente à MMA Junkie Radio. “Sou o único oito vezes campeão mundial na história do BKFC e o único campeão a defender seu título seis vezes com sucesso, consecutivamente. Então, sim, eu sou o GOAT, cara.”

Palomino, agora com 44 anos, entrou cedo na onda do boxe bareknuckle. Ele foi um dos primeiros notáveis do MMA do esporte a dar o salto, estreando no BKFC 10 em fevereiro de 2020.

Ele venceu suas primeiras nove lutas de boxe sem luvas e conquistou o ouro do BKFC em 155 libras e 165 libras. Ele deixou vago o título de 155 libras e então perdeu o título de 165 libras para o ex-campeão da WBA Austin Trout .

Palominio não gosta da sensação estranha de não ter ouro. Embora a revanche tenha sido oferecida a ele, a matemática não fechou.

“Para ser honesto e brutalmente claro, eu tive que primeiro desocupar o título de 155 libras que defendi seis vezes”, disse Palomino. “Estou 8-0 invicto. Eu tive que desocupar depois que ganhei o título de 155 libras para defender o título de 165 libras, na qual enfrentei Trout. Então eu tive que desocupar 155 para poder defender 165 e então eu perdi aquela luta contra Trout. E para ser honesto com você, eles me ofereceram a luta, mas os números não faziam sentido. Me ofereceram para lutar na cidade natal do cara, o que significava que eu tinha que ir e viajar para lá por pelo menos 21 dias para me aclimatar, que era alta altitude. Então, eu não estou vendendo ingressos. Estou perdendo dinheiro lá. Estou perdendo dinheiro fazendo um acampamento de 21 dias lá com minha equipe. Então, houve um corte de pagamento de cerca de 30 por cento. Eram números que não faziam sentido para nós.

“Então, tecnicamente falando, eles me ofereceram, mas os números não faziam sentido para nós. Estamos esperando desde então para lutar novamente. Cansei de esperar por essa revanche. Cansei de forçar meu corpo a segurar um peso que não consigo segurar. Porque eu ando por aí com 170, cara. Fora de forma, estou com 173, 174. Ando por aí com 170. Quando estou em forma, estou com 165 a 170. Não tenho negócios com 155. Eu só estava tentando defender esse título e ele não está mais em jogo. Não ouvi nada sobre isso. Decidi voltar para 155. É onde estou agora.”

Palomino retorna em 27 de março em um evento BKFC Fight Night em Hollywod, Flórida, contra o desafiante em ascensão Howard Davis (7-2-1). Ele vê a luta como uma potencial eliminatória de título e espera que isso o impulsione até a metade do caminho para segurar o ouro novamente.

“(Davis) só perdeu para o nível mais alto”, disse Palomino. “Pelo que vi, ele está sendo preparado para ser o próximo na fila para o título de 155 libras. Então, eu sendo o rei em 155, eu digo, me dê o melhor. Me dê quem deve lutar em seguida. Se eu não puder ir para o título após uma derrota, se eu não puder ir para um título, então me dê o melhor. Foi isso que eles me deram.”