NEGO DÁGUA 0 Posted February 17 Em 2/15/2025 at 11:38 PM, Gurkha disse: Teria sido um lutao Raphael, mas acho que o Igor levava. O cara tinha endereco certo nos socos. Olhando por cima parece que o Igor tem quase o mesmo modo de socar, mas era escola eslava pura, bem completo e se virava no chao. Era mais preciso que o Wanderley que se arriscaria muito querendo trocacao franca. Como disse ao Nego D'Agua caso em uma (imaginada) luta com o Tyson acho que perderia, mas nao ia ser massacrado. Ja com o Fedor acho que perderia se o mesmo o levassse ao chao. Perdeu assim para o Ze Mario, ultra top do JJ. Falando Zé Mário vs Igor . Como temos que exaltar os Gracies, Rickson, Royce e Renzo. Não é fácil lutar com um trocador bruto e bom. Já vi uma vez uma apresentação de kyokushin muito quebra-mato, aquilo impressiona , mas hoje eu sei " pedra não revida". Mas eu perguntei na época um amigo roxa de jiu jitsu " ganha fácil de um cara desse?" Ele falou tá maluco . Ou seja não é fácil botar para baixo ,então é de se exaltar , várias lutas do UFC e até no Japan Open os irmãos Gracie tiveram dificuldades em colocar para baixo , tem aye ter raça, saber que irá apanhar , o cara é forte ... Rickson vs o David um gigante o cara devia ter 140 ou 150 quilos , uma só que entrasse poderia complicar. Royce mesmo putz tava no jogo perigoso. Share this post Link to post Share on other sites
masterblaster 0 Posted February 17 Em 2/13/2025 at 7:27 PM, João P disse: É tipo comparar Pelé com Ronaldo...Fedor foi muito maior, 10 anos invicto nos pesados, lutando contra todo mundo que colocaram na frente dele...pessoal avaliar carreira de lutador pelo final da carreira é muito curto prazismo. Geralmente quem entra nesta discussão não viu o auge do Fedor, viu no YouTube anos depois, aí enviesa mesmo, ainda mais que ele não soube a hora de parar...Miocic perdeu umas e tirou o time de campo...o Fedor ficou insistindo (cada um tem o seu motivo e não somos ninguém pra julgar, é a vida dele) Perfeito. Não vi n nenhum pesado como o Fedor até hoje. Share this post Link to post Share on other sites
afterforever 0 Posted February 17 Acho que o tempo de dominância do Fedor talvez demore muito pra ser igualado. É muito difícil um peso pesado ficar tanto tempo vencendo e ele era razoavelmente completo tbm... Não é qualquer pesado que nocauteia,finaliza... Não o vejo como um cara quase imbatível que em seu auge derrotaria qualquer peso pesado já visto mas sequência de vitórias dele é quase insuperável. Ele foi o maior por muito tempo Share this post Link to post Share on other sites
Rappa Hemp 0 Posted February 17 Fedor foi o maior pelo áurea de imbatível q conquistou durante aquele período. Como todo o esporte a tendência é a evolução e por óbvio surgiram lutadores melhores depois, então aquela fantasia de Fedor prime x fulano no prime é irreal. Imagina q o cenário ideal hj do Fedor seria até tentar secar p 93 kgs tal como Cormier fez Share this post Link to post Share on other sites
Gurkha 0 Posted February 17 1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse: Fedor era do meu tamanho , impossível um cara de 1.80 e pouco hj ser pesado , digo ele surgindo hoje , ele pesava 102 , 103 pesso de muito 84 ou 93 com gordura para tirar, uma dieta básica ia para uns 95 , ou seja meiio pesado sem muito sofrimento Acho que sim. Mas isso nao tiraria muito da potencia dos golpes no caso dele? Ele lutava muito bem mesmo gordo (nao nos ultimos tempos claro). Ser baixo nao e' necessariamente problema, desde que tenha gas e saiba anular o jogo do adversario se ele nao for casca a altura. O Igor era outro gordinho mas com 1.76 (acho que ate menor), parecia um tanque de guerra. E' o que se ve no boxe, Tyson com 1.78 e 96 -100kg Share this post Link to post Share on other sites
Gurkha 0 Posted February 17 1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse: Falando Zé Mário vs Igor . Como temos que exaltar os Gracies, Rickson, Royce e Renzo. Não é fácil lutar com um trocador bruto e bom. Já vi uma vez uma apresentação de kyokushin muito quebra-mato, aquilo impressiona , mas hoje eu sei " pedra não revida". Mas eu perguntei na época um amigo roxa de jiu jitsu " ganha fácil de um cara desse?" Ele falou tá maluco . Ou seja não é fácil botar para baixo ,então é de se exaltar , várias lutas do UFC e até no Japan Open os irmãos Gracie tiveram dificuldades em colocar para baixo , tem aye ter raça, saber que irá apanhar , o cara é forte ... Rickson vs o David um gigante o cara devia ter 140 ou 150 quilos , uma só que entrasse poderia complicar. Royce mesmo putz tava no jogo perigoso. Verdade e tem aquele cara da luta Oyama que voce mencionou antes, que o Royce venceu. Leigo no chao. mas ali foi dificil tambem. Credito pro Royce. Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted February 17 2 minutos atrás, Gurkha disse: Acho que sim. Mas isso nao tiraria muito da potencia dos golpes no caso dele? Ele lutava muito bem mesmo gordo (nao nos ultimos tempos claro). Ser baixo nao e' necessariamente problema, desde que tenha gas e saiba anular o jogo do adversario se ele nao for casca a altura. O Igor era outro gordinho mas com 1.76 (acho que ate menor), parecia um tanque de guerra. E' o que se ve no boxe, Tyson com 1.78 e 96 -100kg Realmente não problema se baixo, as vezes é até mais fácil de lutar , vc tem variações de ângulos bem maiores Share this post Link to post Share on other sites
Gurkha 0 Posted February 17 1 hora atrás, masterblaster disse: Perfeito. Não vi n nenhum pesado como o Fedor até hoje. Tudo bem Master? O Pele' tinha aquele talento natural inigualavel. Imagine ele com os treinos de hoje. O mesmo vale pro Fedor. Share this post Link to post Share on other sites
Jui Jitsu 0 Posted February 18 (edited) 1 TOM ASPINALL INTERINO 2 CIRYL GANE 3 ALEXANDER VOLKOV 4 SERGEI PAVLOVICH 5 CURTIS BLAYDES 6 JAILTON ALMEIDA 7 SERGHEI SPIVAC 8 MARCIN TYBURA 9 DERRICK LEWIS Esse é o Ranking do UFc dos pesados. Respeito a opinião de todos mss parece que falam de um jeito que qq top 10 da atualidade bateria sem maiores dificuldades no melhor HW de todos os tempos no auge/Pride ! Kkkkk. Não sei nem se venceriam o CC campeão do Gp. JJ não é pesado pesado. Vcs vão ver o dia que levar um pombo de um Lewis da vida e cair fedendo ! Taí o top 10 Edited February 18 by Jui Jitsu Share this post Link to post Share on other sites
Jui Jitsu 0 Posted February 18 (edited) 4 minutos atrás, Jui Jitsu disse: 1 TOM ASPINALL INTERINO 2 CIRYL GANE 3 ALEXANDER VOLKOV 4 SERGEI PAVLOVICH 5 CURTIS BLAYDES 6 JAILTON ALMEIDA 7 SERGHEI SPIVAC 8 MARCIN TYBURA 9 DERRICK LEWIS Esse é o Ranking do UFc dos pesados. Respeito a opinião de todos mss parece que falam de um jeito que qq top 10 da atualidade bateria sem maiores dificuldades no melhor HW de todos os tempos no auge/Pride ! Kkkkk. Não sei nem se venceriam o CC campeão do Gp. Gane x CC morreria, nem precisaria do padeiro d por aí vai … JJ não é pesado pesado. Vcs vão ver o dia que levar um pombo de um Lewis da vida e cair fedendo ! Taí o top 10 Errei ao quotar mas então complemento por aqui. Até o Minota no auge pegaria a maioria desse ranking no chão! Quem não viveu aquela epoca não consegue ver os feitos de um Minotauro e acham que nos pesados o JJ ganharia 11 em 10 lutas com Minota daquela epoca! Não seria uma música de uma nota só! Edited February 18 by Jui Jitsu Share this post Link to post Share on other sites
Jui Jitsu 0 Posted February 18 Alguém vê o número 2 do ranking Ciryl Gane ganhando de Fedor, CC ou Minota do Pride ? Share this post Link to post Share on other sites
Raphael Rezende 0 Posted February 18 5 horas atrás, Jui Jitsu disse: Alguém vê o número 2 do ranking Ciryl Gane ganhando de Fedor, CC ou Minota do Pride ? Ainda do Pride, vou citar o Sergei Kharitonov, outra fera brabissima. Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted February 18 4 horas atrás, Raphael Rezende disse: Ainda no Pride, vou citar o Sergei Kharitonov, outra fera brabissima. Talvez o melhor do MMA até hoje. Lutou boxe em bom nível e kickboxing no altíssimo nível Share this post Link to post Share on other sites
Jui Jitsu 0 Posted February 18 (edited) Isso sem falar em boxe ! Alguém sabe o tamanho e a envergadura do Tyson !!! Edited February 18 by Jui Jitsu Share this post Link to post Share on other sites
masterblaster 0 Posted February 18 15 horas atrás, Jui Jitsu disse: Alguém vê o número 2 do ranking Ciryl Gane ganhando de Fedor, CC ou Minota do Pride ? De jeito nenhum. Share this post Link to post Share on other sites