pipo 0 Posted January 20 Dois campeões deixaram o mundo do MMA em alerta no UFC 311, quando o lutador número 1 da ESPN, Islam Makhachev, rapidamente se livrou de Renato Moicano para manter o título dos leves, e o campeão peso galo masculino, Merab Dvalishvili, derrotou Umar Nurmagomedov em um clássico instantâneo. Makhachev venceu Moicano por finalização no primeiro round no evento principal, enquanto Dvalishvili obteve uma vitória por decisão unânime sobre Nurmagomedov no co-evento principal. Moicano foi um substituto tardio para Arman Tsarukyan , que estava originalmente programado para enfrentar Makhachev no evento principal, mas foi forçado a se retirar devido a uma lesão. Também no card, Jiří Procházka venceu uma batalha de ex-campeões dos meio-pesados, derrotando Jamahal Hill por nocaute no terceiro round. Após o primeiro evento pay-per-view do UFC do ano, como deve ser o futuro matchmaking? Aqui está o que deve ser o próximo para os principais lutadores do UFC 311. Islam Makhachev, peso leve Quem deve ser o próximo: Charles Oliveira Uma das partes mais infelizes sobre a retirada de Arman Tsarukyan do UFC 311 é que isso segura a divisão em um momento em que ela precisa se movimentar. Oliveira ganhou uma oportunidade de título, mas a perdeu por causa de um corte que sofreu em 2023. Ele merece ter sua chance. Justin Gaethje tinha uma chance de título garantida no ano passado e arriscou para fazer um favor à empresa — defendendo o cinturão da BMF no UFC 300. Se ele vencer Dan Hooker no UFC 313 em março , ele merece ter sua chance também. E mesmo que o estoque de Tsarukyan esteja bem baixo após sua retirada, eventualmente o esporte lhe dará uma chance de título muito merecida também. Makhachev só pode ser tão ativo. Por enquanto, acho que Oliveira vem primeiro, e espero que aconteça em junho. Coringa: Arman Tsarukyan O CEO do UFC, Dana White, já disse que Tsarukyan terá que ganhar seu caminho de volta para uma luta pelo título. Mas se o UFC não escolher Oliveira como o próximo desafiante ao título, é difícil defender que alguém além de Tsarukyan o consiga. Arman Tsarukyan, peso leve Quem deve ser o próximo: Aaron Pico Se o UFC contratar Pico, isso é algo completamente óbvio. Pico, 28, é um veterano peso-pena do Bellator que trabalhou em uma oportunidade de disputar o título no fim da existência daquela promoção. Dizem que ele é um agente livre, e o UFC tem um profundo interesse em contratá-lo. Se ele quiser competir no peso-pena no UFC, essa certamente será uma opção -- mas por que não tentar o peso-leve logo de cara? Esta é uma luta óbvia a ser feita. Ela mantém Tsarukyan ocupado com um oponente que ele nunca lutou antes, e para Pico, se ele vencer, isso o legitima instantaneamente como um novo desafiante ao título de 155 libras. Há muitas lutas excelentes para ele no peso-pena também, mas nenhuma oferece um potencial tão imediato. Curinga: Islam Makhachev Não espero que isso aconteça, já que White disse que não aconteceria durante a coletiva de imprensa pós-luta no sábado. Mas esse esporte opera de maneiras estranhas às vezes, e você não pode fechar a porta completamente para Tsarukyan lutar por um título, porque ele estava a apenas 24 horas de fazê-lo. Merab Dvalishvili, peso galo masculino Quem deve ser o próximo: Sean O'Malley Isso é mais sobre não querer fazer a revanche contra Umar Nurmagomedov imediatamente do que apressar O'Malley de volta para uma disputa de título. Eu ficaria bem vendo O'Malley fazer outra luta; na verdade, estou registrado dizendo que a maior luta para O'Malley seria José Aldo , e eu adoraria ver isso acontecer. Para Dvalishvili, porém, é uma revanche com O'Malley ou Nurmagomedov, e eu não acho que o UFC deva correr Nurmagomedov de volta imediatamente. Dvalishvili já expressou sua opinião de que Nurmagomedov não merecia uma disputa de título. Eles realmente vão forçá-lo a vencê-lo duas vezes seguidas? Eu honestamente acho que esses dois eventualmente lutarão mais de duas vezes, mas eu voto para fazer a revanche de O'Malley primeiro. Curinga: Umar Nurmagomedov Essa luta foi tão acirrada. E embora Nurmagomedov ter quebrado a mão no primeiro round não tire nada de Dvalishvili, aconteceu. Se o UFC quisesse voltar atrás, eu certamente assistiria. Não há chance de uma revanche entre esses dois não acontecer em algum momento, então por que apressar imediatamente? Umar Nurmagomedov, peso galo masculino Quem deve ser o próximo: Deiveson Figueiredo mais merecedor do que Nurmagomedov. Bem, aqui está uma chance perfeita para o campeão conseguir o que quer, vendo dois concorrentes do top 10 do ranking competindo por uma vaga de candidato nº 1. Petr Yan está lá em cima para uma disputa pelo título também. O topo desta divisão é tão profundo quanto qualquer outro no esporte. Mantenha todos eles ativos, porque o campeão estará ativo. Há muitas lutas excelentes, revanches e até trilogias potenciais para acontecer entre os principais pesos-galos, se o UFC apenas os mantiver ativos. Curinga: Merab Dvalishvili Teremos que ver como será o timing e como a divisão mudará nos próximos meses enquanto Nurmagomedov observa o Ramadã e deixa sua mão se curar. Pode ser que ele volte a uma luta pelo título quando retornar ao octógono. Jiří Procházka, meio-pesado Quem deve ser o próximo: Um lugar na primeira fila do UFC 313 Não há uma luta óbvia para Procházka, especialmente considerando que Alex Pereira defende seu campeonato em menos de dois meses. Não espero que a promoção reserve nada para ele até vermos o que acontece entre Pereira e Magomed Ankalaev . Se Ankalaev vencer, Procházka pode ter a próxima chance pelo título, dependendo de como essa luta for. Se Pereira vencer, Procházka provavelmente terá que vencer mais uma luta. Embora se Pereira subir para o peso pesado, o UFC pode reservar uma luta pelo título interino, da qual Procházka certamente participaria. O ponto principal é que as perguntas precisam ser respondidas antes de sabermos o próximo movimento de Procházka, e algumas delas serão respondidas no UFC 313 em 8 de março. Wildcard: Vencedor de Jan Blachowicz vs. Carlos Ulberg (22 de março, UFC Fight Night) Este é provavelmente o resultado mais provável, uma vez que toda a poeira dos meio-pesados tenha baixado. É difícil dizer com certeza, por causa de todos os potenciais wild cards em jogo, mas Procházka não lutou contra Blachowicz ou Ulberg. Jamahal Hill, meio-pesado Quem deve ser o próximo: Khalil Rountree Jr. Esta é uma questão bem óbvia para se fazer aqui. A única questão é o momento. Rountree não luta desde que sofreu muitos danos na derrota pelo título para Pereira em outubro. Hill sofreu muitos danos no sábado. Estilisticamente e em termos de classificação, esta é claramente a luta a ser feita, mas Rountree pode estar pronto para ir antes de Hill estar disponível. A divisão precisa de clareza no topo, mas o UFC (e os próprios lutadores) não estão sob pressão para agendar agora. Pereira é tão ativo que ninguém precisa se preocupar em ficar de fora por um longo período de tempo para uma potencial disputa pelo título. Meu palpite é que nem Hill nem Rountree serão agendados antes que o UFC veja as outras lutas dos meio-pesados em março. E até lá, eles podem estar em um prazo perfeito para se encontrarem. Curinga: Aleksandar Rakic Apenas descendo o ranking aqui. Este é um confronto bem autoexplicativo. Esses dois nunca lutaram, e estão naquele escalão superior de lutadores de 205 libras, mesmo que ambos estejam um pouco em decadência. Espero que o UFC explore o confronto de Rountree primeiro. Essa luta foi marcada para junho, mas não deu certo devido a uma lesão. Share this post Link to post Share on other sites
oxeboxing 0 Posted January 20 Nada a ver Arman contra o Pico e Islam vs Charles pra mim ainda é mais do mesmo, embora isso seja bom pro Brasil, mas de resto ta tudo muito bem encaminhado. Share this post Link to post Share on other sites
Mucado 0 Posted January 20 Ninguém querendo lutar com o Boralho…. Ele disse que luta na LHW… então poderia pegar o Hill. Share this post Link to post Share on other sites
kachorro_loko 0 Posted January 22 Jiri praticamente não corta peso pra lutar, entre no cage com praticamente o mesmo peso da pesagem, chegou na luta com um pouco mais de 1 kg de diferença em relação a pesagem. Hill estava com mais de 100 kg. De Ridder na categoria de baixo estava mais pesado que o Jiri, pode descer se quiser, pelo menos enquanto o Alex for campeão. Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted January 22 37 minutos atrás, kachorro_loko disse: Jiri praticamente não corta peso pra lutar, entre no cage com praticamente o mesmo peso da pesagem, chegou na luta com um pouco mais de 1 kg de diferença em relação a pesagem. Hill estava com mais de 100 kg. De Ridder na categoria de baixo estava mais pesado que o Jiri, pode descer se quiser, pelo menos enquanto o Alex for campeão. Quando se fala isso, aqui a un drama kkkk O Jiri disse que pesa 93 a 95 em off Share this post Link to post Share on other sites
pipo 0 Posted January 22 o Jiri na de baixo, se não sentir o corte, ele é campeão fácil Share this post Link to post Share on other sites
João P 0 Posted January 24 Em 1/22/2025 at 3:32 PM, pipo disse: o Jiri na de baixo, se não sentir o corte, ele é campeão fácil Fácil eu não digo mas tem mais chances de que na atual. Um Chimaev pode complicar pra ele, um Du Plessis tbm Share this post Link to post Share on other sites