pipo 0 Posted February 12 Dustin Poirier acredita que Ilia Topuria tem as habilidades para derrotar Islam Makhachev – mas talvez não o tamanho. O campeão peso-pena do UFC Topuria (16-0 MMA, 8-0 UFC) está ansioso para subir uma categoria de peso e desafiar o campeão peso-leve Makhachev (27-1 MMA, 16-1 UFC). Makhachev não está interessado em defender seu título contra outro lutador de 145 libras , mas o domínio de Topuria faz muitos pensarem que ele tem uma chance sólida – incluindo Poirier. A luta mais recente de Poirier aconteceu em uma derrota por finalização no quinto round para Makhachev no UFC 302 , e ele acha que Topuria pode não ter tamanho para lidar com a luta agarrada de Makhachev. “Ele definitivamente tem uma chance”, disse Poirier à Sports Illustrated sobre Topuria vs. Makhachev (via Home of Fight ). “Acho que de 45 a 170, Topuria tem o poder e as habilidades para nocautear qualquer um. Seu timing, seu ritmo, seu poder são incríveis, mas a diferença de tamanho é com o wrestling de Islam. “Eu nunca vi Topuria pessoalmente. Obviamente eu lutei contra Islam; ele é um cara grande. Islam não pode fazer 45. Eu sei que dizem que Topuria pode andar em torno de 190 (libras) fora das lutas e coisas assim, mas eu acho que Islam é demais, mas eu não sei. Como eu disse, se Ilia conectar, ele pode colocar qualquer um para fora.” Topuria se tornou o primeiro homem a nocautear Max Holloway no UFC 308. Antes disso, ele nocauteou Alexander Volkanovski para se tornar campeão peso-pena no UFC 298. Enquanto isso, Makhachev continuou seu reinado na divisão dos 155 libras quando rapidamente finalizou Renato Moicano no UFC 311 , quebrando o recorde de mais defesas de título na história da divisão, com quatro. Share this post Link to post Share on other sites
João P 0 Posted February 13 Vão fazer esta luta agora será? O Machachev deve estar querendo ficar ativo, até porque ele nem suou com o Moicano, passaram o real contender que o Tsakuryan pra trás na fila, o Charles não faria muito sentido agora, ele previsava ganhar mais uma que seja relevante pq o Chandler nao foi relevante o suficiente...por outro lado o Ilia já tá falando em subir pq sendo bem sincero ele derrotou de forma clara as duas grandes lendas ativas da divisão...de repente faz sentido ser agora. Depois o Topuria desce pra defender o seu cinturão contra o próximo da fila, independente do resultado e o Mackachev vencendo pode subir pra pegar quem for o campeão da de cima (Belal eu não sei se eles lutariam mas enfim...de repente tão apostando que o outro cara vai ganhar dele). Na 84 kg eu duvido dele, ficaria pequeno demais. Share this post Link to post Share on other sites