Sign in to follow this  
pipo

Diego Lopes responde às críticas sobre cardio antes da luta pelo título do UFC 314 contra Alexander Volkanovski

Recommended Posts

16 de março de 2025 18h50 horário do leste dos EUA

Alguns dizem que o cardio é rei no MMA, e é por isso que alguns fãs estão do lado de Alexander Volkanovski para derrotar Diego Lopes na próxima luta pelo título do UFC.

Volkanovski (26-4 MMA, 13-3 UFC) e Lopes (26-6 MMA, 5-1 UFC) se enfrentam no mês que vem na luta principal do UFC 314 , em Miami, Flórida. Eles vão competir pelo título vago dos penas do UFC, que foi deixado para trás quando Ilia Topuria subiu para o peso leve.

Lopes, que está em uma sequência de cinco vitórias consecutivas desde que perdeu sua estreia no UFC, rapidamente se tornou uma estrela na divisão. Mas, embora respeitado por muitos, alguns permanecem céticos sobre suas chances de ganhar o título – especialmente depois de vê-lo perder força em sua vitória por decisão sobre Dan Ige no UFC 303 no verão passado.

“Eu acho que (Volkanovski) pode entrar lá e tentar fazer uma mistura do seu jogo porque muitas pessoas ainda estão reclamando que eu posso não ter cardio por cinco rounds”, Lopes disse ao Habelmos MMA em espanhol. “As pessoas ainda estão se apegando ao que aconteceu na luta contra Dan Ige, que eu desacelerei. Mas tudo bem. As pessoas têm bocas, e elas vão dizer o que quiserem. Estou pronto para a melhor versão de Volkanovski, e estou pronto para mostrar a minha melhor versão.”

Lopes estava originalmente programado para lutar contra Brian Ortega em cima da hora no UFC 303. Em uma sequência bizarra de eventos , Ortega acabou desistindo da luta devido a uma doença no dia da luta, e Ige entrou em cena com poucas horas de antecedência para lutar contra Lopes no peso combinado de 160 libras.

O brasileiro diz que foi afetado pelo aviso em cima da hora, e também por lutar 15 libras acima do que ele havia concordado originalmente. Lopes sente que se redimiu na luta seguinte indo até o fim e dominando Ortega no UFC 306 – e é por isso que ele não se importa nem um pouco com o que os críticos têm a dizer.

“Está tudo bem. Não estou nem um pouco incomodado com eles”, explicou Lopes. “As pessoas têm bocas, e elas vão dizer o que quiserem, e elas não querem ver as coisas do jeito que elas são.

“Por que ninguém menciona os knockdowns que dei em Brian Ortega no terceiro round e como eu estava indo naquele terceiro round? Eu venci todos os três rounds e dominei aquela luta. Por que as pessoas não mencionam isso? Por que não mencionam que um juiz me deu 30-26?

“Eu não entendo. As pessoas esquecem as coisas. As pessoas têm memória curta. Elas só querem lembrar o que querem lembrar, e tudo bem. Eu entendo. Muitas dessas pessoas são fãs desses lutadores. Eu estou lutando, então eles vão em frente e dizem que não tenho cardio para lutar com eles.”

nao vejo como ele vencer o Volka. A não ser que as derrotas tenham acabado com 50% do volka. Alias, o diego, nasceu no Brasil e foi criado no mexico? eu nao sei muita coisa dele nao

2 minutos atrás, NOCAUTE! disse:

nao vejo como ele vencer o Volka. A não ser que as derrotas tenham acabado com 50% do volka. Alias, o diego, nasceu no Brasil e foi criado no mexico? eu nao sei muita coisa dele nao

De Manaus para o México A ligação de Diego Lopes com o mundo da luta vem de longa data. Ele começou a treinar jiu-jítsu com cinco anos, tendo o pai Elias Freitas como mestre. O brasileiro iniciou sua trajetória no MMA aos 17 anos. Lopes venceu sete de suas nove lutas no Brasil. 

Lopes mudou de país em 2015. O jovem de Manaus recebeu oportunidade de ensinar jiu-jítsu em academia em Cancún, no México. Após cumprir o contrato, mudou-se para a capital do país e investiu em sua carreira no MMA. O brasileiro foi campeão no México.

Lopes conquistou o cinturão do peso-pena na LUX Fight Para alcançar e defender o título, ele superou os lutadores ex-UFC Rony 'Jason', Marco Beltran e Masio Fullen.

Chance no Contender Series A primeira oportunidade para se aproximar do UFC aconteceu em 2021. Diego Lopes recebeu convite para participar do Dana White's Contender Series, reality que tem como objetivo encontrar novos talentos para a liga. O convite chegou com apenas duas semanas de antecedência. Lopes foi chamado para substituir Khusein Askhabov em embate contra Joanderson Tubarão. Lopes perdeu e viu o outro brasileiro ganhar chance no UFC. Após a derrota, realizou lutas na Fury FC e na LUX Fight League, ampliando suas credenciais para receber um convite de Dana White.

As grandes oportunidades aparecem de última hora para Diego Lopes. O brasileiro recebeu convite para substituir Bryce Mitchell e enfrentar Movsar Evloev no UFC 288. Mesmo com apenas cinco dias de antecedência, Lopes não hesitou ao aceitar o convite. Ele declarou que costuma acompanhar todos os grandes nomes de sua categoria (peso-pena), o que diminuiu o desafio de se preparar para a luta. Lopes chegou perto de finalizar Evloev mais de uma vez. O brasileiro começou forte, encaixou golpe no rosto do adversário e finalização, mas não foi agraciado pela decisão dos juízes. O russo alcançou sua 17ª vitória em 17 lutas no MMA. O embate ganhou o prêmio de 'Luta da Noite'. Lopes e Evloev faturaram bônus de U$ 50 mil (R$ 249 mil na cotação atual) cada.

Fantástico, foi um desempenho incrível. O garoto tem um coração enorme. Ele é um guerreiro absoluto. Amei cada minuto daquela luta. Ele lutou muito bem, vamos deixar o corte de cabelo dele de lado"

Dana White, sobre Diego Lopes.

Potencial e estrela esse cara tem como poucos. Porém não dá para negar que em algumas lutas ele chegou a diminuir o ritmo no 3⁰ round o que até pela intensidade que ele apresenta é normal.

Como tendo dito, esta luta vai dizer se o Volka realmente entrou em decadência, ou as últimas derrotas foram mais em virtude da genialidade dos adversário, pois, o Volka dos tempos áureos venceria sem muita dificuldade. 

33 minutos atrás, brunogandhi88 disse:

Como tendo dito, esta luta vai dizer se o Volka realmente entrou em decadência, ou as últimas derrotas foram mais em virtude da genialidade dos adversário, pois, o Volka dos tempos áureos venceria sem muita dificuldade. 

No auge seria muito favorito.

Volka vence, Pitbull nocauteia o Yair, se encontram no final do ano e o Brasileiro vence e vira campeão do UFC

imagina a loucura

41 minutos atrás, pipo disse:

Volka vence, Pitbull nocauteia o Yair, se encontram no final do ano e o Brasileiro vence e vira campeão do UFC

imagina a loucura

Se torna o maior pena de todos os tempos!!

Vamos ver como vai ser na luta,se será testado no cárdio em luta longa ou se vai ser definida antes. Se o queixo do Volka não estiver bom e for atingido no começo já era... Diego está forte demais. Só acho que não dá mesmo pra subestimar caras como Volka... Holloway tbm,duvido muito que já estejam totalmente decadentes...

11 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Se torna o maior pena de todos os tempos!!

ai vai renascer das cinzas, um ser mitologico, chamado "aldo que chuta".

7 minutos atrás, NOCAUTE! disse:

ai vai renascer das cinzas, um ser mitologico, chamado "aldo que chuta".

Vc acha ?