Silverchair 0 Posted Thursday at 09:44 PM 22 horas atrás, brunogandhi88 disse: 1. Que seja. 2. Perdeu também por isso. Para dois juízes foi 48x47, e todos deram o 4 round para o Ank, em que houve basicamente jogo de clinch. 3. São comparáveis na medida que em ambos há um adversário em posição de domínio melhor para causar dano, finalizar a luta ou controlar o adversário. Por isso, o problema não é o lutador usar a posição, mas sim a inefetividade, e para coibir isso, basta o juiz separar, o que já ocorre. Meu Deus. Share this post Link to post Share on other sites
João P 0 Posted Friday at 01:13 AM Podem falar o que for mas as regras do Pride e o fato de ser em ringue traziam uma dinâmica mais interessante que o octógono e as regras do UFC. Quanto ao ponto da crítica @Ultimate Fighter o wrestling sim é o fiel da balança, o que decide pra onde a luta vai e quanto mais o esporte evolui mais isto vai se tornando importante, logico que o diferencial de uma trocação afiada e um chao justo vai continuar sendo importante e crítico para o sucesso mas o wrestling traz uma completude pro jogo de qq atleta que traz uma segurança. Ele pode escolher pra onde levar a luta, a velha frase do Marco Ruas bem aplicada nunca vai deixar de ser atual "se ele chutar e socar eu agarro, se ele agarrar eu chuto e soco". pra fazer isto no nível atual só tendo Wrestling. Share this post Link to post Share on other sites
Goosebumps 0 Posted Friday at 04:35 AM 15 horas atrás, afterforever disse: Exatamente,um brasileiro pra ser bom de wrestling/sambo precisaria começar a trabalhar em alto nível de preferência mais cedo nessas áreas. Mas aí é mais fácil isso acontecer se o brasileiro já estiver morando fora do país na adolescência ou algo assim! Mas é surpreende que tem brasileiro que mora nos EUA desde a infância mas acaba focando em trocação e jiu jitsu, principalmente quando são filhos de alguém do jiu-jitsu. E sim,os campeões precisam ser bons em tudo e temos quase sempre brasileiros bons ou em trocação (buscando focar em defesa de queda) ou em chão com mais dificuldades na trocação,raramente wrestling de bom nível. Então um Malhadinho precisa ser comemorado,ele é muito bom nas quedas,tem nível de chão tbm,está até bem na trocação... Malhadinho é um dos poucos brasileiros que joga razoavelmente bem em várias áreas. Só que ele é raridade. E não temos muitos brasileiros bons na parte de queda treinando no Brasil. Aqui é jiu jitsu de alto nível,judô de alto nível (mas parece que o pessoal do MMA não aproveita tanto) , boxe, kickboxing e outros esportes de trocação e só... O judô não é a melhor opção pra mma pelo fato do kimono, cada vez mais raro lutador de mma que treina jiu jitsu de kimono. É mais comum no caso de atletas que lutam mma e também competem no jiu jitsu alem disso o judô mudou as regras e agora se não me engano não permite mais single leg, doublé leg e cia. O que também prejudica Share this post Link to post Share on other sites
afterforever 0 Posted Friday at 02:11 PM 9 horas atrás, Goosebumps disse: O judô não é a melhor opção pra mma pelo fato do kimono, cada vez mais raro lutador de mma que treina jiu jitsu de kimono. É mais comum no caso de atletas que lutam mma e também competem no jiu jitsu alem disso o judô mudou as regras e agora se não me engano não permite mais single leg, doublé leg e cia. O que também prejudica Ronda discorda,rs. Brincadeiras a parte acaba sendo melhor ter algum esporte focado em quedas do que não ter. Claro que um sambo/wrestling costuma funcionar melhor mas quem sabe ter judo ou shuai jiao(uma especie de judo/wrestling chines que tem ques parecidas com judo e tbm agarrando as pernas)do que fazer só trocação e chão Share this post Link to post Share on other sites
brunogandhi88 0 Posted Friday at 05:26 PM 19 horas atrás, Silverchair disse: Meu Deus. Apresento-lhe o dirty boxing no clinch: Share this post Link to post Share on other sites
Timbó 0 Posted Saturday at 02:11 AM 21 horas atrás, Goosebumps disse: O judô não é a melhor opção pra mma pelo fato do kimono, cada vez mais raro lutador de mma que treina jiu jitsu de kimono. É mais comum no caso de atletas que lutam mma e também competem no jiu jitsu alem disso o judô mudou as regras e agora se não me engano não permite mais single leg, doublé leg e cia. O que também prejudica Apesar de que, principalmente Khabib e Islam sempre usaram muito quedas oriundas do judô, ambos são pretas Share this post Link to post Share on other sites
Goosebumps 0 Posted Saturday at 03:27 AM 1 hora atrás, Timbó disse: Apesar de que, principalmente Khabib e Islam sempre usaram muito quedas oriundas do judô, ambos são pretas Não sei te dizer se é propriamente do judô, talvez greco romana. Mas, ainda que não seja, lá isso tem de sobra, seja no sambo ou no próprio wrestling. Só não entendo pq o jiu jitsu viajou o mundo todo, abriu escolas em todos os cantos do mundo e o wrestling não tem como se dizer que temos aqui no brasil Uma adaptação igual temos do muay thai, seria ótimo Share this post Link to post Share on other sites
afterforever 0 Posted Saturday at 03:10 PM 12 horas atrás, Timbó disse: Apesar de que, principalmente Khabib e Islam sempre usaram muito quedas oriundas do judô, ambos são pretas Sim e conseguem variar muito bem os tipos de quedas. Fedor é um que faz vários tipos de quedas mas não tanto agarrando a perna,mas ele não vem da regiao do Daguestão,acho que é de San Petesburgo . Share this post Link to post Share on other sites
Silverchair 0 Posted Saturday at 10:28 PM Em 3/14/2025 at 2:26 PM, brunogandhi88 disse: Apresento-lhe o dirty boxing no clinch: Se fosse um pouco mais astuto teria lido posts anteriores. Falei exatamente sobre o dirty boxing citando Couture. Aí vc me trás um vídeo antigo. Não sei se é uma limitação sua não entender ou simplesmente não quer por opção. Segue na sua conclusão. Share this post Link to post Share on other sites
brunogandhi88 0 Posted Sunday at 12:17 AM (edited) 1 hora atrás, Silverchair disse: Se fosse um pouco mais astuto teria lido posts anteriores. Falei exatamente sobre o dirty boxing citando Couture. Aí vc me trás um vídeo antigo. Não sei se é uma limitação sua não entender ou simplesmente não quer por opção. Segue na sua conclusão. O único limitado aqui é você, dada a sua incapacidade de manter-se consistente em em suas postagens. Mas, vou tentar tornar o mais didático possível: 1. O dirty boxing é aplicado por quem tem a posição de domínio no clich. Quem está na posição passiva não tem a mesma capacidade de aplicar golpes traumáticos: 2. Logo, nesse aspecto, a posição de domínio no clinch é comparável a quem está por cima no chão, pois, em ambas, há uma posição mais favorável a golpes que casam dano. 3. Isto posto, sua afirmação de que minha comparação é descabida é inválida. Se quiser que eu mande o desenho em 3d, avise. Edited Sunday at 12:17 AM by brunogandhi88 Share this post Link to post Share on other sites
Silverchair 0 Posted Sunday at 06:40 PM 18 horas atrás, brunogandhi88 disse: O único limitado aqui é você, dada a sua incapacidade de manter-se consistente em em suas postagens. Mas, vou tentar tornar o mais didático possível: 1. O dirty boxing é aplicado por quem tem a posição de domínio no clich. Quem está na posição passiva não tem a mesma capacidade de aplicar golpes traumáticos: 2. Logo, nesse aspecto, a posição de domínio no clinch é comparável a quem está por cima no chão, pois, em ambas, há uma posição mais favorável a golpes que casam dano. 3. Isto posto, sua afirmação de que minha comparação é descabida é inválida. Se quiser que eu mande o desenho em 3d, avise. O burro disse ao tigre: – A grama é azul O tigre respondeu: – Não, a grama é verde A discussão aqueceu, e os dois decidiram submetê-lo a uma arbitragem, e para isso concorreram perante o leão, o Rei da Selva. – Sua Alteza, não é verdade que a grama é azul? O leão respondeu: – Certo, a grama é azul O burro se apressou e continuou: – O tigre discorda de mim e me contradiz e incomoda, por favor, castigue-o! O rei então declarou: – O tigre será punido com 5 anos de silêncio O burro pulou alegremente e seguiu seu caminho, contente e repetindo: – ′A grama é azul hahaha O tigre aceitou sua punição, mas antes perguntou ao leão: – Vossa Majestade, por que me castigou? Afinal, a grama é realmente verde O leão respondeu: – Na verdade, a grama é verde sim! O tigre perguntou: – Então, por que você me pune? O leão respondeu: – Isso não tem nada a ver com a pergunta de se a grama é azul ou verde. O castigo acontece porque não é possível que uma criatura corajosa e inteligente como você perca tempo discutindo com um burro, e ainda por cima venha me incomodar com essa pergunta! Share this post Link to post Share on other sites