Sign in to follow this  
pipo

Compilado pós UFC Arábia Saudita

Recommended Posts

Fatos pós-evento do UFC Fight Night 250: a carreira de Israel Adesanya atinge um território desconhecido

A segunda visita do UFC à Arábia Saudita produziu alguns resultados significativos, já que o UFC Fight Night 250 aconteceu no sábado na ANB Arena, em Riad.

No evento principal, Nassourdine Imavov (16-4 MMA, 8-2 UFC) conseguiu sua vitória decisiva como desafiante ao peso médio ao derrotar o ex-duas vezes campeão da divisão Israel Adesanya (24-5 MMA, 13-5 UFC) com um nocaute no segundo round .

Para saber mais sobre os números da luta principal, bem como do restante do card, confira abaixo os fatos do MMA Junkie após o evento do UFC Fight Night 250.

* * * *

Estatísticas do evento

O pagamento de conformidade com as diretrizes promocionais do UFC para o evento totalizou US$ 137.500.

Os lutadores estreantes venceram 1-0 no evento.

Imavov, Bogdan Grad , Vinicius Oliveira e Said Nurmagomedov ganharam US$ 50.000 em bônus de 250 noites de luta do UFC Fight Night .

O UFC não anunciou a bilheteria ou o número de participantes do UFC Fight Night 250.

Os favoritos nas apostas foram 5-6 no card.

Os favoritos nas apostas aumentaram para 1-2 nas lutas principais do UFC este ano.

O tempo total de luta no card de 11 lutas foi de 2:05:05.

Nassourdine Imavov derrotou. Israel Adesanya

Imavov conquistou 11 de suas 16 vitórias na carreira por finalização.

A sequência de três derrotas de Adesanya é a mais longa de sua carreira em esportes de combate. Ele não ganha desde abril de 2023.

Adesanya caiu para 1-4 em suas últimas cinco lutas, desde novembro de 2022.

Adesanya sofreu três das cinco derrotas de sua carreira por interrupção.

Michael Page venceu Shara Magomedov

Michael Page (23-3 MMA, 2-1 UFC) teve sucesso em sua estreia no peso médio do UFC.

Shara Magomedov (15-1 MMA, 4-1 UFC) teve sua sequência de 15 vitórias interrompida pela primeira derrota de sua carreira.

Sergei Pavlovich derrotou. Jarizinho Rozenstruik

Sergei-Pavlovich-def.-Jairzinho-Rozenstr

Sergei Pavlovich (18-3 MMA, 7-3 UFC) conquistou a primeira vitória por decisão de sua carreira no UFC.

Jairzinho Rozenstruik (15-6 MMA, 9-6 UFC) sofreu três das seis derrotas de sua carreira por decisão.

Vinícius Oliveira derrotou. Disse Nurmagomedov

Vinicius-Oliveira-def.-Said-Nurmagomedov

Nurmagomedov (18-4 MMA, 7-3 UFC) sofreu todas as quatro derrotas de sua carreira por decisão.

Fares Ziam derrotou Mike Davis

Fares-Ziam-def.-Mike-Davis-UFC-Fight-Nig

A sequência de cinco vitórias consecutivas de Fares Ziam (17-4 MMA, 7-2 UFC) no UFC no peso leve é a terceira mais longa sequência ativa na divisão, atrás de Islam Makhachev (14) e Paddy Pimblett (seis).

Ziam conquistou seis de suas sete vitórias no UFC por decisão.

Mike Davis (10-3 MMA, 4-2 UFC) sofreu duas das três derrotas de sua carreira por decisão.

Muhammad Naimov derrotou. Kaan Ofli

Muhammad-Naimov-def.-Kaan-Ofli-UFC-Fight

Muhammad Naimov (12-3 MMA, 4-1 UFC) conquistou duas de suas quatro vitórias no UFC por decisão.

Kaan Ofli (11-4-1 MMA, 0-2 UFC) sofreu três de suas quatro derrotas na carreira por decisão.

Shamal Gaziev venceu Thomas Petersen

Shamil-Gaziev-def.-Thomas-Petersen-UFC-F

Shamil Gaziev (14-1 MMA, 3-1 UFC) conquistou 12 de suas 14 vitórias na carreira por finalização.

Thomas Petersen (9-2 MMA, 1-2 UFC) sofreu duas de suas três derrotas na carreira por interrupção. Ele foi nocauteado em ambas as derrotas.

Terrance McKinney venceu Damir Hadzovic

Terrance-McKinney-def.-Damir-Hadzovic-UF

Terrance McKinney (16-7 MMA, 6-4 UFC) conquistou todas as 16 vitórias de sua carreira por nocaute. Ele finalizou 15 dessas vitórias no Round 1.

As seis vitórias de McKinney por nocaute no primeiro round desde 2021 nas competições do UFC o colocam empatado com Jailton Almeida na liderança entre os lutadores ativos da empresa.

Jasmine Jasudavicius derrotou. Mayra Bueno Silva

Jasmine-Jasudavicius-def.-Mayra-Bueno-Si

A sequência de quatro vitórias consecutivas de Jasmine Jasudavicius (13-3 MMA, 7-2 UFC) no UFC no peso mosca feminino está empatada como a quarta maior sequência ativa na divisão, atrás de Manon Fiorot (sete), Maycee Barber (seis) e Natalia Silva (seis).

Jasudavicius conquistou cinco de suas sete vitórias no UFC por decisão.

A sequência de quatro lutas sem vitórias de Mayra Bueno Silva (10-5-1 MMA, 5-5-1 UFC) é a mais longa de sua carreira. Ela não ganha desde fevereiro de 2023.

Silva sofreu quatro das cinco derrotas de sua carreira por decisão.

Bogdan Grad derrotou. Lucas Alexandre

Bogdan-Grad-def.-Lucas-Alexander-UFC-Fig

Grad (15-2 MMA, 1-0 UFC) conquistou 12 de suas 15 vitórias na carreira por finalização.

Lucas Alexander (8-5 MMA, 1-3 UFC) sofreu todas as cinco derrotas de sua carreira por interrupção.

Hamdy Abdelwahab derrotou. Jamal Pogues

Hamdy-Abdelwahab-def.-Jamal-Pogues-UFC-F

Jamal Pogues (11-5 MMA, 2-2 UFC) sofreu suas duas derrotas no UFC por decisão.

Dana White reage à primeira derrota da carreira de Shara Magomedov no UFC Arábia Saudita

Shara Magomedov perdeu seu recorde invicto no sábado no UFC Fight Night 250 .

A sensação dos médios ficou aquém em uma decisão unânime contra Michael Page no co-evento principal do card da Arábia Saudita. Embora muitos esperassem que ele vencesse, já que ele era o favorito e o lutador mais jovem, o CEO do UFC, Dana White, disse que achava que Magomedov (15-1 MMA, 4-1 UFC) tinha uma luta difícil pela frente.

“Você tem que ser agressivo com Page, mas é uma situação estranha de se estar porque ele é um contra-atacante e ele meio que se senta e espera por você”, disse White. “Você está condenado se fizer, condenado se não fizer.”

Quando perguntado se Magomedov perdeu seu entusiasmo ao perder seu recorde invicto contra Page (23-3 MMA, 2-1 UFC), White foi favorável. Ele vê MVP como uma luta difícil para qualquer um no esporte e disse que acha que o estoque de Magomedov continua forte.

“Eu acho que estilos fazem lutas, e MVP é um estilo muito difícil de lutar”, disse White. “Ele recua e contra-ataca. Se você entrar com armas em punho, ele é um contra-atacante muito bom. E se você tiver dificuldade para sair, há muito tempo parado e olhando um para o outro.

“(Page é) apenas um estilo difícil de lutar. Não acho que isso diminua (Magomedov) de forma alguma, e não acho que tenha algo a ver com ele congelar. Não vamos esquecer: o cara tem um olho. Isso não ajuda.”

Vinicius Oliveira traça caminho pelo título dos galos após vitória do UFC Arábia Saudita sobre Said Nurmagomedov

2 de fevereiro de 2025 11:20 am ET

Vinicius Oliveira venceu Said Nurmagomedov por decisão unânime no sábado, no card principal do UFC Fight Night 250, na ANB Arena, em Riad, Arábia Saudita.

Dê uma olhada na luta com Oliveira, que ganhou um bônus de US$ 50.000 por Luta da Noite.

Vinícius Oliveira derrotou. Disse Nurmagomedov

Resultado: Vinicius Oliveira derrotou Said Nurmagomedov por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)
Registros atualizados: Oliveira (22-3 MMA, 3-0 UFC), Nurmagomedov (18-4 MMA, 7-3 UFC)
Estatísticas principais: Oliveira bloqueou oito das nove tentativas de queda de Nurmagomedov e acertou três das suas durante mais de 7 minutos de tempo de controle.

Oliveira sobre o momento-chave da luta

“Surpreendi muitas pessoas ao redor do mundo. Eu não estava 100 por cento e eu (estava machucado nas costelas) e sentia um pouco de dor. Mas eu fiz o meu melhor. Foi uma surpresa para todos, mas não para mim, porque eu esperava isso.”

Vinicius-Oliveira-def.-Said-Nurmagomedov

Vinícius Oliveira derrotou. Disse Nurmagomedov, UFC Fight Night 250 (via UFC)

Oliveira sobre sua confiança

“Eu sempre acho que sou o melhor lutador desta organização. Não sei como, mas eu simplesmente penso isso o tempo todo. Agora eu posso provar isso porque eu lutei machucado, eu lutei cansado. Esta luta foi realmente um desafio para mim – que eu posso vencer um lutador russo (Daguestão) em sua (região natal).”

Oliveira sobre o que ele quer a seguir

“Agora Dana (White) e o UFC podem me dar outro (oponente difícil) para que eu possa provar que sou o melhor. … Eu era um azarão, e gosto de ser isso. Mas acredito no meu trabalho, acredito no meu treinador, acredito no meu queixo – e estou 100% pronto para lutar pelo cinturão. Este ano, 2025, gostaria de fazer pelo menos três lutas este ano e, até o final do ano, estar lutando pelo cinturão. Acho que mereço isso.”

Me surpreendi com os resultados da derrota de Adesanya e do Said Nurmagomedov.  Pensei q Adesanya iria passar o carro.  E Said me parecia mais técnico e com mais q recurso q o lokdog.  Venceu o primeiro round e simplesmente morreu completamente no gás. 

1 hora atrás, Rappa Hemp disse:

Me surpreendi com os resultados da derrota de Adesanya e do Said Nurmagomedov.  Pensei q Adesanya iria passar o carro.  E Said me parecia mais técnico e com mais q recurso q o lokdog.  Venceu o primeiro round e simplesmente morreu completamente no gás. 

o Said tem trocação de alto nível. Fiquei de cara

mas com esse gás ele vai ter problemas

Doidera a queda do Adesanya.. 1-4 pra um cara que até ontem era tido como o bicho papão da categoria é muita coisa.