oxeboxing

ROUBO? QUEM REALMENTE GANHOU (ALEX PEREIRA VS MAGOMED ANKALAEV)

Recommended Posts

15 minutos atrás, oxeboxing disse:

Teoricamente o knock down e o flash down são a mesma coisa, a diferença é que no flash down a recuperação é quase instantânea. 

na verdade nao foi nem um nem outro, ele apenas sentiu, para ser knockdown tem que por as luvas no chão

6 horas atrás, oxeboxing disse:

Pessoal o título é só polêmico pra atrair click, mas o vídeo é uma avaliação fina do terceiro round, o único que ficou em aberto, e segundo o cara que avaliou nos critérios de danos, o Ankalaev ganhou por pouquíssimo esse round. 

Pra um campeão perder rounds apertados é pq há uma certa intenção nesse resultado.

Poatan queria subir pra HW, situação que não agradava o Dana White. Por outro lado, não havia mais adversários na LHW, Anka seria o último.

Agora temos uma revanche garantida e a possibilidade de uma terceira luta.

Podem dar 4x1 pro Anka mas a justificativa sempre será subjetiva e no UFC, subjetivos sempre beneficiam o campeão.

Duro é ter que ouvir isso

https://imagekit.io/tools/asset-public-link?detail={"name"%3A"ankalaev.mp4"%2C"type"%3A"video%2Fmp4"%2C"signedurl_expire"%3A"2028-03-08T23%3A03%3A22.734Z"%2C"signedUrl"%3A"https%3A%2F%2Fmedia-hosting.imagekit.io%2F%2Faa06aa23c8254775%2Fankalaev.mp4%3FExpires%3D1836169403%26Key-Pair-Id%3DK2ZIVPTIP2VGHC%26Signature%3D1Vc8YTICjm4a3wscWUdZ35Iic4Q-zWU5jCn25gSBdhXUQbUGGpBHs3agPVlUrViKJo3PLLVmhocWcr77fHBLwmdLc-Zv5E8w3ssrLtQNPEzUt1B7I~u9vtL5GnVYWNiVDCzHlC2flsgfBH0Al54QjXVLTi0OemY66v~UTQqiwLZQr-RlGMG3QVGYb8odbpkQpgrzYUiYh2YGIzaas1kZJp~a3XeX2xfHxjURN9Iv7Eirf36Od~R0v6gxWMYeAXxIWeDwGrX4KtrX40~1b9cGGzxLNpLiTxDEd145mTVlyy8TKPECkBS9dnwjmR2wbQ7arPcbkbNpqMUDU-rc5APuXw__"}https://media-hosting.imagekit.io//aa06aa23c8254775/ankalaev.mp4?Expires=1836169403&Key-Pair-Id=K2ZIVPTIP2VGHC&Signature=1Vc8YTICjm4a3wscWUdZ35Iic4Q-zWU5jCn25gSBdhXUQbUGGpBHs3agPVlUrViKJo3PLLVmhocWcr77fHBLwmdLc-Zv5E8w3ssrLtQNPEzUt1B7I~u9vtL5GnVYWNiVDCzHlC2flsgfBH0Al54QjXVLTi0OemY66v~UTQqiwLZQr-RlGMG3QVGYb8odbpkQpgrzYUiYh2YGIzaas1kZJp~a3XeX2xfHxjURN9Iv7Eirf36Od~R0v6gxWMYeAXxIWeDwGrX4KtrX40~1b9cGGzxLNpLiTxDEd145mTVlyy8TKPECkBS9dnwjmR2wbQ7arPcbkbNpqMUDU-rc5APuXw__https://media-hosting.imagekit.io//aa06aa23c8254775/ankalaev.mp4?Expires=1836169403&Key-Pair-Id=K2ZIVPTIP2VGHC&Signature=1Vc8YTICjm4a3wscWUdZ35Iic4Q-zWU5jCn25gSBdhXUQbUGGpBHs3agPVlUrViKJo3PLLVmhocWcr77fHBLwmdLc-Zv5E8w3ssrLtQNPEzUt1B7I~u9vtL5GnVYWNiVDCzHlC2flsgfBH0Al54QjXVLTi0OemY66v~UTQqiwLZQr-RlGMG3QVGYb8odbpkQpgrzYUiYh2YGIzaas1kZJp~a3XeX2xfHxjURN9Iv7Eirf36Od~R0v6gxWMYeAXxIWeDwGrX4KtrX40~1b9cGGzxLNpLiTxDEd145mTVlyy8TKPECkBS9dnwjmR2wbQ7arPcbkbNpqMUDU-rc5APuXw__

Poatan tava muito travado. Em tese o ankalaev indo pra cima daquele jeito, ele ia achar um contra golpe. Aquela distância diferente do Poatan não estava lá. Aquela que vc não sabe se foi contra golpe ou golpe de encontro.

olhem no 2min do 4 round. Poatan arma o golpe na distância perfeita, é simplesmente não solta nada.

qdo ele deu flash no ankalaev com a chute bailarina, tbm se poupou. 
atuação bem atípica dele. Tava com defesa de queda e gás em dia. Mas a trocacao ruim. Isso acontece muito qdo se foca em defender o grapller, meio que deixando de lado a parte em pé.

pra mim ele perdeu. Ganhou só primeiro e último round.

mas se fosse o jon Jones tinha mantido a cinta. 

5 horas atrás, The Joker disse:

Pra mim foi 4 a 1 claro do Ankalaev. 

Poatan entrou totalmente diferente. Se ele treinar as falhas e voltar querendo luta, ele vence o Ankalaev. É mais lutador.

Mas ontem tomou de 4 a 1.

Exatamente.

Na minha concepção, luta clara pro russo, Poatan tava bastante apático, não mereceu a vitória de jeito nenhum.

12 horas atrás, bigby disse:

p mim o poatan venceu os rds 1,3 e 5... mas ele deu muita margem, o ankalaev parecia querer mais, por mais que o poatan estivesse pontuando mais e por isso merecia vencer... o ankalaev foi o agressor e acabou que impressionou mais... performance terrivel do poatan no carro chefe dele

Pois é, eu achei que o fiel da balança seria o round 5, mas não foi

O fiel foi o round 3 o qual todos os juízes deram para o russo

O round 5 dois deram para o Poatan

13 horas atrás, oxeboxing disse:

Teoricamente o knock down e o flash down são a mesma coisa, a diferença é que no flash down a recuperação é quase instantânea. 

Nunca tinha ouvido essa expressão 

Luta clara pro Russo, 4x1. No 3R ele comandou as ações, mesmo o Poatan soltando mais golpes, porém esses golpes não causaram danos, então os juízes viram o controle de cage como fator decisivo no round.

Já vimos esse filme no passado Striker vs Grappler...na maioria dos casos, a luta agarrada leva vantagem.

17 hours ago, bigby said:

para ser knockdown tem que por as luvas no chão

Acredito que isso só no boxe, no mma sentou já é knock-down, mas tenho que verificar nas regras. 

Na prática o flashdown talvez só seja contado como um.golpe forte, pois se me lembro bem na luta Volkanovski x Holloway 2 não contaram os knockdowns para o havaiano. Embora todos os juízes tenham dado os rounds 1 e 2 para ele.

Tem nada de roubo.  Luta bem equilibrada.  Fiquei surpreso só com o 4-1 que um ali deu pro Russo.  Pra mim foi 3-2.  Os rounds claríssimos foram o primeiro (poatan), o segundo (ankalaevl) e o quarto (ankalaev).  O terceiro vi para o russo por causa dos golpes mais contundentes e o último foi pro brasileiro pelo volume.   Eu tinha aquela sensação de q poderia dar Poatan nesses rounds pela filosofia do "na dúvida vai pro campeão"

Em 3/9/2025 at 3:35 PM, Polaco disse:

Russo venceu e o Poatan não merece rematch, sinceramente. Lutou para "não perder" , se tivesse lutado assim contra o Jiri ou o Rountree teria perdido. Sou fã do brasileiro e achei que ele seria mente blindada, não ia cair no estrelismo, mas com essa performance MUITO abaixo do esperado acho que as viagens, merchans e quem sabe até mulherada ele entrou sem confiança por conta do camp atabalhoado. 

Eu vi de forma bem diferente. O Ankalaev anulou o Poatan, parece que o jogo não casa. O Ankalaev é canhoto e costuma cruzar a direita por cima do jab adversário, ele pegou o Poatan algumas vezes, além de ter um direto de esquerda muito forte. O Poatan muitas vezes esquiva jogando a cabeça e o tronco para trás, lançando o cruzado no contra-ataque. Não sei se apenas isso será suficiente para se defender dos golpes do russo, que é muito forte e lança a mão esquerda rapidamente. Inclusive as fintas chute baixo/ chute alto do Poatan não intimidaram, tanto que desistiu da tática no segundo round.

Uma coisa que pouca gente está dizendo é que essa luta expõe uma fraqueza que o Poatan sempre demonstrou: uma fraca defesa no boxe. Em quase toda a luta que durou mais de um round, ele é acertado em cheio. Pode até fazer parte do jogo dele, mas cobra seu preço. Fico imaginando contra o Aspinaal. As chances de cair apagado são enormes.

ganhou em pé

no ramadão

fora de abu dabih

mereceu