Daniel Mendoza

Análise Prévia de Vitor Miranda: Alex "Poatan" Pereira x Magomed Ankalaev

Recommended Posts

Posted (edited)

Essa análise só enalteceu o russo, é mais perigoso do q aparentava ser. O engraçado é q no fim o Vitor mostra essa visão sendo uma coisa boa pro Poatan(mesmo ele sendo o dono da análise entendi o oposto)

Edited by Castor troy

Posted (edited)

Tomara q o Poatan achei atire de sniper no início do primeiro round! Daí os apaixonados irão falar q eles falaram, mas o importante é que o Poatan irá ganhar. Só boto fé assim pra ele ganhar, Qnto mais a luta desenrolar mais vantagem o russo terá(idade,menos quilometragem e wrestling pra cansar o brasileiro).

Edited by Castor troy

Posted (edited)

Melhor análise até agora. Os analistas pachecos fazem parecer que o russo não oferece nenhum perigo em pé, mas não é bem assim.

Edited by brunogandhi88

1 hora atrás, brunogandhi88 disse:

Melhor análise até agora. Os analistas palhaços fazem parecer que o russo não oferece nenhum perigo em pé, mas não é bem assim.

eu acho q ele oferece muito em contra golpes, poatan tem que ser bem metodico, nao pode ir como contra o Khalil

Vitor falou uma coisa que falei em off em outros grupos, Ankalaev é sim bom em pé, inclusive eu gosto do estilo de luta dele, eu vejo o direto dele como mais perigoso que esse cruzado com a mão da frente andando pra trás, mas complementando a análise do Vitor, eu acredito que somente o direto vai ser mais eficiente nessa luta pois o Poatan não tem a característica de dar blitz desenfreada, quando ele fez isso na primeira vez ele dormiu e aparentemente aprendeu a lição já que ele preferiu desfigurar o rosto do Khalil que ficar batendo até ver se o cara dorme, então eu descartaria esse cruzado com a mão da frente, outra coisa é que o Ankalaev luta no ritmo do oponente como o Vitor falou, e o Poatan apesar de por um bom volume de golpes ele sempre trabalha numa distância segura, forçando o oponente a errar, o Ankalaev espera o erro enquanto o Poatan força o erro, nesse caso o Poatan vai ter mais vantagens, eu se fosse o Poatan não chutaria alto nessa luta, e nem chutaria baixo por dentro como o Jan fez, eu chutaria por fora circulando pro lado de fora da mão forte do Ankalaev e usaria o meu direto com a mão de trás, eu acho que os golpes retos serão uma arma muito poderosa pro Poatan nessa luta na parte em pé, a não ser claro, que o Ankalaev sinta muito a pressão do Poatan e caminhe pra frente o que vai ser um erro fatal. 

Eu tirei um tempo pra ver as lutas do Ankalaev e reforço o que disse em outros tópicos, se ele não por o Wrestling pra jogo é luta fácil pro Poatan, o Ankalaev é muito vencível todos seus oponentes tiveram bons momentos, e justamente a calma e paciência em se adaptar fizeram o Ankalaev ser vitorioso nessas inúmeras vitórias seguidas que ele tem, mas é a primeira vez que ele vai enfrentar um oponente de altíssimo calibre e com uma paciência e qi de luta maior, então tem que por pra baixo não tem jeito. 

Posted (edited)

No papel, deverá ser a luta mais dura/desafiante ao Poatan. Pelo menos como um contender real, ninguém merecia mais que o Ankalaev, há um tempo já... E no jogo, também não seria favorável ao Poatan. Mas claro, o Ankalaev também não enfrentou ninguém como o Poatan. 

Mas o tempo passou, Poatan deve ter melhorado e etc, e também sabemos que o Ankalaev não é daqueles que buscam o chão o tempo todo, mas gosta mais de trocar. Ainda mais com esses papos de não botar para baixo e etc. Se for isso, o Poatan continua favorito, mas por pouco. 

Caso o Ankalaev vá para lutar MMA, daria uma leve vantagem para ele. 

Em pé, o Ankalaev bate pesado e firme e tem uma boa defesa. Sempre retorna com a mão protegendo e etc. Mas o Poatan é um cara fora de série na luta em pé, é a área dele, e ainda tem a arma dos chutes, que, apesar de não serem tão efetivos contra canhotos, já vimos o Ankalaev passar maus bocados contra o Jan por causa dos chutes. Ao mesmo tempo, o Poatan confia demais nas mãos baixas dele e reflexo defensivo. 

Luta dura. Deveria ter rolado antes e espero uma luta boa. Nada de nocautão relâmpago, quero ver os dois fazendo uma boa luta e vencendo o melhor. 

Sobre os treinos, acho que o Poatan com certeza treinou e etc, mas também não tenho dúvidas que essa quantidade de viagens que ele tem feito pode influenciar na sua preparação/performance. Significa que vai perder por isso? Não. Significa que é quase impossível para um humano normal fazer viagens, ir a eventos, etc e ainda assim manter um camping funcionando 100% como seria, talvez, se estivesse em um lugar fixo. Não dá.  

Acho sempre uma boa procurar treinos novos e etc, mas não no meio do camping. No meio do camping, você fixa um lugar e trás pessoas para te ajudar. Mas é isso. Esperando a luta. 

Edited by cisao

Tendo a concordar com os colegas. Ankalaev é bom em pé, mas, para vencer, precisar vir para lutar MMA, com muito jogo de grande, quedas e controle no chão. Acho que tudo dependerá do quanto o brasileiro evoluiu no grappling e, certamente, teremos bons momentos de luta em pé, pois Ank não tem condições de fazer 5 round's de cobertor molhado. Eu vejo leve favoritismo para o brasileiro, por conta da letalidade, mas acho as ODDs estão bem dentro da realidade (55x45).

48 minutos atrás, brunogandhi88 disse:

Tendo a concordar com os colegas. Ankalaev é bom em pé, mas, para vencer, precisar vir para lutar MMA, com muito jogo de grande, quedas e controle no chão. Acho que tudo dependerá do quanto o brasileiro evoluiu no grappling e, certamente, teremos bons momentos de luta em pé, pois Ank não tem condições de fazer 5 round's de cobertor molhado. Eu vejo leve favoritismo para o brasileiro, por conta da letalidade, mas acho as ODDs estão bem dentro da realidade (55x45).

Também concordo. Talvez o russo devesse investir no clinch contra a grade para desgastar o brasileiro e explorar golpes na saída, como Cormier fez contra Miocic na primeira luta.

Não acho que ele vá apenas para a trocação – ele não é bobo.

O Ankalaev pra mim é o típico cara do Sambo Combate...bom em tudo mas não é excelente em nada ( a galera dos Nurmagomedov não é parâmetro porque eles são excelentes no grappling) e o Poatan é excelente em pé e vem evoluindo no grappling defensivo, então sim tem um favoritismo, se ele conseguir manter a luta em pé, defender bem as quedas, levantar logo se for quedado vejo um nocaute do 4R.

so acho que estao subestimando a defesa do ankalaev em pé no boxe... é o unico perigo em pé na verdade porque ele pendula bem no boxe e ja contra ataca, fora isso o poatan tem tudo para minar ele

34 minutos atrás, bigby disse:

so acho que estao subestimando a defesa do ankalaev em pé no boxe... é o unico perigo em pé na verdade porque ele pendula bem no boxe e ja contra ataca, fora isso o poatan tem tudo para minar ele

Eu tbm, por isso torço pra que acabe rápido! Não quero pagar pra ver. O desastre é acabar sendo nocauteado, ser amassado no chão seria o processo natural. 

Os contras são: idade e preocupação em defender queda. O khabib deu um flash down no McGregor 

1 hora atrás, Castor troy disse:

Eu tbm, por isso torço pra que acabe rápido! Não quero pagar pra ver. O desastre é acabar sendo nocauteado, ser amassado no chão seria o processo natural. 

Os contras são: idade e preocupação em defender queda. O khabib deu um flash down no McGregor 

Poatan já vai fazer 38 anos. Apesar de a longevidade da categoria permitir um pouco mais (Glover foi campeão aos 42), Ankalaev tem só 32, e com menos rodagem também. Se ele não for campeão agora, a tendência é que seja após Alex subir. Se o brasileiro vencer, ele deveria tentar com todas as energias o terceiro cinturão no pesado ou a sonhada luta contra o Usyk, que ficou muito mais possível após a parceria com arabes. Ele não tem tempo para ficar defendendo cinturão numa categoria já limpada.