masterblaster 0 Posted October 7, 2025 1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse: Ele tá feliz agora nesse momento . Temos que honra os nossos que já se foram. Como dizia Isacc Newton " vivemos sobre os ombros de gigantes " Se existiu o Poatan é porque lá atrás ,o Fernando cortou o mato , a escola do Belocqua era a mesma , omo boce faloun, todos faziam intercâmbio entre si, lógico com.suas peculiaridades, inerentes a cada professor. Tenha certeza, a obra de todos vocês foi genuinamente completada no sábado ( emocionante) Poatan realizou o sonho de todos e cada mestre de Kickboxing do Passado foi campeão no sábado, para mim , foi concretização do Brazilian Kickboxing como um grande estilo de Luta!! Verdade sim, Poatan tornou real o trabalho de cada mestre de kickboxing que sonhava em ver a modalidade no topo do mundo, representada por um brasileiro. Fernando, Belocqua, Marcio Monnerat são precursores antes mesmo do Zorello. Se temos o kickboxing aqui é por causa deles. Share this post Link to post Share on other sites
masterblaster 0 Posted October 7, 2025 1 hora atrás, Trihou disse: Parabéns pelo tópico!! 100% didático e prático Temos que agradecer ao @Lonely que criou o tópico! Toda contribuição é bem vinda! Share this post Link to post Share on other sites
armlock 0 Posted October 7, 2025 (edited) 4 horas atrás, masterblaster disse: Entendi. Mas que bom que está praticando atividade física, isso em si já é o mais importante. E parabéns pelo progresso e pela força de vontade! Se me permite, não gostaria de treinar chutes também? Tem uma técnica do meu tempo e do @armlock, que já conversei com o @NEGO DÁGUA e com o @oxeboxing que você pode fazer em casa sem precisar de muito espaço e funciona demais, deixa as pernas soltas e o chute alto. Você pega uma bola de tênis, faz um furo nela e amarra uma corda ou elástico. A outra ponta prende no teto, deixando a bolinha pendurada na altura do seu peito. Daí treina chutes de dentro para fora e de fora para dentro, rodados e tenta acertar o peito do pé com chute circular. Em geral dez chutes de cada para cada lado. Com o tempo você sobe a altura da bola para o pescoço, queixo, olhos e testa. Não demora muito e vai estar chutando acima da cabeça. Esse treino é viciante, especialmente se você prender a bola com elástico e chutar com força, para fazer ela bater no teto e voltar rápido. Com o tempo você vai conseguir interceptar ela no movimento, e o chute fica muito preciso. Vale a pena complementar seu treino com isso, mas claro, é só uma sugestão. Grande abraço! Essa aqui nao eh exatamente treino mas servia de motivacao... Nao lembro se foi o Tanaka em pessoa ou algum outro instrutor la, que disse para o pessoal no vestiario um dia, que era esperado de todo mundo conseguir apertar todos os botoes do elevador, sempre com a ponta do tenis (ou dedao do pe, se usando chinelo), sem esbarrar nos outros botoes, e sem fazer barulho no painel... Fiquei horas praticando isso subindo e descendo elevador.. parecia um maluco, porque gente entrava, e saia e eu continuava la dentro... 🤪 Nao sei como minha mulher casou comigo.... Edited October 7, 2025 by armlock Share this post Link to post Share on other sites
Lonely 0 Posted October 7, 2025 5 horas atrás, masterblaster disse: Entendi. Mas que bom que está praticando atividade física, isso em si já é o mais importante. E parabéns pelo progresso e pela força de vontade! Se me permite, não gostaria de treinar chutes também? Tem uma técnica do meu tempo e do @armlock, que já conversei com o @NEGO DÁGUA e com o @oxeboxing que você pode fazer em casa sem precisar de muito espaço e funciona demais, deixa as pernas soltas e o chute alto. Você pega uma bola de tênis, faz um furo nela e amarra uma corda ou elástico. A outra ponta prende no teto, deixando a bolinha pendurada na altura do seu peito. Daí treina chutes de dentro para fora e de fora para dentro, rodados e tenta acertar o peito do pé com chute circular. Em geral dez chutes de cada para cada lado. Com o tempo você sobe a altura da bola para o pescoço, queixo, olhos e testa. Não demora muito e vai estar chutando acima da cabeça. Esse treino é viciante, especialmente se você prender a bola com elástico e chutar com força, para fazer ela bater no teto e voltar rápido. Com o tempo você vai conseguir interceptar ela no movimento, e o chute fica muito preciso. Vale a pena complementar seu treino com isso, mas claro, é só uma sugestão. Grande abraço! Muito obrigado, mestre! Eu irei segui-la sim, que Deus te retribua em dobro pelos ensinamentos! Uma pergunta boba, você acha que vale a pena usar bola de tênis para acostumar a deixar o queixo abaixado? E também fechar a guarda? Ou é viagem? Share this post Link to post Share on other sites
Lonely 0 Posted October 7, 2025 5 horas atrás, NEGO DÁGUA disse: Escuta @Lonely o homem ajudou a formar o kickboxing brasileiro, se existe o Poatan ele ajudou cortar a grama. Eu certa em um campeonato no Ro de Janeiro . Gente do Brasil todo , vi um carioca de uns 50 anos e perguntei já ouviu falar do Fernando Pelaez? Ele gritou " URUGUAIO " esse era foda demais...foi o professor do Master, detalhe 150 lutas e nenhuma derrota , foi campeão em diversas modalidades jiu jitsu, kickboxing, boxe e tkd, os tops de São Paulo viajavam para treinar com ele e os caras de 20 e poucos anos o Pezão peso pesado do Ufc até hoge ativo na organização el com 50 anos, isso tudo tem vídeo , não é lorota Só a agradecer a todos vocês pelo conhecimento! Share this post Link to post Share on other sites
masterblaster 0 Posted October 7, 2025 2 horas atrás, Lonely disse: Muito obrigado, mestre! Eu irei segui-la sim, que Deus te retribua em dobro pelos ensinamentos! Uma pergunta boba, você acha que vale a pena usar bola de tênis para acostumar a deixar o queixo abaixado? E também fechar a guarda? Ou é viagem? Lonely, eu que agradeço a consideração, muito obrigado! Que Deus te ilumine e guarde sempre! Queixo tem que ficar protegido e guarda fechadinha sempre, então acho muito válido usar a bola de tênis sim. Share this post Link to post Share on other sites
masterblaster 0 Posted October 7, 2025 2 horas atrás, armlock disse: Essa aqui nao eh exatamente treino mas servia de motivacao... Nao lembro se foi o Tanaka em pessoa ou algum outro instrutor la, que disse para o pessoal no vestiario um dia, que era esperado de todo mundo conseguir apertar todos os botoes do elevador, sempre com a ponta do tenis (ou dedao do pe, se usando chinelo), sem esbarrar nos outros botoes, e sem fazer barulho no painel... Fiquei horas praticando isso subindo e descendo elevador.. parecia um maluco, porque gente entrava, e saia e eu continuava la dentro... 🤪 Nao sei como minha mulher casou comigo.... Caramba, minha mãe reclamava que eu ficava ligando e desligando os interruptores da casa com a ponta dos pés! Kkkkkkkk! Que coisa bacana né armlock, os treinos da época e as coisas que fazíamos eram muito parecidos. Que saudades! Share this post Link to post Share on other sites
Lonely 0 Posted October 8, 2025 4 horas atrás, masterblaster disse: Lonely, eu que agradeço a consideração, muito obrigado! Que Deus te ilumine e guarde sempre! Queixo tem que ficar protegido e guarda fechadinha sempre, então acho muito válido usar a bola de tênis sim. Muito obrigado, mestre, que Deus te abençoe! Share this post Link to post Share on other sites