PHDookie 0 Posted January 20 Acho que sim números imbatíveis. Me assusta e o tamanho dos caras. Vi uma foto do Charles ao lado do Rampage e o Charles é do mesmo tamanho… Share this post Link to post Share on other sites
Timbó 0 Posted January 20 3 horas atrás, Rappa Hemp disse: N vejo sentido p levantar essa pauta após uma vitória contra o Moicano Mas que culpa tem o Islam se Charles e Arman não apareceram pra lutar? Oficialmente, ele bateu o recorde de defesas da categoria Share this post Link to post Share on other sites
cisao 0 Posted January 20 Eu ainda colocaria o Nurma pela dominância e adversários. Pra mim, Volk 1 vale tanto quanto qualquer outro adversário que o Nurma ou o próprio Makachev já tenham vencidos, mas o Volk 2 e agora essa com o Moicano acabam não ficando muito legal. Uma pena, nada de demérito no Makachev, só talvez falta de sorte mesmo. Mas talvez com mais uma ou 2, talvez se torne incontestável. Vi um tópico em um vídeo, sobre o Merab ser o P4P da sua categoria. E achei interessante porque, particularmente, não tinha nem passado na minha cabeça. Mas: Yan, Cejudo, Omalley, Umar, Aldo, Moraes. realmente, vai se construindo um belo cartel para o Georgiano Share this post Link to post Share on other sites
pipo 0 Posted January 20 2 horas atrás, cisao disse: Eu ainda colocaria o Nurma pela dominância e adversários. Pra mim, Volk 1 vale tanto quanto qualquer outro adversário que o Nurma ou o próprio Makachev já tenham vencidos, mas o Volk 2 e agora essa com o Moicano acabam não ficando muito legal. Uma pena, nada de demérito no Makachev, só talvez falta de sorte mesmo. Mas talvez com mais uma ou 2, talvez se torne incontestável. Vi um tópico em um vídeo, sobre o Merab ser o P4P da sua categoria. E achei interessante porque, particularmente, não tinha nem passado na minha cabeça. Mas: Yan, Cejudo, Omalley, Umar, Aldo, Moraes. realmente, vai se construindo um belo cartel para o Georgiano o Merab é um animal.. esse já varreu todos que passaram no seu caminho Share this post Link to post Share on other sites
brunogandhi88 0 Posted January 20 22 horas atrás, Axe_Spartan disse: Concordo em tudo, menos de querer vê-lo nos médios. A categoria leve já foi a mais difícil, mas está faltando renovação. Depois do Arman, não há ninguém interessante para o Maka pegar. O segundo melhor peso leve do mundo esta no Belator e não vai lutar com ele, então, acho que faz muito sentido subir. Share this post Link to post Share on other sites
brunogandhi88 0 Posted January 20 1 hora atrás, pipo disse: o Merab é um animal.. esse já varreu todos que passaram no seu caminho É porque o pessoal despreza a corrida pré-cinturão de muitos lutadores, como Nurma e Merab. Enquanto alguns fazem três lutas, com adversários selecionados a dedo (Poatan), outros quase varrem suas categorias, para chegar a sonhada disputa de cinta. A categoria do Merab é talvez a mais difícil hoje. Isto posto, queria vê-lo contra o Sandaghen. Acho que o americano dá luta mais dura do que O'malley. A revanche contra o Yan também seria legal, uma vez que o russo vem de duas vitórias contra top's, mas acho que o encaixe de jogo é muito ruim para o Little Boyka. Share this post Link to post Share on other sites
André Filho 0 Posted January 20 1 hora atrás, brunogandhi88 disse: É porque o pessoal despreza a corrida pré-cinturão de muitos lutadores, como Nurma e Merab. Enquanto alguns fazem três lutas, com adversários selecionados a dedo (Poatan), outros quase varrem suas categorias, para chegar a sonhada disputa de cinta. A categoria do Merab é talvez a mais difícil hoje. Isto posto, queria vê-lo contra o Sandaghen. Acho que o americano dá luta mais dura do que O'malley. A revanche contra o Yan também seria legal, uma vez que o russo vem de duas vitórias contra top's, mas acho que o encaixe de jogo é muito ruim para o Little Boyka. Boa referência! A questão da corrida pré cinturão é que são raros os casos que o lutador enfrenta vários tops até chegar ao TS, talvez o Merab tenha sido o que mais enfrentou tops até ser campeão. Share this post Link to post Share on other sites
Axe_Spartan 0 Posted January 20 (edited) 1 hora atrás, brunogandhi88 disse: A categoria leve já foi a mais difícil, mas está faltando renovação. Depois do Arman, não há ninguém interessante para o Maka pegar. O segundo melhor peso leve do mundo esta no Belator e não vai lutar com ele, então, acho que faz muito sentido subir. É questão de tempo até alguém aparecer, queria que diminuísse essa tendência de troca de categoria, para mim seria muito mais interessante ele defender diversas vezes o cinturão, como o GSP fez nos meio-médios, Anderson fez nos médios e o Jon Jones nos meio-pesados, se solidificar como o maior peso leve de todos os tempos dessa forma, do que ficar se aventurando em outras categorias, ainda mais uma que é duas acima da dele. Talvez uma luta ou outra na categoria dos meio-médios eventualmente com o tempo (como o Anderson fazia nos meio-pesados), mas focar na categoria que ele está destruindo agora. Edited January 20 by Axe_Spartan Share this post Link to post Share on other sites
Ralf Logan 0 Posted January 20 @Timbó Edgar tem 2 defesas… dito isso, Makhachev já é o maior LW sem duvidas Share this post Link to post Share on other sites
Timbó 0 Posted January 21 2 horas atrás, Ralf Logan disse: @Timbó Edgar tem 2 defesas… dito isso, Makhachev já é o maior LW sem duvidas 3, empate contra o Maynard conta como defesa tbm Share this post Link to post Share on other sites
Timbó 0 Posted January 21 5 horas atrás, brunogandhi88 disse: A categoria leve já foi a mais difícil, mas está faltando renovação. Depois do Arman, não há ninguém interessante para o Maka pegar. O segundo melhor peso leve do mundo esta no Belator e não vai lutar com ele, então, acho que faz muito sentido subir. Tava vendo isso, a maioria dos lutadores do top 10 têm na faixa dos 35/36 anos Share this post Link to post Share on other sites
siso_ 0 Posted January 21 6 horas atrás, Axe_Spartan disse: É questão de tempo até alguém aparecer, queria que diminuísse essa tendência de troca de categoria, para mim seria muito mais interessante ele defender diversas vezes o cinturão, como o GSP fez nos meio-médios, Anderson fez nos médios e o Jon Jones nos meio-pesados, se solidificar como o maior peso leve de todos os tempos dessa forma, do que ficar se aventurando em outras categorias, ainda mais uma que é duas acima da dele. Talvez uma luta ou outra na categoria dos meio-médios eventualmente com o tempo (como o Anderson fazia nos meio-pesados), mas focar na categoria que ele está destruindo agora. acho ruim isso tbm. uma coisa é eventualmente, pra salvar evento (mas no caso de cinturão não concordo), mas ficar desafiando outras categorias trava demais, e acaba gerando essas questões de que defesa de fulano foi contra sicrano da categoria de baixo Share this post Link to post Share on other sites
Ralf Logan 0 Posted January 21 2 horas atrás, Timbó disse: 3, empate contra o Maynard conta como defesa tbm Não conta. Se vc olhar no site gringo do UFC diz que ele ‘reteve’ o cinturão, enquanto nas revanches contra BJ e o próprio Maynard dia que ele ‘defendeu’. Em inglês Retained e Defended respectivamente. Isso acontece muito no boxe quando tem empate. O campeão mantém mas não conta como defesa e uma revanche é marcada. Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted January 21 2 horas atrás, Timbó disse: Tava vendo isso, a maioria dos lutadores do top 10 têm na faixa dos 35/36 anos E era um categoria jovem... eu tenho uma teoria , posdo esta errado, média de idade está crescendo então a idade dos atletas também!! Share this post Link to post Share on other sites
Silverchair 0 Posted January 21 Os dados que colocam ele como o melhor leve de todos os tempos são os mesmos que colocam o Anderson Silva como o segundo melhor lutador de todas as categorias de todos os tempos.. atrás apenas do Jon Jones. Eu concordo. Share this post Link to post Share on other sites