pipo 0 Posted February 19 “Robocop” está em uma nova marcha. Com a confiança de que é novo e melhorado, Roberto Soldic retorna na quinta-feira ao ONE 171 com a esperança de afastar rapidamente os fantasmas de suas duas primeiras aparições promocionais. Já faz um minuto desde que ele competiu. Bem, já faz mais de um minuto. Na verdade, já faz 21 meses desde que Soldic (20-4) foi nocauteado por Zebaztian Kadestam em maio de 2023 – uma reviravolta chocante. Com quase mais dois anos de treinamento e aprimoramento, Soldic, 30, pretende mais uma vez elevar sua reputação à mesma de quando ele era um dos melhores agentes livres disponíveis no início de 2023. “Tive tantas oportunidades depois do KSW”, Soldic disse recentemente ao MMA Junkie. “Foi um momento muito difícil para mim na minha carreira decidir para onde ir. Às vezes na vida, quando há muitas oportunidades (presentes), também não é bom. Não sei o que fazer. O UFC me chamou. O ONE Championship. O KSW queria que eu ficasse lá. Para a questão mental, acho que foi um momento muito, muito difícil para decidir o que é bom escolher. Mas não vejo nada de errado com o ONE.” A estreia de Soldic foi decepcionante, pois ele recebeu uma joelhada na virilha de Murad Ramazanov e a luta foi interrompida logo após a marca de dois minutos. Com o bis contra Kadestam sendo uma derrota por nocaute, Soldic entende que os céticos são mais numerosos. “Infelizmente, no começo contra Murad (Ramazanov), as pessoas falam como se eu tivesse perdido a luta”, disse Soldic. “Não há disputa. O cara deu uma joelhada forte na virilha e eu não consegui continuar. Infelizmente também depois da luta contra Murad, seis meses depois eu tive uma luta com o ex-campeão, ex-campeão do ONE Zebaztian (Kadestam). Posso dizer que me apressei. No primeiro round eu o peguei algumas vezes, e eu queria muito acabar com ele. Eu uso apenas minha única arma, a mão esquerda. Eu não usei tudo que eu podia. Eu sei que tenho mais armas no meu conjunto de habilidades. Eu cometi um erro. Eu joguei a mão esquerda no corpo, e ele me pegou com uma cotovelada perfeita. “Posso dizer que de 100 vezes, ele fez isso uma vez, talvez. Não sei. Naquela noite, Deus estava do lado dele. O que posso dizer? Você pode ver Demetrious (Johnson), também. Ele mudou para ONE, perdeu para o ex-campeão, mesmo com 12 ou 13 defesas de título do UFC. Tudo pode acontecer neste nível. Os caras são realmente muito habilidosos e são perigosos, então agora tenho que ter uma chance de mudar isso em 20 de fevereiro contra um cara muito duro, Saygid Guseyn Arslanaliev. Estou muito bem preparado e com um novo plano de jogo e paciência. Vou aceitar essa vitória.” Mas Soldic acha que identificou os erros e que os buracos em seu jogo foram corrigidos. Ele planeja finalmente conseguir a tão sonhada primeira vitória no ONE na quinta-feira contra Saygid Guseyn Arslanaliev (9-2). “Vou tentar trazer um bom desempenho com paciência de uma forma inteligente”, disse Soldic. “Não é fácil. É um esporte duro, duro. Tenho que fazer isso para provar que as pessoas estão erradas. Os caras sempre comentam isso, aquilo. Tento finalizar caras durões. É isso. Este é o meu trabalho. É disso que eu gosto. Estou saudável. Graças a Deus tudo está no ponto a partir de agora e estou pronto para competir.” “Ele também é um lutador agressivo com um recorde de 9-2. Durante toda a sua vida, ele esteve no ONE Championship. Ele perdeu para Christian, que é um campeão do ONE. Ele ficou dois anos parado. Mas ele só perdeu para os caras bons, essas duas lutas, duas derrotas. No ONE Championship, todo mundo é um bom lutador. Eu aceitei uma luta muito dura e me preparei para isso. Eu sei que posso vencer esse cara e nunca escolho nenhum oponente. Meu empresário me disse que esse cara, eu assino. Eles me disseram que Murad Ramazonov, eu assino. Eles me deram um ex-campeão, eu assino. Não importa para mim. Eu quero competir. Eu quero ser o melhor. Se você quer ser o melhor, você tem que vencer o melhor. Então eu aceitei uma luta dura e estou pronto para isso. Share this post Link to post Share on other sites