NEGO DÁGUA 0 Posted February 26 2 minutos atrás, afterforever disse: categoria muito limitada! E os que lutaram de pesado se antigamente eram uns que cortam peso e estão nos meio pesados. E em outros eventos como o Pride tinham os super pesados bem acima de 120kg... Então os caras que passaram um pouco de 100kg ou nem isso se esforçaram pra estar nos pesados e os que passaramm de 120kg não precisaram perder,aí parece que mais gente estava nessa categoria... Até alguns médios que em off ficaram com algo próximo de 100kg prefeririam subir ao invés de cortar... Da 84 pra cá o nível piorou. Na 70 a 61 putz outro esporte evolução absurda, mas o Aldo seria top até hoje. 77 tenho minhas dúvidas Share this post Link to post Share on other sites
afterforever 0 Posted February 26 4 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse: Da 84 pra cá o nível piorou. Na 70 a 61 putz outro esporte evolução absurda, mas o Aldo seria top até hoje. 77 tenho minhas dúvidas Tem gente demais disponível nessas categorias,acho que 66kg,70kg principalmente... 77kg evoluiu mas não é assim tão gritante talvez. 70kg é uma fábrica,sempre estão surgindo bons nomes Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted February 26 5 minutos atrás, afterforever disse: Tem gente demais disponível nessas categorias,acho que 66kg,70kg principalmente... 77kg evoluiu mas não é assim tão gritante talvez. 70kg é uma fábrica,sempre estão surgindo bons nomes Acho que Gsp seria campeão até hoje Na 70 esqueci nem sei que o Khabib venceria hoje em dia 66 só tem talento puro , 61 nem se fala Share this post Link to post Share on other sites
afterforever 0 Posted February 26 3 horas atrás, NEGO DÁGUA disse: Acho que Gsp seria campeão até hoje Na 70 esqueci nem sei que o Khabib venceria hoje em dia 66 só tem talento puro , 61 nem se fala Acho que GSP teria problemas com o tamanho e força dos atuais campeões,mas não questiono o talento dele,completo demais e muito tático/técnico. Alguns caras dos últimos anos poderiam fazer mais que o Hendricks fez contra o GSP,mas isso nunca saberemos. Khabib nos leves poderia estar aposentando invicto até hoje,mas ele simplesmente não quis mais. Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted February 26 4 minutos atrás, afterforever disse: Acho que GSP teria problemas com o tamanho e força dos atuais campeões,mas não questiono o talento dele,completo demais e muito tático/técnico. Alguns caras dos últimos anos poderiam fazer mais que o Hendricks fez contra o GSP,mas isso nunca saberemos. Khabib nos leves poderia estar aposentando invicto só hoje,mas ele simplesmente não quis mais. Gsp era muito leve , 84 quilos em off mas segundo ele era para não se desgastar. Share this post Link to post Share on other sites
João P 0 Posted February 27 Este papo de evolução, de caras de antigamente vencendo caras de hoje em dia eu acho uma baita de uma perda de tempo. A evolução aconteceu, assim como acontece com qq esporte e quando falamos de um esporte extremamente novo (sua evolução acelerada realmente foi nos últimos 30 anos, o que não é nada) isto é maior ainda GSP na sua época era um cara à frente do tempo, assim como JJ no auge, DJ, Khabib, AS, Aldo, etc isto gera esta dúvida mas é algo que de forma objetiva nunca vamos conseguir chegar em uma conclusão - eles tem esta aura e isto distorce qualquer objetividade nesta análise. Share this post Link to post Share on other sites
Silverchair 0 Posted February 27 23 horas atrás, afterforever disse: pois é,quem vende bem hoje em dia nos pesados né? Acho que por isso dão tanta moral pro Jones,pq não vende tanto mas vende melhor que esses atuais. Acho que só o Lesnar vendia bem... não lembro bem se tinha pesados com bons números de payperview,Couture será? talvez não tbm... É que o Lesnar foi o maior vendedor do UFC inteiro até chegar o McGreggor. Foi outro nível. É interessante isso pq Pesado é a categoria mais interessante em esportes de combate e no UFC só vingou com o Lesnar, né. Cain foi um bom vendedor mas acho que perdia pra caras mais leves da época. Share this post Link to post Share on other sites
siso_ 0 Posted February 27 8 horas atrás, João P disse: Este papo de evolução, de caras de antigamente vencendo caras de hoje em dia eu acho uma baita de uma perda de tempo. A evolução aconteceu, assim como acontece com qq esporte e quando falamos de um esporte extremamente novo (sua evolução acelerada realmente foi nos últimos 30 anos, o que não é nada) isto é maior ainda GSP na sua época era um cara à frente do tempo, assim como JJ no auge, DJ, Khabib, AS, Aldo, etc isto gera esta dúvida mas é algo que de forma objetiva nunca vamos conseguir chegar em uma conclusão - eles tem esta aura e isto distorce qualquer objetividade nesta análise. concordo. até é um exercício legal de se fazer, mas não tem como ter nenhum veredito baseado nisso Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted February 27 17 minutos atrás, siso_ disse: concordo. até é um exercício legal de se fazer, mas não tem como ter nenhum veredito baseado nisso Isso aqui é forum, onde existia a segundona, infelizmente ela se tornou obsoleta, mas não acho nada inútil ou perca de tempo uma questão que reflete a coisas factiveis. Exemplo claramente as categorias mais pesadas , 84 para cima não foi vista essa evolução. Já nas outras sim. Khabib não foi na época passada, dele foi nessa época atual o cara parou ontem. Share this post Link to post Share on other sites
afterforever 0 Posted March 4 Jones não quer mesmo e vai entregar o cinturão novamente pelo jeito. Virou o "dono da bola",se não jogam do jeito dele,ele vai embora. Share this post Link to post Share on other sites