Sign in to follow this  
pipo

Caio Borralho olha para o próximo vencedor do UFC Fight Night 250, Nassourdine Imavov

Recommended Posts

Caio Borralho  Nassourdine Imavov  como próximo adversário lógico.

Imavov (16-4 MMA, 8-2 UFC) surgiu como um potencial candidato ao título quando nocauteou o ex-campeão dos médios Israel Adesanya (24-5 MMA, 13-5 UFC) na luta principal do UFC Fight Night 250, no sábado, na ANB Arena, em Riad, Arábia Saudita.

Imavov pediu uma chance pelo título em seguida, mas com o desafiante Borralho também disputando sua chance, ele gosta da ideia de ambos lutarem em seguida.

“Acho que Imavov pode ser uma ótima luta, mas acho que (Robert) Whittaker também pode ser uma ótima luta”, Borralho disse à Submission Radio . “Então, não importa para onde o UFC decida que eu vá, estou pronto.”

Borralho (17-1 MMA, 7-0 UFC), que vem de uma vitória de cinco rounds no evento principal sobre Jared Cannonier em agosto , acha que pode superar Imavov.

“Se for uma luta de cinco rounds. Acho que ele pode se cansar com meu ritmo e meu ritmo nele”, disse Borralho. “Eu com certeza preciso ficar um pouco ciente de sua mão direita porque ele vem muito rápido, e neste esporte a velocidade e o timing superam tudo. Então acho que podemos ter dois rounds ótimos e próximos, talvez três, mas no quarto ou quinto, acho que posso forçá-lo um pouco mais e talvez conseguir o final – mas com certeza conseguir a vitória.”

Borralho admite que pensou que Adesanya venceria Imavov. Ele detalhou a sequência de final de luta.

“Eu pensei que Israel iria desmontá-lo por uns três ou quatro rounds e então talvez perder um round ou algo assim”, disse Borralho. “Eu pensei que seria mais como no ponto de ser atingido e tudo mais, mas eu acho que ele era bom em bater em alguém, mas não era tão bom quando era atingido. Eu acho que ele pode estar um pouco errado no tempo de luta – o tempo de sparring e tudo mais. Ele não está no auge, com certeza, mas é difícil dizer porque o cara tem sido o GOAT por tanto tempo, tem sido tão bom por tanto tempo.

“É difícil ver o cara perdendo dessa forma, mas acho que ele fez uma escolha errada quando mudou a postura muito perto de Imavov, porque quando você muda a postura, você precisa estar um pouco longe do cara para poder se ajustar, e o cara pode se ajustar também. Mas acho que ele mudou sua postura muito perto de Imavov, e ele não teve que se adaptar, e então ele foi cortado.”

o Borralho ta fazendo certo em mirar esta galera do topo do ranking da frente dele, tá fazendo a parte dele mas não acho que nenhum destes vai pegar ele no curto prazo (infelizmente pq eu queria ver) a não ser que o UFC obrigue mas mesmo assim vai ser complicado - ele tá em 6 mas ainda é uma luta de baixo retorno e muito risco. Ele precisa ganhar de um cara de mais nome e que esteja abaixo dele no ranking, talvez o Marvin, o Borrachinha que já disputou cinturão, tem mais nome...o Cannonier foi isto mas infelizmente não foi suficiente, tá bem coroa já...

Em 2/3/2025 at 5:03 PM, João P disse:

o Borralho ta fazendo certo em mirar esta galera do topo do ranking da frente dele, tá fazendo a parte dele mas não acho que nenhum destes vai pegar ele no curto prazo (infelizmente pq eu queria ver) a não ser que o UFC obrigue mas mesmo assim vai ser complicado - ele tá em 6 mas ainda é uma luta de baixo retorno e muito risco. Ele precisa ganhar de um cara de mais nome e que esteja abaixo dele no ranking, talvez o Marvin, o Borrachinha que já disputou cinturão, tem mais nome...o Cannonier foi isto mas infelizmente não foi suficiente, tá bem coroa já...

A tendência é o Chimaev ser o próximo. Então, acho que o UFC pode colocar ele contra o Imavov. Seria a luta a ser feita, a fim de definir quem pegaria o vencedor de Chimaev vs Du plessis ou Strickland. Sempre tem a possibilidade de o Chiamev não aparecer, ai acho que o Imavov seria o próximo. Borralho acabou se dando mão nesse último giro da categoria.