Sign in to follow this  
pipo

Além do UFC 313, Alex Pereira vê três grandes possibilidades de luta

Recommended Posts

LAS VEGAS – Alex Pereira é um homem de poucas palavras, mas claramente não lhe falta confiança.

A três dias do seu evento principal do UFC 313 no sábado na T-Mobile Arena, Pereira (12-2 MMA, 9-1  UFC ) admite que seu estoque pode nunca ter sido tão alto. Um superstar global que pode ser a grande galinha dos ovos de ouro da promoção que não se chama Jon Jones, Pereira abraça a etiqueta.

“Eu acredito que sim”, Pereira disse ao MMA Junkie e outros repórteres por meio de um intérprete em uma entrevista coletiva na quarta-feira, quando perguntado se ele é a maior estrela do esporte. “Eu tive um ano movimentado com grande sucesso. Eu apenas continuo fazendo esse trabalho, e eu acredito que sim.”

Dada sua posição atual no esporte, Pereira reconhece a atenção e as finanças que uma superluta pode lhe trazer. Enquanto ele afirmou que não está ignorando seu próximo oponente Magomed Ankalaev, Pereira admitiu que há várias opções lucrativas caso ele passe pelo russo em ascensão.

“Não estou olhando para o passado”, disse Pereira. “Muitas dessas coisas nem sequer me passaram pela cabeça. Mas o que penso para o futuro que tenho em mãos é Dricus (Du Plessis) ou Jon Jones ou mesmo lutar com Oleksandr Usyk no boxe. Essas, eu vejo possivelmente acontecendo. Não depende de mim. Depende do UFC. Então, o que quer que o UFC queira fazer, eu farei.”

Provavelmente o maior obstáculo entre ele e as lutas hipotéticas das quais ele falou é Ankalaev (20-1-1 MMA, 11-1-1 UFC ), que muitos seguidores do esporte acham que deve ser o teste estilístico mais difícil de Pereira até o momento. Pereira entende a intriga.

“Com certeza, se eu estivesse na mesma posição, eu poderia assistir a essa luta”, disse Pereira. “Basicamente ou teoricamente, é um striker contra um grappler. Então, se eu fosse um fã, eu realmente gostaria de assistir à luta. Como lutador, eu quero lutar a luta. … Ele é um lutador completo, não apenas um wrestler. Ele tem habilidades em todos os lugares. Mas eu também estou preparado. Eu tenho treinado wrestling, grappling, desde antes de entrar para o UFC, desde que vim para Connecticut pela primeira vez com Glover Teixeira. Eu vim para lá para ser um lutador de MMA e estou pronto para isso.”

Para mais informações sobre o card, visite o centro de eventos do MMA Junkie para o UFC 313 .