pipo

Carlos Prates prega cautela em busca pelo cinturão do UFC: 'Passo a passo'

Recommended Posts

Escalado para enfrentar Geoff Neal, décimo colocado no ranking, no dia 12 de abril, Carlos pode, em caso de mais uma vitória contundente, se posicionar de forma privilegiada para disputar confrontos ainda mais relevantes. No entanto, o lutador parece manter a calma para não se precipitar nas decisões que definirão os próximos passos de sua carreira no octógono.

“Eu acho que dá (para disputar o cinturão em 2025). Mas eu estou indo devagar, ‘step by step’ (passo a passo). Quanto mais eu lutar antes de chegar no cinturão, quando chegar no cinturão, eu vou estar mais rodado no evento, vou estar mais experimentado, com mais casca, e vai ser pior para quem estiver com o cinturão”, definiu o atleta, durante entrevista à reportagem da Ag Fight.

Antes de ser confirmado para lutar em abril, Carlos negociava um confronto contra o ex-campeão e atual líder do ranking dos meio-médios, Leon Edwards. A mudança, que representa um caminho mais gradual rumo ao topo, foi vista de forma positiva pelo atleta e sua equipe.

“Essa vitória vai ser muito importante, sou um cara que não tem pressa. Esses dias eu estava quase lutando com o Leon Edwards. Acabou que não aconteceu. Depois, conversei com meu empresário e tudo tem um motivo. Talvez a gente fosse dar um passo maior que a perna. Estou felizão com a oportunidade de lutar com o Geoff Neal, número dez do ranking. Vamos devagar”, finalizou Carlos.

Efeito Fighting Nerds

Representante da academia Fighting Nerds, Prates colhe os frutos de uma temporada praticamente perfeita do time. Assim como os parceiros de treinos Caio Borralho, Jean Silva e Maurício Ruffy, Carlos manteve sua invencibilidade no maior eventos de lutas do mundo e rapidamente conquistou posições importantes no ranking de sua divisão.

Ao todo, os quatro principais atletas da academia acumulam um recorde perfeito de 18 vitórias no octógono, sendo 11 delas por nocaute, e que garantiram 11 bônus de performance ou luta da noite. Por sinal, a Fighting Nerds foi eleita a Academia do Ano na temporada passada na premiação do MMA Awards, em Las Vegas.

15 minutos atrás, pipo disse:

essa galera tem tudo pra ir muito longe

Esse Pablo Sucupira  fez o que nos fazemos com prática  foi um bom lutador que se aprofundou no MMA  em diversos aspectos  e está formando  campeões por inovação  de método. 

Você mesmo Pipo  seria excelente  dono de equipe  ou até Head coach , você é  um dos caras que mais conhecem  MMA  como todo no Brasil  , fácil... Rússia é  um povo guerreiro  e centrada e estão com abordagem nova também, essa de cara não  fazer nada e fosse com cabra tem nada haver, então fuçar sem trancar é  o segredo ? Tá muito conversa de coach que duz pare de ver pleno e se mistubar  , falei com um pica da endocrinologia  e disse " porra nenhuma , até hoje eu bato uma as vezes, estão inventando tanta merda ..."

Abordagem nova sempre vencera no MMA  hj estamos  na fase do stricker  top + anti grappling  e kickboxing básico + grappling  russo

São bons realmente. O Sucupira pegou bons atletas e tá dando um treino de MMA extremamente profissional pra eles. Eles estão pensando tecnicamente e estrategicamente de uma forma muito inteligente.

O Sucupira faz jus ao nome da equipe. Quem o vê, pensa que ele trabalha como analista de sistemas e não com luta kkkkkk. 

Acho que essa luta contra o Neal vai dizer muito sobre o futuro do Prates, pois o americano é muito bom em pé e só perdeu para casca grossa, fazendo luta dura. 

Em todo o caso, ainda que passe, precisamos ve-lo contra um bom wreslter, pois há vários nessa categoria, a começar pelo campeão e pelo cazaque.

Eu acho que enquanto ele pegar uns strikers tem boa chance. O direto de direita do cara é um foguete! Acho que essa ele vence 

5 horas atrás, brunogandhi88 disse:

O Sucupira faz jus ao nome da equipe. Quem o vê, pensa que ele trabalha como analista de sistemas e não com luta kkkkkk. 

Acho que essa luta contra o Neal vai dizer muito sobre o futuro do Prates, pois o americano é muito bom em pé e só perdeu para casca grossa, fazendo luta dura. 

Em todo o caso, ainda que passe, precisamos ve-lo contra um bom wreslter, pois há vários nessa categoria, a começar pelo campeão e pelo cazaque.

Realmente,testado na trocação ele já foi e muito! Lutou na China, Tailândia,um monstro! Mas vamos ver se tem bom nível pra bloquear quedas... Só espero que não tenha o velho problema de muitos que treinam no Brasil que é um wrestling pouco desenvolvido...

15 minutos atrás, afterforever disse:

Realmente,testado na trocação ele já foi e muito! Lutou na China, Tailândia,um monstro! Mas vamos ver se tem bom nível pra bloquear quedas... Só espero que não tenha o velho problema de muitos que treinam no Brasil que é um wrestling pouco desenvolvido...

Eu vejo que o papel do Flávio Álvaro ali na equipe é exatamente evitar isto que vc colocou, os caras treinam bastante Wrestling adaptado pra MMA e fazem uma trocação com uma movimentação exatamente pra evitar as quedas. O Carlos Prates, o Jean Silva e o Ruffy são exímios trocadores e com esta característica de evitar quedas. O Caio vejo como um cara mais completo, não vejo ele como um exímio striker igual estes outros 3.

20 minutos atrás, João P disse:

Eu vejo que o papel do Flávio Álvaro ali na equipe é exatamente evitar isto que vc colocou, os caras treinam bastante Wrestling adaptado pra MMA e fazem uma trocação com uma movimentação exatamente pra evitar as quedas. O Carlos Prates, o Jean Silva e o Ruffy são exímios trocadores e com esta característica de evitar quedas. O Caio vejo como um cara mais completo, não vejo ele como um exímio striker igual estes outros 3.

Sim,o Caio já tem um estilo que mistura um pouco mais e é equilibrado. Acho o Caio Borralho um lutador inteligente e que sabe seguir a estratégia. Eu não conheço o Flávio Álvaro como treinador mas como um lutador das antigas deve ter rodado muito pra evoluir no wrestling.