oxeboxing 0 Posted January 19 8 minutes ago, LHFernandes said: Que loucura?! Que vitimismo maluco é esse? Desde lá de trás do UFC tirando a família Gracie, Murilo Bustamante, Dede Pederneiras, Fábio Gurgel, Carlão Barreto...MMA antigamente era Brasil, EUA e Japão Vitimismo de quê irmão? Tu sabe como foi a trajetória desses caras em comparação com os atletas dos EUA e Japão? É muito mérito desses caras terem feito o dobro ou o triplo do esforço pra estarem no topo e estão no topo até hoje. Share this post Link to post Share on other sites
oxeboxing 0 Posted January 19 4 minutes ago, LHFernandes said: Com todo respeito, vocês acham que malhadinho é um Top 1 no Wrestling e Jiu Jitsu ou é a força descomunal que conta pra o seu êxito e progressão... Força descomunal? O cara fez um Wrestler de elite sentar no chão várias vezes, tem inúmeras finalizações na carreira e tu resume isso a força? Olha as raspagens que o cara fez hoje e a maneira como ele venceu a luta, é um meio-pesado se aventurando nos pesos-pesados e se aproximando do top-5 Share this post Link to post Share on other sites
Timbó 0 Posted January 19 1 minuto atrás, oxeboxing disse: Holofote pra mim no sentido de favorecimento, e você ta citando caras que estão já no topo, pro cara que treina no Brasil pra chegar até esse momento depois de ter se fodido todo é uma estrada longa aonde ninguém coloca as atenções nos atletas, ninguém, nem mesmo a própria família do cara, aonde o atleta vive por anos em condições precárias pra chegar aonde chega pra aí sim ter holofote, é muito diferente de países que já tem esse incentivo desde criança, aonde tudo é culturalmente muito bem aceito e muito bem investido financeiramente incluindo na Rússia. Daguestão é um país fodido, cara https://www.bbc.com/portuguese/noticias/2011/11/111124_daguestao_rp A única saída que esses caras têm é justamente através da luta, algo que já faz parte da cultura deles, seja no judô, wrestling, sambo, etc, o que não muda o fato de que proporcionalmente é bizarro o sucesso que possuem no MMA mesmo sendo um lugar que tem apenas 3 milhões de habitantes. Repito: é menor que Sergipe Share this post Link to post Share on other sites
kachorro_loko 0 Posted January 19 No daguestão as lutas são esporte nacional, principalmente o wrestling estilo livre, tem tanto atleta de altíssimo nível lá que os caras tem que competir por outros países pra ter oportunidade, outros que não conseguem chegar no topo do wrestling esportivo/olímpico, migram pra outros estilos como sambo, judo, boxe, kickboxing e agora obviamente o MMA também por conta da influência do Khabib. O que acontece na China no tênis de mesa, o nível é absurdamente alto e a quantidade de atletas é enorme. Mas a comparação é totalmente descabida, além do Brasil ter uma população absurdamente maior, tem também muitos outros esportes sendo praticados, não sei dizer nem que posição as artes marciais estariam em um ranking nacional. No Daguestão praticamente só praticam lutas, o foco de praticamente todo o país são os esportes de combate. Share this post Link to post Share on other sites
kachorro_loko 0 Posted January 19 1 hora atrás, Timbó disse: Não teve aperto algum, trocação tava pau a pau. Ele não levou flashdown ali, foi escorregão, o golpe nem conectou Moicano estava ligeiramente melhor naquele início, não cheguei a ver o replay, mas me pareceu um knockdown, até pela atitude do Mackachev depois da queda, tratou logo de levar pro chão pra não correr mais riscos. Share this post Link to post Share on other sites
kachorro_loko 0 Posted January 19 Não sei se o UFC vai remarcar Mackachev x Tsarukyan, o daguestão pretende ficar muito tempo parado. Não sei também quanto tempo o armênio vai precisar pra se recuperar. Dana já tinha afirmado que caso o Mackachev vencesse a próxima luta, ele daria a chance pro daguestão disputar o segundo cinturão, pode ser que a próxima luta seja contra o vencedor de Belal x Shavokat, ou se um deles se machucar Islam pode entrar na vaga. Share this post Link to post Share on other sites
junior-sjc 0 Posted January 19 2 horas atrás, The Joker disse: Merab foi muito inteligente. Lutou demais. Acho que faltou liderança do Khabib ali. Se fosse o pai Abdulmanap, teria mudado a estratégia do Umar. Primeiro do clã do Daguestão que buscou mais a luta em pé que no chão. Sobre Makachev X Moicano, acho que deu a lógica. Moicano não tem porque ficar triste. Fez o que pode. Só me incomoda um pouco um faixa preta de jiu-jitsu ser finalizado tão rapidamente...Faz parte. Não vejo ninguém no peso para vencer o Islam. Se ele vencer mais 2, passa o recorde do Anderson Silva de Vitórias consecutivas. Mais 1 vitória já empata. Arman e Charles não vencem o Islam. Ele já venceu o Top 3, o sexto do Ranking (Hooker), o décimo (Moicano). Gaethje ,Holloway e Chandler ( 4, 5 e 7) perderam para o Poirier ( E Gaethje e Chandler perderam para o Charles também) Não sei o Gamrot e o Fiziev como ficam,mas a categoria está na mão do Islam Eu acho que o Charles tem chances. Tem que lutar de maneira inteligente. O Islam é um cara completo, então tem que fazer MMA com ele. Share this post Link to post Share on other sites
junior-sjc 0 Posted January 19 2 horas atrás, kachorro_loko disse: Não sei se o UFC vai remarcar Mackachev x Tsarukyan, o daguestão pretende ficar muito tempo parado. Não sei também quanto tempo o armênio vai precisar pra se recuperar. Dana já tinha afirmado que caso o Mackachev vencesse a próxima luta, ele daria a chance pro daguestão disputar o segundo cinturão, pode ser que a próxima luta seja contra o vencedor de Belal x Shavokat, ou se um deles se machucar Islam pode entrar na vaga. Tem uma diferença grande de tamanho pra esses dois caras né Eu acho o Shavkhat mais vencível que o Bela, mas acho nada assim esses caras são enormes. Mas o Islam é de verdade. O cara está em outro nível nessa divisão. Dificilmente alguém vai bater ele. Eu acho que só o Charles tem chances nessa divisão de peso. Nós meio médios, não sei... Acho que a diferença de força vai ser predominante ali. Os caras são muito grandes Share this post Link to post Share on other sites
kachorro_loko 0 Posted January 19 Islam já confirmou que quer subir, disse que limpou a categoria e não tem mais o que fazer nos leves, Dana também já confirmou que o Arman voltou pra fila e não vai ter outra chance imediata. Daguestão pediu pra lutar só no verão na categoria de cima. Provavelmente a categoria vai ficar travada esse ano ou teremos um cinturão interino. Share this post Link to post Share on other sites
kachorro_loko 0 Posted January 19 3 minutos atrás, junior-sjc disse: Tem uma diferença grande de tamanho pra esses dois caras né Eu acho o Shavkhat mais vencível que o Bela, mas acho nada assim esses caras são enormes. Mas o Islam é de verdade. O cara está em outro nível nessa divisão. Dificilmente alguém vai bater ele. Eu acho que só o Charles tem chances nessa divisão de peso. Nós meio médios, não sei... Acho que a diferença de força vai ser predominante ali. Os caras são muito grandes O Shavkhat parece ser bem maior pela altura, Belal não é muito alto, talvez até mais baixo que o Islam, porém é muito forte. Mas já treinaram juntos e o Islam sabe se pode ou não vencer o cara. Ele parece muito confiante em subir e conquistar esse cinturão. Deve ficar muito forte na categoria de cima, chega quase morto na pesagem. Share this post Link to post Share on other sites
cisao 0 Posted January 19 Dormi e acordei agora. Excelente vitória do malhadinho. Linda raspagem da meia, segurou a onda quando tomou umas, soltou a mão em pé e no chão. Show de bola Deu uma escorregada no pós Fight, mas faz parte. Pra ser sincero, eu tmb pensava que o evento era em Vegas kkkkk coitado do malhadinho. Tentou. Mas é isso. Jiri é um assassino. Tem que ser preso. Cara, que Lutao essa do Merab e o umar. Nível técnico e físico altíssimo. Merab é realmente uma máquina. Tem várias camadas pra se analisar nessa luta Impressionante. Muito boa luta. Makachev fez o dever de casa. Levels Share this post Link to post Share on other sites
PHDookie 0 Posted January 19 (edited) 4 horas atrás, oxeboxing disse: Me da no saco a galera achando que a dominância desses caras vem por causa do Sambo, que Sambo porra nenhuma esses caras são dominantes devido a disciplina rigorosa e por terem incrementado o JIU-JITSU no jogo de Wrestling deles, Sambo é o caralho, parem com isso pelo amor de Deus. E o velho vira lata + hate do Jiu Jitsu ter batido em todas as artes. Nem nos campeonatos russos eles dominam. Brasil faz isso a séculos e estão todos nossa que incrível o povo do Daguestão . Porra nenhuma , surgiram 2caras fora da curva. Um deles perdeu para o tibau inclusive. Edited January 19 by PHDookie Share this post Link to post Share on other sites
PHDookie 0 Posted January 19 (edited) 5 horas atrás, Roizman disse: Sambo 1000000 x 0 Jiu Jitsu no MMA Ou alguem ainda discorda? Eles treinam Jiu Jitsu. Renzo deu aula para o Kabhib, Leo Vieira tbm… Edited January 19 by PHDookie Share this post Link to post Share on other sites
PHDookie 0 Posted January 19 (edited) Os caras são cria da AKA a mesma do Cain, Rockhold, Cormier. Kabhib treinou a vida toda lá . Levou o Islam , muito do sucesso deles se deve a essa academia , não a um treino secreto das montanhas do Daguestão … os caras treinam em uma das melhores academias do mundo, o camping é feito na AKA não no Daguestão . O Jiu Jitsu lá era puxado até pouco tempo pelo Léo Vieira. Um monstro do Jiu Jitsu de pano… Edited January 19 by PHDookie Share this post Link to post Share on other sites
Mucado 0 Posted January 19 5 horas atrás, LHFernandes disse: Com todo respeito, vocês acham que malhadinho é um Top 1 no Wrestling e Jiu Jitsu ou é a força descomunal que conta pra o seu êxito e progressão... É a força descomunal dele e os atletas da HW que são piores (menos preparados) que de outras categorias. Share this post Link to post Share on other sites