afterforever

PBP-UFC 313 Poatan vs Ankalaev

Recommended Posts

13 minutos atrás, bigby disse:

ele chegou no apice cedo carreira curtissima é normal ter adversidades... problema dele na vdd é a idade tudo tem que ser por mais urgente pq ninguem sabe quanto tempo de carreira em alto nível ele ainda tem 

Concordo d sem brincadeira para o

Tempo de carreira  fez uma luta SUPER parelha com um lutador de MMA  não  foi mal.

Tem totais condições  de vencer sobre a idade esse ano para buscar o cinturão  tá tranquilo 

12 horas atrás, oxeboxing disse:

Eu já estou cansado dessa discussão burra que muitos ainda repetem, basta questionar e pesquisar, é simples, os caras se emocionam com qualquer coisa, tem memória curta, acreditam em qualquer coisa, é foda, cada vez mais acredito que realmente a média de qi do brasileiro é 83 pra menos, um pouco mais que um chimpanzé, fica difícil ter o mínimo de uma conversa razoável quando se é impregnado de emoções e projeções baseadas na inveja e frustração. 

Somos uma grande potência do esporte porque estamos com todas as desvantagens possíveis como país, podem chorar que o Daguestão é pobre e os caralho e religião e não sei uq, os caras não vão ser vistos como vagabundos por treinarem todo dia, não tem que ficar se fudendo em vários empregos seculares pra se sustentar no esporte, não tem o apoio do estado pra apoiar na carreira, não tem a disposição as melhores drogas do doping, modelos de preparação física e acesso aos melhores profissionais, a gente ta sempre na pior condição possível e ainda assim conseguimos por muito atleta pra dormir seja na finalização ou no nocaute, somos gigantes, somos imensos, a mentalidade e a garra brasileira no geral ainda é a melhor do mundo nada vai nos superar nisso, são 30 anos fazendo essa merda televisionada, fora as décadas de vale-tudo já no país, sempre correndo o risco do esporte ser extinto, nada vai superar isso.  

deixa quieto...

Edited by Silverchair
Não vale nem responder

21 horas atrás, oxeboxing disse:

Eu não falei de neutralidade, se projetou, usar religião é um dos argumentos mais lixos que já li aqui, eu nem vou mais te dar atenção, fique com suas opiniões e boa sorte 

Irmão, você claramente não tem bagagem para entrar nessa discussão, nem vou mais alimenta-la, pois desvirtua o tópico. Mas, basta observar como os lutadores do Daguestao são queridos no oriente médio. Porque? Identidade religiosa. Os muçulmanos tendem a se ver como um povo, com base na fé compartilhada, ainda que pertençam a nações bem diferentes. Por isso, seu chilique ao reagir a minha posição de torcer ou não por um lutador, com base nos valores que ele pratica, é injustificável.

3 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Concordo d sem brincadeira para o

Tempo de carreira  fez uma luta SUPER parelha com um lutador de MMA  não  foi mal.

Tem totais condições  de vencer sobre a idade esse ano para buscar o cinturão  tá tranquilo 

Em relacao a idade que eu me refiro é a urgencia, ele por ja ter uma idade avançada, tudo é mais urgente, tipo n pode se dar ao luxo de esperar muito tempo, que seria p treinar, de ir devagar ate chegar no topo p ir melhorando as habilidades, ele temq gerenciar a carreira em linha reta, sem perder tempo nenhum, os proprios compromissos que ele faz durante o camp talvez seja justamente por isso, ele n pode se dar ao luxo de ficar parado muito tempo comparecendo a evento como campeao 

Edited by bigby

11 horas atrás, oxeboxing disse:

É uma definição mais sensata 

acho que a questao é o jogo, é o jogo mais efetivo no momento, o malhadinho q é brasileiro tem o mesmo jogo e esta tendo sucesso, wrestling sempre foi forte no ufc mas normalmente wrestlers n eram tao bons no chao como esses russos e o malhadinho, os caras possuem grappling fino aliado a uma pressao absurda e muita explosao durante 5 rounds, nao sao imbativeis mas é como o ruffy disse, p vencer tem que sentar a mamona.

É como poirier o irlandes, volka e merab  fizeram entraram p meter a porrada, o poirier n teve exito mas teve seus momentos e n fez feio, volka fez luta durissima mesmo com grande desvantagem de tamanho e o irlandes p mim venceu o usman... se entrar com receio de queda ou respeitando d+ eles engolem.

A amarração na grade tb esta contando d+ amarrar na grade deveria n ser nada pq n esta conseguindo concluir a queda entao nao é um golpe  e o adversario esta se defendendo entao um esta anulando o outro, ambos se controlam tb é uma posição 50/50

11 horas atrás, PHDookie disse:

Em qualidade tbm.

Aí teria que fazer as contas... Quantos lutadores BR haviam no Pride e quantos foram tops.. desses, em duelos diretos contra Russos, quantos levaram a melhor.

Seria legal fazer esse levantamento.. De cara, Fedor foi superior a todos mas tiveram nomes como Vovchanchyn e o 49 que enfileiraram alguns BRs...

Uma regra de 3 aqui já resolveria e tenho minhas dúvidas se não ficaria pau a pau.

Depois vem a transição do Pride pro UFC onde muitos Russos não migraram, teve um certo hiato da presença deles nos eventos e algumas orgs Russas surgindo segurando alguns por lá mesmo.

E daí quando a porteira se abriu, estamos vendo esse domínio Russo agora nos EUA.

Um adendo pra quem fala de ciclo, game e etc.

Uma coisa é a era Machida com o karate, Gracies com o BJJ e esses jogos sendo mapeados e combatidos.

Outra coisa é a efetividade do Sambo desde o sucesso do Fedor e que até hoje ninguém freou.

9 minutes ago, bigby said:

acho que a questao é o jogo, é o jogo mais efetivo no momento, o malhadinho q é brasileiro tem o mesmo jogo e esta tendo sucesso, wrestling sempre foi forte no ufc mas normalmente wrestlers n eram tao bons no chao como esses russos e o malhadinho, os caras possuem grappling fino aliado a uma pressao absurda e muita explosao durante 5 rounds, nao sao imbativeis mas é como o ruffy disse, p vencer tem que sentar a mamona.

É como poirier o irlandes, volka e merab  fizeram entraram p meter a porrada, o poirier n teve exito mas teve seus momentos e n fez feio, volka fez luta durissima mesmo com grande desvantagem de tamanho e o irlandes p mim venceu o usman... se entrar com receio de queda ou respeitando d+ eles engolem.

A amarração na grade tb esta contando d+ amarrar na grade deveria n ser nada pq n esta conseguindo concluir a queda entao nao é um golpe  e o adversario esta se defendendo entao um esta anulando o outro, ambos se controlam tb é uma posição 50/50

Falei de definição mais sensata na fala do @Timbó pois o momento é realmente deles e isso tem que ser falado e reconhecido. 

Mas eu especifico exclusivamente o time do Khabib, com o Islam, Usman e Umar, esses caras aí são foda, os outros são bons também mas não tão invencíveis ou imbatíveis, então essa fala de que é o jogo mais efetivo do momento é totalmente infundada, é uma individualidade deles como lutadores de MMA, como lutadores que juntaram o melhor do seu time mais especificamente com o modelo de treinamento ocidental, a AKA por exemplo tem uma grande parte nisso, que ofereceu o strike e o jiu-jitsu que foram fundamentais pra eles. 

8 minutes ago, Silverchair said:

Outra coisa é a efetividade do Sambo desde o sucesso do Fedor e que até hoje ninguém freou.

Freou sim, muitos Russos que eram do Sambo perderam ainda no seu auge, ainda jovens, inclusive o Fedor, ele perdeu 3 seguidas ainda jovem e vindo enfileirando Arlovski, Sylvia e Rogers. Não é Sambo, esqueçam isso, é a individualidade do atleta, se hoje esses caras do Cáucaso viesse iguais ao Fedor, Ataev, Kharitonov, Alexsander, Taktarov iam todos se fuder, o jogo mudou e esses caras precisaram incluir com força no jogo deles o kickboxing e o jiu-jitsu, tanto que dentro do mesmo time do finado Abdulmanap você tem caras com estilos diferentes de jogo, Khabib com um jogo de pressão absurdo, Islam como um cara mais técnico e finalizador e agora tem um bom kickboxing, Usman e Umar sendo excelentes Strikers, então mesmo eles sendo competidores de Sambo a única coisa que veio com eles dessa modalidade foi a experiência de lutar numa regra aonde há transições de grappling pra strike mas o MMA moderno é outra parada completamente diferente, e você tem também caras como o Ankalaev que nunca competiram no Sambo, tanto jornalistas gringos como br ficam propagando que Ankalaev foi campeão mundial de Sambo não tem nenhum registro disso e inclusive os registros do Ankalaev são extremamente escassos nem se sabe se esse cara é casado ou tem filhos ele entrou no MMA muito cedo e tem um cartel imenso no amador, é um cara que já começou cedo no mma, então resumir tudo ao Sambo é completamente infundado. 

13 horas atrás, Timbó disse:

CB tinha um chão defensivo muito bom, caras como Wand e Ninja tinham uma guarda boa por baixo 

Se não me engano Wanderlei nunca foj finalizado !

26 minutos atrás, oxeboxing disse:

Freou sim, muitos Russos que eram do Sambo perderam ainda no seu auge, ainda jovens, inclusive o Fedor, ele perdeu 3 seguidas ainda jovem e vindo enfileirando Arlovski, Sylvia e Rogers. Não é Sambo, esqueçam isso, é a individualidade do atleta, se hoje esses caras do Cáucaso viesse iguais ao Fedor, Ataev, Kharitonov, Alexsander, Taktarov iam todos se fuder, o jogo mudou e esses caras precisaram incluir com força no jogo deles o kickboxing e o jiu-jitsu, tanto que dentro do mesmo time do finado Abdulmanap você tem caras com estilos diferentes de jogo, Khabib com um jogo de pressão absurdo, Islam como um cara mais técnico e finalizador e agora tem um bom kickboxing, Usman e Umar sendo excelentes Strikers, então mesmo eles sendo competidores de Sambo a única coisa que veio com eles dessa modalidade foi a experiência de lutar numa regra aonde há transições de grappling pra strike mas o MMA moderno é outra parada completamente diferente, e você tem também caras como o Ankalaev que nunca competiram no Sambo, tanto jornalistas gringos como br ficam propagando que Ankalaev foi campeão mundial de Sambo não tem nenhum registro disso e inclusive os registros do Ankalaev são extremamente escassos nem se sabe se esse cara é casado ou tem filhos ele entrou no MMA muito cedo e tem um cartel imenso no amador, é um cara que já começou cedo no mma, então resumir tudo ao Sambo é completamente infundado. 

n é o sambo, é o estilo AKA + o trabalho fisico e wrestling do pai do khabib... khabib antes da AKA era um carlos vemola da vida todo atabalhotado...

Agora o Ankalaev é outra historia, ele é um lutador bom mas nada d+, n é nem metade do que os outros sao, e um jogo completamente diferente... inclusive acho que tanto Jiri como Jamahal vencem ele

3 minutes ago, bigby said:

Agora o Ankalaev é outra historia, ele é um lutador bom mas nada d+, n é nem metade do que os outros sao, e um jogo completamente diferente... inclusive acho que tanto Jiri como Jamahal vencem ele

Ankalaev é macaco velho das antigas de MMA, extremamente experiente, realmente é outra parada. 

38 minutos atrás, bigby disse:

n é o sambo, é o estilo AKA + o trabalho fisico e wrestling do pai do khabib... khabib antes da AKA era um carlos vemola da vida todo atabalhotado...

Tem uma galera q não é da AKA com wrestling tão efetivo quanto.. E se não estou enganado, Khabib e Islam vão pra AKA pra finalizar estratégia, assim como o GSP e Jones faziam com o Greg Jackson. O treino dia-a-dia são feitos na Russia. O Javier participa mais efetivamente agora que o pai do Khabib faleceu. não ? 

3 minutes ago, Silverchair said:

Tem uma galera q não é da AKA com wrestling tão efetivo quanto.. E se não estou enganado, Khabib e Islam vão pra AKA pra finalizar estratégia, assim como o GSP e Jones faziam com o Greg Jackson. O treino dia-a-dia são feitos na Russia. O Javier participa mais efetivamente agora que o pai do Khabib faleceu. não ? 

Eles vão pra AKA pra treinar Kickboxing e jiu-jitsu que eles aprenderam na AKA e que foi um implemento importantíssimo no jogo deles, e AKA não é uma casa do Wrestling ele tem caras de ponta nisso lá ainda mais com a contribuição dos Russos, então obviamente vai ter Russos que não são de lá que vão ser tão bons e até melhores, o ponto é que eles eram crus e precisavam ser lapidados. E o que eles aprenderam na AKA tanto em termos de como treinar e o que treinar eles levaram pro Daguestão.