bigby 0 Posted February 10 6 horas atrás, Silverchair disse: Tá aí 2 coisas que não consigo ver de forma consistente nele.. Gás e Potência. Parto do princípio de que ele é um atleta profissional que deve lutar com mais de 90Kg... Aguentar 5 rounds e ter o mínimo de punch é o mínimo. Mas acho que tá longe de ser um nocauteador ou o cara que imprime um ritmo que deixa o adversário exausto. ele tem muito punch... todos que enfrentaram falaram agora ele nao calibra, ele joga de todo jeito... ai é mais dificil pegar em cheio Share this post Link to post Share on other sites
ravi 0 Posted February 10 Achei a luta meio chata igual a primeira mesmo estilo Share this post Link to post Share on other sites
André Filho 0 Posted February 10 7 horas atrás, Silverchair disse: Tá aí 2 coisas que não consigo ver de forma consistente nele.. Gás e Potência. Parto do princípio de que ele é um atleta profissional que deve lutar com mais de 90Kg... Aguentar 5 rounds e ter o mínimo de punch é o mínimo. Mas acho que tá longe de ser um nocauteador ou o cara que imprime um ritmo que deixa o adversário exausto. Pode não ser o mais técnico e nem o melhor gás, mas tem se demonstrado o mais raçudo. Agora por quanto tempo irar durar... Share this post Link to post Share on other sites
pipo 0 Posted February 10 19 horas atrás, JOAO MIR JJ disse: Nada contra o dricus, pois é realmente um bom lutador. Mas a 84 e a 93, produziram uma elite de lutadores muito inferiores a geração passada, e faz uns anos. Dricus ou Sean não teriam chance contra weidman, Anderson, luke, jacaré, romero... A 93 tmb, poatan, jiri ou jamahal não veríamos a cor da bola contra Jones ou dc. Concordo plenamente Share this post Link to post Share on other sites
JOAO MIR JJ 0 Posted February 10 27 minutos atrás, pipo disse: Concordo plenamente aquela geração de lutadores que a 84 produziu de 2010 até 2015 foi um absurdo de boa. em algum momento desse período estiveram no auge ali, Anderson, weidman, vitor, luke, jacaré, lyoto, moussassi, romero.....cara, só assassino. a geraçaõ que veio a seguir foi péssima se for comparar "com exceção do whitaker que é um monstro de lutador, mas o israel defendeu a cinta contra Vertori, cannonier e borrachinha..e ainda pegou o romero quarentão além de passar a segunda pelo whitaker de forma bem duvidosa. vou nem falar do jones, mas imaginem uma luta do dc no auge da 93 contra jamahal poatan ou jiri.....é uma diferença muito grande. Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted February 10 20 horas atrás, JOAO MIR JJ disse: Nada contra o dricus, pois é realmente um bom lutador. Mas a 84 e a 93, produziram uma elite de lutadores muito inferiores a geração passada, e faz uns anos. Dricus ou Sean não teriam chance contra weidman, Anderson, luke, jacaré, romero... A 93 tmb, poatan, jiri ou jamahal não veríamos a cor da bola contra Jones ou dc. Fala isso constantemente meu amigo. O Pablo Sucupira falou que a geração de hoje , é muito melhor que a de 10 anos atrás. Discordo dele nas categorias mais pesadas 84 a 120 estão fracas Poatsn não iria para o MMA naquela época da 84 e o3 no auge técnico iria ficar no Glory. Paulão Filho fala que não aceitava o Adesanya campeão da 84 quilos um stricker puro , sem base , perna fina , cintura fina , falou eu tomaria umas porradas boas, mas na hora que eu achasse era queda fácil, e ainda disse o Anderson não, sabia chão ,, sabia levantar bem . Strickland top da 84 ? Onde ouve evolução foi 61 a 70 , absurdo mesmo ,as o Aldo de 2012 lutaria bem e seria campeão ainda hoje e o McGregor 2015 a 2017 também. Share this post Link to post Share on other sites
brunogandhi88 0 Posted February 10 2 horas atrás, JOAO MIR JJ disse: aquela geração de lutadores que a 84 produziu de 2010 até 2015 foi um absurdo de boa. em algum momento desse período estiveram no auge ali, Anderson, weidman, vitor, luke, jacaré, lyoto, moussassi, romero.....cara, só assassino. a geraçaõ que veio a seguir foi péssima se for comparar "com exceção do whitaker que é um monstro de lutador, mas o israel defendeu a cinta contra Vertori, cannonier e borrachinha..e ainda pegou o romero quarentão além de passar a segunda pelo whitaker de forma bem duvidosa. vou nem falar do jones, mas imaginem uma luta do dc no auge da 93 contra jamahal poatan ou jiri.....é uma diferença muito grande. Esse foi o auge da categoria. De fato, melhor do que hoje, mas a geração anterior a essa era bem fraca. Pior do que a de hoje. Coincidentemente, foi nessa época que a derrocada do AS começou. Também acho que o Adesanya ter dominado a categoria foi sinal de decadência, especialmente, de grappler's. É impressionante como o grappling deixou de ter bons representantes nas categorias mais pesadas. Isto posto, continuo achando que Dricus é um ótimo lutador, que bateria de frente com a elite dessa época. As pessoas confundem plasticidade com eficiência. E tem outro detalhe que é muito subestimado no MMA atual: atleticidade. Dricus é forte, explosivo, volume e tem um gás bem decente. Não é raro lutadores menos técnicos vencerem o mais técnico apenas pela valência física. O exemplor mor disso no MMA atual é o Merab. Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted February 10 2 horas atrás, brunogandhi88 disse: Esse foi o auge da categoria. De fato, melhor do que hoje, mas a geração anterior a essa era bem fraca. Pior do que a de hoje. Coincidentemente, foi nessa época que a derrocada do AS começou. Também acho que o Adesanya ter dominado a categoria foi sinal de decadência, especialmente, de grappler's. É impressionante como o grappling deixou de ter bons representantes nas categorias mais pesadas. Isto posto, continuo achando que Dricus é um ótimo lutador, que bateria de frente com a elite dessa época. As pessoas confundem plasticidade com eficiência. E tem outro detalhe que é muito subestimado no MMA atual: atleticidade. Dricus é forte, explosivo, volume e tem um gás bem decente. Não é raro lutadores menos técnicos vencerem o mais técnico apenas pela valência física. O exemplor mor disso no MMA atual é o Merab. Essa discussão é extremamente difícil. Exemplo Poatan vs Khalil , será que o Wand do Pride ali não faria bonito ou o Shogun do GP? Poatan caso lute contra o Jones e rechaçando quedas ou levantando ... pode provar ao contrário mas sendo bem frio , não passou por desafios tão grandes em relevância histórica , assim como Ngannou.. Falem o que quiser Ngannou pegou uma geração de aposentados e velhos , fora do auge . Poatan pegou na 93 um Jan bem completo , decisão dividida, Jiri e Hill strickers para ele até covardia, apesar do Jiri ser o melhor depois dele , Khalil fez a luta da vida , e agora o Ankalaev . Muitos treinadores infinitamente acima de mim falam que o Poatan passou o Anderson no MMA , cara nem aqui e nem na China. Eu tava revendo o Anderson dos 30 até os 38 contra o Weidman parecia Neo. Fez Rich, Dan Henderson ( quem o Poatan lutou é melhor) , Vitor Belfort, Demian Maia ( ninguém fala mas um pica para um stricker) Sonnen um wrestling que o Poatan não enfrentou , Griffin em uma atuação de filme .. Sinceramente não sei Anderson aos 44 anos e Adesanya com 29 fizeram um Balé lindo, imagine um Anderson novo vs um Poatan no mesmo ápice, não seria fácil de jeito algum . Ainda digo na 84 eu seria o Anderson , na 93 o Poatan Share this post Link to post Share on other sites
pipo 0 Posted February 10 8 horas atrás, JOAO MIR JJ disse: aquela geração de lutadores que a 84 produziu de 2010 até 2015 foi um absurdo de boa. em algum momento desse período estiveram no auge ali, Anderson, weidman, vitor, luke, jacaré, lyoto, moussassi, romero.....cara, só assassino. a geraçaõ que veio a seguir foi péssima se for comparar "com exceção do whitaker que é um monstro de lutador, mas o israel defendeu a cinta contra Vertori, cannonier e borrachinha..e ainda pegou o romero quarentão além de passar a segunda pelo whitaker de forma bem duvidosa. vou nem falar do jones, mas imaginem uma luta do dc no auge da 93 contra jamahal poatan ou jiri.....é uma diferença muito grande. Tô com vc. É uma geração péssima. ngm mas nem fala do Vetori, Canonnier.. caras bem medianos. o AS no auge brincaria. Tenho certeza disso Share this post Link to post Share on other sites
The Joker 0 Posted February 10 Eu acho que a questão não é ser melhor ou pior, o jogo mudou. A questão não é trucidar o oponente. É ganhar por pontos, diminuir o dano e postar em rede social...Engajar a torcida.... Anderson, Jones, GSP,Aldo, DJ , não se preocupavam muito com rede social...Era outra atmosfera Da mesma forma que antes deles era arte marcial X arte marcial... Share this post Link to post Share on other sites
André Filho 0 Posted February 10 1 hora atrás, The Joker disse: Eu acho que a questão não é ser melhor ou pior, o jogo mudou. A questão não é trucidar o oponente. É ganhar por pontos, diminuir o dano e postar em rede social...Engajar a torcida.... Anderson, Jones, GSP,Aldo, DJ , não se preocupavam muito com rede social...Era outra atmosfera Da mesma forma que antes deles era arte marcial X arte marcial... As redes sociais na época dos mesmos não tinha o engajamento que tem hoje, talvez o Aldo ainda pudesse ter pego essa fase. Share this post Link to post Share on other sites
cisao 0 Posted February 10 (edited) “Nós temos que admitir isso:Sean Strickland não é quem ele diz que é.. ele quer ser alguma coisa. Mas ele não é esse cara. Ele não e o cara que vai até a morte. Ele diz “até a morte”, mas ele não vai até a morte. Ele nem vai tão fundo assim” Edited February 10 by cisao Share this post Link to post Share on other sites
Moicano79 0 Posted February 11 É difícil você comparar lutadores que viveram épocas diferentes. Lembra muito a discussão que se abre sobre o Pelé ser o maior jogador do mundo, já que na época o sistema defensivo era menos eficaz, mas esquecem que na época do Pelé, do pescoço pra baixo era canela... chuteira pesava uns 500 kg e a bola quando molhada pelava 1 tonelada. Naquela época pra um jogador dar efeito em uma bola, era pq era bom. Enfim, a discussão sempre é boa, mas não tem como saber qual lutador venceria em seu auge se forem de épocas diferentes. Share this post Link to post Share on other sites
Axe_Spartan 0 Posted February 11 14 horas atrás, cisao disse: “Nós temos que admitir isso:Sean Strickland não é quem ele diz que é.. ele quer ser alguma coisa. Mas ele não é esse cara. Ele não e o cara que vai até a morte. Ele diz “até a morte”, mas ele não vai até a morte. Ele nem vai tão fundo assim” É isso que eu falei, Strickland é um ótimo lutador, mas com relação a esse coração de guerreiro, ele é muita bravata, ele não chega nem perto do Dricus nesse aspecto, que estava dando a vida ali (mesmo ganhando), enquanto o americano não conseguia passar da primeira marcha, e não é a primeira luta que acontece isso, é recorrente. Sobre a comparação de lutadores de diferentes gerações, isso é algo muito difícil de fazer, mesmo gerações que estão lado a lado. Dito isso, eu considero o MMA um esporte em constante evolução, então no geral eu considero hoje muito mais difícil do que ontem. O difícil é analisar os detalhes, lutadores da geração passada que estavam a frente do seu tempo contra lutadores de hoje em dia. Share this post Link to post Share on other sites
PHDookie 0 Posted February 11 O Whitaker conversando com o Adesanya disse que o Dricus vc começa assim, que soco lento como é desengonçado e de repente você é acertado por um soco forte que vc não viu de onde veio e que te deixa tonto… Share this post Link to post Share on other sites