pipo

Antes do ONE 171, Kade Ruotolo diz que o amor pelo MMA 'superou totalmente' o jiu-jitsu

Recommended Posts

18 de fevereiro de 2025 16h40 horário do leste dos EUA

O quanto o ás do jiu-jitsu Kade Ruotolo ama artes marciais mistas? Bem, para começar, ele ganha mais dinheiro competindo nos tatames do que no octógono – mas isso não o impediu de aceitar levar um soco no rosto.

“Tecnicamente, ainda sou mais bem pago para fazer jiu-jitsu do que para lutar MMA, então, para mim, não é tanto sobre as finanças, mas sim que eu simplesmente amo lutar”, disse Ruotolo à MMA Junkie Radio. “… Quando levo um golpe no rosto, isso me acorda e me faz querer mais.”

Ruotolo, 22, está se preparando para sua terceira aparição no ONE Championship MMA nesta quinta-feira, quando ele enfrenta o veterano argentino invicto Nicolas Vigna (7-0) em uma luta leve no ONE 171 da Lusail Sports Arena no Qatar. A luta marcará a terceira luta de Ruotolo no MMA desde sua estreia profissional em junho passado, com suas duas primeiras terminando em vitórias por finalização no primeiro round.

Ruotolo disse que sentiu os nervos entrando em sua estreia no ONE 167, onde derrotou Blake Cooper com um face crank . Ruotolo disse que não sentiu os mesmos nervos e estava "apenas confiante e pronto" antes de fazer Ahmed Mutjaba bater para um brabo choke em sua segunda aparição no MMA no ONE 169.

Embora seja fácil para Ruotolo (2-0) se apoiar em seu jiu-jitsu no cage, ele disse que está gostando do processo de aprender as complexidades do MMA – como usar golpes para preparar seu grappling. Neste ponto, tão cedo em seu MMA, Ruotolo disse que seu amor pelo MMA “superou completamente” o jiu-jitsu.

“Sem dúvida”, disse Ruotolo. “Eu amo jiu-jitsu, tem sido minha vida inteira, mas isso é algo novo, e é simplesmente revigorante para mim. … Estou aprendendo muito, é simplesmente revigorante ser um estudante do jogo novamente. Ainda sou um estudante do jogo no jiu-jitsu, é claro, mas ainda mais no MMA. Tem sido super revigorante e motivador continuar aprendendo tudo. No que diz respeito à minha paixão, não poderia ser muito maior. Estou extremamente motivado e amo esse esporte de todo o coração.”

Kade parece ter talento pro MMA e está bem novo. Com 22 anos ainda,muita experiência na luta agarrada e quase entrando no segundo ano de carreira no mma. Eu acho que ele não será como um Rodolfo,imagino se aproximando mais de um Ortega mas não sei dizer até onde chega no nível de trocação.

O nível do JJ sem kimono desse cara é anormal. Tomara que vingue no MMA. Parece que não tem medo de sair na porrada

Promessa o rapaz. 

O irmão dele, o Tay, não vai migrar também?

9 horas atrás, gfp disse:

O nível do JJ sem kimono desse cara é anormal. Tomara que vingue no MMA. Parece que não tem medo de sair na porrada

A diferença de quem sempre jogou o JJ pra finalizar tá aí 

E ele venceu mais uma,finalizando! Está 3-0 no One. Para um lutador de MMA de 22 anos ele até tem poucas lutas mas pra quem chega como um grande lutador de jiu-jitsu e submission já está desenvolvendo bem pro MMA. Ele troca um pouco,solta chutes e adapta bem o estilo de luta agarrada pro MMA. Pode se tornar um lutador bem completo.

Ele realmente ta se adaptando muito bem ao MMA, torço muito pra que ele tenha uma excelente carreira no esporte.