oxeboxing

ROUBO? QUEM REALMENTE GANHOU (ALEX PEREIRA VS MAGOMED ANKALAEV)

Recommended Posts

p mim o poatan venceu os rds 1,3 e 5... mas ele deu muita margem, o ankalaev parecia querer mais, por mais que o poatan estivesse pontuando mais e por isso merecia vencer... o ankalaev foi o agressor e acabou que impressionou mais... performance terrivel do poatan no carro chefe dele

A opinião majoritária por aqui é de que o russo ganhou de maneira clara.

Eu marquei 3x2 pro Poatan, alguns sites e lutadores também. Longe de ser essa obviedade toda.

Enfim, essa discussão já mata a falácia de que foi roubo.

Não foi roubo não, poderia ir pra qq um mas não pela competitividade da luta e sim pela apatia de ambos. Achei que pelas regras o russo ganhou, ele jogou com o regulamento debaixo do braço e esta foi a estratégia dele. Poatan tava apático e o russo se contentou em ficar ali enrolando na grade pra pontuar.

Pessoal o título é só polêmico pra atrair click, mas o vídeo é uma avaliação fina do terceiro round, o único que ficou em aberto, e segundo o cara que avaliou nos critérios de danos, o Ankalaev ganhou por pouquíssimo esse round. 

Posted (edited)

Sei que o título é para polemizar, mas para mim só vejo o resultado como roubo, quando não existe a possibilidade de vitória para um dos lados, sendo que não foi o caso (pelo menos no meu conhecimento limitado). Fiquei curioso como os juízes deram o round 3 para o russo, ainda não revi mas a impressão na hora era que esse foi o round mais claro para o brasileiro.

Edited by André Filho

Russo mereceu 

sem choro 

vai ter revanche 

Russo venceu e o Poatan não merece rematch, sinceramente. Lutou para "não perder" , se tivesse lutado assim contra o Jiri ou o Rountree teria perdido. Sou fã do brasileiro e achei que ele seria mente blindada, não ia cair no estrelismo, mas com essa performance MUITO abaixo do esperado acho que as viagens, merchans e quem sabe até mulherada ele entrou sem confiança por conta do camp atabalhoado. 

1 e 5 eu achei claros do Poatan, 2 e 4 claros do Ankalaev. Preciso rever o 3 round, mas foi bem parelho, talvez o que decidiu a luta 

3 minutes ago, Timbó said:

1 e 5 eu achei claros do Poatan, 2 e 4 claros do Ankalaev. Preciso rever o 3 round, mas foi bem parelho, talvez o que decidiu a luta 

Depois desse vídeo tenho que concordar que o terceiro por bem pouco foi do Ankalaev mesmo

1 hora atrás, oxeboxing disse:

Depois desse vídeo tenho que concordar que o terceiro por bem pouco foi do Ankalaev mesmo

e pensar que o cara so estava a uma mao literalmente de levar o terceiro e quartos claramente, digo isso pq o ankalaev ia p frente com vontade porem nulo bastava um jab ou direto bem conectado p virar o round

26 minutes ago, bigby said:

e pensar que o cara so estava a uma mao literalmente de levar o terceiro e quartos claramente, digo isso pq o ankalaev ia p frente com vontade porem nulo bastava um jab ou direto bem conectado p virar o round

Bastava ser um pouco mais agressivo mesmo 

Se falar da regra, luta parelha... Tem esse lance do round 3 que pode ir pros dois lados. Até mais para o poatan.

Mas pra mim o Russo foi mais pra cima, quis mais a luta, acertou golpes mais fortes, inclusive aquele knock down que agora inventaram o flash down pra dizer que balancei, mas nem tanto...

Garfo não foi e não gosto de campeão que joga com a regra embaixo do braço e se esconde atrás da vantagem do cinturão que o desafiante tem de ser bem superior.

Pra mim foi 4 a 1 claro do Ankalaev. 

Poatan entrou totalmente diferente. Se ele treinar as falhas e voltar querendo luta, ele vence o Ankalaev. É mais lutador.

Mas ontem tomou de 4 a 1.

5 minutes ago, Axiotis said:

Se falar da regra, luta parelha... Tem esse lance do round 3 que pode ir pros dois lados. Até mais para o poatan.

Mas pra mim o Russo foi mais pra cima, quis mais a luta, acertou golpes mais fortes, inclusive aquele knock down que agora inventaram o flash down pra dizer que balancei, mas nem tanto...

Garfo não foi e não gosto de campeão que joga com a regra embaixo do braço e se esconde atrás da vantagem do cinturão que o desafiante tem de ser bem superior.

Teoricamente o knock down e o flash down são a mesma coisa, a diferença é que no flash down a recuperação é quase instantânea.