afterforever

PBP-UFC 313 Poatan vs Ankalaev

Recommended Posts

21 minutos atrás, brunogandhi88 disse:

Basta ver as estatísticas do terceiro round. Poatan teve mais volume, por causa dos chutes, mas Ank acertou mais na cabeça. Foi justamente a contundência que deu o round para ele. No quinto, foi bem parelho. Eu via o round empatado, mas o minuto final de domínio no clinch pode ter desequilibrado para o russo, na visão dos juízes. Eu vi 48x47 para o russo, com o 3 e 5 rounds muito parelhos. O 1 round foi do Poatan, mas não com a mesma diferença que o Russo colocou nos rounds 2 e 4. 

Por isso, eu disse que na luta como um todo, o russo ganhou claramente, tanto em volume como contundência (veja as estatísticas de golpes na cabeça), mas, como a contagem é round a round, havia margem para vitória do brasileiro por 48x47. Na verdade, o qi de luta do russo não foi dos melhores, pois ele já deveria ter entrado no 5 round para clichar e não trocar. 

na moral sua opniao esta toda enviaesada em fanatismo religioso n da p levar a serio

2 horas atrás, oxeboxing disse:

É a síndrome do vira-lata padrão, galera quer sentir orgulho em torcer contra, povo amaldiçoado qi 83 de símio, nojento ser brasileiro nessas horas, ta todo mundo do fórum comentando a luta numa boa sem absurdos nenhum tentando discutir fatos e lógica e a galera projetando sua inveja e frustração nos outros aqui que estão de boa. 

Aplausos, pais de merda!

Anderson  estava certo em ser escroto com fãs!!

1 hora atrás, brunogandhi88 disse:

Eu torci para o Ank por achar que ele foi o lutador mais injustiçado nos tempos recentes do UFC, a começar pela luta contra o Jan, que ele ganhou claramente. Colocaram essa luta no ramada para sacanea-lo. O UFC evitou ao máximo essa luta, que já deveria ter acontecido no ano passado, pois sabia que Ank tinha a maior chance de destruir a galinha dos ovos de ouro.

Some-se a isso o estado de absoluta idolatria dos fãs do Paotan, que saiam hateando qualquer um que enxergasse as qualidades do russo. O próprio Poatan também ficou soberbo e reativo. No fim, era um homem muçulmano praticante contra alguém que vive uma vida volúvel. Apesar do islamismo não ser o caminho da verdade, está mais próximo da verdade do que alguém que fica disseminando ideias do paganismo indígena. Só volto a torcer para o Poatan quando ele se converter ao cristianismo, e fizer uma pregação no pós luta, como todo lutador decente deveria fazer. Eu não pago Fight Pass para ver dois macho se agarrando, mas sim para ouvir a mensagem evangélica no pós luta.

Paganismo indígena? Pow irmão  nem Jesus julgava.... Velho sou Católico tenho Cristo como meu salvador, porém vale muito melhor um " pagão " ou ateu bom que um crente ou pastor fdp 

20 minutes ago, NEGO DÁGUA said:

Relaxe falei com ele, está de boa, vai voltar mais forte do que nunca!!

Torcendo pra isso

A luta deixou a desejar, só assisti 1x, vou assistir novamente, mas no ao vivo, vi vitória “clara” do ankalaev, 4x1, no máximo 3x2. Mas, no ao vivo, não vi vitória do poatan, mas vou assistir novamente. 

esperava muito mais dos dois. Acho que o poatan estava claramente mal preparado, condicionado e treinado, lento, sem timing, sem condicionamento físico para impor ritmo. 
o ankalaev, apesar de ter sido quem procurou e buscou a luta, também esperava mais. Mas mostrou mais vontade, boxe rápido e alinhado e boa defesa - exceto nos chutes, que tomou quase todos. 
 Vendo essa luta assim, se rolasse uma revanche, os dois no seu potencial, reduziria ainda mais o favoritismo do ankalaev, porque esperava uma vitória melhor (não que o poatan seja um adversário simples), mas ainda falta ao ankalaev levar a luta pro seu adversário. As vezes, fica um vão nas lutas deles que da essa coisa de luta chata, morna e etc

2 horas atrás, alfred disse:

Diminui sim. Mal comparando, é como a Ronda Rousey, atropelava geral e quando pegou uma adversária à altura, tomou um atropelo. Poatan é o lutador de MMA que não luta MMA. Se a lutas sair de sua zona de conforto, ele n arranja muita coisa. Mas o problema maior é que, na luta de ontem ele foi superado até na sua especialidade. A verdade é que todos nós sabíamos que o russo era parada dura pra ele, só estamos carentes de ídolos no UFC e nos deixando levar pela boa fase de um lutador unidimensional. Agora, to apostando minhas fichas no pessoal da Fight Nerds, Jean Silva, Rufy...pelo menos as lutas deles são boas de se ver.

Por isso citei os caras do K-1 tomavam nocautes brutais e depois vingavam a derrota,venciam GP. Perder todo mundo perde,vai de voltar melhor e vencer. Ronda nao sabe perder… Todos os maiores campeões perdem ou param antes dos desafios aumentarem com uma idade um pouco mais avançada. Mas os feitos deles continuam tendo o seu valor. Os caras da Fighting Nerds vem dando show mas fatalmente vão perder, e ai os seus feitos anteriores perdem o valor?

Posted (edited)

Acho que claramente o poatan não focou no camping, ficou feio. Acho que subiu pra cabeça, sim. Se preocupando mais com comentário de comentarista e em responder críticas do que de fato focar no seu. O cara com 1 mês pra luta que era tida como a mais dura pra ele - inclusive, sendo Segurada por pelo menos um ano, e o cara me vai pra Austrália pra corner do Strickland qnd nem inglês fala? Tá de brincadeira. Sei que ele é um cara humilde, que aprende com os aprceiros, treina com todo mundo e etc, muito bom. Mas qual o objetivo de ficar com um Dillon danie dentro do seu camping? Na moral, não faz sentido. Tanto pra ele tirar algo dali (ele n aprende nada com o Dillon, mas o Dillon aprenderia algo com ele) como também, digamos, não é um cara dos bons para tá próximo de você em uma luta importante, certo? 

Antes da luta, por algumas entrevistas e falas, me pareceu que ele tava muito na onda de: ah, tive duas lutas aí em cima da hora, fui lá, sem treinar, fazendo o q tô fazendo e ganhei, logo, Deus tá me abencoando, e as coisas darão certo como tem dado.

perdeu. E perdeu lutando muito mal, inclusive. Basicamente, o Poatan lutando dando low kicks. Muito poucos golpes, não buscou “matar o adversário”. Olha a diferença dessa luta para o Poatan da 1• luta contra o adesanya “pronto pra matar”. Não teve isso. Mas aí também entra o fator dinheiro, fama, etc 

Edited by cisao

Posted (edited)

Vou re-assistir a luta novamente, mas bem abaixo mesmo. Nenhum dos dois saiu por cima pra mim. Esperava mais de ambos. 

de pontos bons: poatan mostrou uma defesa de quedas muito boa (na grade, n vimos um double no meio do cage, por exemplo, como seria), mas mostrou habilidades de distribuição de peso muito boa. Parecia tá bem pesado. 

o ankalaev, ao contrário, esperava ter usado melhor o seu wrestling. Mas mostrou mãos, defesa, velocidade e pegada muito boa. Apesar de continuar com a defesa de chutes praticamente pífia. Tomou todos os leg kicks no primeiro round, praticamente. Coisa que eu fiquei muito surpreso e abismado. Pensei q viria muito melhor pra defender isso. Claro, do outro lado era talvez o melhor low kicker do mma atualmente. 

Mais um ponto, o poatan, novamente, ficou claro que ele tem dificuldade com caras canhotos. tanto pra soltar seu jogo, como pros seus chutes. Não é a mesma coisa que na base de destro. Onde ele costuma aproveitar bastante

mas é isso, finalmente a luta rolou. O Poatan e um cara de uma história admirável. Brasileiro. Aquele que saiu do nada e na base de a custo de sangue, chegou onde chegou. Como todo ser humano, tem seus defeitos e qualidades, mas é um cara que veio muito de baixo e só dar graças a Deus que é o que é hoje. Uma estrela. Mas também não podemos negar que o caminho dele inteiro no ufc foi bem “planejado”. Lutas com jogo favoráveis a ele e evitando caras como o próprio ankalaev. De novo, essa luta deveria ter rolado a pelo menos 1 ano atrás. Porém, ele não foi o único. Pegou o bonde e tirou o máximo proveito. Hoje é uma super estrela, fashionable. Ganhou e ganha muito dinheiro e já tem quase sua marca/característica própria. 

Edited by cisao

17 minutos atrás, afterforever disse:

Por isso citei os caras do K-1 tomavam nocautes brutais e depois vingavam a derrota,venciam GP. Perder todo mundo perde,vai de voltar melhor e vencer. Ronda nao sabe perder… Todos os maiores campeões perdem ou param antes dos desafios aumentarem com uma idade um pouco mais avançada. Mas os feitos deles continuam tendo o seu valor. Os caras da Fighting Nerds vem dando show mas fatalmente vão perder, e ai os seus feitos anteriores perdem o valor?

Ha uma grande diferença entre perder uma luta, "lutando",e perder uma luta sendo passivo e pouco agressivo, que foi o caso do Poatan ontem. Vc acha que o Dana White ficou satisfeiro, vendo sua atual estrela entregando uma luta chata, sendo superado onde, teoricamente ele seria superior? Perder, todo mundo pode perder, mas precisa vender caro a derrota.

Posted (edited)

E apesar do poatan ter sido o lado “do bem”, não vou mentir que até gostei dessa derrota só pra dar uma manchada nessa galera do YouTube, Instagram, e essas canais caça cliques, como já citaram aqui. Os caras DESEDUCAM. Tava nojento. Desculpa. Tem uns comentaristas, narradores, e etc que não dá pra tankar. 

Edited by cisao

1 minuto atrás, alfred disse:

Ha uma grande diferença entre perder uma luta, "lutando",e perder uma luta sendo passivo e pouco agressivo, que foi o caso do Poatan ontem. Vc acha que o Dana White ficou satisfeiro, vendo sua atual estrela entregando uma luta chata, sendo superado onde, teoricamente ele seria superior? Perder, todo mundo pode perder, mas precisa vender caro a derrota.

Eu achei que a luta foi tão ruim que não vale a pena fazer a revanche! É isso...

6 minutos atrás, afterforever disse:

Eu achei que a luta foi tão ruim que não vale a pena fazer a revanche! É isso...

Tb acho. Caso o Poatan ainda tenha interesse, que vença mais algum nome e daí  sim, tenha uma revanche com o russo.

Só lembrando que o Poatan tem 37 por ai ! Não tem tanto tempo pra perder foco e querer voltar dps !

11 minutos atrás, Jui Jitsu disse:

Só lembrando que o Poatan tem 37 por ai ! Não tem tanto tempo pra perder foco e querer voltar dps !

Disse que não estava muito machucado após a luta ... Pode voltar logo... Realmente não tem muito tempo em bom nível