afterforever

PBP-UFC 313 Poatan vs Ankalaev

Recommended Posts

Uma coisa que achei que todos sabiam é que quando você luta com um russo, quem quer que seja, não será fácil. Quem disse que o Ankalaev seria presa fácil, começou a acompanhar mma ontem .

Posted (edited)

Eu torci para o Ank por achar que ele foi o lutador mais injustiçado nos tempos recentes do UFC, a começar pela luta contra o Jan, que ele ganhou claramente. Colocaram essa luta no ramada para sacanea-lo. O UFC evitou ao máximo essa luta, que já deveria ter acontecido no ano passado, pois sabia que Ank tinha a maior chance de destruir a galinha dos ovos de ouro.

Some-se a isso o estado de absoluta idolatria dos fãs do Paotan, que saiam hateando qualquer um que enxergasse as qualidades do russo. O próprio Poatan também ficou soberbo e reativo. No fim, era um homem muçulmano praticante contra alguém que vive uma vida volúvel. Apesar do islamismo não ser o caminho da verdade, está mais próximo da verdade do que alguém que fica disseminando ideias do paganismo indígena. Só volto a torcer para o Poatan quando ele se converter ao cristianismo, e fizer uma pregação no pós luta, como todo lutador decente deveria fazer. Eu não pago Fight Pass para ver dois macho se agarrando, mas sim para ouvir a mensagem evangélica no pós luta.

Edited by brunogandhi88

1 minute ago, brunogandhi88 said:

Colocaram essa luta no ramada para sacanea-lo.

O ramadã só começou na semana da luta e ele nem cumpriu os requisitos todos, o mesmo falou isso. 

E não tem nada de injusto, o UFC é uma empresa de entretenimento que usa o MMA como fonte disso, não há méritos esportivos e quem vende mais fura a fila isso é óbvio. E o UFC não ficou protegendo o Ankalaev do Poatan, está mais que documentado que essa luta já era pra ter acontecido antes mas o próprio Ankalaev não quis, e ela já estava quase acertada pra Outubro mas por conta do Islam ter saído do card de Abu Dhabi eles se desencontraram. 

Você só pode estar vendo essa idolatria fora do fórum entre pessoas que acompanham casualmente o esporte o que é super normal, Poatan furou a bolha e terá sua idolatria por isso, por ser um cara que caiu no gosto do grande público o que trouxe atenção pro evento e pra ele, super normal, coisa que nem deveria ser discutido. 

Muçulmano praticante contra alguém que vive uma vida volúvel é de longe um dos maiores absurdos que já li aqui nesse fórum, desmerecendo as crenças de um pela do outro você só pode estar de brincadeira, e isso é uma piada de mau gosto. 

20 minutos atrás, Luiz Melo disse:

Se ele venceu , pelo menos no cofronto direto provou que ser mais duro que os que perderam.Fiquei surpreso com o boxe do russo- não imaginava que ele era tão bom.

eu avisei 

Posted (edited)
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cara vc é  meu amigo , sabe disso.

Mas não  vi ninguém  aqui fazendo isso.

E detalhe sou fã número 1 do Poatan. 

Poatan perdeu , Ok

Domínio , passeio.... perdeu luta parelha .

Ganhou o 1 round, 3 terceiro , perdeu 2, 4 e quinto que foi decisivo.

Já tem gente chamando o Poatan  de mediano, boxe horrível  e etc.

Você não  tem esse nível..... fizeram isso  com o Anderson  pós Weidman  e Aldo pós McGregor. 

Aqui tinham pérolas, como Spider nunca foi bom de luta .

Aldo está velho .. O cara tinha 29 anos no dia da luta .

Tambem vi isto na luta. Nao sou fa do Poatan , agora dizer que ele esta decadente e' pueril demais. Certas pessoas nao vem as coisas como sao, apenas como gostariam que fossem. Segue a onda.

Edited by Gurkha

6 minutos atrás, brunogandhi88 disse:

Eu torci para o Ank por achar que ele foi o lutador mais injustiçado nos tempos recentes do UFC, a começar pela luta contra o Jan, que ele ganhou claramente. Colocaram essa luta no ramada para sacanea-lo. O UFC evitou ao máximo essa luta, que já deveria ter acontecido no ano passado, pois sabia que Ank tinha a maior chance de destruir a galinha dos ovos de ouro.

Some-se a isso o estado de absoluta idolatria dos fãs do Paotan, que saiam hateando qualquer um que enxergasse as qualidades do russo. O próprio Poatan também ficou soberbo e reativo. No fim, era um homem muçulmano praticante contra alguém que vive uma vida volúvel. Apesar do islamismo não ser o caminho da verdade, está mais próximo da verdade do que alguém que fica disseminando ideias do paganismo indígena. Só volto a torcer para o Poatan quando ele se converter ao cristianismo, e fizer uma pregação no pós luta, como todo lutador decente deveria fazer. Eu não pago Fight Pass para ver dois macho se agarrando, mas sim para ouvir a mensagem evangélica no pós luta.

Em duas décadas de PVT li poucos comentários pior que esse.

Posted (edited)
1 hora atrás, brunogandhi88 disse:

Os únicos rounds claros foram vencidos pelo russo (2 e 4). O primeiro foi do Poatan, mas por vantagem bem pequena de chutes. Os outros dois (3 e 5) estão abertos a interpretação. O número de golpes significativos do brasileiro foi quase apenas chutes baixos. Acho que isso pesou na avaliação dos juízes, pois golpes de mão tem mais contundência. Algo que impressionou foi como Ank resistiu bem aos chutes. Ele deve ter treinado muito esse fundamento.

Aí você está forçando a barra. Me diga o que fez o Ankalaev para haver dúvida nos rounds 1 e 5? As regras atuais são claras em privilegiar a contundência e os efeitos em termos de dano dos golpes aplicados. Segundo o texto das regras, um golpe contundente que tenha aplicado dano evidente vale mais do que um grande volume de golpes menos contundentes. O russo acertou algum desses no primeiro ou no quinto? Já adianto a resposta, não. No primeiro round ele perdeu claramente no volume e na contundência, tendo andado para trás a maior parte do round, e no último ele tomou um chute na cabeça que claramente o fez recuar, além de alguns golpes de mão na sequência, antes de travar a luta e seguir até o fim do round sem aplicar dano. No terceiro teve um golpe forte para cada lado, mas na contagem dos demais o Poatan teve os golpes mais contundentes.
Reveja a luta.

Edited by Rucci
erro de digitação

Posted (edited)
11 minutos atrás, oxeboxing disse:

O ramadã só começou na semana da luta e ele nem cumpriu os requisitos todos, o mesmo falou isso. 

E não tem nada de injusto, o UFC é uma empresa de entretenimento que usa o MMA como fonte disso, não há méritos esportivos e quem vende mais fura a fila isso é óbvio. E o UFC não ficou protegendo o Ankalaev do Poatan, está mais que documentado que essa luta já era pra ter acontecido antes mas o próprio Ankalaev não quis, e ela já estava quase acertada pra Outubro mas por conta do Islam ter saído do card de Abu Dhabi eles se desencontraram. 

Você só pode estar vendo essa idolatria fora do fórum entre pessoas que acompanham casualmente o esporte o que é super normal, Poatan furou a bolha e terá sua idolatria por isso, por ser um cara que caiu no gosto do grande público o que trouxe atenção pro evento e pra ele, super normal, coisa que nem deveria ser discutido. 

Muçulmano praticante contra alguém que vive uma vida volúvel é de longe um dos maiores absurdos que já li aqui nesse fórum, desmerecendo as crenças de um pela do outro você só pode estar de brincadeira, e isso é uma piada de mau gosto. 

Sorte a dele ter conseguido flexibilizar o ramada, mas a falta de boa vontade do evento para com ele sempre foi nítida. Basta ver a cara do Dana White colocando o cinturão.

Eu gostaria de ver fontes sobre essa história de que a luta não aconteceu antes porque o Ankalaev não quis. Vejo isso sendo repetido a exaustão, mas sel provas. O próprio Poatan disse que dificultaria ao máximo a chegada do Ankalaev ao TS. Ele nunca esteve muito interessado nessa luta, e só começou a citar o nome do russo, quando percebeu que não tinha outro caminho.

Sobre a idolatria dos fãs, isso ocorreu inclusive aqui. A maioria desmerecia o russo com o argumento tosco de que ele nunca havia pegado um top 5. Diziam que ele não oferecia riscos ao Poatam em pé. Tinha gente, mesmo após a vitória contra o Rakic, dizendo que ele não merecia o TS, sendo que depois da primeira luta do Hill, ele era de longe o mais credenciado.

Sobre comparar religiões, sua afirmação não faz sentido. Essa ideia de neutralidade religiosa é uma bobagem politicamente correta e ilógica. Há religiões melhores e piores, da mesma forma que há ideias ou sistemas filosóficos mais coerentes do que outros. Poatan leva uma vida promíscua e de ostentação (além de promover casas de aposta), o que colide com meus valores. Então, nada mais normal do que ter antipatia com base nesses fatores.

Edited by brunogandhi88

Posted (edited)
11 minutos atrás, Rucci disse:

Aí você está forçando a barra. Me diga o que fez o Ankalaev para haver dúvida nos rounds 1 e 5? As regras atuais são claras em privilegiar a contundência e os efeitos em termos de dano dos golpes aplicados. Segundo o texto das regras, um golpe contundente que tenha aplicado dano evidente vale mais do que um grande volume de golpes menos contundentes. O russo acertou algum desses no primeiro ou no quinto? Já adianto a resposta, não. No primeiro round ele perdeu claramente no volume e na contundência, tendo andado para trás a maior parte do round, e no último ele tomou um chute na cabeça que claramente o fez recuar, além de alguns golpes de mão na sequência, antes de travar a luta e seguir até o fim do round sem aplicar dano. No terceiro teve um golpe forte para cada lado, mas na contagem dos demais o Poatan teve os golpes mais contundentes.
Reveja a luta.

Basta ver as estatísticas do terceiro round. Poatan teve mais volume, por causa dos chutes, mas Ank acertou mais na cabeça. Foi justamente a contundência que deu o round para ele. No quinto, foi bem parelho. Eu via o round empatado, mas o minuto final de domínio no clinch pode ter desequilibrado para o russo, na visão dos juízes. Eu vi 48x47 para o russo, com o 3 e 5 rounds muito parelhos. O 1 round foi do Poatan, mas não com a mesma diferença que o Russo colocou nos rounds 2 e 4. 

Por isso, eu disse que na luta como um todo, o russo ganhou claramente, tanto em volume como contundência (veja as estatísticas de golpes na cabeça), mas, como a contagem é round a round, havia margem para vitória do brasileiro por 48x47. Na verdade, o qi de luta do russo não foi dos melhores, pois ele já deveria ter entrado no 5 round para clichar e não trocar. 

Edited by brunogandhi88

1 minuto atrás, brunogandhi88 disse:

Basta ver as estatísticas do terceiro round. Poatan teve mais volume, por causa dos chutes, mas Ank acertou mais na cabeça. Foi justamente a contundência que deu o round para ele. No quinto, foi bem parelho. Eu via o round empatado, mas o minuto final de domínio no clinch pode ter desequilibrado para o russo, na visão dos juízes. Eu vi 48x47 para o russo, com o 3 e 5 rounds muito parelhos.

Acho que você quis dizer, lançou mais golpes, porque que tenha de fato conectado com potência foi apenas um. Por outro lado, foi nesse round que ficou claro que os chutes estavam fazendo efeito, visto que foi quando ele começou a tentar travar a luta. Outro porém é que ele tomou, além dos chutes na panturrilha, um chute fortíssimo no corpo e um direto de direita que entrou de contra golpe próximo da grade. Esses foram os golpes mais contundentes do round, além do dano acumulado nas pernas. Não a toa ele travou a luta o quarto round inteiro, porque começou a ver que em pé a coisa estava começando a fugir do seu controle.

21 minutes ago, brunogandhi88 said:

Eu gostaria de ver fontes sobre essa história de que a luta não aconteceu antes porque o Ankalaev não quis. Vejo isso sendo repetido a exaustão, mas sel provas. O próprio Poatan disse que dificultaria ao máximo a chegada do Ankalaev ao TS. Ele nunca esteve muito interessado nessa luta, e só começou a citar o nome do russo, quando percebeu que não tinha outro caminho.

https://www.espn.com.br/mma/ufc/artigo/_/id/14083202/ufc-poatan-dispara-revela-que-ankalaev-recusou-luta-manda-recado

Agosto de 2024, só fazer uma pesquisa simples no google que tu acha

22 minutes ago, brunogandhi88 said:

Sobre a idolatria dos fãs, isso ocorreu inclusive aqui. A maioria desmerecia o russo com o argumento tosco de que ele nunca havia pegado um top 5. Diziam que ele não oferecia riscos ao Poatam em pé. Tinha gente, mesmo após a vitória contra o Rakic, dizendo que ele não merecia o TS, sendo que depois da primeira luta do Hill, ele era de longe o mais credenciado.

Mostre aí quem foi 

22 minutes ago, brunogandhi88 said:

Sobre comparar religiões, sua afirmação não faz sentido. Essa ideia de neutralidade religiosa é uma bobagem politicamente correta e ilógica. Há religiões melhores e piores, da mesma forma que há ideias ou sistemas filosóficos mais coerentes do que outros. Poatan leva uma vida promíscua e de ostentação (além de promover casas de aposta), o que colide com meus valores. Então, nada mais normal do que ter antipatia com base nesses fatores.

Eu não falei de neutralidade, se projetou, usar religião é um dos argumentos mais lixos que já li aqui, eu nem vou mais te dar atenção, fique com suas opiniões e boa sorte 

42 minutos atrás, brunogandhi88 disse:

Não consegui nem dizer se isso é sério.