Sign in to follow this  
pipo

Listas do 'TUF 33' reveladas para a temporada de Daniel Cormier x Chael Sonnen

Recommended Posts

 

 

 
 
Rei Nolan 
 
12 de fevereiro de 2025 16h20 horário do leste dos EUA
 

Oito pesos-mosca e oito pesos-médios competirão no “The Ultimate Fighter 33” com o mesmo objetivo em mente: entrar para o elenco do UFC.

Quarta-feira, a promoção revelou os nomes dos 16 lutadores que competirão na temporada, que é treinada por Daniel Cormier e Chael Sonnen . O elenco tem um toque internacional com 10 países representados.

As filmagens do “TUF 33” estão em andamento, com estreia da temporada marcada para 27 de maio na ESPN2, ESPN+ e UFC Fight Pass.

De detentores de títulos da LFA a veteranos do UFC em busca de uma segunda chance e ex-alunos do DWCS, o elenco apresenta alguns nomes notáveis para os seguidores semanais da programação do UFC.

Role para baixo para conferir a lista completa de nomes.

Álibi Idiris

Idiris-Alibi.png

Categoria de peso : Peso mosca
Recorde : 10-0
Idade : 30
País : Cazaquistão

Alibi Idiris treinou MMA em tempo integral por apenas cinco anos, mas foi tudo o que ele precisou para compilar um recorde perfeito de 10-0. Todas as suas aparições profissionais foram sob a bandeira do Naiza FC, com quatro nocautes, uma finalização e cinco decisões. Idiris é um tricampeão de pankration no Cazaquistão.

Arshiyan Memon

Arshiyan-Memon.png

Categoria de peso : Peso mosca
Recorde : 7-0
Idade : 29
País : Índia

O UFC teve apenas três lutadores nascidos na Índia em sua história, mas Arshiyan Memon parece ser o quarto. Invicto no circuito regional indiano, Memon parece se internacionalizar com sua aparição no “TUF 33” e construir um currículo que inclui cinco nocautes e duas finalizações.

Eduardo Chapolin

LFA-Eduardo-Chapolin.jpg

Categoria de peso : Peso mosca
Recorde : 13-2
Idade : 29
País : Estados Unidos

Qualquer luta de unificação do campeonato peso-mosca da LFA terá que esperar. O detentor do título da promoção, Eduardo Chapolin , está indo para o “TUF 33” com mais ímpeto do que nunca. Ele ganhou o título com um nocaute técnico de Cody Davis, então o defendeu com um nocaute de 86 segundos de Igor Siqueira, e estava na fila para lutar contra Marcos Degli em seguida. No entanto, Chapolin pretende adicionar outro prospecto ou dois à sua lista de alvos no reality show de longa duração do UFC.

Furkatbek Yokubov

LFA-Furkatbek-Yokubov.jpg

Categoria de peso : Peso mosca
Recorde : 15-4
Idade : 30
País : Uzbequistão

Um veterano experiente em esportes de combate com experiência em boxe e combate de caratê em seu nome, Furkatbek Yokubov almeja atingir os mais altos níveis de notoriedade no MMA. Ele entra no “TUF 33” em uma sequência de quatro vitórias consecutivas, incluindo um nocaute com chute de roda em sua estreia no LFA em sua apresentação mais recente. Em 19 lutas profissionais de MMA, Yokubov só foi até o fim três vezes.

 

Imanol Rodríguez

Fury-FC-Imanol-Rodriguez.jpg

Categoria de peso : Peso mosca
Recorde : 5-0
Idade : 25
País : México

Imanol Rodriguez tem um soco forte e espera provar isso no "TUF 33". Todas as suas cinco vitórias profissionais foram por nocaute, incluindo duas vitórias consecutivas no primeiro round sob a bandeira do Fury FC em suas duas últimas lutas. Rodriguez é companheiro de equipe das estrelas do UFC Alexa Grasso e Diego Lopes, faixa-preta em judô e bicampeão pan-americano de sambo.

 

José Morales

joseph-morales-ufc-fight-night-125.jpg

Categoria de peso : Peso mosca
Recorde : 12-2
Idade : 30
País : Estados Unidos

O único membro do elenco com experiência no UFC, Joseph Morales parece ganhar uma rara segunda passagem pelo UFC. Membro do Team Alpha Male, Morales teve 1-2 na promoção de agosto de 2017 a novembro de 2018. Quando o UFC começou a expurgar a divisão peso-mosca com a intenção de potencialmente eliminar a divisão completamente, Morales foi liberado. Desde então, ele competiu apenas três vezes – mas teve 3-0, incluindo uma vitória do título de combate A1 de Urijah Faber.

 

Roybert Echeverría

 

jafel-cavalcante-filho-roybert-echeverri

LAS VEGAS, NEVADA – 20 DE SETEMBRO: (RL) Roybert Echeverria da Venezuela chuta Jafel Filho do Brasil em uma luta de peso mosca durante a sexta semana da nona temporada do Contender Series de Dana White no UFC APEX em 20 de setembro de 2022 em Las Vegas, Nevada. (Foto de Chris Unger/Zuffa LLC)

Categoria de peso : Peso mosca
Recorde : 10-2
Idade : 29
País : Venezuela

Treinando no The Goat Shed sob o comando do técnico Asim Zaidi, Roybert Echeverria parece aproveitar ao máximo sua segunda olhada no UFC. Em 2022, ele competiu no Dana White's Contender Series e foi nocauteado por Jafel Filho . Desde então, ele está 3-1 com vitórias sobre Pololu Nakanelua, Eimar Hernandez e, mais recentemente, Cody Linne, contra quem ele ganhou o ouro do Anthony Pettis FC.

 

Tumelo Manyamala

Tumelo-Manyamala.png

Categoria de peso : Peso mosca
Recorde : 6-1
Idade : 26
País : África do Sul

Nascido em uma família cristã rigorosa, Tumelo Manyamala era um autoproclamado "ovelha negra" crescendo, pois estava sempre se metendo em problemas - e brigas. Eventualmente, ele concentrou essas habilidades de forma positiva, ao embarcar na busca pela grandeza do MMA. Fora uma derrota por decisão dividida para Mark Climaco no UAE Warriors, Manyamala dominou amplamente sua carreira competitiva, principalmente para a promoção sul-africana EFC. Ele tem uma taxa de finalização de 100 por cento em vitórias, incluindo cinco nocautes e uma finalização.

 

Alex Sanchez

Alex-Sanchez-Urijah-Fabers-A1-Combat-12.

Categoria de peso : 15-3
Recorde : Peso médio
Idade : 31
País : México

Membro da classe inaugural de atletas do UFC Performance Institute na Cidade do México, Alex Sanchez já passou por muitas dificuldades uma ou duas vezes enquanto esperava pacientemente por algum tipo de oportunidade no UFC. Ele vem de uma sequência de sete vitórias consecutivas no "TUF 33", incluindo uma vitória no torneio Combate Global e uma vitória do título leve A1 Combat de Urijah Faber.

 

Andréeas Binder

Andreeas-Binder.png

Categoria de peso : Peso mosca
Recorde : 10-2
Idade : 28
País : Irlanda/Romênia

Lutando fora do SBG Charlestown, o romeno Andreeas Binder traz a proeza do judô para o octógono a cada luta. Morador da Irlanda desde os sete anos, Idiris foi intimidado por seu peso e por não falar inglês. Esportes de combate ajudaram a construir confiança. Agora com 12 lutas em sua carreira profissional, Binder tem uma sequência de cinco vitórias, incluindo uma vitória no campeonato da Levels Fight League em sua missão "TUF 33".

 

Daniel Donchenko

Daniil-Donchenko.png

Categoria de peso : Peso médio
Recorde : 11-2
Idade : 23
País : Ucrânia

Daniil Donchenko treina na Tiger Muay Thai Gym e é o atual campeão peso leve do Naiza FC. Embora tenha encontrado sucesso recentemente, o início de Donchenko foi enraizado na adversidade. Aos 18 anos, ele se mudou para a Tailândia com US$ 900 em seu nome – e arriscou um sonho. Como profissional, ele tem nove finalizações e atualmente tem uma sequência de três vitórias consecutivas.

 

Diego Bianchini

Diego-Bianchini.png

Categoria de peso : Peso médio
Recorde : 9-1
Idade : 28
País : Brasil

O próximo membro do The Fighting Nerds, Diego Bianchini , espera continuar o sucesso de sua equipe. Apelidado de “The Brazilian Bad Boy”, Bianchini prospera na conversa fiada e no drama – mas ele também pratica o que prega. Fora uma derrota por decisão dividida em 2023, Bianchini passou em todos os testes em seu caminho. Em março, ele aplicou uma chave de braço habilidosa no LFA 178. Foi a sexta finalização de sua carreira.

 

Jeff Creighton

Bellator-293-Jeff-Creighton-Dan-Henderso

Categoria de peso : Peso médio
Recorde : 11-2-1
Idade : 29
País : Estados Unidos

O campeão dos meio-médios do Urijah Faber's A1 Combat and Melee Combat Championships, Jeff Creighton, conquistou um bom lugar para si no topo do ranking regional. Um forte lutador, Creighton inicialmente se tornou conhecido no cenário internacional quando conseguiu uma grande reviravolta como um lutador B-side pretendido contra o promissor lutador de wrestling do Bellator, Joey Davis. Creighton derrotou Davis por decisão dividida. A vitória foi a segunda em uma sequência atual de seis vitórias.

 

Ricardo Martins

LFA-Richard-Martins.jpg

Categoria de peso : Peso médio
Recorde : 9-1
Idade : 26
País : Brasil

Artista marcial desde os nove, Richard Martins tem a experiência de 30 lutas de muay thai, além de suas 10 lutas profissionais de MMA. Oito de suas nove vitórias ocorreram dentro da distância, incluindo sete nocautes e uma finalização. Suas quatro lutas mais recentes ocorreram no LFA, onde ele derrotou oponentes com recordes de 6-0, 6-1, 9-2 e 7-1 em sucessão.

 

Rodrigo Sezinando

Rodrigo-Sezinando.png

Categoria de peso : Peso médio
Recorde : 8-1
Idade : 27
País : Brasil

Um brasileiro dominando no Great White North? Sim, esse é Rodrigo Sezinando para você. Depois de uma temporada de 4-1 no circuito profissional brasileiro, Sezinando foi para o Canadá. Desde então, ele está com 4-0 com quatro finalizações, incluindo títulos para BFL e Samourai MMA. Um lutador emocionante por completo, Sezinando pode acumular algumas finalizações de destaque como um membro do elenco do "TUF 33".

 

Matt Dixon

 

orion-crosce-matt-dixon-dwcs-29-16.jpg

LAS VEGAS, NEVADA – 18 DE AGOSTO: (LR) Matt Dixon chuta Orion Cosce em uma luta de pesos médios durante a terceira semana da quarta temporada do Contender Series de Dana White no UFC APEX em 18 de agosto de 2020 em Las Vegas, Nevada. (Foto de Chris Unger/DWCS LLC/Zuffa LLC)

Categoria de peso : Peso médio
Recorde : 11-1
Idade : 29
País : Estados Unidos

A jornada de Matt Dixon pelo MMA teve seus altos e baixos. Antes considerado o melhor prospecto norte-americano, Dixon teve a chance de provar isso durante uma oportunidade do Dana White's Contender Series em 2020. No entanto, ele ficou aquém e foi finalizado por Orion Cosce . Após uma ausência de três anos, Dixon retornou em abril de 2023 e desde então tem 2-0 no MMA e 1-0 no kickboxing com finalizações por nocaute técnico em todas as três lutas.

Nota do editor: Esta história inicialmente identificou Eduardo Chapolin como campeão interino da LFA, quando ele é o detentor indiscutível do título. A história foi corrigida desde então.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this