pipo 0 Posted February 18 18 de fevereiro de 2025 11:20 am ET Aaron Pico está ansioso para seguir em frente com sua carreira, mas diz que a PFL o está impedindo de fazer isso. Pico (13-4) não compete desde um nocaute técnico no primeiro round sobre Henry Corrales em fevereiro passado no evento PFL vs. Bellator: Champions na Arábia Saudita, a única luta que ele teve desde que a PFL adquiriu o Bellator no final de 2023. Pico não esconde que quer assinar com o UFC, mas disse que o cofundador da PFL, Donn Davis, se recusa a conceder sua dispensa. “Sou um agente livre, mas há apenas uma coisinha, um soluço: que a PFL tem o direito de igualar qualquer oferta que eu receber”, disse Pico à MMA Junkie Radio na segunda-feira. “Então, ainda estou esperando uma oferta do UFC, mas esse é o soluço que tenho no meu contrato. O UFC é para onde eu quero ir. Quero lutar por eles. Eles são a maior organização do mundo. Eles têm os melhores lutadores, eles têm os lutadores mais conhecidos, mas estou apenas esperando por isso. “E para ser completamente honesto com você, o único que está realmente segurando e não vai me dar minha liberação total, total é Donn Davis. Ele não fará isso por razões que não tenho ideia. Eu cumpri meu contrato, e essa é a única pequena cláusula que eles têm. Se Donn Davis estiver ouvindo, me dê minha liberação total. Faça o que é certo, e eu estou bem frustrado. Há muitas coisas que aconteceram e sim, assim como eu disse, a única palavra que posso dizer é frustrante.” 'Tire uma foto deste momento' Pico disse que sua falta de atividade durante o ano passado não foi por escolha. Ele disse que a PFL veio com um monte de promessas vazias, incluindo uma luta pelo campeonato. No mês passado, Davis disse que Pico recebeu uma oferta de uma luta pelo título e um novo contrato. “Então, quando lutei na Arábia Saudita, eu estava no mesmo voo de volta para os Estados Unidos com ele”, disse Pico sobre Davis. “Nosso voo atrasou. Então tivemos uma conversa e ele disse: 'Bem, o que vem depois? O que você quer?' Eu disse: 'Quero lutar pelo título. Quero lutar contra quem quer que seja o campeão.' E ele disse: 'Onde você quer lutar?' Eu disse: 'Quero lutar na Califórnia. É de lá que eu sou. Tenho muita família e acho que posso atrair muitas pessoas para lá.' Ele disse: 'Acho que vamos ter um show na Califórnia, então você conseguiu. Você vai lutar pelo título na Califórnia, então esteja pronto.' Nós apertamos os punhos. Ele realmente disse ao meu pai ou ao meu treinador: 'Tire uma foto deste momento porque este é o acordo mais tranquilo que já fiz em um aeroporto.' Então tiramos uma foto. Voei de volta muito otimista porque estava me preparando para finalmente lutar pelo título. O campo de treinamento começou, mas nunca tive notícias deles. “A única coisa que ouvi foi que não lutaria em setembro. Eles (queriam que eu) lutasse em outubro no card de Francis Ngannou contra Jesus Pinedo. Eu disse: 'OK, tudo bem.' Quer dizer, eu tenho que lutar. É isso que eu faço para viver. Então eu estava no campo de treinamento e quando cheguei lá, recebi um telefonema dizendo: 'Você não vai lutar com Jesus Pinedo. Você vai lutar com Jeremy Kennedy.' Eu disse: 'Sem problemas, eu vou lutar com quem eu tiver que lutar', e continuei com o campo de treinamento. Então recebi um telefonema dizendo que você não vai lutar na Arábia Saudita. Eles querem que você lute no Japão pelo título contra Patricio Pitbull no card de Ano Novo. Comecei o campo de treinamento novamente e então algumas semanas antes, eles disseram (eu) não vou lutar no Japão, e essa foi a última vez que ouvi. Então há uma razão pela qual estou frustrado, para ser honesto com você. É por isso que é um pouco perturbador.” Esperando por Davis Pico está atualmente esperando uma oferta do UFC, mas o lutador de 28 anos teme que seu período de exclusividade possa durar até um ano, o que o deixaria fora de ação por até dois anos. “O único que está segurando isso – e vou dizer isso muito, muito diretamente – é Donn Davis”, disse Pico. “Donn Davis pode simplesmente me dar minha liberação e dizer que você está livre para ir para a verdadeira agência livre e testar e ver o que é mais adequado para você, e é isso. Mas como eu disse, ele não quer fazer isso. Não tenho ideia do porquê. Não quero lutar por você honestamente. Três vezes você cancelou comigo, e nem mesmo um telefonema para dizer: 'Escute, é isso que está acontecendo. Sei que discutimos no aeroporto na Arábia Saudita que você lutaria pelo título na Califórnia. Essas são as razões, blá, blá, blá.' Mas nem mesmo um telefonema. “Então eu não confio nele. Tenho certeza de que ele é um cara legal, mas isso é negócio. Agora estamos falando de negócios, e agora você está brincando comigo e como eu ganho a vida para meu filho, e isso não é legal. Scott Coker é quem me trouxe para o Bellator, e eu sinto muita falta dele. Eu só lutei por Donn Davis uma vez e pela PFL. Então eu cumpri minha pena, fiz tudo o que eu tinha que fazer, fiz tudo o que me pediram, e agora é hora de me deixar ir. Hora de seguir em frente. Eu quero desafios maiores, lutas mais difíceis, e por favor, me dê essa oportunidade.” Share this post Link to post Share on other sites