pipo

Conclusões do UFC 313: O auge de Alex Pereira já passou após a perda do título?

Recommended Posts

22 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Caralhoooo o auge já passou ?

Manona boa quem foi o idiota que escreveu isso ?

Luta parelha , não  foi posto para baixo, fez 5 rounds..

Este pessoal torce contra o cara mesmo. So nao dizem isso diretamente.

Posted (edited)
22 horas atrás, afterforever disse:

Acho que o Poatan deve voltar com um plano melhor e uma boa preparação. Agora os dois já se conhecem bem... Que seja pelo menos uma luta mais interessante,pq essa primeira foi bem chata.

Sou da ideia de que o Poatan deu uma assustada com o boxe do russo. Ao me ver, ele não esperava que o russo era tão rápido, reativo e alinhado. O timing dele tava excelente e a defesa foi praticamente perfeita. Houve momentos de troca mais franca que em que o russo conseguiu defender de boas o cruzado de esquerda, mesmo o Poatan batendo junto. Acho que isso que inibiu o Poatan, nada ficava sem resposta- e o russo até pareceu ser mais rápido.

E além ter incomodado em pé- não cansou como os outros-  a gente sabe que o Poatan sempre  aperta o passo e vira a luta quando os adversários cansam. 

Outra coisa sempre bati nessa tecla- nunca engoli esse papo de top das galáxias no boxe- Poatan é monstruoso batendo- ngm questiona isso, mas ta escancarado que a sua defesa é pífia- é impressionante como ele defende tudo com a cara sem fazer menção alguma de defesa. É uma coisa até ambígua- é curioso como alguém consegue ser tão bom em um aspecto do jogo e tão ruim em outro- explosivo atacando num grau máximo e extremamente lento nos reflexos defensivos. Ele pode nocautear russo- tem o timing da parada, punch e explosão descomunais- mas não ficaria nenhum pouco surpreso se ele fosse nocauteado na revanche- mais 10 segundos naquele segundo round e ele teria ido pra vala. 

Edited by Luiz Melo

43 minutos atrás, Gurkha disse:

Este pessoal torce contra o cara mesmo. So nao dizem isso diretamente.

Mano inveja de um cara que feito do proruo jeito,estilo próprio, não  é  simpático  ou faz tipo .

Beleza ele foi meio soberbo  algumas vezes aí, mas ao menos não  fez tipo algum.

Todo mundo dizia que não  daria certo no MMA  e deu muito certo ...

Cara luta SUPER parelha o cara ganhou no detalhe fez anti jogo enfim... agora  perdeu está fora do auge...

2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Discordo... Vini é um cara que hater do Poatan  desde que entrou no UFC.

Torceu contra todas as lutas e sempre achou ele um cara de sorte no MMA. 

Alex é  uma lenda bi campeão  do Glory, bi campeão  do UFC , ganhou de 5 ex campeões  o Vini  é  o que na vida dele ? O Vitor Miranda  que foi lutador  , veja o respeito do cara para quem  sobe ali...

E outra luta duríssima..... se fosse para o Poatan  não  seria roubo, na hora achei que o Ankalaev  venceu limpo mas o 3 e 5 existe discussões. 

E terá revanche é o Alex provou que a defesa de queda está em dia. 

Tá um ótimo cenário, eu acho que Ankalaev  não  irá com dirty boxe de primeira, vira na mesma e terá esse plano B.

É  apertar e buscar mais a luta.

Luta totalmente  vencível para o Poatan. 

E outra já zerou o Game da luta, tá lindo. 

Jones só pegou os tops aposentados.

Anderson  só ganhava pela envergadura 

José Aldo  pela explosão. 

Enfim ninguém  é bom. 

Irmão, pelo que acompanhei, ele apostou no Poatan e fazia análises bem razoáveis exaltando os ricos que o Ankalaev trazia. O povo nos comentários pegava no pé de graça.  E no fim, ele se provou certo quanto aos riscos do russo, mesmo na luta em pé. 

10 minutos atrás, brunogandhi88 disse:

Irmão, pelo que acompanhei, ele apostou no Poatan e fazia análises bem razoáveis exaltando os ricos que o Ankalaev trazia. O povo nos comentários pegava no pé de graça.  E no fim, ele se provou certo quanto aos riscos do russo, mesmo na luta em pé. 

Cara toda luta tem riscos ..não  seu caso mas parece que estao comemorando  a derrota do Poatan. 

Vamos ver a revanche , fosse ele ganhava e ia para os pesados .

Mas olhei a parte em pé deixou a desejar do Poatan  nessa luta.

Sabe que eu gostaria de ver lutadores de boxe de alto nível no MMA..

Sempre tive essa  curiosidade 

Posted (edited)
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Mano inveja de um cara que feito do proruo jeito,estilo próprio, não  é  simpático  ou faz tipo .

Beleza ele foi meio soberbo  algumas vezes aí, mas ao menos não  fez tipo algum.

Todo mundo dizia que não  daria certo no MMA  e deu muito certo ...

Cara luta SUPER parelha o cara ganhou no detalhe fez anti jogo enfim... agora  perdeu está fora do auge...

Verdade, a luta foi parelha sim.

Edited by Gurkha

23 horas atrás, 500ml disse:

Concordo. Eu no lugar dele nunca mais lutaria com o Russo, muito risco e pouco retorno. 

O Alex é a estrela do UFC. Vende mais que qualquer campeão. Tem 38 anos de idade, muitas batalhas acumuladas. Tem que partir para as super lutas, está em final de carreira, não tem que provar mais nada.

Revanche é tiro no pé. Vai se queimar mais ainda. O Russo NUNCA vai dar a luta que os fãs querem ver, então, bola pra frente...

Esse estilo de luta na grade tinha que tirar ponto e não dar a Vitória. Mas regras são regras. Então o que resta é buscar o confronto com lutadores empolgantes e encher os bolsos.

Repito, revanche é um péssimo negócio pro Poatan. É hora de fazer como ele fez com o Adesania, deixar o orgulho de lado, dar os parabéns ao campeão e seguir em frente.

Ps: Subir para os pesados contra o Gane seria um lutão. 

Seu problema certamente não é com a minha postagem, resolva sua vida e depois volte. 

Sucesso

10 horas atrás, bigby disse:

so que o jones em relacao a grappling faz tudo umas 1000x melhor que o ankalaev

Nem tanto irmão. Jones queda melhor e tem o GnP muito bom, mas ele não é do tipo que vai ficar tentando uma queda atrás da outra. Se o Alex defendesse as primeiras, acho que a luta ficaria mais em pé. 

12 horas atrás, brunogandhi88 disse:

Nem tanto irmão. Jones queda melhor e tem o GnP muito bom, mas ele não é do tipo que vai ficar tentando uma queda atrás da outra. Se o Alex defendesse as primeiras, acho que a luta ficaria mais em pé. 

mas ele defenderia?

1 hora atrás, bigby disse:

mas ele defenderia?

Então. Pelo que se vou contra o Ank, talvez sim. Antes era certeza que não kkkkk, hoje já não sei. Jones teve dificuldade em quedas o Reyes e o Marreta. Quebrou o Gane, que não conta muito. Até o Volkov, lutando em slow motion quedou. Depois quedou o Miocic (bom wrestler), mas fisicamente muito aquém. Eu gostaria de ver essa luta. 

9 minutos atrás, brunogandhi88 disse:

Então. Pelo que se vou contra o Ank, talvez sim. Antes era certeza que não kkkkk, hoje já não sei. Jones teve dificuldade em quedas o Reyes e o Marreta. Quebrou o Gane, que não conta muito. Até o Volkov, lutando em slow motion quedou. Depois quedou o Miocic (bom wrestler), mas fisicamente muito aquém. Eu gostaria de ver essa luta. 

o reyes ele teve dificuldade, marreta foi opção... acho o jones um jogo extremamente ingrato para o Poatan, contra o Ankalaev sao ajustes pq o russo n é grappler

Posted (edited)

Eu acho que o Jones só passaria pelo Poatan, com todo respeito. Arroz com feijão. Exceto uma mãozada ou algo do tipo, o Jones levaria na mescla em pé, queda e grade mas acho que ele só quedaria mesmo em algum momento, mesmo que tivesse dificuldade inicial e levaria na finalização.

Cormier falou em um podcast que depois dessa luta contra o Ankalaev, teria ficado claro pra ele, Cormier, que o Poatan não aguentaria a galera dos pesados. Aspinall, Jones e afim. E eu tendo a concordar. Acho que só passariam. É muito tamanho, força, estrutura pro Poatan segurar. Ainad mais com esses caras querendo fazer grappling com ele

Edited by cisao

19 horas atrás, cisao disse:

Eu acho que o Jones só passaria pelo Poatan, com todo respeito. Arroz com feijão. Exceto uma mãozada ou algo do tipo, o Jones levaria na mescla em pé, queda e grade mas acho que ele só quedaria mesmo em algum momento, mesmo que tivesse dificuldade inicial e levaria na finalização.

Cormier falou em um podcast que depois dessa luta contra o Ankalaev, teria ficado claro pra ele, Cormier, que o Poatan não aguentaria a galera dos pesados. Aspinall, Jones e afim. E eu tendo a concordar. Acho que só passariam. É muito tamanho, força, estrutura pro Poatan segurar. Ainad mais com esses caras querendo fazer grappling com ele

Eu entendi o que o Cormier falou, com o jogo apresentado pelo Poatan na ultima luta, fica dificil pq tomar pressao de peso pesado n da muito certo, o Jones luta impondo o jogo ele n se deixa pressionar e bem o Poatan deixou... agora pode ter sido erro de estrategia ou um jogo q ele nunca tinha enfrentado no MMA.

Analisando as lutas do Poatan e apos essa ultima eu vejo que a grande falha do Poatan n é boxe, n é enfrentar canhoto e nem o grappling(ate pq ele esta escapando bem desse quesito) a grande falha é a luta na media para a curta distancia, contra Jan, Jiri 1, Blindado  Khalil e Adesanya essa distancia foi muito ruim para ele, essa distancia deixa ele muito vulneravel para golpes, ele parece que fica meio travado quando o adversario nao permite ele a jogar na distancia que ele quer e o Ankalaev n permitiu isso ficou em uma distancia onde tudo que elw jogava poderia ter volta e ele ficou com receio

Em 3/11/2025 at 9:16 PM, brunogandhi88 disse:

Vamos falar a vitória do Jones contra o Reys  , ele apanhou muito mais que o Poatan  paravo Ankalaev. 

Jones tem uma coisa a uns 6 anos que ele escolhe lutas se testa pouco.

Realmente  o que me impressionou foi lutar com um Miocic de 1.93 com bom boxe  e wrestling  achei que seria o antídoto  já Reys e Gustafsson  bateram nele assim.

E realmente  foi uma aula de domínio  de distância  e queda.