Sign in to follow this  
pipo

Peso pesado do UFC Marcos Rogerio Pezão é suspenso por um ano por teste antidoping reprovado

Recommended Posts

 

Marcos-Rogerio-de-Lima-def.-Junior-Tafa-437.jpg?w=1000&h=600&crop=1
Marcos Rogério de Lima foi suspenso por um ano pela lei antidoping do UFC por falha em teste antidoping – sua segunda violação na carreira.

Quinta-feira, o programa de testes de drogas do UFC Combat Sports Anti-Doping (CSAD) anunciou a violação e a punição, o que torna de Lima (22-9-1 MMA, 11-7 UFC) incapaz de competir até 24 de janeiro de 2026.

De acordo com o CSAD, de Lima testou positivo em um exame de urina fora de competição para anastrozol, que é definido como um modulador hormonal e metabólico proibido em todos os momentos pelo UFC.

O CSAD rastreou o teste positivo até um medicamento que Lima estava tomando para uma condição médica documentada. No entanto, o medicamento continha anastrozol no rótulo, o que de Lima não verificou. Ele não solicitou uma isenção de uso terapêutico (TUE).

Devido às circunstâncias do teste positivo e à cooperação de de Lima, uma suspensão de seis meses foi determinada apropriada para a violação individual. No entanto, a natureza secundária da violação do teste de drogas aumentou a suspensão do CSAD para um ano. A primeira falha no teste de drogas de De Lima foi em 2017 e decorreu de um suplemento contaminado.

De Lima, 39, competiu mais recentemente em fevereiro, quando derrotou Junior Tafa para vencer sua terceira luta em quatro lutas . Ele estava programado para lutar contra Kennedy Nzechukwu em outubro, mas desistiu da luta.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this