Lonely

Como fazer para treinar arte marcial em casa? Como vocês fazem?

Recommended Posts

1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Ele tá feliz agora nesse momento  .

Temos que honra os nossos que já se foram. 

Como dizia  Isacc Newton  " vivemos sobre os ombros de gigantes "

Se existiu o Poatan  é  porque lá atrás ,o Fernando  cortou o mato ,  a escola do Belocqua  era a mesma ,  omo boce faloun, todos faziam intercâmbio  entre si, lógico com.suas peculiaridades, inerentes  a cada professor. 

Tenha certeza, a obra de todos vocês foi genuinamente  completada  no sábado ( emocionante) Poatan  realizou o sonho de todos e cada mestre de Kickboxing  do Passado  foi campeão  no sábado, para mim , foi concretização  do Brazilian  Kickboxing  como  um  grande estilo de Luta!!

Verdade sim, Poatan tornou real o trabalho de cada mestre de kickboxing que sonhava em ver a modalidade no topo do mundo, representada por um brasileiro. 
Fernando, Belocqua, Marcio Monnerat são precursores antes mesmo do Zorello. Se temos o kickboxing aqui é por causa deles.

1 hora atrás, Trihou disse:

Parabéns pelo tópico!! 100% didático e prático 

Temos que agradecer ao @Lonely que criou o tópico! Toda contribuição é bem vinda!

4 horas atrás, masterblaster disse:

Entendi. Mas que bom que está praticando atividade física, isso em si já é o mais importante. E parabéns pelo progresso e pela força de vontade!

Se me permite, não gostaria de treinar chutes também? Tem uma técnica do meu tempo e do @armlock, que já conversei com o @NEGO DÁGUA e com o @oxeboxing que você pode fazer em casa sem precisar de muito espaço e funciona demais, deixa as pernas soltas e o chute alto.

Você pega uma bola de tênis, faz um furo nela e amarra uma corda ou elástico. A outra ponta prende no teto, deixando a bolinha pendurada na altura do seu peito. Daí treina chutes de dentro para fora e de fora para dentro, rodados e tenta acertar o peito do pé com chute circular. Em geral dez chutes de cada para cada lado. Com o tempo você sobe a altura da bola para o pescoço, queixo, olhos e testa. Não demora muito e vai estar chutando acima da cabeça. Esse treino é viciante, especialmente se você prender a bola com elástico e chutar com força, para fazer ela bater no teto e voltar rápido. Com o tempo você vai conseguir interceptar ela no movimento, e o chute fica muito preciso. 
Vale a pena complementar seu treino com isso, mas claro, é só uma sugestão.

Grande abraço!

Essa aqui nao eh exatamente treino mas servia de motivacao... Nao lembro se foi o Tanaka em pessoa ou algum outro instrutor la, que disse para o pessoal no vestiario um dia, que era esperado de todo mundo conseguir apertar todos os botoes do elevador, sempre com a ponta do tenis (ou dedao do pe, se usando chinelo), sem esbarrar nos outros botoes, e sem fazer barulho no painel...

Fiquei horas praticando isso subindo e descendo elevador.. parecia um maluco, porque gente entrava, e saia e eu continuava la dentro... 🤪 Nao sei como minha mulher casou comigo....

Edited by armlock

5 horas atrás, masterblaster disse:

Entendi. Mas que bom que está praticando atividade física, isso em si já é o mais importante. E parabéns pelo progresso e pela força de vontade!

Se me permite, não gostaria de treinar chutes também? Tem uma técnica do meu tempo e do @armlock, que já conversei com o @NEGO DÁGUA e com o @oxeboxing que você pode fazer em casa sem precisar de muito espaço e funciona demais, deixa as pernas soltas e o chute alto.

Você pega uma bola de tênis, faz um furo nela e amarra uma corda ou elástico. A outra ponta prende no teto, deixando a bolinha pendurada na altura do seu peito. Daí treina chutes de dentro para fora e de fora para dentro, rodados e tenta acertar o peito do pé com chute circular. Em geral dez chutes de cada para cada lado. Com o tempo você sobe a altura da bola para o pescoço, queixo, olhos e testa. Não demora muito e vai estar chutando acima da cabeça. Esse treino é viciante, especialmente se você prender a bola com elástico e chutar com força, para fazer ela bater no teto e voltar rápido. Com o tempo você vai conseguir interceptar ela no movimento, e o chute fica muito preciso. 
Vale a pena complementar seu treino com isso, mas claro, é só uma sugestão.

Grande abraço!

Muito obrigado, mestre! Eu irei segui-la sim, que Deus te retribua em dobro pelos ensinamentos! Uma pergunta boba, você acha que vale a pena usar bola de tênis para acostumar a deixar o queixo abaixado? E também fechar a guarda? Ou é viagem?

5 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Escuta @Lonely o homem ajudou a  formar o kickboxing  brasileiro, se existe o Poatan  ele ajudou cortar a grama. 

Eu certa em um campeonato  no Ro de Janeiro .

Gente do Brasil  todo , vi um carioca de uns 50 anos e perguntei  já ouviu falar do Fernando  Pelaez? Ele gritou " URUGUAIO "  esse  era foda demais...foi o professor  do Master, detalhe 150 lutas e nenhuma derrota , foi campeão  em diversas modalidades  jiu jitsu, kickboxing, boxe e tkd, os tops de São Paulo  viajavam para treinar com ele e os caras de 20 e poucos anos o Pezão  peso pesado do Ufc até hoge ativo na  organização  el com 50 anos, isso tudo tem vídeo  , não  é  lorota

Só a agradecer a todos vocês pelo conhecimento!

2 horas atrás, Lonely disse:

Muito obrigado, mestre! Eu irei segui-la sim, que Deus te retribua em dobro pelos ensinamentos! Uma pergunta boba, você acha que vale a pena usar bola de tênis para acostumar a deixar o queixo abaixado? E também fechar a guarda? Ou é viagem?

Lonely, eu que agradeço a consideração, muito obrigado! Que Deus te ilumine e guarde sempre!

Queixo tem que ficar protegido e guarda fechadinha sempre, então acho muito válido usar a bola de tênis sim.

2 horas atrás, armlock disse:

Essa aqui nao eh exatamente treino mas servia de motivacao... Nao lembro se foi o Tanaka em pessoa ou algum outro instrutor la, que disse para o pessoal no vestiario um dia, que era esperado de todo mundo conseguir apertar todos os botoes do elevador, sempre com a ponta do tenis (ou dedao do pe, se usando chinelo), sem esbarrar nos outros botoes, e sem fazer barulho no painel...

Fiquei horas praticando isso subindo e descendo elevador.. parecia um maluco, porque gente entrava, e saia e eu continuava la dentro... 🤪 Nao sei como minha mulher casou comigo....

Caramba, minha mãe reclamava que eu ficava ligando e desligando os interruptores da casa com a ponta dos pés! Kkkkkkkk!

Que coisa bacana né armlock, os treinos da época e as coisas que fazíamos eram muito parecidos. Que saudades!

4 horas atrás, masterblaster disse:

Lonely, eu que agradeço a consideração, muito obrigado! Que Deus te ilumine e guarde sempre!

Queixo tem que ficar protegido e guarda fechadinha sempre, então acho muito válido usar a bola de tênis sim.

Muito obrigado, mestre, que Deus te abençoe!