Sign in to follow this  
pipo

Dustin Poirier indeciso sobre as chances de Ilia Topuria em uma potencial superluta de Islam Makhachev

Recommended Posts

Dustin Poirier acredita que Ilia Topuria tem as habilidades para derrotar Islam Makhachev – mas talvez não o tamanho.

O campeão peso-pena do UFC Topuria (16-0 MMA, 8-0 UFC) está ansioso para subir uma categoria de peso e desafiar o campeão peso-leve Makhachev (27-1 MMA, 16-1 UFC). Makhachev não está interessado em defender seu título contra outro lutador de 145 libras , mas o domínio de Topuria faz muitos pensarem que ele tem uma chance sólida – incluindo Poirier.

A luta mais recente de Poirier aconteceu em uma derrota por finalização no quinto round para Makhachev no UFC 302 , e ele acha que Topuria pode não ter tamanho para lidar com a luta agarrada de Makhachev.

“Ele definitivamente tem uma chance”, disse Poirier à Sports Illustrated sobre Topuria vs. Makhachev (via Home of Fight ). “Acho que de 45 a 170, Topuria tem o poder e as habilidades para nocautear qualquer um. Seu timing, seu ritmo, seu poder são incríveis, mas a diferença de tamanho é com o wrestling de Islam.

“Eu nunca vi Topuria pessoalmente. Obviamente eu lutei contra Islam; ele é um cara grande. Islam não pode fazer 45. Eu sei que dizem que Topuria pode andar em torno de 190 (libras) fora das lutas e coisas assim, mas eu acho que Islam é demais, mas eu não sei. Como eu disse, se Ilia conectar, ele pode colocar qualquer um para fora.”

Topuria se tornou o primeiro homem a nocautear Max Holloway no UFC 308. Antes disso, ele nocauteou Alexander Volkanovski para se tornar campeão peso-pena no UFC 298.

Enquanto isso, Makhachev continuou seu reinado na divisão dos 155 libras quando rapidamente finalizou Renato Moicano no UFC 311 , quebrando o recorde de mais defesas de título na história da divisão, com quatro.

Vão fazer esta luta agora será? O Machachev deve estar querendo ficar ativo, até porque ele nem suou com o Moicano, passaram o real contender que o Tsakuryan pra trás na fila, o Charles não faria muito sentido agora, ele previsava ganhar mais uma que seja relevante pq o Chandler nao foi relevante o suficiente...por outro lado o Ilia já tá falando em subir pq sendo bem sincero ele derrotou de forma clara as duas grandes lendas ativas da divisão...de repente faz sentido ser agora. Depois o Topuria desce pra defender o seu cinturão contra o próximo da fila,  independente do resultado e o Mackachev vencendo pode subir pra pegar quem for o campeão da de cima (Belal eu não sei se eles lutariam mas enfim...de repente tão apostando que o outro cara vai ganhar dele). Na 84 kg eu duvido dele, ficaria pequeno demais.