Timbó 0 Posted January 19 BJ Penn, Edgar, Bendo e Khabib tinham 3 defesas de cinturão, mas ontem, Makhachev conseguiu fazer sua quarta defesa de cinturão na divisão Os pontos que podem ser contestados: "ah, mas ele fez duas defesas contra um peso pena e uma contra um top 10" Não por vontade dele. Makhachev tava lá esperando pra fazer revanches contra Charles e Tsarukyan, ambos que não apareceram. Foi lá e fez o serviço rápido contra Volka ll e Moicano. Fora que, pra todos os fins, o daguestanês já venceu Charles e Arman também. Além do fato de que o Volka era o número 1 P4P na primeira luta entre ambos, que foi uma baita guerra Share this post Link to post Share on other sites
André Filho 0 Posted January 19 Os números mostram que sim, incluindo o número de defesas de título e quantidade de vitórias seguidas na categoria. Sempre vamos comparar com o khabib que parou no auge e muito provavelmente continuaria a defender seu cinturão sem dificuldades. Islam é favorito contra qualquer um na categoria. Share this post Link to post Share on other sites
brunogandhi88 0 Posted January 19 Ele e Khabib estão ali empatados. Khabib defendeu o cinturão contra adversários melhores, embora tenha uma a menos, mas como Maka não deve parar tão cedo, ele será o maior leve da história. Gostaria muito de ve-lo nos médios. Share this post Link to post Share on other sites
Raphael Rezende 0 Posted January 19 Eu jamais irei considerar algum lutador como o maior da história, apenas usando como determinante o fator defesa de cinturão. Nem sempre o desafiante ao título é o lutador mais merecedor pro momento, e inclusive ontem mesmo tivemos um exemplo, sendo este o Moicano. Share this post Link to post Share on other sites
Axe_Spartan 0 Posted January 19 6 horas atrás, brunogandhi88 disse: Ele e Khabib estão ali empatados. Khabib defendeu o cinturão contra adversários melhores, embora tenha uma a menos, mas como Maka não deve parar tão cedo, ele será o maior leve da história. Gostaria muito de ve-lo nos médios. Concordo em tudo, menos de querer vê-lo nos médios. Share this post Link to post Share on other sites
André Filho 0 Posted January 19 1 hora atrás, Raphael Rezende disse: Eu jamais irei considerar algum lutador como o maior da história, apenas usando como determinante o fator defesa de cinturão. Nem sempre o desafiante ao título é o lutador mais merecedor pro momento, e inclusive ontem mesmo tivemos um exemplo, sendo este o Moicano. É um ponto, mas é a quantidade de vitórias na categoria? Share this post Link to post Share on other sites
The Joker 0 Posted January 19 Eu acho que ele já é o Goat da categoria. Pegou Volk 2x , Charles, Poirier, Hooker, Tsarukyan Está com 15 vitórias seguidas e mais uma empata com o Anderson. Finalizando a maioria das lutas. Khabib em termos de oponentes não pegou tanta pedreira. Pegou Gaethje, Poirier, McGregor e dos Anjos. O foda pro Khabib é a dominância que ele tinha com os adversários. Mas a carreira do Islam está melhor. Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted January 19 35 minutos atrás, The Joker disse: Eu acho que ele já é o Goat da categoria. Pegou Volk 2x , Charles, Poirier, Hooker, Tsarukyan Está com 15 vitórias seguidas e mais uma empata com o Anderson. Finalizando a maioria das lutas. Khabib em termos de oponentes não pegou tanta pedreira. Pegou Gaethje, Poirier, McGregor e dos Anjos. O foda pro Khabib é a dominância que ele tinha com os adversários. Mas a carreira do Islam está melhor. Concordo se não passou irá passar fora que o Islan é um lutador de MMA muito melhor!! Share this post Link to post Share on other sites
pipo 0 Posted January 19 E vai dar trabalho na categoria de cima. Não duvido mais nada diferente doq vejo no Topuria subindo pra pegar o Islam, o Arman, Charles Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted January 20 50 minutos atrás, pipo disse: E vai dar trabalho na categoria de cima. Não duvido mais nada diferente doq vejo no Topuria subindo pra pegar o Islam, o Arman, Charles Ele tem altura ... Cara fez o Moicano parece amador ... Share this post Link to post Share on other sites
kachorro_loko 0 Posted January 20 Em números sim, mas na minha opinião não tem ninguém na história dos leves que construiu um legado como Fedor, Jones, Anderson, Adesanya, GSP e DJ fizeram nas respectivas categorias. Khabib poderia ter feito e decidiu parar cedo, Mackachev fez o suficiente pra ficar ali liderando em termos de números, mas acho que aí da falta pra colocar eles na mesma prateleira dos caras que limparam as categorias por anos. Daguestão afirmou depois do evento que não tem mais nada pra fazer nos leves, só vai lutar na segunda metade do ano e vai esperar o Dana oferecer uma chance na categoria de cima, Dana também já falou anteriormente que esse seria o próximo passo do Mackachev cado vencesse essa última luta, então provavelmente nem luta mais nos leves esse ano. Share this post Link to post Share on other sites
afterforever 0 Posted January 20 Se já não é o melhor logo será considerado. Ele provavelmente vai defender mais algumas vezes... Mas depois do Tsarukyan não seis e terão tantos adversários relevantes... Share this post Link to post Share on other sites
NOCAUTE! 0 Posted January 20 A qualidade do oponentes do kabib foram um pouco melhor até agora. Moicano, com devido respeito não conta muito. Considero mesmo poirer. Share this post Link to post Share on other sites
Rappa Hemp 0 Posted January 20 N vejo sentido p levantar essa pauta após uma vitória contra o Moicano Share this post Link to post Share on other sites
Raphael Rezende 0 Posted January 20 16 horas atrás, André Filho disse: É um ponto, mas é a quantidade de vitórias na categoria? Isso sim. Share this post Link to post Share on other sites