André Filho

PBP - UFC 311 - MAKHACHEV X MOICANO

Recommended Posts

4 minutos atrás, alfred disse:

O problema é que o Macaxeira n apenas vence, ele humilha, faz parecer que ele pratica outro esporte em relação aos outros. É como se todos fossem amadores.

Poirier deu uma bela luta, apesar do Islam ter sido superior em basicamente todos os momentos, fora o Volka que deu um puta trabalho na primeira luta

1 minuto atrás, Timbó disse:

Merab é totalmente diferenciado, muito fora da curva. Vencer Cejudo, Yan, O'Malley e Umar é coisa de louco

E Aldo. 

Me da no saco a galera achando que a dominância desses caras vem por causa do Sambo, que Sambo porra nenhuma esses caras são dominantes devido a disciplina rigorosa e por terem incrementado o JIU-JITSU no jogo de Wrestling deles, Sambo é o caralho, parem com isso pelo amor de Deus. 

Agora, João P disse:

Vc enxerga outra forma?

Não.. Justamente por isso achei até engraçado. No grappling, na LW não tem melhor que o Islam nem de perto e esse jogo dele cansa qualquer um..

Vamos tocar em um assunto polêmico...

Os leves é uma categoria muito dinâmica mas tb, é uma das categorias onde os atletas sempre tem um "porém" bastante visível.

Falamos em era de strikers muito por causa do efeito Poatan mas se vermos os numeros vejo que hoje estamos vivendo uma era de wrestlers...mais uma.

Outra coisa, é que a diferenciação está somente no clã Nurmagomedov, outros Daguestaneses já levaram fumo no UFC e em outros eventos, parem de romantizar 

Just now, João P said:

Falamos em era de strikers muito por causa do efeito Poatan mas se vermos os numeros vejo que hoje estamos vivendo uma era de wrestlers...mais uma.

Voltamos aos  anos 90/2000 

Acabei de assistir a entrevista do Charles. O UFC não deixou o Charles  subir no Ocotagon.

Makachev quer lutar em outubro. Charles quer fazer uma luta com Max Holloway , pois ele

disse que lutar em outubro é muito tempo.

2 minutos atrás, oxeboxing disse:

Me da no saco a galera achando que a dominância desses caras vem por causa do Sambo, que Sambo porra nenhuma esses caras são dominantes devido a disciplina rigorosa e por terem incrementado o JIU-JITSU no jogo de Wrestling deles, Sambo é o caralho, parem com isso pelo amor de Deus. 

Qual jogo de BJJ? Que raspagens? Quais guardas? Quais finalizações? Hahahahahahaaaahahaha

5 minutos atrás, LHFernandes disse:

Po tá na hora de o Brasil Importar uns malucos desses brabo do Sambo/Wrestling lá da Rússia, Daguestao. Chute Boxe, Fight Nerds,Team Nogueira, tipo assim. 

Ou abrir academias aqui pra gente mesmo. Ficaria interessado em treinar Sambo e o grappling deles.

Desde que o Fedor amassou o Minotauro, os BRs tem aversão ao Sambo. É tipo a galera da musculação olhando quem faz CrossFit kkkkkkk

Merab foi muito inteligente. Lutou demais. Acho que faltou liderança do Khabib ali. Se fosse o pai Abdulmanap, teria mudado a estratégia do Umar. Primeiro do clã do Daguestão que buscou mais a luta em pé que no chão. 

Sobre Makachev X Moicano,  acho que deu a lógica. Moicano não tem porque ficar triste. Fez o que pode. Só me incomoda um pouco um faixa preta de jiu-jitsu ser finalizado tão rapidamente...Faz parte. 

Não vejo ninguém no peso para vencer o Islam. Se ele vencer mais 2, passa o recorde do Anderson Silva de Vitórias consecutivas. Mais 1 vitória já empata.

Arman e Charles não vencem o Islam.

Ele já venceu o Top 3, o sexto do Ranking (Hooker), o décimo (Moicano). Gaethje ,Holloway e Chandler ( 4, 5 e 7)  perderam para o Poirier ( E Gaethje e Chandler perderam para o Charles também)

Não sei o Gamrot e o Fiziev como ficam,mas a categoria está na mão do Islam

10 minutos atrás, Timbó disse:

Ele já mostrou que tá muito acima, cara. Sobrou quem pra enfrentar o Islam? Charles e Arman, que ele já venceu com tranquilidade

Não concordo, todos os caras que tiveram tempo de preparo entregaram guerras e pra mim ele perdeu do Volkanovsky no primeiro embate. Charles poderia ter entregado uma guerra, mas deu bobeira se abrindo desnecessariamente, mas chegou a dar um knockdown no fim do primeiro round via pedalada que, se não fosse tempo se encerrando provavelmente teria virado um triângulo na sequência.

Tem que saber o segredo de Gás e Força deles. Aí sim independente de Sambo, Jiu Jitsu, Wrestling. Vindo pau a pau na força e no gás. Da pra tentar...

5 minutos atrás, oxeboxing disse:

Outra coisa, é que a diferenciação está somente no clã Nurmagomedov, outros Daguestaneses já levaram fumo no UFC e em outros eventos, parem de romantizar 

É uma evolução constante desde os tempos do Royce Gracie. Acho que o Merab deixou mais perto a possibilidade de acabarem com o domínio do Daguestao.