Sign in to follow this  
pipo

Tudo o que Charles Olveira quer agora é lutar por um cinturão do UFC 'de qualquer maneira'

Recommended Posts

O ex-campeão peso leve do UFC Charles Oliveira não tem certeza de como se encaixa no topo da divisão dos 70 kg, que agora está lotada, mas sabe que quer que sua próxima luta seja pelo cinturão.

“A divisão é muito complicada”, disse Oliveira em uma entrevista ao site de apostas esportivas online Oddspedia . “Acho que mereço ser o próximo da fila, mas trabalho para a Zuffa. Há rumores sobre Dustin Poirier, Justin Gaethje, Ilia Topuria. Estou apenas esperando a ligação. Não sei quem é o próximo. Há rumores, mas eu simplesmente não sei.”

As possibilidades parecem infinitas saindo do UFC 313 da semana passada, onde Justin Gaethje derrotou Rafael Fiziev em outro confronto acirrado entre os dois . Depois, Gaethje defendeu uma chance contra Islam Makhachev , especialmente porque ele representa o único confronto novo dos três melhores lutadores oficialmente classificados atrás do atual campeão do UFC. Arman Tsarukyan , nº 1, e nº 2 Oliveira foram derrotados por Makhachev antes, embora Tsarukyan tenha perdido sua chance de uma revanche em janeiro ao se retirar da luta pelo título do UFC 311. O nº 3 Gaethje certamente também está sendo considerado , mas há um potencial fator X em Ilia Topuria , que está deixando seu título peso-pena desocupado para uma mudança para o peso-leve.

Se Topuria não tiver uma chance imediata pelo título na categoria até 70 kg, Oliveira não se importaria em recebê-lo na divisão.

“Com quem quer que me mandem lutar, eu vou lutar”, disse Oliveira. “Eu não tenho nada além de respeito por Ilia Topuria, mas isso é peso leve. É a divisão mais difícil que você já viu, e eu tenho poder em minhas mãos. Eu acredito no meu jiu-jitsu, mas eu acredito que eu poderia nocautear Illa Topuria.”

Uma luta com Topuria, no entanto, não seria por um cinturão do UFC. E se não for uma revanche pelo título com Makhachev que vem a seguir, Oliveira prefere correr de volta com Max Holloway por seu cinturão do BMF.

“Uma luta contra Max Holloway seria enorme, e estou confiante de que seria eu com meu braço levantado”, disse Oliveira. “A primeira vez que lutamos, tive uma lesão que me impediu de lutar. Nós dois somos lutadores agressivos, e acredito no poder em minhas mãos, assim como no meu BJJ. Haveria muito entusiasmo em torno da luta.

“Eu estaria perseguindo o nocaute, e a BMF significa o cara mais durão da divisão, certo? Eu quero mostrar que sou o cara mais durão da
divisão. Quando falamos sobre legado, falamos sobre ser o campeão, mas a BMF é sobre ser o cara mais durão, e é isso que eu me considero nesta divisão. Acredito que mostrei isso, e ter o cinturão da BMF é a única coisa que está faltando.”

Oliveira, que vem de uma vitória divertida sobre Michael Chandler em novembro passado, continua incerto sobre o que seu futuro reserva. Mas, enquanto ele lutar por um cinturão em seguida, ele ficará feliz.

“Quero lutar por um título de qualquer forma”, disse Oliveira. “Agora estou apenas sentado esperando a ligação.”

O cenário da divisão ficou em aberto com a declaração que o Makachev deu falando que o Topuria vai ter que provar que merece disputar o cinturão antes de enfrentar ele...

Gaethje irá disputar o cinturao enquanto  Charles pega Holloway ou Topuria ou Tsarukyan