Sign in to follow this  
Ultimate Fighter

Podcast Connect Cast com Fábio Gurgel, muito bom

Recommended Posts

Em 2/8/2025 at 4:24 PM, Jaison79 disse:

"Tome tento na vida!"

Como um lutador da sua história no mundo da luta escreve desse jeito?

Indagações à parte, perceba (se suas sinapses cerebrais permitirem) que, quando mencionei o jornalista Juca Kfouri – e não só ele, mas também Mauro Cezar e Kajuru –, foi no sentido de que não é necessário ter jogado bola  para ser um comentarista.

Na mesma linha de raciocínio, citei o Parreira, que nunca jogou bola, mas ainda assim foi um excelente treinador.

Os exemplos nesse sentido são inúmeros e ultrapassariam as linhas de todas as manifestações deste tópico.

Quanto a você "trocar muita porrada", ainda estou esperando para saber em qual grande evento você lutou ou qual lutador relevante você enfrentou.

E, por favor, não venha me falar do "Nego do Rio" que lutou no galpão contra o cara que enfrentou um lutador chamado Brave. Kkkkkk.

No mais, sobre o que você mencionou abaixo:

"Sua lógica ele disse na entrevista que já treinou bem com o Rickson , depilação de um tempo no Vale tudo, tomou uma surra histórica do Kerr, logo.... isso numa lógica sua de cara que não tem fundamento de luta algum”.

Infelizmente, não consigo rebater esse parágrafo porque os erros crassos de português e a falta de concordância não me permitem entender.

Não é possível alguém escrever tão errado assim!
Desconfio que você esteja fazendo de propósito para eu não ter como te refutar.

OBS1: Se você lutar como escreve, vais passar fome.

Por isso, deduzo que tenhas alguma outra ocupação que não exija saber escrever, logicamente.

E você persiste em atos de atentado contra a nossa língua pátria:

"Outris grandes nomes falam ao contrário (...)"

Com todo o respeito, como  eu vou responder uma asneira intelectiva dessas?

Não tem como!

Sobre eu não ser ninguém no mundo da luta, como você disse:

Você tem razão!

Como eu poderia ser alguém comparado ao grande lutador "Nego d'Água", que lutou no galpão contra o cara que enfrentou um lutador chamado  Brave? 

Não tem como! Rsrsrs

É muita história... ou melhor, estória!

E continuo tentando te responder com a minha  lupa para decifrar o que você escreve: 

Você questionou como o Rickson venceria o Sakuraba.

Eu respondo: Sakuraba foi ao chão com todos os Gracies que enfrentou, inclusive com o Royler, que era bem mais fraco.

Portanto, não é difícil deduzir que ele também iria para o chão contra o Rickson e seria finalizado.

Rickson era bem mais forte, porradeiro e técnico do que todos os Gracies que o Sakuraba enfrentou.

Só falta você dizer que o chão do Sakuraba era melhor que o dele...

Aí eu chamo o serviço psiquiátrico do fórum.

Sobre Kerr e Coleman: eles são de outra geração e estavam entupidos de anabolizantes.

Mas Kerr, por exemplo, ganhou do Hugo, mas não o nocauteou o finalizou. Já o Hugo, contra o Rickson, pediu arrego duas vezes.

Se não me engano, Kerr perdeu para o Smith, que perdeu para o Renzo.

Rickson era infinitamente melhor que Renzo.

Coleman perdeu para o Takada. 

E com o Takada, o Rickson brincou.

Se não me engano, Ruas, além de perder para aquele lutador japonês de telecatch, também perdeu para o Smith.

OBS2: Como a luta nunca aconteceu, para imaginar o cenário do que ocorreria (Rickson x Coleman ou Rickson x Kerr), preciso pegar lutas paradigmas.

Rapaz, você me diverte! Kkkkk.

Estou me rachando de rir aqui.

Só não vale dar uma de Kiko e chamar a Dona Florinda (leia-se: a moderação), algo que você sempre faz.

Kkkkkk. 

Queria me meter nessa discussão não, mas vou comentar um trecho desse post aqui...

Guerreiro, essa "lógica" de: se X ganhou de Y, e se Y ganhou de Z, logo, Z também perderá de X" dentro do MMA, não existe, e tenho muitos exemplos pra citar.

Quanto ao Takada ganhar do Mark Coleman, você viu esse combate? Caso não tenha visto, assista...

30 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Queria me meter nessa discussão não, mas vou comentar um trecho desse post aqui...

Guerreiro, essa "lógica" de: se X ganhou de Y, e se Y ganhou de Z, logo, Z também perderá de X" dentro do MMA, não existe, e tenho muitos exemplos pra citar.

Quanto ao Takada ganhar do Mark Coleman, você viu esse combate? Caso não tenha visto, assista...

Esqueça  esse cara meu velho , kkkkkk.

Debate ?????

Tá maluco, vou debater com um cara desse que junta subiu em um tatame ou trocou uma luva .

Isso resenha porra !!

Para ele entender o lugar dele de troll.

Sabe nada de nada .

Eu falei, vá treinar jiu-jitsu para com embasamento  mínimo defender seu ídolo. 

1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Esqueça  esse cara meu velho , kkkkkk.

Debate ?????

Tá maluco, vou debater com um cara desse que junta subiu em um tatame ou trocou uma luva .

Isso resenha porra !!

Para ele entender o lugar dele de troll.

Sabe nada de nada .

Eu falei, vá treinar jiu-jitsu para com embasamento  mínimo defender seu ídolo. 

💩 💩 💩 💩

💩 💩 💩 💩

💩 💩 💩 💩

💩 💩 💩 💩

2 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Colega, eu concordo com você. Essa questão só veio à tona porque fui questionado sobre o que teria sido um embate entre Rickson e Coleman ou Kerr.

É óbvio que luta é luta e esse tipo de comparação é indevida, mesmo porque são lutadores de gerações distintas. Esclareci isso ao forista na ocasião.

Mas, como o embate não ocorreu, fiz uso de lutas paradigmas para tentar imaginar o que seria.

Usei exatamente o expediente que se utiliza comumente para questionar o que seria o desempenho de Rickson (comparação de lutas), uma delas, quando ele ganha com dificuldades de Funaki, esquecendo-se que ele já contava com 40 anos à época.

Assisti à luta do Takada x Coleman, sim, amplo domínio do Coleman, mas foi finalizado.

4 horas atrás, Jaison79 disse:

Colega, eu concordo com você. Essa questão só veio à tona porque fui questionado sobre o que teria sido um embate entre Rickson e Coleman ou Kerr.

É óbvio que luta é luta e esse tipo de comparação é indevida, mesmo porque são lutadores de gerações distintas. Esclareci isso ao forista na ocasião.

Mas, como o embate não ocorreu, fiz uso de lutas paradigmas para tentar imaginar o que seria.

Usei exatamente o expediente que se utiliza comumente para questionar o que seria o desempenho de Rickson (comparação de lutas), uma delas, quando ele ganha com dificuldades de Funaki, esquecendo-se que ele já contava com 40 anos à época.

Assisti à luta do Takada x Coleman, sim, amplo domínio do Coleman, mas foi finalizado.

Quanto à Takada Vs Coleman, combate armado, irmão...

1 minuto atrás, Raphael Rezende disse:

Cara,não  discute...

Esse ai sabe nada de nada... é  troll  dos piores e fracos. 

Todo mundo sabe  que foi armado o combate ,até os envolvidos  deixaram isso claro.

Ele é leigo de tudo.

E detalhe tem muito reverberação  infundada , para não  dizer nada com nada e no final perde a linha , xinga , sua emotion  infantil. 

Soltou uma pérola  histórica  que o Zulu era melhor na trocação  que o Wanderlei  Silva....

Ele nem sabia qur o Takada era ator de Telecatch  ..

6 horas atrás, Raphael Rezende disse:

💩 💩 💩 💩

💩 💩 💩 💩

💩 💩 💩 💩

💩 💩 💩 💩

💩 💩 💩 💩

6 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cara,não  discute...

Esse ai sabe nada de nada... é  troll  dos piores e fracos. 

Todo mundo sabe  que foi armado o combate ,até os envolvidos  deixaram isso claro.

Ele é leigo de tudo.

E detalhe tem muito reverberação  infundada , para não  dizer nada com nada e no final perde a linha , xinga , sua emotion  infantil. 

Soltou uma pérola  histórica  que o Zulu era melhor na trocação  que o Wanderlei  Silva....

Ele nem sabia qur o Takada era ator de Telecatch  ..

💩 💩 💩 💩

💩 💩 💩 💩

💩 💩 💩 💩

💩 💩 💩 💩

💩 💩 💩 💩

💩 💩 💩 💩

6 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Ele disse aí que o Zulu quebrava fácil  o Wanderlei Silva no auge em pé,e repetiu várias vezes kkkkkk.

Coach de MMA  sem nunca ter treinado..

Defensor do Rickson  em nível técnico sem nunca ter  feito jiu jitsu. 

Ainnn tenho luxação  nos dois ombros, tem aleijado fazendo jiu jitsu....

1 minuto atrás, NEGO DÁGUA disse:

Ele disse aí que o Zulu quebrava fácil  o Wanderlei Silva no auge em pé,e repetiu várias vezes kkkkkk.

Coach de MMA  sem nunca ter treinado..

Defensor do Rickson  em nível técnico sem nunca ter  feito jiu jitsu. 

Ainnn tenho luxação  nos dois ombros, tem aleijado fazendo jiu jitsu....

💩 💩 💩 💩

💩 💩 💩 💩

💩 💩 💩 💩

💩 💩 💩 💩

💩 💩 💩 💩

💩 💩 💩 💩

💩 💩 💩 💩

2 horas atrás, Jaison79 disse:

💩 💩 💩 💩

💩 💩 💩 💩

💩 💩 💩 💩

💩 💩 💩 💩

💩 💩 💩 💩

Olha o papo do malandro...

9 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Olha o papo do malandro...

Perdão, colega, não era para você, o "malandro" queria ter mandado para o mané.

Alô, @masterblaster

Quer dizer que corrigir erros de português não pode, mas me chamar de aleijado pode? Isso não é considerado ofensa pessoal?

Perceba que quem começou a me provocar foi o sujeito em questão, simplesmente por não aceitar que eu tenha uma compreensão diferente da dele.

A partir daí, ele passou a me chamar de velho, aleijado, entre outras coisas. Mas isso pode, né?

Ah, e eu não denunciei? Mas vocês não precisaram ler os comentários do tópico para me punir? E não viram essas ofensas?

Portanto, se houve indução, foi da parte dele, que me chamou de aleijado, velho, etc., e não foi punido.

Em outro tópico, aconteceu o mesmo enrredo, ou seja,  ele me provocou, eu respondi, e fui punido por ofensa pessoal. E olha que minha resposta nem chegou perto de ser tão ofensiva quanto ser chamado de aleijado ou velho.

De qualquer forma, aceito a punição. Já entendi como funciona o jogo por aqui: para alguns queridinhos da moderação, se passa pano, aspirador etc. 

Em 2/10/2025 at 5:26 PM, Raphael Rezende disse:

Exato, Coleman já admitiu ter vendido essa luta, e isso ficou claríssimo