Sign in to follow this  
Timbó

O real motivo de Rickson não ter sido o escolhido pra lutar no UFC

Recommended Posts

33 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Entendi... É, no Wikipedia tá 1961, informação tá dividida, mas é isso.

Não tem dividir , existem diversas versões. 

A sua que viu em loco que o Hugo era casca grossa pelo que vi era de rua , bateu em muita gente do jiu jitsu em briga, foi um lutador razoável  de vale tudo , mas tudo levar crer que até declaração  dele que na época  da briga com o Rickson não  era do primeiro  time. 

Mas assim é isso , o bom é  o debate

1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Não tem dividir , existem diversas versões. 

A sua que viu em loco que o Hugo era casca grossa pelo que vi era de rua , bateu em muita gente do jiu jitsu em briga, foi um lutador razoável  de vale tudo , mas tudo levar crer que até declaração  dele que na época  da briga com o Rickson não  era do primeiro  time. 

Mas assim é isso , o bom é  o debate

Então ué, mas é isso que tô falando.

No final da década de 80 e no começo/meio da década de 90, o jiu-jitsu dominava o Brasil, e exportava seus atletas pras competições gringas... A luta livre esportiva não tinha espaço. Hugo, juntamente do Eugênio, começaram a colocar o nome desta arte em evidência, começando pelos desafios e até mesmo as brigas na rua (o que era normal na época) - até que chegou o momento que ambos começaram a se apresentar pelo mundo afora, abrindo o campo pros futuros lutadores da mesma arte.

4 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Então ué, mas é isso que estou falando.

No final da década de 80 e no começo/meio da década de 90, o jiu-jitsu dominava o Brasil, e exportava seus atletas pras competições gringas... A luta livre esportiva não tinha espaço. Hugo, juntamente com Eugênio, começou a colocar o nome desta arte em evidência, começando pelos desafios e até mesmo as brigas na rua (o que era normal na época) - até que chegou o momento que ambos começaram a se apresentar pelo mundo afora, abrindo o campo pros futuros lutadores da mesma arte.

O que eu disse que o Hugo 1988 não  era ninguém  era um moleque  grandão forte que o Rickson  bateu com facilidade, e corajoso , porque o próprio  Denilson  foi com o Hugo na segunda briga , ele falou que colocou  a cara colocado no Rickson  e falou " Eai , Rickson  vai matar o cara ? , Já chega" porque ele não  falou  , foi fácil  agora sou eu, o Eugênio  que fez e foi para cima do Royler  e meteu a porrada nesse .

E marcou uma segunda luta onde o Eugênio  passou por cima , o Hélio segundo relatos viu o Eugênio  e falou  " Se tivesse  10 filhos , iguais a você  seria  milionário " .

Engraçado  o Hélio  adorava o Eugênio, este ia na Gracie Humaita conversava com o velho , o Hélio  se dava bem com o Ruas e dizia " este é  bom lutador " segundo o Ruas ele dizia " você luta , jiu jitsu, não  venha com capoeira, Tkd é  jiu jitsu "

Então  eram caras valente.

Hugo segundo relatos década se 90 na rua bateu em muita gente do jiu jitsu, mas o grappling  como ADCC  onde ele não  tinha nem 30 anos  não  lutou , enfim , mas no vale tudo fez o seu , mas repetindo era muito novo na primeira  luta contra o Rickson  não  tin nem 20 anos completo  e pouco tempo de treino, porém muito forte 

Em 1/28/2025 at 10:23 AM, Timbó disse:

"Rickson era um tanque de guerra. Era o melhor da família, mas eu escolhi o Royce por ser o mais magrinho, foi uma ideia de marketing maravilhosa. Os magrinhos iam olhar aquilo e saber que poderiam fazer também."

Essa é a versão que Rorion Gracie sempre fala sobre ter optado por Royce pra ser o representante da família no UFC, porém, segundo Rickson, a história não é bem assim.

Em seu livro, Respire, Rickson conta a sua versão dos acontecimentos:

"Quando cheguei nos EUA, não tive a opção de me separar do Rorion. Como meu green card foi conseguido por ele, eu não podia receber dinheiro no meu nome, nem mesmo abrir conta bancária. Supostamente era pra eu dar todo o dinheiro que conseguia dando aulas para meu irmão, de forma que ele pagasse minhas despesas e da minha família. Mas, mesmo que o número de alunos aumentasse e os cheques também, eu não via a cor do dinheiro. Nossa relação atingiu o fundo do poço quando ele disse que ia tirar meu green card se eu não seguisse suas ordens.

Quando meu irmão perdeu o controle sobre mim, me tornei seu maior adversário, especialmente por ter uma boa imagem, ser habilidoso e um bom líder. Quando perguntei a Royce se ele seria meu corner no Japão, como fui nas suas primeiras lutas no UFC, ele disse que gostaria, mas Rorion não deixaria. Respondi que entendia, mas que não poderia mais ser seu treinador."

Nao e' o que voce fala que te define, mas o que voce faz. Isto define bem quem e' o Rorion.

Edited by Gurkha