Sign in to follow this  
pipo

Tom Aspinall surpreendeu os 'fãs sem educação' que pensaram que Alex Pereira venceu Magomed Ankalaev

Recommended Posts

Tom Aspinall não consegue entender como certas pessoas marcaram o evento principal do UFC 313 em favor de Alex Pereira .

Magomed Ankalaev (21-1-1 MMA, 12-1-1 UFC) derrotou Pereira (12-3 MMA, 9-2 UFC) por decisão unânime e se tornou campeão dos meio-pesados no início deste mês na T-Mobile Arena em Las Vegas.

Os meios de comunicação quase se dividiram em suas pontuações da luta (h/t MMA Decisions ), com nove membros premiando Pereira com a luta. O campeão interino dos pesos pesados do UFC, Aspinall, acha desconcertante que alguém pudesse ter pensado que Pereira venceu.

“Acho que Ankalaev o fez adivinhar muito”, disse Aspinall em uma entrevista ao JNMediaUK . “Acho que Pereira está nivelado no chão, não sei em que nível ele está, mas acho que ele ainda está um pouco cauteloso em ser derrubado. Ele definitivamente defendeu bem as quedas, mas eu, com um olhar educado observando, não acho que Ankalaev estava realmente tentando derrubá-lo tanto. Ele definitivamente tentou algumas vezes. Acho que ele fez 10 ou 11 tentativas de queda, mas eu diria que apenas duas ou três delas ele foi com tudo.

“Acho que o resto do tempo, ele estava tentando cansá-lo com o grappling em pé, como o grappling na gaiola. Acho que Ankalaev tinha o plano de jogo perfeito. Ele não se comprometeu demais, o cansou. Não acredito que as pessoas assistiram àquela luta e pensaram que Pereira venceu. Foi simplesmente incrível para mim quantos fãs sem educação existem por aí e quantos fãs sem educação acharam que foi uma luta chata também. Achei que foi uma luta incrível, os dois caras foram bem, e acho que Ankalaev foi muito melhor do que ele na noite. É isso.”

A derrota de Pereira pode ter servido bem a Aspinall (15-3 MMA, 8-1 UFC) enquanto ele espera ansiosamente por sua luta de unificação de título com o campeão peso-pesado do UFC Jon Jones. No entanto, Aspinall ainda acha que Pereira pode subir para o peso-pesado no futuro.

“Ele pode fazer o que quiser, não pode? Ele é um megastar absoluto”, disse Aspinall sobre Pereira. “Acho que há lutas a serem feitas no peso médio, meio-pesado ou pesado para ele. Ele pode fazer o que quiser.”