oxeboxing 0 Posted March 9 Chael falou uma parada que eu nem cheguei a pensar nisso pra essa luta, o Wrestler, ou o cara que é bom nisso, ele nem precisa quedar pra vencer, basta ele deixar o oponente sempre na dúvida da queda e ele pode fazer o que quiser, citou as lutas do Randy Couture que a maioria dos strikers que lutou contra ele no auge nunca eram tão eficientes na mão assim por sempre acharem que iam ser quedados nos erros, brutal. Share this post Link to post Share on other sites
Axe_Spartan 0 Posted March 9 8 minutos atrás, oxeboxing disse: Chael falou uma parada que eu nem cheguei a pensar nisso pra essa luta, o Wrestler, ou o cara que é bom nisso, ele nem precisa quedar pra vencer, basta ele deixar o oponente sempre na dúvida da queda e ele pode fazer o que quiser, citou as lutas do Randy Couture que a maioria dos strikers que lutou contra ele no auge nunca eram tão eficientes na mão assim por sempre acharem que iam ser quedados nos erros, brutal. É exatamente o que eu estava falando na hora que estava assistindo a luta e em outro tópico aqui, o brasileiro defendendo queda atrás de queda, mas ficou tão preocupado em ser quedado que ficou paralisado em pé, aí tomou quase knockdown do Ankalaev. Share this post Link to post Share on other sites
Madureira 0 Posted March 9 2 horas atrás, oxeboxing disse: Chael falou uma parada que eu nem cheguei a pensar nisso pra essa luta, o Wrestler, ou o cara que é bom nisso, ele nem precisa quedar pra vencer, basta ele deixar o oponente sempre na dúvida da queda e ele pode fazer o que quiser, citou as lutas do Randy Couture que a maioria dos strikers que lutou contra ele no auge nunca eram tão eficientes na mão assim por sempre acharem que iam ser quedados nos erros, brutal. Simples assim. Na revanche vai ter que treinar dobrado. E muito chão. Porém ataque. Tava muito passivo. Parecia travado justamente pelo risco de queda Share this post Link to post Share on other sites
brunogandhi88 0 Posted March 10 Muita gente (inclusive esse que vos fala) já vinha falando da ameaça da queda como um equalizador luta em pé. Já vimos isso ocorrer muitas vezes na história do MMA. Wrestling não é só queda. Controle de grade é parte do jogo. Os caras da greco costumam fazer bem isso. Ank levou um round (que foi decisivo) só com controle no clinche. A impressão foi que o russo poderia ter ganhado essa luta de forma até mais tranquila, se tivesse investido mais nisso. O Parrumpinha, que já treinou o Ankalaev, disse que a estratégia deveria fazer muito clinche nos dois primeiros rounds, sem necessariamente quedar, só para cansar o Poatan. Rokhamonov levou dois round contra o Garry basicamente fazendo clinche. Share this post Link to post Share on other sites