Sign in to follow this  
SgtBlackStar

Strickland exalta Caio Borralho e impõe condição para enfrentar o amigo no UFC

Recommended Posts

Strickland exalta Caio Borralho e impõe condição para enfrentar o amigo no UFC

Neste sábado (8), na Austrália, Sean Strickland tem em mãos mais uma oportunidade de ser campeão do peso-médio (84 kg) do Ultimate. Na luta principal do UFC 312, o americano enfrenta Dricus du Plessis, dono do título, em aguardada revanche. Como a divisão vem apresentando renovação em sua elite, o ‘bad boy’, caso consiga vencer o rival, se mostra ciente de que adversários não vão lhe faltar. Inclusive, o atleta pode ter pela frente um velho conhecido: Caio Borralho.

Em entrevista exclusiva à Ag. Fight, Strickland exaltou o brasileiro e admitiu ser apenas uma questão de tempo para entrar em rota de colisão com o mesmo, por mais estranho que isso possa ser. Vale pontuar que o americano já treinou com Borralho na academia ‘Xtreme Couture’, em Las Vegas (EUA), e, a partir da relação profissional, se aproximou dele a ponto de virar seu amigo. Inclusive, os atletas voltaram a treinar, mesmo que por um curto período, na Austrália e divulgaram o registro nas redes sociais. 

Justamente para preservar a amizade, o atleta ressaltou que, por ele, uma possível luta contra ‘The Natural’ só aconteceria se fosse válida pelo cinturão dos médios. Strickland é ex-campeão da categoria e o atual número um no ranking, enquanto Caio está invicto no UFC e é o número seis. De todo modo, o americano, conhecido por seu ‘trash talk’, mudou de postura ao falar sobre o brasileiro e reconheceu que ele fez por merecer o sucesso que conquistou.

“Ele é um cara muito gente boa, luta em pé, no chão, é um desses caras que você vai ver fazendo coisas grandes. O Brasil, vocês só produzem campeões. Eu preferia que não acontecesse, se não for pelo cinturão. Tem tanta gente para lutar que não seja um contra o outro. Mas se eu ganhar o cinturão e ele for chamado, apoiaria. Mesmo se ele me vencesse, eu seria o primeiro a apoiá-lo. Nunca ficaria no caminho do sonho de um amigo. Ele é um lutador muito habilidoso. Tenho certeza que uma hora ele vai lutar pelo cinturão. Estou feliz por ele. Ele também é um cara do bem, um bom marido, bom pai. Esse tipo de pessoa que a gente quer destacar. Quero que ele tenha sucesso”, declarou o atleta.

Sean Strickland, de 33 anos, é um dos lutadores mais populares e também polêmicos do MMA na atualidade. O americano iniciou sua trajetória no esporte em 2008, foi campeão do peso-médio do UFC e construiu um cartel composto por 29 vitórias e seis derrotas. Atualmente, o atleta é o primeiro colocado no ranking da categoria. Seus principais triunfos foram sobre Brendan Allen, Israel Adesanya, Jack Hermansson, Nassourdine Imavov, Paulo ‘Borrachinha’ e Uriah Hall.

https://agfight.com/entrevistas/strickland-exalta-caio-borralho-e-impoe-condicao-para-enfrentar-o-amigo-no-ufc/

Borralho parece estar numa sinuca sem bico, sei lá se por opção dele ou do evento…

1 hora atrás, Hags disse:

Borralho parece estar numa sinuca sem bico, sei lá se por opção dele ou do evento…

Ele tá em 6, todos da frente dele não são opções viáveis dele pegar no curto prazo (3 meses) por diversos motivos...se eu fosse ele cavava uma luta com o Marvin, que tá em 7 mas tem mais nome que ele...uma boa vitória nesta luta deixaria ele mais próximo de pegar um cara mais bem rankeado, talvez algum destes que perca nos próximos compromissos.

Edited by João P

10 horas atrás, João P disse:

Ele tá em 6, todos da frente dele não são opções viáveis dele pegar no curto prazo (3 meses) por diversos motivos...se eu fosse ele cavava uma luta com o Marvin, que tá em 7 mas tem mais nome que ele...uma boa vitória nesta luta deixaria ele mais próximo de pegar um cara mais bem rankeado, talvez algum destes que perca nos próximos compromissos.

Dada a situação dele é o adversário mais viável.

Em 2/8/2025 at 12:25 AM, João P disse:

Em 2/8/2025 at 11:01 AM, André Filho disse:

Dada a situação dele é o adversário mais viável.

Vcs tão esquecendo que o Vettori pega o Roman Dolitze dia 15 de março 

1 hora atrás, pipo disse:

Vcs tão esquecendo que o Vettori pega o Roman Dolitze dia 15 de março 

Verdade...sei lá então, tá sem opção mesmo, de repente uma luta na 93 kg com um cara com nome pra se manter ativo, relevante pro evento

É então, tá foda a situação dele. E se considerar aí pelo menos 3 meses de camp pra se preparar pra uma luta, se demorar muito pra agendar o próximo compromisso, já bate 1 ano desde a última luta.

Ele me parece ser um lutador que a proporção “risco x apelo comercial” é muito alta pros adversários querer enfrenta-lo.

12 horas atrás, João P disse:

Verdade...sei lá então, tá sem opção mesmo, de repente uma luta na 93 kg com um cara com nome pra se manter ativo, relevante pro evento

ta bem fodido.. talvez seja a hora de dar um passo pra tras e pegar alguém menos rankeado.

Luta, passa pelo camp, FATURA sua bolsa..

é isso

tem que lutar

5 horas atrás, pipo disse:

ta bem fodido.. talvez seja a hora de dar um passo pra tras e pegar alguém menos rankeado.

Luta, passa pelo camp, FATURA sua bolsa..

é isso

tem que lutar

Tenho uma opinião  apesar de estar adorando  essa nova segunda era dourada do MMA  brasileiro .

Sin, estamos com excelentes  lutadores  em diversas modalidades  e peso empolgantes .

57 -Pantoja 

61 Luke Dog esse cara parou os russos ate no wrestling  o cara tem pedigree de campeão  e jovem 27 anos.

66 Diego Lopes. 

70 Charles  

77 

84 Caio Borralho. 

93 Poatan  

120 Malhadinho  e esse Xicao  putz este último  2 metros 25 anos, completo  um cara diferente  e muito jovem .

Estou tirando  aí muita boa, Ruffy, Jean, Daico ,José Aldo tem mais gente , o Patrício  Pitbull  quando vier.

Mas o que quero dizer é  que o Caio não  empolga o público  em geral me parece que sua moral é  enorme da academia  mas para organização  nem tanto , falta aquela vitória no 84, o Adesanya  antes dessa terceira  derrota seria sensacional ou Robert  Whittaker  o Cannonier  não  tem essa relevância. 

Apesar de toda nossa falta de estrutura realmente  apareceu uma  safra espetacular  vendo nossa trocação  influenciando  a todos aí hoje temos de fato um kickboxer/ thai em nível mundial  altíssimo  junto com.nosso jiu jitsu  , e defendendo  quedas ficamos sinistros .

Você ver hoje gente com cara de campeão  

Em 2/11/2025 at 2:41 PM, NEGO DÁGUA disse:

Tenho uma opinião  apesar de estar adorando  essa nova segunda era dourada do MMA  brasileiro .

Sin, estamos com excelentes  lutadores  em diversas modalidades  e peso empolgantes .

57 -Pantoja 

61 Luke Dog esse cara parou os russos ate no wrestling  o cara tem pedigree de campeão  e jovem 27 anos.

66 Diego Lopes. 

70 Charles  

77 

84 Caio Borralho. 

93 Poatan  

120 Malhadinho  e esse Xicao  putz este último  2 metros 25 anos, completo  um cara diferente  e muito jovem .

Estou tirando  aí muita boa, Ruffy, Jean, Daico ,José Aldo tem mais gente , o Patrício  Pitbull  quando vier.

Mas o que quero dizer é  que o Caio não  empolga o público  em geral me parece que sua moral é  enorme da academia  mas para organização  nem tanto , falta aquela vitória no 84, o Adesanya  antes dessa terceira  derrota seria sensacional ou Robert  Whittaker  o Cannonier  não  tem essa relevância. 

Apesar de toda nossa falta de estrutura realmente  apareceu uma  safra espetacular  vendo nossa trocação  influenciando  a todos aí hoje temos de fato um kickboxer/ thai em nível mundial  altíssimo  junto com.nosso jiu jitsu  , e defendendo  quedas ficamos sinistros .

Você ver hoje gente com cara de campeão  

77 tem o Carlos Prates que eu acho que vai chegar no batalhão de frente da categoria dando pressão ali em muita gente. Borralho eu vejo igual vc, falta ele ganhar de um grande nome...o Cannonier já velho não impressionou ainda...e eu acho, que apesar dele ter sido o primeiro ali da Fighting Nerds a chegar no UFC, se destacar eu acho os outros caras mais promissores, mais diferenciados em uma parte específica do jogo, eu vejo que o Borralho é aquele lutador completinho, bom em tudo, boa pujança física mas quando pegar um top que seja excelente em uma parte do jogo ele pode se complicar.

31 minutos atrás, João P disse:

77 tem o Carlos Prates que eu acho que vai chegar no batalhão de frente da categoria dando pressão ali em muita gente. Borralho eu vejo igual vc, falta ele ganhar de um grande nome...o Cannonier já velho não impressionou ainda...e eu acho, que apesar dele ter sido o primeiro ali da Fighting Nerds a chegar no UFC, se destacar eu acho os outros caras mais promissores, mais diferenciados em uma parte específica do jogo, eu vejo que o Borralho é aquele lutador completinho, bom em tudo, boa pujança física mas quando pegar um top que seja excelente em uma parte do jogo ele pode se complicar.

Perfeito, penso exatamente  a mesma coisa !!

Vejo a equipe   o exaltando bastante, como o cara super completo  e etc, vejo nele um grande líder, super inteligente, espiritualizado , trata todo mundo igua, mas vejo certo marketing  como o Flávio  Álvaro  dizer que ele o lutador mais completo que já viu e trabalhou   e o Charles?  Esse já é  lenda na categoria, troca, queda e jiu jitsu  nem precisa..

Vi um treino de kickboxing  do Alex vs Caio nitidamente  o Alex tirou a mão  tanto no kickboxing  quanto no MMA. 

Jean é  ruim, marrento mas sanguinário  ...me parece  um Daico 2.0

O Carlos é  craque  , muito  bom de luta em pé  no geral é  diferente  demais. 

Ruffy precisa ser testado, já vi entrevistas  da para ver que é  sem noção  da realidade  em geral  , diferente  do Carlos Prates  que apesar de ser meio doido  e lá muita gíria é  bem inteligente, Ruffy me parece ter uma inteligência  para luta mas no geral não. 

O que gosto na Fight Nerd é  o técnico eu até falei besteira do que ele disse sobre Shogun no professor e Jones ter vencidos veterano mas o corte foi tendencioso  e vi a entrevista toda e ele é  muito  inteligente  , consciente  e tipo te tá tirar a vaidade de lado.

E diz sou um coadjuvante  no sonho do atleta ... e detalhe o Pablo foi um ótimo lutador de kickboxing  parou aos 29 anos porque viu que não  poderia ser o melhor do mundo .

Fora mentalidade  dele muito aberta .

Agora nesse momento estaca conversando  com um amigo meu .preta de kickboxing, sobre a questão  de vaidade as equipes, e como os treinadores racham o grupo, causam mal estar e gerem de maneira  infantil o grupo.

1 minuto atrás, NEGO DÁGUA disse:

Perfeito, penso exatamente  a mesma coisa !!

Vejo a equipe   o exaltando bastante, como o cara super completo  e etc, vejo nele um grande líder, super inteligente, espiritualizado , trata todo mundo igua, mas vejo certo marketing  como o Flávio  Álvaro  dizer que ele o lutador mais completo que já viu e trabalhou   e o Charles?  Esse já é  lenda na categoria, troca, queda e jiu jitsu  nem precisa..

Vi um treino de kickboxing  do Alex vs Caio nitidamente  o Alex tirou a mão  tanto no kickboxing  quanto no MMA. 

Jean é  ruim, marrento mas sanguinário  ...me parece  um Daico 2.0

O Carlos é  craque  , muito  bom de luta em pé  no geral é  diferente  demais. 

Ruffy precisa ser testado, já vi entrevistas  da para ver que é  sem noção  da realidade  em geral  , diferente  do Carlos Prates  que apesar de ser meio doido  e lá muita gíria é  bem inteligente, Ruffy me parece ter uma inteligência  para luta mas no geral não. 

O que gosto na Fight Nerd é  o técnico eu até falei besteira do que ele disse sobre Shogun no professor e Jones ter vencidos veterano mas o corte foi tendencioso  e vi a entrevista toda e ele é  muito  inteligente  , consciente  e tipo te tá tirar a vaidade de lado.

E diz sou um coadjuvante  no sonho do atleta ... e detalhe o Pablo foi um ótimo lutador de kickboxing  parou aos 29 anos porque viu que não  poderia ser o melhor do mundo .

Fora mentalidade  dele muito aberta .

Agora nesse momento estaca conversando  com um amigo meu .preta de kickboxing, sobre a questão  de vaidade as equipes, e como os treinadores racham o grupo, causam mal estar e gerem de maneira  infantil o grupo.

O Sucupira realmente é um cara bem mais inteligente do que a média dos treinadores por aí. Sensato, estudioso e com uma ideia, um planejamento muito claro de business pra equipe dele. Lidar com ego de lutador não é nada fácil mas ele me parece conduzir bem esta parte de lidar com pessoas. Até em equipe pequena, amadora tem muito racha, atleta indisciplinado, fofoca, creontagem, etc...lidar com caras extremamente bons e que estão começando a ganhar dinheiro de verdade não é trabalho pra qq um.

49 minutos atrás, João P disse:

Vc viu o Baiano da Terra de Minotauro  , 2 metros de altura , destruiu o  Gringo facilmente  , como fosse  nada. 

Tem parentes  lá e um amigo meu me falou dele, duz que tá cheio de atleta lá agora.

Confesso que vi a equipe  desconhecida e um corpo sem músculos  falei vai ser mais um  , grandão  como vimos varia brasileiros ridículos indo lá  no peso pesado nos últimos  anos .

Cara o gringo com 1.88 ficou anão  perto dele .

Uma força  bruta descomunal  e detalhe  é  preta de bom nível  de jiu jitsu  , arrisco a dizer que irá para as cabeças  rápido 

Edited by NEGO DÁGUA

1 minuto atrás, João P disse:

O Sucupira realmente é um cara bem mais inteligente do que a média dos treinadores por aí. Sensato, estudioso e com uma ideia, um planejamento muito claro de business pra equipe dele. Lidar com ego de lutador não é nada fácil mas ele me parece conduzir bem esta parte de lidar com pessoas. Até em equipe pequena, amadora tem muito racha, atleta indisciplinado, fofoca, creontagem, etc...lidar com caras extremamente bons e que estão começando a ganhar dinheiro de verdade não é trabalho pra qq um.

Sim, enche o saco eu não  tenho paciência  .

Fora toda academia  tem um conselho  de caras que são nada mas se metem em tudo e o mestre da ousadia. 

Isso racha , fofoca, ego, a bati em fulano no sparring  aí gera fofoca. 

Ja vi gente sair na mão na rua por isso.

Teve caso de gente de ir em casa é dizer que ia trazer arma ps sparring  e não  ter acontecido  porque tuhha 3 policiais no treino.

Eu mesmo já quase briguei umas vezes depois  de sparring, porque quando eu apanho não  ligo.

Já tem uns que não  aceitam.